Catarina Amado

Defesa, 26 anos,
Portugal
Estatísticas: 7 épocas, 195 jogos, 12 golos
Em 2025/2026: 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5), Supertaça (1)

SwissSLB

A Amado, de tanto conviver com a capitã carrinhos broche, hoje arranca mais uma valente cagada.
Na 2a parte e já com amarelo, ia voltando a fazer nova cagada.

Estas paragens cerebrais, vão muito para além das mediocridades da Patão.

Sentar o cú no mocho urgentemente. Atualmente, é nociva à equipa em qualquer posição ou sistema tático.

Mamb

Ir para o banco e rápido.
É uma aflição tremenda.

burnvski

Diria que poderia ser umas que pudesse fazer carreira toda no Benfica mas se continuar neste nível vai ser complicado. É pena porque estando em forma é uma jogadora acima da média para jogadora FL.

A mudança para central não está a resultar e se não resulta a treinadora tem que analisar e colocar a atleta noutra posição para render. Caso contrário a atleta poderá querer jogar noutro lado qualquer no final da época.

baojoao

Citação de: SwissSLB em 01 de Fevereiro de 2025, 21:17A Amado, de tanto conviver com a capitã carrinhos broche, hoje arranca mais uma valente cagada.

Sentar o cú no mocho urgentemente. Atualmente, é nociva à equipa em qualquer posição ou sistema tático.
O último parágrafo não faz grande sentido. Se ela fizesse uma série de jogos na posição dela e fizesse estes erros ridículos, aí sim, tinhas toda a razão.

Eu gosto da Amado(a defesa direito) . Eu acho que a Amado foi destruída pela Patão.
Mas a Amado não pode jogar a central e se é essa a posição em que a Patão vê(e parece que é e mostra bem a anedota que a Patão é) a Amado, tem que ir rapidamente para o banco.
Mas se for para entrar a Laís... Ontem mal entrou e fez logo uma cagada igual à da Amado, mas felizmente a Ucheibe compensou.

Acho que precisamos é de alguém de valor a treinar a equipa e a acabar com este sistema ridículo de 3 centrais(o Sporting também defende mal para caraças neste sistema) e voltar às 4 defesas, com ou sem Amado

AlexF

Citação de: baojoao em 02 de Fevereiro de 2025, 13:44
Citação de: SwissSLB em 01 de Fevereiro de 2025, 21:17A Amado, de tanto conviver com a capitã carrinhos broche, hoje arranca mais uma valente cagada.

O último parágrafo não faz grande sentido. Se ela fizesse uma série de jogos na posição dela e fizesse estes erros ridículos, aí sim, tinhas toda a razão.

Eu gosto da Amado(a defesa direito) . Eu acho que a Amado foi destruída pela Patão.
Mas a Amado não pode jogar a central e se é essa a posição em que a Patão vê(e parece que é e mostra bem a anedota que a Patão é) a Amado, tem que ir rapidamente para o banco.
Mas se for para entrar a Laís... Ontem mal entrou e fez logo uma cagada igual à da Amado, mas felizmente a Ucheibe compensou.

Acho que precisamos é de alguém de valor a treinar a equipa e a acabar com este sistema ridículo de 3 centrais(o Sporting também defende mal para caraças neste sistema) e voltar às 4 defesas, com ou sem Amado
Jogar com 3 centrais num plantel em que só tens 2 de origem (e uma delas subiu este ano da equipa B) dá nisto.

A construção do plantel também é um problema, não é só culpa da Patão.

burnvski

Citação de: AlexF em 02 de Fevereiro de 2025, 13:53

Jogar com 3 centrais num plantel em que só tens 2 de origem (e uma delas subiu este ano da equipa B) dá nisto.

Preferia jogar em 433 ou mesmo em 442 com Lena, Amado, Diana Gomes, Christy/Joana, Lund, Gasper, Norton, rakel, Lúcia, Nycole/Lara, Prieto.

Mamb

Citação de: AlexF em 02 de Fevereiro de 2025, 13:53

Não é jogar com 3 centrais, é 3 defesas. Muitas das vezes até jogamos com uma central mais a Amado e a Lund.
Não cabe na cabeça de ninguém esta estupidez. Enfim.

SwissSLB

Mais paninhos quentes para a menina.

Mas o que é que estas paragens cerebrais, têm que ver com a posição?

Ontem foi uma recepção de bola do mais amador possível, e a cagada dos carrinho dentro da área. Ou seja, num lance, consegue fazer merda duas vezes.
No lance que falha a recepção, se estivesse a jogar num 442 ou 433 com ela como LD, era um espaço que poderia estar perfeitamente a ocupar.

Este ano, não foi um, nem dois, nem três. São simplesmente erros que uma jogadora profissional não pode ter.

E sim, a Patão é culpada, principalmente por não a meter a comer banco.

Tiveste a Lúcia como DE quanto tempo?
Vias esta displicência?
Não. Não vias!

Mas claro está, o início da tua resposta diz tudo: "Gosto da Amado", "A Amado foi destruída pela Patão"

Continua lá a defender a menina, a culpa é de tudo e de todos, excepto dela própria.

Notguilty

Amado é uma boa suplente e a entrar devia ser sempre para o ataque que é a sua posição. A Chandra é melhor lateral do que ela.

burnvski

Citação de: Notguilty em 02 de Fevereiro de 2025, 16:53Amado é uma boa suplente e a entrar devia ser sempre para o ataque que é a sua posição. A Chandra é melhor lateral do que ela.

Mas a Amado tem jogado a lateral sequer? Se a amado for para o banco vai ser a chandra a jogar a central é? Claro que não!

Notguilty

Citação de: burnvski em 02 de Fevereiro de 2025, 17:04
Citação de: Notguilty em 02 de Fevereiro de 2025, 16:53Amado é uma boa suplente e a entrar devia ser sempre para o ataque que é a sua posição. A Chandra é melhor lateral do que ela.

Mas a Amado tem jogado a lateral sequer? Se a amado for para o banco vai ser a chandra a jogar a central é? Claro que não!
Claro que faria melhor figura. A Lais faz melhor figura que a Amado.

Mamb

Querem saber se algo factual?

Há dois anos ninguém dizia que tinha de ser banco e era impensável alguém achar que não era uma indiscutível no onze.

Seja tático, posicional, culpa dela ou da Patão, coisa alguma se passa com esta miúda.

burnvski

Citação de: Mamb em 02 de Fevereiro de 2025, 17:50Querem saber se algo factual?

Há dois anos ninguém dizia que tinha de ser banco e era impensável alguém achar que não era uma indiscutível no onze.

Seja tático, posicional, culpa dela ou da Patão, coisa alguma se passa com esta miúda.

A época de 22/23 fica para a história.

SwissSLB

A Amado, é um exemplo vivo que prova que a formação de base é importante.
Já provou que tem zero versatilidade, ou seja, ou joga a LD e cumpre com o papel que lhe é atribuído, ou é um desastre. É um desastre nestas funções e foi um desastre quando testada pelo lagarto Neto com LE na seleção.

Acontece que, no futebol atual em geral e no feminino em particular, as atletas têm que ser versáteis e capazes de desempenhar mais do que uma função em campo, e consoante o adversário. Mais ainda, numa equipa que joga em posse a maioria do tempo e que tem uma enorme superioridade sobre as outras (internamente).

Factos:

A Gasper,jogava na posição atual?
Não! E se jogasse, provavelmente não passaria de uma jogadora mediana. Não tem capacidade de drible e de explosão que um ala deve ter. Isso impediu-a de se tornar uma jogadora nuclear na equipa, tendo sido deslocada para uma posição que desconhecia? Não!

A Lúcia, alguma vez foi lateral na vida? Não! Jogou dois anos como LE, isso impediu-a de evoluir e até de ser chamada à seleção? Não!

A Christy, é DC? Não! Isso impediu-a de ser um monstro autêntico, tanto a nível interno como na europa? Não!
(Para mim,e mesmo não sendo a sua posição de origem, é a melhor DC a jogar em Portugal, de longe.Quando tiver uma saída de bola mais limpa e maior maturidade,será um caso sério a nível mundial. É o que eu prevejo para ela)

Resumindo, várias jogadoras acabam por desempenhar funções diferentes das suas de origem, alguma delas as desempenha tão mal como a Amado? Não creio.

Finalizo, nem a Paige a jogar em posições mais avançadas e totalmente distintas das suas, as desempenhou de forma tão medíocre.

Os erros da Amado,são cometidos inclusive contra equipas de qualidade média/baixa e isso não é tolerável.
A Patão já deveria ter visto isso, e das duas uma:
Ou adapta a equipa a uma jogadora, ou tem obrigatoriamente de a fazer saltar da equipa se quer jogar neste sistema.

burnvski

Citação de: SwissSLB em 02 de Fevereiro de 2025, 20:09

A Amado, é um exemplo vivo que prova que a formação de base é importante.
Já provou que tem zero versatilidade, ou seja, ou joga a LD e cumpre com o papel que lhe é atribuído, ou é um desastre. É um desastre nestas funções e foi um desastre quando testada pelo lagarto Neto com LE na seleção.

Acontece que, no futebol atual em geral e no feminino em particular, as atletas têm que ser versáteis e capazes de desempenhar mais do que uma função em campo, e consoante o adversário. Mais ainda, numa equipa que joga em posse a maioria do tempo e que tem uma enorme superioridade sobre as outras (internamente).

Factos:

A Gasper,jogava na posição atual?
Não! E se jogasse, provavelmente não passaria de uma jogadora mediana. Não tem capacidade de drible e de explosão que um ala deve ter. Isso impediu-a de se tornar uma jogadora nuclear na equipa, tendo sido deslocada para uma posição que desconhecia? Não!

A Lúcia, alguma vez foi lateral na vida? Não! Jogou dois anos como LE, isso impediu-a de evoluir e até de ser chamada à seleção? Não!

A Christy, é DC? Não! Isso impediu-a de ser um monstro autêntico, tanto a nível interno como na europa? Não!
(Para mim,e mesmo não sendo a sua posição de origem, é a melhor DC a jogar em Portugal, de longe.Quando tiver uma saída de bola mais limpa e maior maturidade,será um caso sério a nível mundial. É o que eu prevejo para ela)

Resumindo, várias jogadoras acabam por desempenhar funções diferentes das suas de origem, alguma delas as desempenha tão mal como a Amado? Não creio.

Finalizo, nem a Paige a jogar em posições mais avançadas e totalmente distintas das suas, as desempenhou de forma tão medíocre.

Os erros da Amado,são cometidos inclusive contra equipas de qualidade média/baixa e isso não é tolerável.
A Patão já deveria ter visto isso, e das duas uma:
Ou adapta a equipa a uma jogadora, ou tem obrigatoriamente de a fazer saltar da equipa se quer jogar neste sistema.

A Amado era uma das melhores jogadoras da equipa a jogar a DD em 22/23 no 442 da Patão.