Valentín Barco (Brighton) - CMTV

Criativo

O Barco demorou até começar a  jogar em 2023 pelo Boca. O Fabra era o titularissimo a defesa esquerdo, mas lesionou-se na nona jornada. Inicialmente, optaram por colocar o Sandez, todavia volvidas  poucas jornadas optaram pelo Barco. Apartir daí faz 4 jogos a titular, interrompidos pela ida à seleção sub 20 Argentina para a sudamericana, onde não fez nenhum minuto e a seleção faz um campeonato decepcionante com 3 derrotas em 4 jogos. Regressa ao clube, com o Fabra já recuperado é empurrado para médio esquerdo onde brilha pela qualidade técnica aliada à capacidade de ajudar a fechar o flanco seja no campeonato, seja na libertadores (perderam a final). Basicamente fez meia dúzia de jogos a lateral esquerdo na equipa A, o resto foi tudo a médio. Mas teve pouco tempo para maturar, devia ter ficado mais uma época, até para se definir melhor em campo. Comecou a jogar a titular em abril de 2023 e sai para Inglaterra em janeiro de 2024, nem 12 meses.
Pela campanha no Boca diria que seria melhor jogar a médio esquerdo, mas aí temos Andreas e Akturkoglu. Vamos ver a lateral...

Diavolo Rosso

Demora muito? Nem se atrevam a perde-lo para o Putedo, volto a dizer que há um ano era uma das maiores promessas do futebol mundial, era figura de proa aos 19 anos do Boca que chega à final da Libertadores.

Não tem resultado na Europa? É verdade, pela simples razão que ele não pode ser lateral, um jogador destes na Europa a lateral não dá e realisticamente é um desperdício.

Falso algumas diferenças é um Nico Gaitán com a rotação/raça do Franco Cervi, que sentido faz ter um jogador dessa qualidade e características a lateral? É para jogar a extremo ou quiçá como já aqui falaram a médio interior/ofensivo.

Seja como for não o deixem escapar, é uma oportunidade brutal que em condições normais não seria para nós.

20Nico Gaitan20

Vai po porto....😂

Resta saber se do leixoes...ou o do lisboa....😂

Red_Fraction

Citação de: Diavolo Rosso em 29 de Janeiro de 2025, 08:18Demora muito? Nem se atrevam a perde-lo para o Putedo, volto a dizer que há um ano era uma das maiores promessas do futebol mundial, era figura de proa aos 19 anos do Boca que chega à final da Libertadores.

Não tem resultado na Europa? É verdade, pela simples razão que ele não pode ser lateral, um jogador destes na Europa a lateral não dá e realisticamente é um desperdício.

Falso algumas diferenças é um Nico Gaitán com a rotação/raça do Franco Cervi, que sentido faz ter um jogador dessa qualidade e características a lateral? É para jogar a extremo ou quiçá como já aqui falaram a médio interior/ofensivo.

Seja como for não o deixem escapar, é uma oportunidade brutal que em condições normais não seria para nós.

Mas nós precisamos é de um lateral.

E parece-me que é para essa posição que esta a ser pensado.

Para lateral também acho que não vai dar nada, pelo menos numa linha de 4, num esquema de 3 centrais até era capaz de render.

player12

Citação de: Red_Fraction em 29 de Janeiro de 2025, 08:38
Citação de: Diavolo Rosso em 29 de Janeiro de 2025, 08:18Demora muito? Nem se atrevam a perde-lo para o Putedo, volto a dizer que há um ano era uma das maiores promessas do futebol mundial, era figura de proa aos 19 anos do Boca que chega à final da Libertadores.

Mas nós precisamos é de um lateral.

E parece-me que é para essa posição que esta a ser pensado.

Para lateral também acho que não vai dar nada, pelo menos numa linha de 4, num esquema de 3 centrais até era capaz de render.
Vamos ver se vai ser um Roberto Carlos tecnicamente é bom fisicamente é que deixa a desejar.

Lopes1986

A ser verdade o interesse...é claramente numa optica de copiar a situaçao Grimaldo.
Um rapaz que joga pela esquerda, muito boa tecnica, que permitia dar outro nivel à saida de bola desde a defesa (O Carreras tambem o faz bem).
Mas este, à semelhança do Grimaldo quando veio, nao sabe defender, fisicamente é fraco, pequeno, fragil, nao sendo lento nao é propriamente explosivo...nao me parece nada que seja aquilo que precisamos para a lateral...mesmo dando o desconto do Campeonato do Tugao.

Nuno_SLB

Naidas

lucasslb1904

Citação de: Naidas em 29 de Janeiro de 2025, 10:32Dizem que está fechado no Porto.

Quem é que diz?

Se não fechámos foi porque não quisemos. O empresário dele teve no seixal, a diferença era mínima...
Ou então o Lage preferiu outro jogador.

EternoFeher

Citação de: Naidas em 29 de Janeiro de 2025, 10:32Dizem que está fechado no Porto.

Dizem quem?

Este vem para o Glorioso.

Bedsy

em que zona?

com esta chuva acaba por ser o melhor.

20Nico Gaitan20

ya...esta fechado no porto desde dia 5 de janeiro...

Coitado do moço....hoje é dia 29 e ninguem sabe dele...😂😂

r0aGe

Não conheço o jogador fui dar uma vista de olhos no YouTube do que vi só mostram o que o rapaz faz ofensivamente, parece bem nesse capitulo o resto não sei opinar, mas sendo jovem com margem de progressão pode ser boa alternativa ao Carreras que não deve ficar cá para lá do verão.

Estou dar a minha opinião no caso do Best sair já neste mercado, caso não saia creio não fazer muito sentido.

Josh

Tenho pena de não agarrarmos este jogador. Acho que de facto tem muito potencial, é só uma questão de encontrar o contexto certo.