Equipamentos do Sport Lisboa e Benfica 2024/2025

ricardoslb1988

Citação de: teps em 22 de Setembro de 2024, 14:21Quanto aos equipamentos, a Adidas podia inventar o que quisesse no  terceiros mas ao menos lançava camisolas vintage com o símbolo original.
Ficamos sempre com as sobras e parece que estamos a fazer um favor a adidas.
É preciso vendas.

mdin83

Sabemos quanto vale cada contrato com a adidas, Emirates, Sagres e Betano? E por quantos anos?

tulio_slb

Citação de: Tsu1904 em 22 de Setembro de 2024, 21:23
Citação de: DEVILLICA em 22 de Setembro de 2024, 20:07
Citação de: mojo_j0jo em 22 de Setembro de 2024, 14:46As direções têm culpa aqui. As pessoas, neste caso os sócios, só ficam fundamentalistas/conservadores quando são levados ao extremo. Desde a segunda metade da década de 90, penso que se dá para contar pelos dedos de 1 mão o equipamento alternativo branco. E em metade desses, espetaram para lá o preto.

Quando assim é, é normal os sócios que não concordam a terem posições mais extremadas. A culpa é das consecutivas direções que cagaram por completo na identidade do clube e foram à boleia do departamento de marketing/ sponsor do clube para tentar rentabilizar vendas.

Eu pessoalmente é me indiferente a marca que o Benfica vista, desde que seja o melhor contrato financeiro, que como já tive a oportunidade de escrever, não acho que a adidas seja o que paga mais, e pior ainda comparado com outros clubes de dimensão social muito menores que o Benfica somos presenteados com sobras e reutilização de equipamentos. Quando fazem campanhas especiais, o Benfica nunca sequer é tido em conta.

Eu é que sou um tipo envergonhado, nos últimos 5 anos devo ter ido a 80% das AGs, mas nunca subo ao palanque por vergonha. Mas bastava alguém ali subir, e perguntar ao Jaime Antunes como é que ele pode dizer que cria constrangimentos ao Benfica usar-se o branco? Como escrevi, nos últimos 20 anos foram posto à venda poucas camisolas brancas, como é que podem dizer que não vende? Com que estudos podem dizer que não vende? Não há, porque não têm amostra para isso. A amostra no máximo é do que a adidas lhes passa de outros clientes deles. Não temos amostra estatística sequer para dizer que o branco não vende.

é verdade, desde 97, quantas camisolas brancas e vermelhas tivemos ?
97-98
camisola do centenário
2015
é muito pouco para umas cores que são nossas.
Tivemos também uma camisola em edição limitada, se não estou em erro, em 2010-2011 só para jogar na Europa, branca e um vermelho cor de vinho, mas com a caixa preta do patrocino...

em 2021-2022 até podíamos ter aceitado um monocromático vermelho mas temos sempre que ter detalhes pretos ou de outras coras.

Tenho alternativas pretas, não vou ser mas papista que o Pape, mas a nossa camisola alternativa branca e vermelha é parte da nossa entidade.
Fazem três ou quatros equipamentos com cores que vocês querem, mas ter uma linda camisola branca e vermelha regularmente é tão complicado ?

Alias outro problema das camisolas é a qualidade, basta comparar com equipas de topo.
e esse emblema meio colado... merecia mais respeito e ser bordado.
São 100€...   

Tiveste uma estupenda Vieirada em 2008/09 com o focinho dum sportinguista e tudo.

Nem sei do que te queixas realmente

O ano passado o nosso 3º equipamento era branco, tinha depois aquela mescla de cores mas na minha opinião não desvirtuava o equipamento. Não sei números oficiais da venda dos equipamentos da época passada mas é um equipamento que se vê regularmente na rua.

DEVILLICA

Citação de: tulio_slb em 23 de Setembro de 2024, 16:19
Citação de: Tsu1904 em 22 de Setembro de 2024, 21:23
Citação de: DEVILLICA em 22 de Setembro de 2024, 20:07
Citação de: mojo_j0jo em 22 de Setembro de 2024, 14:46As direções têm culpa aqui. As pessoas, neste caso os sócios, só ficam fundamentalistas/conservadores quando são levados ao extremo. Desde a segunda metade da década de 90, penso que se dá para contar pelos dedos de 1 mão o equipamento alternativo branco. E em metade desses, espetaram para lá o preto.

Quando assim é, é normal os sócios que não concordam a terem posições mais extremadas. A culpa é das consecutivas direções que cagaram por completo na identidade do clube e foram à boleia do departamento de marketing/ sponsor do clube para tentar rentabilizar vendas.

Eu pessoalmente é me indiferente a marca que o Benfica vista, desde que seja o melhor contrato financeiro, que como já tive a oportunidade de escrever, não acho que a adidas seja o que paga mais, e pior ainda comparado com outros clubes de dimensão social muito menores que o Benfica somos presenteados com sobras e reutilização de equipamentos. Quando fazem campanhas especiais, o Benfica nunca sequer é tido em conta.

Eu é que sou um tipo envergonhado, nos últimos 5 anos devo ter ido a 80% das AGs, mas nunca subo ao palanque por vergonha. Mas bastava alguém ali subir, e perguntar ao Jaime Antunes como é que ele pode dizer que cria constrangimentos ao Benfica usar-se o branco? Como escrevi, nos últimos 20 anos foram posto à venda poucas camisolas brancas, como é que podem dizer que não vende? Com que estudos podem dizer que não vende? Não há, porque não têm amostra para isso. A amostra no máximo é do que a adidas lhes passa de outros clientes deles. Não temos amostra estatística sequer para dizer que o branco não vende.

é verdade, desde 97, quantas camisolas brancas e vermelhas tivemos ?
97-98
camisola do centenário
2015
é muito pouco para umas cores que são nossas.
Tivemos também uma camisola em edição limitada, se não estou em erro, em 2010-2011 só para jogar na Europa, branca e um vermelho cor de vinho, mas com a caixa preta do patrocino...

em 2021-2022 até podíamos ter aceitado um monocromático vermelho mas temos sempre que ter detalhes pretos ou de outras coras.

Tenho alternativas pretas, não vou ser mas papista que o Pape, mas a nossa camisola alternativa branca e vermelha é parte da nossa entidade.
Fazem três ou quatros equipamentos com cores que vocês querem, mas ter uma linda camisola branca e vermelha regularmente é tão complicado ?

Alias outro problema das camisolas é a qualidade, basta comparar com equipas de topo.
e esse emblema meio colado... merecia mais respeito e ser bordado.
São 100€...   

Tiveste uma estupenda Vieirada em 2008/09 com o focinho dum sportinguista e tudo.

Nem sei do que te queixas realmente

O ano passado o nosso 3º equipamento era branco, tinha depois aquela mescla de cores mas na minha opinião não desvirtuava o equipamento. Não sei números oficiais da venda dos equipamentos da época passada mas é um equipamento que se vê regularmente na rua.

Sim e claro que essa política deve encontrar um sucesso.
Mas é o facto de não poder ter uma camisola só branca e vermelho mais vezes e sempre ter detalhes em preto, ou de outras corres quando tempo uma camisola branca.
Caramba, a camisola branca e vermelho faz parte da historia do Benfica.

Chicopedro7

Citação de: Chicopedro7 em 23 de Setembro de 2024, 19:14

parece que a partir do ano que vem vai ser sempre casa-vermelho, fora-branco. E o terceiro é o que vai ser usado para experimentos

Vitor21

Um jogo que pede largura e este gajo na direita joga com Di Maria sempre a fugir para dentro e com um central adaptado.. eu juro que nao percebo.. tento ver alguma ponta de lógica mas é impossível..

xico17

Citação de: Vitor21 em 23 de Setembro de 2024, 19:18Um jogo que pede largura e este gajo na direita joga com Di Maria sempre a fugir para dentro e com um central adaptado.. eu juro que nao percebo.. tento ver alguma ponta de lógica mas é impossível..

A raiva é tanta que até te enganas no tópico!

Vitor21

Citação de: xico17 em 23 de Setembro de 2024, 19:20
Citação de: Vitor21 em 23 de Setembro de 2024, 19:18Um jogo que pede largura e este gajo na direita joga com Di Maria sempre a fugir para dentro e com um central adaptado.. eu juro que nao percebo.. tento ver alguma ponta de lógica mas é impossível..

A raiva é tanta que até te enganas no tópico!

Sorry, my bad

DastanPT

Citação de: Chicopedro7 em 23 de Setembro de 2024, 19:15

parece que a partir do ano que vem vai ser sempre casa-vermelho, fora-branco. E o terceiro é o que vai ser usado para experimentos
Não

Primeiro equipamento Vermelho
Segundo equipamento Branco
Terceiro Random

Não tem nada a ver com ser casa ou fora... Se fores jogar a casa do Real Madrid não vais jogar com o Branco...

Chicopedro7

Citação de: DastanPT em 23 de Setembro de 2024, 19:29
Citação de: Chicopedro7 em 23 de Setembro de 2024, 19:15

Não

Primeiro equipamento Vermelho
Segundo equipamento Branco
Terceiro Random

Não tem nada a ver com ser casa ou fora... Se fores jogar a casa do Real Madrid não vais jogar com o Branco...
a sério não me digas 😱😱... Casa e fora é a mesma coisa que dizer primeiro e segundo equipamento, obviamente não quer dizer que vá ser sempre assim...

_JonasThern_

Um grande bem haja ao jovem que levou a proposta à assembleia e tornou isto possível.

Desde menino que dois equipamentos alternativos me encantam. O azul do Brasil e o branco do meu Benfica. E era um desgosto cada vez que o equipamento alternativo não era branco, independentemente da beleza (que também as houve) que pudesse ter a camisola alternativa. As pretas do ano passado e deste ano são disso exemplo.

Lembro-me de em puto me dizerem que o Benfica eram os de encarnado e a primeira vez que vi o branco foi estranho pois ia contra o que me apresentaram do Benfica, mas ao mesmo tempo ultra cativante. Aquele branco caía mesmo bem no Benfica e dava por mim, muitas vezes a desejar inconscientemente que o Benfica entrasse de branco.

Agora sei que sempre que não entrarmos de vermelho, entraremos de branco. À Benfica. À Benfica que os meus me apresentaram. É uma nostalgia e uma alegria enormes.

Mjölnir

Ao contrário do que acontecia, parece-me que vamos recorrer mais vezes ao terceiro. Isto porque no final de contas os dois principais têm as mesmas duas cores. Tanto em Portugal como na UEFA, há-de haver vários jogos que não poderemos usar essas cores. Gosto da proposta, apenas acho que no que se refere às equipas femininas os calções alternativos ao branco  deveriam ser vermelhos.
De salientar a abertura às meias pretas no principal. Não  deixa de ser interessante.