Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Benfanatic

Queres ficar a mamar na nossa teta até ao Verão? Chuleco de merda, criatura mais rastejante e desprezivel que nos saíste.

luisgomes79

Citação de: Benfanatic em 23 de Janeiro de 2025, 14:15Queres ficar a mamar na nossa teta até ao Verão? Chuleco de merda, criatura mais rastejante e desprezivel que nos saíste.
Não é prá ração dos cavalos, é pró burro...

fdpdc666

Citação de: Benfanatic em 23 de Janeiro de 2025, 14:15Queres ficar a mamar na nossa teta até ao Verão? Chuleco de merda, criatura mais rastejante e desprezivel que nos saíste.

Já ficou acertada a indemnização que lhe vamos pagar.
É irrelevante para nós se volta sequer a trabalhar ou não.

Benfanatic

Citação de: fdpdc666 em 23 de Janeiro de 2025, 14:28

Já ficou acertada a indemnização que lhe vamos pagar.
É irrelevante para nós se volta sequer a trabalhar ou não.

Pensei que fosse só até arranjar clube...

Magna Gloria

RGouveia.SLB

Chamem-lhe burro...
Recebeu a indemnização e fica um ano sabático a desfrutar e a tomar conta dos cavalos em Azeitão.

RGouveia.SLB

Ele aqui é o menos culpado, por muito mau treinador que seja ele tem direito a receber a indemnização.

Culpe-se antes quem lhe renovou o contrato com valores principescos quando ele nem sequer tinha garantido o campeonato na primeira época.

fdpdc666

Schmidt recorda festa do Benfica no Marquês de Pombal: «Verdadeiramente incrível»
Técnico alemão foi campeão em 2022/23.

Na primeira entrevista concedida desde que saiu do Benfica, Roger Schmidt recordou a festa do título nacional 2022/23, na Praça do Marquês de Pombal.

«O Benfica é muito especial, especialmente se fores campeão. Graças a Deus conseguimos. Existe uma grande rotunda - provavelmente conhecem -, Marquês de Pombal, onde os adeptos e a equipa reúnem-se, e é verdadeiramente incrível. A dimensão, a quantidade de pessoas, a alegria e o entusiasmo... Isso também foi extraordinário», recordou o técnico alemão, no podcast Spielmacher.

Nuno Travassos in A Bola

af10

Citação de: bnfc em 23 de Janeiro de 2025, 13:56
Citação de: af10 em 23 de Janeiro de 2025, 11:22
Citação de: Josh em 13 de Dezembro de 2024, 23:47Eu não estou do lado desta direção, pelo contrário, mas convém recordar que a maior parte das pessoas que vem aqui dar os likes e criticar a indemnização, exultaram aquando da renovação.

A foto dele com a boina do Eriksson não se fez sozinha...

Há muita coisa inadmissível feita pelo Ruim, mas esta da renovação devia ser comentada com mais cautela por muitos.

Acho que qualquer pessoa minimamente honesta, confirma que defendia a renovação naquela altura

Quando renovou, ainda tinha mais um ano de contrato além da época em curso. Ninguém no seu perfeito juízo lhe daria mais dois anos além do ano que ainda existia. Quem é que se compromete por 3 anos com um treinador só porque teve um bom arranque? Porque é que não esperou sequer pelo fim da época? Teria visto aquele fim de campeonato tremido, as asneiras que cometeu, os jogos borrados, e se calhar teria revisto a intenção de renovar. Mas há quem consiga defender todas as merdas possíveis.

Sim, eu sou o grande defensor do nosso incontestável líder. Durmo com uma foto dele na mesa de cabeceira

30min à Benfica

Citação de: fdpdc666 em 23 de Janeiro de 2025, 14:57Schmidt recorda festa do Benfica no Marquês de Pombal: «Verdadeiramente incrível»
Técnico alemão foi campeão em 2022/23.

Na primeira entrevista concedida desde que saiu do Benfica, Roger Schmidt recordou a festa do título nacional 2022/23, na Praça do Marquês de Pombal.

«O Benfica é muito especial, especialmente se fores campeão. Graças a Deus conseguimos. Existe uma grande rotunda - provavelmente conhecem -, Marquês de Pombal, onde os adeptos e a equipa reúnem-se, e é verdadeiramente incrível. A dimensão, a quantidade de pessoas, a alegria e o entusiasmo... Isso também foi extraordinário», recordou o técnico alemão, no podcast Spielmacher.

Nuno Travassos in A Bola

Vamos guardar as coisas boas apesar das más também terem sido bastantes lol

fdpdc666

Schmidt revela arrependimento relativamente a Otamendi e Enzo.
Treinador recorda derrota em Braga, no último jogo de 2022.

Enzo Fernández no SC Braga-Benfica de dezembro de 2022 (foto: Paulo Santos)

Convidado do podcast Spielmacher, naquela que foi a primeira entrevista desde que saiu do Benfica, Roger Schmidt recordou também o arranque espetacular ao serviço do Benfica, com 13 vitórias consecutivas.

«O Benfica queria jogar de forma diferente. O estilo foi fantástico para jogadores que não tinham vencido nada nos cinco anos anteriores, e que a ideia era vender, mas não tinham mercado», começou por dizer.

«De repente os jogadores estavam a tocar o céu. Marcavam golos, jogavam muito bem. A nova abordagem fez bem e começámos a ganhar. Também na UEFA Champions League. Ganhámos autoconfiança e fomos capazes de ir a jogo sempre com muita convicção», acrescentou.

O Benfica somou mesmo 28 jogos sem perder. Até que a 30 de dezembro de 2022 foi derrotado em Braga, por 3-0, num jogo marcado pelos regressos de Nico Otamendi e Enzo Fernández depois da conquista do título mundial pela seleção argentina.

«Perdemos pela primeira vez antes da passagem de ano. Tivemos o Mundial do Qatar e o Nico Otamendi e o Enzo Fernández regressaram. Teria sido melhor que os tivéssemos deixado na Argentina mais 15 dias. De qualquer forma, voltaram, era difícil jogar em Braga. Faltou fôlego e não conseguimos manter o nível que tínhamos até aí», acrescentou.

O peso dessa derrota em Braga foi acentuado pelo cenário de saída de Enzo, que já estão se começava a definir. O médio queria ficar mais alguns dias a descansar no país natal, depois da conquista do Mundial, e perante a possibilidade de sair. Depois do jogo no Minho, Enzo voltou mesmo à Argentina, sem autorização da SAD encarnada.

Voltou frente ao Varzim, bateu no símbolo ao peito, mas acabou mesmo por ser vendido algumas semanas depois, para o Chelsea, por 121 milhões de euros.

Nuno Travassos in A Bola

2fenix2die

Citação de: RGouveia.SLB em 23 de Janeiro de 2025, 14:54

Ele aqui é o menos culpado, por muito mau treinador que seja ele tem direito a receber a indemnização.

Culpe-se antes quem lhe renovou o contrato com valores principescos quando ele nem sequer tinha garantido o campeonato na primeira época.
É o que dá termos um Presidente que percebe zero de gestão!

Só na cabeça de um gajo com a quarta classe, é que propões uma renovação, onde ofereces o dobro do salário, e não pedes nada em troca.
Basicamente, para o treinador, os resultados já tinham pouco interesse, pois ele já ia ganhar o dobro do salário, independentemente dos resultados que conseguisse.

O gajo até podia ir ganhar o dobro ou até mais, mas sempre por objetivos atingidos, nunca por decreto, assim só o convidou a ser um mangas do caralho, que só queria dar férias.

fdpdc666

Schmidt: «Rui Costa disse-me que queria o Benfica a jogar como o PSV»
Treinador revela como os encarnados entraram depressa em cena para contratá-lo.

Roger Schmidt levantou o pano sobre como foi convencido por Rui Costa e Lourenço Pereira Coelho, presidente e diretor geral para o futebol, para assinar pelo Benfica.

«O PSV, à época, queria renovar o contrato, mas decidi que queria fazer qualquer coisa diferente e anunciei-o bem cedo. Quase fomos campeões, ganhámos a Taça. E depois pensei: 'Muito bem, agora vou fazer uma coisa diferente.' E quando pensei nisso, disse: 'Um clube como o Benfica seria, de alguma forma, o futebol, o Benfica é também futebol. É a isso que associo quando penso no Benfica, desde jovem ou mesmo criança. São clubes que ficam na nossa memória», começou por dizer em entrevista ao podcast Spielmacher.

«E, sim, no dia seguinte a dizer que não continuaria no PSV, o Benfica contactou-me. Dois dias mais tarde, estávamos em Dusseldorf e percebi: 'Muito bem, irei, apesar de não estarem numa situação particularmente boa na altura. Não ganhava há muito tempo, mas pensei que iria para o clube e que poderia integrar-me bem. Talvez tenha sido um pouco o destino. [...] Não sou alguém que está sempre à procura de uma coisa nova ou estabelece objetivos na carreira, quando chego a um lado penso só no próximo passo. Foi o caso. Quando alguém vem falar comigo, deixo-me influenciar e tento criar um sentimento que seja certo para mim. Foi o que aconteceu quando falei com as pessoas do Benfica, com Lourenço Pereira Coelho e depois com Rui Costa. Fiquei a pensar: 'OK, é o que eles querem.' A história é que jogámos no play-off da Liga dos Campeões [época 2021/2022] contra o Benfica, fomos eliminados, com muito azar, fomos duas vezes claramente superiores mas não marcámos. Ele e Rui Costa disseram-me: 'Qualificámo-nos, mas, na verdade, queremos que o Benfica jogue como o PSV.»

in A Bola

|OnE|

"Tenho um desejo forte de voltar a trabalhar, mas tomei uma decisão consciente que um novo projeto só será interessante para mim se puder fazer a diferença. Para ser honesto, pensava que ainda estivesse no Benfica este ano e talvez no próximo, também. Foi por isso que renovei contrato em março de 2023 até 2026. O clube decidiu o contrário, tenho de aceitar isso. Mas ficou claro para mim que iria aproveitar este período, fazer uma pausa e, definitivamente, não treinar mais esta época".

Confesso que li esta parte logo em inglês ;D