Manu Silva

Médio, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2025-), 4 jogos (135 minutos), 0 golos
Em 2025/2026: 1 jogo (0 minutos), 0 golos

Billy the Kid

Citação de: Billy the Kid em 17 de Janeiro de 2025, 19:17Qual tarde qual quê?
Por acaso sabes quando é que foi feita a primeira abordagem do Benfica?
A notícia saiu hoje no zerozero, mas já quando falaram do Tigres, mencionaram Benfica e Porto.
E mais: a contratação tem de ser rápida? O Benfica deve pagar o primeiro preço proposto pelo vitória? O Benfica nao devia negociar para baixar o preço do Vitória?

Leste no zerozero que o Vitória "está bem financeiramente" e "não quer vender"...

Acreditaste?

Meu caro, não existe clube em Portugal que diga "não aceitamos vender".

Todo o mundo tem o seu preço.

Deixa o clube prosseguir com as negociações.

Mais dia, menos dia, Manu está na Luz.

É pedido expresso de Bruno Lage.

Citando à mim mesmo.
Falem agora (!!)
:whistle2:

Roberto Kaldeira

Cob92

Se tivesse assinado pelo porto ou Sporting, estariamos fodidos.

È uma boa Contrataçao, o Benfica tem dinheiro entao è pagar e xau.

Mais Nada.

Rui_Vieira

Citação de: tomaz em 20 de Janeiro de 2025, 00:55

Um profissional seguir "porto é merda" é de valor. Que tenha a mesma coragem dentro de campo. Força miudo!

Top.

É destes q precisamos

Blitzer

Jogador do mês Dezembro | Manu Silva, a "torre de menagem" do Castelo de Guimarães

1. Líder no passe progressivo – Entre as jornadas 12 e 16, Manu foi o jogador com mais passes progressivos (que aproximam a equipa pelo menos oito metros e 25% da baliza adversária) realizados, nada menos que 42, mais três que o segundo, o sportinguista Zeno Debast.

2. Fundamental na pressão – Neste período foram dois os jogadores do Vitória que mais acções defensivas realizaram no meio-campo adversário, ajudando a um futebol de pressão. O segundo foi Manu, com 15, apenas menos uma que o "cobiçado" Alberto Baio, seu colega de equipa.

3. Intratável no desarme – Esta estatística é exactamente como a anterior. Alberto Baio foi o jogador da Liga com mais desarmes realizados (18), novamente apenas mais um do que Manu, o segundo nesta variável.

4. Um recuperador por excelência – Onde ninguém bateu Manu foi também nas recuperações de posse. O médio-defensivo somou 48 no mês findo, mais dez que o casapiano Telasco Segovia.

5. Sempre em acção – O vimaranense foi "apenas" o 16º jogador com mais acções com bola (353), mas o facto de ter sido o quinto médio da Liga nesta variável demonstra bem a capacidade de Manu em assumir jogo nos seus diversos momentos.

Roberto Kaldeira

r0aGe

Citação de: Blitzer em 20 de Janeiro de 2025, 01:56Jogador do mês Dezembro | Manu Silva, a "torre de menagem" do Castelo de Guimarães

1. Líder no passe progressivo – Entre as jornadas 12 e 16, Manu foi o jogador com mais passes progressivos (que aproximam a equipa pelo menos oito metros e 25% da baliza adversária) realizados, nada menos que 42, mais três que o segundo, o sportinguista Zeno Debast.

2. Fundamental na pressão – Neste período foram dois os jogadores do Vitória que mais acções defensivas realizaram no meio-campo adversário, ajudando a um futebol de pressão. O segundo foi Manu, com 15, apenas menos uma que o "cobiçado" Alberto Baio, seu colega de equipa.

3. Intratável no desarme – Esta estatística é exactamente como a anterior. Alberto Baio foi o jogador da Liga com mais desarmes realizados (18), novamente apenas mais um do que Manu, o segundo nesta variável.

4. Um recuperador por excelência – Onde ninguém bateu Manu foi também nas recuperações de posse. O médio-defensivo somou 48 no mês findo, mais dez que o casapiano Telasco Segovia.

5. Sempre em acção – O vimaranense foi "apenas" o 16º jogador com mais acções com bola (353), mas o facto de ter sido o quinto médio da Liga nesta variável demonstra bem a capacidade de Manu em assumir jogo nos seus diversos momentos.

Se replicar o que fez em Guimarães já é um upgrade enorme para nós se melhorar ui!

Merkel

Conheço mal o jogador (tenho visto tão pouco futebol este ano), mas pelo menos acho bem que o Benfica volte a olhar também para o mercado interno

tomaz

Citação de: Billy the Kid em 20 de Janeiro de 2025, 01:47
Citação de: Billy the Kid em 17 de Janeiro de 2025, 19:17Qual tarde qual quê?
Por acaso sabes quando é que foi feita a primeira abordagem do Benfica?
A notícia saiu hoje no zerozero, mas já quando falaram do Tigres, mencionaram Benfica e Porto.
E mais: a contratação tem de ser rápida? O Benfica deve pagar o primeiro preço proposto pelo vitória? O Benfica nao devia negociar para baixar o preço do Vitória?

Leste no zerozero que o Vitória "está bem financeiramente" e "não quer vender"...

Acreditaste?

Meu caro, não existe clube em Portugal que diga "não aceitamos vender".

Todo o mundo tem o seu preço.

Deixa o clube prosseguir com as negociações.

Mais dia, menos dia, Manu está na Luz.

É pedido expresso de Bruno Lage.

Citando à mim mesmo.
Falem agora (!!)
:whistle2:

Quando deixares o lado negro da força falamos. Até lá és apenas mais um bot do vieiristão. Quanto ao miudo que seja uma excelente contratação, precisamos muito disso para ir à luta por mais um titulo que um Benfica que se quer vencedor não pode deixar fugir.

Sermos campeões é fundamental para a próxima direccão começar o reset em outubro com um bom ponto de partida

PontapeDoIsaias

Excelente noticia. Nao tenho a minima duvida que vai pegar de estaca na equipa

r0aGe

Citação de: PontapeDoIsaias em 20 de Janeiro de 2025, 02:16Excelente noticia. Nao tenho a minima duvida que vai pegar de estaca na equipa

Fácil.

tomaz

Aposto que será o próximo melhor amigo do António Silva. São os dois jovens e benfiquistas. Fazem falta muito mais destes. Muito mais! Ajuda muito a puxar o resto do grupo para cima

zzcreative

Li na diagonal e parece ser um belo 6

Quem estava com o valor mais inflacionados era o Handle (Tomás)

Alguém me pode dizer a diferença entre ambos?

Ps (não vi jogos do Guimarães este ano)

Billy the Kid

BrunoP

Citação de: zzcreative em 20 de Janeiro de 2025, 02:42Li na diagonal e parece ser um belo 6

Quem estava com o valor mais inflacionados era o Handle (Tomás)

Alguém me pode dizer a diferença entre ambos?

Ps (não vi jogos do Guimarães este ano)

Citação de: BrunoP em 02 de Janeiro de 2025, 02:03A meu ver, há três jogadores na nossa liga que são certezas. São os 3 material de clube grande, e em condições normais vão lá chegar com toda a naturalidade.

1-Zaydou Youssouf (Famalicão):
Um verdadeiro todo o terreno, aquela exibição que faz na Luz na época passada a fazer lembrar Pogba na Juve em 2014, foi o que me fez acompanhar este jogador mais "de perto". É de uma consistência e regularidade fantástica. Muito pulmão, muita intensidade e muito trabalho. Trata bem a bola e sabe guardá-la com muita qualidade. Tem qualidade no capítulo do passe e normalmente entrega com critério. Tem uma meia distância razoável e não tem medo de testar, aliás nesse mesmo jogo na Luz lembro-me que faz um remate fortíssimo à barra. É um médio muito completo, talvez o mais completo dos 3 que vou falar aqui.

2-Tomás Händel (Vitória SC)
O típico 6 com bola. Destaca-se principalmente pelo critério e pela qualidade com que tem a bola no pé. É muito raro o passe que falha. Na fase de construção é, não só o melhor destes 3 que estou a falar, mas o melhor da liga, é fora de série nesse aspecto. A bola ali não chora. Não treme e não cede à pressão.
"Ah e tal, então é um Weigl, é isso?"
Não, é mais rápido e mais intenso que o Weigl. Não sendo um portento fisicamente, é um jogador agressivo qb e que não vira a cara à luta na hora de recuperar a bola, mesmo que esse não seja o ponto mais forte do seu jogo. No esquema em que jogamos atualmente, encaixava que nem uma luva.

3-Manu Silva (Vitória SC)
Para mim a surpresa desta época até agora.
Desde que começou a ser aposta no meio-campo, tem sido um "monstro", se me permitem a expressão. Fortíssimo a destruir, agressivo e com uma capacidade de desarmar de forma limpa muito forte. Tem um físico digno de um jogador destas características, jogador robusto com metro e noventa, que surpreende precisamente pela tranquilidade que transmite também na fase de construção, revela capacidade de sair a jogar e não tenta só ver-se livre da bola. Para mim, o jogador com mais margem de progressão destes 3, um "mini Matić".
O meu ponto de vista. Espero que ajude.