Nicolás Otamendi

Defesa, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 6 épocas (2020-), 255 jogos (22778 minutos), 17 golos
Em 2025/2026: 23 jogos (2070 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

slbenfever

Kaká

Este gajo em bloco baixo é muito bom. Já lhe falta pernas e durante boa parte da carreira não foi o gajo mais "inteligente" a ocupar espaços. Nesta fase adiantada a jogar da forma que jogamos hoje as suas debilidades são reduzidas a quase zero.

Depois aqui a experiência parece que o faz despertar em jogos de alto nivel. Fica mais focado e concentrado e parece sempre outro jogador.

Hoje tiro-lhe o chapéu.

P.S. fica só a nota de uma coisa que gostei menos. Há uma bola alta na nossa área que o António não consegue cortar porque quando ia preparar o salto leva uma carga nas costas (falta) enquanto está na passada e desiquilibra-se para a frente sem conseguir saltar. No fim o Otamendi disputa com o um gajo da Juventus que consegue a tentativa de finalização. O Otamendi não deve ter visto o que se passou e começou a puxar as orelhas ao Antonio de uma forma fudida ;D . Mas nestes jogos é normal.

Notguilty

PedroMartins

Onde estão as criticas ao melhor central do plantel do Benfica ?
Gostem ou não gostem, ele é de longe o melhor central e então nestes jogos, muito raramente comete erros.

Olivera85

Citação de: Notguilty em 30 de Janeiro de 2025, 02:32

Pode não ser já um top player mas é sem dúvida útil no plantel e não duvido que seja muito importante como capitão. Daqueles que tem mesmo temperamento argentino, que nestes jogos é matar ou morrer, infelizmente no tugão não consegue nem demonstra esta postura e resiliência

NunoMoreira

Citação de: PedroMartins em 30 de Janeiro de 2025, 02:56Onde estão as criticas ao melhor central do plantel do Benfica ?
Gostem ou não gostem, ele é de longe o melhor central e então nestes jogos, muito raramente comete erros.

Não o acho o melhor por uma diferença muito grande, acho sim que mostra em campo a experiência.

Agora falhas em jogos importantes lembro me do Sporting e porto

overmarte

Grande jogo. Tem estado imperial desde a final four. Mas ficou-me na retina aquele corte ao Vlahovic na 2a parte.

Red skin

Ontem, para mim, foi o melhor em campo. Não esteve isento de erros, mas ainda assim fez bons cortes, boas faltas, quase sempre bom com a bola nos pés...

DMP

O Otamendi foi, e continua a ser um central de nível mundial.

Nem no auge da sua carreira, ele foi um central fiável, daquele tipo de jogador que raramente erra, fruto também  do seu perfil de central sul americano aguerrido, de luta, de antecipação, e que faz da vontade uma das suas principais armas.

Para a nossa realidade, é estratosférico. Está identificado com o clube. É o nosso capitão.

Não sei se existe algum central no mundo que não dê casas, particularmente com 36 anos e ainda a jogar ao mais alto nível.

O António Silva e o Tomás, é raro o jogo onde não cometem erros, o que também é natural fruto da idade.

Grande jogo.!

O_OZORIO

Citação de: PedroMartins em 30 de Janeiro de 2025, 02:56Onde estão as criticas ao melhor central do plantel do Benfica ?

Não concordo. Ainda ontem a acabar a partida deu a bola para ps pés do gajo da Juventus em posição central. Valeu a pronta cobertura dos colegas. Faz muita merda, mesmo. Mas os erros deste elemnto parece que são menos visíveis. Se calhar da mesma forma que para mim os do António tb passam mais em claro.

Billy the Kid

«Deixa a vida pela camisola do Benfica»: Di María orgulhoso de Otamendi

"É o nosso capitão, o emblema desta equipa e deste clube", sublinhou. "Faz todos os jogos, está sempre a 100 por cento, deixa a vida por esta camisola e estamos orgulhosos que seja o nosso capitão"

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/deixa-a-vida-em-campo-di-maria-orgulhoso-de-otamendi

gabbana

Um dos melhores centrais do Mundo!! Titular da melhor seleção do Mundo, campeão do Mundo!! Os haters que la sigan chupando..

Edgar_SLB

dsdsds44

Citação de: Edgar_SLB em 30 de Janeiro de 2025, 11:27Renovar
Acho que não se deve renovar.

Fechar o ciclo e de preferência a sair como campeão.

Edgar_SLB

Citação de: dsdsds44 em 30 de Janeiro de 2025, 11:30
Citação de: Edgar_SLB em 30 de Janeiro de 2025, 11:27Renovar
Acho que não se deve renovar.

Fechar o ciclo e de preferência a sair como campeão.
O António e/ou o Tomás vão ser transferidos. Faz sentido ficar para formar dupla no próximo ano. Na minha opinião, claro.