Gianluca Prestianni

Avançado, 19 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 32 jogos (1031 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 17 jogos (527 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

Patrick_slb

Dá a sensação que ainda está muito verde para jogar no Tugão. Com espaço é craque.

elpayaso10

Fundamentalista SLB

Obviamente não está preparado, foi um festival de percas de bola.

Godescalco

Por acaso, tenho algumas esperanças neste miúdo. É talentoso.

Mas o que mostrou hoje é digno de um Leandro Pimenta ou Kaz Patafta.

ajnogueira

Péssimo jogo.

Mas será culpa dele?

A defesa + meio-campo do Famalicão, será que decidem ir marcar e perssionar o João Mário, ou decidem ir marcar o Prestianni?

Como é óbvio, quando uma equipa "ataca" com Florentino, Barreiro, João Mário, Aursnes e Prestianni... Eu se fosse treinador dizia "olha, deixa aqueles 4 marrecos receberem a bola à vontade e vão logo 2 ou 3 para o Prestianni".

E é assim que se anulam jogadores. Se ele é o único de jeito...

Matanu

É talentoso? Sim, é sem dúvida

Está preparado para jogar a titular no Benfica?
Não...ainda não.

J_PN

Estamos naquela fase de há 15 anos atrás com a ilusão de que o gajo que se destacou na pré-época vai ser o salvador disto tudo. Obviamente saiu reality check.

Caixadeoculos

Citação de: ajnogueira em 11 de Agosto de 2024, 22:01Péssimo jogo.

Mas será culpa dele?

A defesa + meio-campo do Famalicão, será que decidem ir marcar e perssionar o João Mário, ou decidem ir marcar o Prestianni?

Como é óbvio, quando uma equipa "ataca" com Florentino, Barreiro, João Mário, Aursnes e Prestianni... Eu se fosse treinador dizia "olha, deixa aqueles 4 marrecos receberem a bola à vontade e vão logo 2 ou 3 para o Prestianni".

E é assim que se anulam jogadores. Se ele é o único de jeito...

Ou então são uma equipa profissional e bem preparada, que quando não tem a bola, faz marcações e pressiona o portador da bola.

Não precisam deixar ninguém à vontade.

Usando a nossa equipa para exemplificar: é exatamente o que fazemos, mas ao contrario. Rápidos, agressivos, a marcarem sem ser com os olhos, a defenderem os jogadores adversários com as referências do jogo, etc. os princípios básicos que se ensinam nos iniciados, quando queremos ensinar aos miúdos como é o jogo coletivo...

overmarte

Tem muito potencial, mas se calhar deixámo-nos todos entusiasmar um bocadinho pelos jogos que fez na pré-época.

Além de ser injusto atribuir-lhe essa responsabilidade, se calhar é precoce achar que nos pode carregar e ser o grande elemento diferenciador.

O grave é ver do 11 que tem jogado, o Prestianni, que é um miúdo, é o único de quem esperamos que possa trazer algum tipo de  faísca criativa e que possa ter a capacidade para pegar no jogo e criar alguma coisa.

Archie Bunker

Mas alguma vez ele ia ter impacto em jogos a sério?
Têm que ir entrando se vez em quando.

werty10

Vieri

Há dias não me atrevia, porque era de Saviola para cima, mas hoje acho que já posso dizer que me lembra o Podence.

Obviamente que o miúdo é promissor e não tem responsabilidade na bandalheira que é a equipa, que é só o reflexo de um clube à deriva.

Baron_Davis

entregar toda a capacidade criativa e de drible a um pibe que está na primeira epoca na europa

reichao ou é burro ou come palha

Nuno_SLB

O gajo do Fama soube perfeitamente como o anular.

dsdsds44

Quando ia para receber a bola, tinha sempre dois em cima...

O treinador do Famalicão fez o trabalho de casa.

O nosso é que certamente nem leu os relatórios de observação do Famalicão.