Sorteio Fase de Grupos - Mundial de Clubes 2025 (Bayern, Boca e Auckland City)

Luisão_Rei

Citação de: JPSilva em 07 de Dezembro de 2024, 16:12
Citação de: Luisão_Rei em 07 de Dezembro de 2024, 16:09Eu acho que o Benfica vai dar duas semanas de férias aos jogadores a seguir ao ultimo jogo do campeonato (ou da Taça se lá chegarmos), depois uma mini pré-epoca no Seixal com dois jogos amigáveis e depois sim a partida para os EUA.

Depois do Mundial, mais duas semanas de férias e nova mini pré-epoca.

Há seleções no início de Junho. 4-10 mais concretamente.
É verdade, nem me lembrava. Assim sendo, não sei como vai ser.

Quem é que nós temos habitualmente nas seleções? Trubin, Bah, António, Tomás, Otamendi, turcos, Pavlidis. Ainda são alguns...

Notguilty

As equipas espanholas , Inglesas, italianas fartam-se de fazer pré épocas nos U.S.A não vejo onde para nós terá de ser um problema. 

td_por_ti_SLB

Já lá fomos ganhar um torneio internacional. Não há desculpas para não passarmos da fase de grupos. É o mínimo.

Deus Jonas

Citação de: JeSuisÉder em 07 de Dezembro de 2024, 14:58
Citação de: Deus Jonas em 07 de Dezembro de 2024, 14:09Não entendo o critério de participação

Tirando o Inter Miami que foi convidado, as restantes equipas estão presentes pelo mérito desportivo nos últimos 4 anos, ou vençeram a Champions, Libertadores, Champions Asiática, Africana, etc...ou fizeram mais pontos nas respetivas confederações nos últimos anos, sendo que por exemplo na Europa não podiam ir mais que 2 equipas por Pais, foi por isso que o Benfica conseguiu classificar-se.

A juventus ta ai a fazer o quê

Cypherpunk

Citação de: Deus Jonas em 07 de Dezembro de 2024, 20:37
Citação de: JeSuisÉder em 07 de Dezembro de 2024, 14:58
Citação de: Deus Jonas em 07 de Dezembro de 2024, 14:09Não entendo o critério de participação

Tirando o Inter Miami que foi convidado, as restantes equipas estão presentes pelo mérito desportivo nos últimos 4 anos, ou vençeram a Champions, Libertadores, Champions Asiática, Africana, etc...ou fizeram mais pontos nas respetivas confederações nos últimos anos, sendo que por exemplo na Europa não podiam ir mais que 2 equipas por Pais, foi por isso que o Benfica conseguiu classificar-se.

A juventus ta ai a fazer o quê
Pk é o segundo melhor colocado da italia... Só conta jogos da liga dos campeões msm não passando dos oitavos final como foram quase todos os anos ao contrario dos outros clubes...

Benfiquista1998

Seleções antes de um Mundial de Clubes. Fdx isto era uma greve dos jogadores mesmo

MrCobb

Citação de: Notguilty em 07 de Dezembro de 2024, 17:42As equipas espanholas , Inglesas, italianas fartam-se de fazer pré épocas nos U.S.A não vejo onde para nós terá de ser um problema. 
Fazem no início da seguinte, não no fim desta, aínda por cima com seleções a mistura em Junho e a próxima época a ter de começar cedo por causa do próximo mundial.
Uma ideia de merda.

pirolito1

Citação de: Benfiquista1998 em 09 de Dezembro de 2024, 11:03Seleções antes de um Mundial de Clubes. Fdx isto era uma greve dos jogadores mesmo
Acho que os clubes que estão no Mundial não têm obrigação de libertar os jogadores para as selecções.

JPSilva

Citação de: pirolito1 em 09 de Dezembro de 2024, 13:57
Citação de: Benfiquista1998 em 09 de Dezembro de 2024, 11:03Seleções antes de um Mundial de Clubes. Fdx isto era uma greve dos jogadores mesmo
Acho que os clubes que estão no Mundial não têm obrigação de libertar os jogadores para as selecções.

Isso creio que só é válido para as competições que ocorram durante o mundial, como o euro sub-21

pirolito1

Citação de: JPSilva em 09 de Dezembro de 2024, 14:01

Isso creio que só é válido para as competições que ocorram durante o mundial, como o euro sub-21
Duvido, especialmente para os amigáveis.

fdpdc666

A FIFA já avisou que os clubes participantes terão de usar os seus principais jogadores nesta nova competição.
Vão obstaculizar a que isso suceda com datas FIFA de seleções?

JPSilva

Citação de: fdpdc666 em 09 de Dezembro de 2024, 14:23

A FIFA já avisou que os clubes participantes terão de usar os seus principais jogadores nesta nova competição.

Não, é o que estou a dizer, a obrigação só se vai manter para as datas fifa antes do mundial

fdpdc666

Citação de: JPSilva em 09 de Dezembro de 2024, 14:26
Citação de: fdpdc666 em 09 de Dezembro de 2024, 14:23

Não, é o que estou a dizer, a obrigação só se vai manter para as datas fifa antes do mundial

Não tenho presente quais serão essas datas, mas não me surpreenderia se a FIFA "sensibilizasse" as diversas federações a pouparem pelo menos os atletas mais carregados.
Já existe o burburinho de uma possível greve por falta de descanso.
Se juntarmos a isso alguns dias necessários para uma aclimatação de quem vem de fora dos Estados Unidos, é bem provável haver alguma rotação nas seleções.
Isto porque me parece que a FIFA está de facto apostada no sucesso desta nova competição e esta primeira edição é muito importante para que isso aconteça.