Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Cob92

Citação de: Cypherpunk em 03 de Setembro de 2024, 12:05
Citação de: Cob92 em 03 de Setembro de 2024, 10:59
Citação de: pexim em 03 de Setembro de 2024, 04:02
Citação de: Cob92 em 03 de Setembro de 2024, 01:42
Citação de: Godescalco em 03 de Setembro de 2024, 01:35
Citação de: GloriaEterna1904 em 03 de Setembro de 2024, 01:31
Citação de: Deus Jonas em 03 de Setembro de 2024, 01:29
Citação de: GloriaEterna1904 em 03 de Setembro de 2024, 01:27Meti no tópico dos treinadores e faço questão de meter aqui também. Abram os olhos.

Tem sido no mínimo, deprimente ver o dobrar de espinha de muitos benfiquistas que vão pedindo o Conceição seja aqui ou nas redes sociais.

Pensem no velhinho Benfica que tanto pedem de volta, nos ideais desse mesmo clube e pensem se o treinador vai ao encontro disso.

Numa altura em que se discutem estatutos democráticos, exige se uma limpeza em toda a estrutura e necessita se Benfiquistas, conseguem ir contra vocês próprios e defenderem a vinda de uma pessoa que é contra tudo o que este clube representa historicamente.

Enfim, não há vergonha. Nós sócios não merecemos o Benfica de volta.

Conceição é um treinador de futebol profissional

Ele tem competência para pegar na equipa e meter a render.

Aparentemente é o melhor nome disponível, só tem que vir

Okay.
Venha daí o Jorge Costa para diretor desportivo mais o Bruno Alves!
Com jeitinho o pepe ainda calça mais um ano.

Sem valores não há Benfica.

O Benfica de Borges Coutinho tentou contratar o José Maria Pedroto.

Não existe maior valor no Benfica do que a competência e o destino de vencer.

Falaste tudo e falaste bem.

Aqui muita gente tem um trauma com o norte, relembrar que o Benfica è muito mais que apenas está guerrinha da treta Norte/Lisboa.

Qualquer adversário seja ele portista ou sportinguista aberto a possibilidade de vir aqui ganhar títulos e que seja competente è bem vindo.

Daqui a 10 anos o pessoal vai se lembrar apenas dos títulos e não porque o Conceição chamou boneco ao Rui Vitória ou porque recusou-se a sair durante um jogo de supertaca contra o Benfica.

O mais importante è o Benfica ganhar títulos e ACIMA DE TUDO conseguir ganhar títulos com regularidade e não apenas tesao de mijo como tem sido (Lage e Schmidt).

Que tristeza de comentário. Tenho uma imensa vergonha alheia de todos os que defendem a vinda do Conceição.

Somos um clube de futebol, não somos nenhuma igreja.

Vergonha tenho de ter deixado o Porto igualar-nos em termos de títulos conquistados.
Mas alguma vez o cão vai ganhar algo no Benfica ainda hoje tive a ver as estatísticas e até me passei já nem me lembrava que putedo teve 70 penalty em 5 anos

Metade deles são dados è uma realidade mas também muito do sucesso do Conceição deve-se a ideia de jogo dele.

Correr que nem touros e não ter medo do contato fisico.

Obviamente para qualquer jogador do tugao, a ideia de jogo do Conceição è a mais difficil de contrariar porque 50% da ideia de jogo dele passa pela intensidade dos seus lances e a forma como atacam a bola.

Archie Bunker

Não acho que o RC esteja de má fé,ou com uma agenda própria (como o lfv tinha nos seus últimos anos), mas ele é simplesmente incompetente.

São demasiadas decisões falhadas, pelo menos as mais visíveis que são as relativas a jogadores/treinadores.

Fora de campo perdemos completamente a influência nos bastidores.

Perdemos influência nos outros clubes, nem sequer relações temos.

Parece-me que ele está mais preocupado em manter uma suposta imagem pública que tinha dos tempos de jogador do que a defender o clube, meter as mãos na massa e as vezes na lama...

ABenficaC

Citação de: ZlatanIbrahimovic em 03 de Setembro de 2024, 10:55
Citação de: lancadordedois em 03 de Setembro de 2024, 10:45
Citação de: raymanzarek em 03 de Setembro de 2024, 10:11Todos apregoam os supostos valores e identidade benfiquista, mas eu pergunto;

Onde estão espelhados esses valores nos nossos jogos em casa? Onde estão esses valores quando levamos no cú e tanto Presidente como Treinador correm que nem ratos para fora do estádio?

Onde estão esses valores nestas vendas doentias e no abnegar de espinha, cedendo o jogador mais icónico, jovem e Benfiquista dos últimos anos?

Para o caralho pá, é engraçado que agora todos escrevem sobre eles, todos os exaltam e exultam, mas durante ano e meio, em que fomos enxovalhados jogo sim jogo também, não existiam.

Até adeptos eram convidados a ficar em casa! São igualmente esses valores, essa honra, paixão, espírito de sacrifício e superação que fizeram um capitão fugir do barco! Só porque ouviu uma assobiadela!

Poupem-me! E sou taxativamente contra o Cão vir treinar o Glorioso, mas na realidade somos todos uma cambada de oportunistas!!

Agora há crónicas sobre valores!! Gajos que lá andam a conspurcar e aproveitarem-se do clube há décadas, e apregoam-se valores caralho!

Haja vergonha na cara!!!

entao tens estado distraido e ou so a olhar para outras coisas.
nem todos votaram Vieira nem Rui Costa , ou va no limite no ultimo mandato  e curto do Vieira , e a critica tem estado sempre presente

Mas sim o Benfiquista no geral é o verdadeiro culpado

Durante ano e meio a identidade do Benfica foi sendo substituida por parolices como djs e luzinhas no estádio, importa é gastar dinheiro em americanizações e tornar o ambiente digno de um autêntico desporto e clube de plástico.

Já nem qualquer clube mija na escada tem receio de vir jogar à Luz, quando mais um rival.

Coincidentemente (ou não) tudo isso começa ou reforça-se no reinado rui costa.

Pior é que o que anda para a frente não volta para trás.
ano e meio??? Andaste a dormir no reinado do Vieira?

MuchoG

Em 2025 vamos saber se o Rui Costa está nisto por amor ao Benfica ou apenas para perpetuar o regime de Vieira.

Se se recandidatar depois do péssimo trabalho que fez só confirmará a 2ª opção.

E mesmo se sair não podemos descartar que tentem meter lá outro fantoche, não vão abdicar do controlo tão facilmente.

Red skin

Citação de: Tiago Fella em 03 de Setembro de 2024, 12:13Arrebentado por um comentador que não é benfiquista.

https://x.com/fvgguimaraes/status/1830680301695275158
https://x.com/fvgguimaraes/status/1830680955016880237

Os comentadores benfiquistas ao invés de raciocinarem sobre o que é dito e criarem um pensamento crítico sobre o que está a dizer, dão marradas na capa vermelha e enfiam a cabeça debaixo da terra... isto falando daqueles que não são cartilheiros (pq estão a fazer o que lhes pagam)... falo por exemplo do Jaime Cancella de Abreu. É muito frustrante estarmos a ver o Benfica a afundar e ver o resto dos benfiquistas a legitimar o quer que se faça só pq há a necessidade de defender o Benfica dos outros... acho que o Benfica precisa é de ser defendido de alguns benfiquistas. Somos o nosso pior inimigo há decadas.

Baron_Davis

Citação de: MuchoG em 03 de Setembro de 2024, 12:19E mesmo se sair não podemos descartar que tentem meter lá outro fantoche, não vão abdicar do controlo tão facilmente.

nao se podem permitir que haja uma auditoria limpa e transparente

se mesmo a "auditoria" deles mostrou comissoes escandalosas e negociatas ridículas, é imaginar o real estado da situaçao

ZlatanIbrahimovic

Citação de: ABenficaC em 03 de Setembro de 2024, 12:17
Citação de: ZlatanIbrahimovic em 03 de Setembro de 2024, 10:55
Citação de: lancadordedois em 03 de Setembro de 2024, 10:45
Citação de: raymanzarek em 03 de Setembro de 2024, 10:11Todos apregoam os supostos valores e identidade benfiquista, mas eu pergunto;

Onde estão espelhados esses valores nos nossos jogos em casa? Onde estão esses valores quando levamos no cú e tanto Presidente como Treinador correm que nem ratos para fora do estádio?

Onde estão esses valores nestas vendas doentias e no abnegar de espinha, cedendo o jogador mais icónico, jovem e Benfiquista dos últimos anos?

Para o caralho pá, é engraçado que agora todos escrevem sobre eles, todos os exaltam e exultam, mas durante ano e meio, em que fomos enxovalhados jogo sim jogo também, não existiam.

Até adeptos eram convidados a ficar em casa! São igualmente esses valores, essa honra, paixão, espírito de sacrifício e superação que fizeram um capitão fugir do barco! Só porque ouviu uma assobiadela!

Poupem-me! E sou taxativamente contra o Cão vir treinar o Glorioso, mas na realidade somos todos uma cambada de oportunistas!!

Agora há crónicas sobre valores!! Gajos que lá andam a conspurcar e aproveitarem-se do clube há décadas, e apregoam-se valores caralho!

Haja vergonha na cara!!!

entao tens estado distraido e ou so a olhar para outras coisas.
nem todos votaram Vieira nem Rui Costa , ou va no limite no ultimo mandato  e curto do Vieira , e a critica tem estado sempre presente

Mas sim o Benfiquista no geral é o verdadeiro culpado

Durante ano e meio a identidade do Benfica foi sendo substituida por parolices como djs e luzinhas no estádio, importa é gastar dinheiro em americanizações e tornar o ambiente digno de um autêntico desporto e clube de plástico.

Já nem qualquer clube mija na escada tem receio de vir jogar à Luz, quando mais um rival.

Coincidentemente (ou não) tudo isso começa ou reforça-se no reinado rui costa.

Pior é que o que anda para a frente não volta para trás.
ano e meio??? Andaste a dormir no reinado do Vieira?

Já havia o dIdjAi e as luzinhas?

No idea. só me lembro disso mais recentemente. Não admira de qq forma, um é sequência do outro.