Gerson Sousa

Avançado, 23 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2024-2024), 1 jogo (12 minutos), 0 golos

Equipa B: 5 épocas, 92 jogos, 14 golos

GGG

Citação de: lPhoenix em 04 de Fevereiro de 2025, 11:02Ena, por esta não contava!

Boas notícias para o Gerson, péssimas notícias - no imediato - para a equipa principal. Tínhamos aqui a grande alternativa ao Di Maria.

Vai crescer com o desafio, vai ganhar aquele nervo, primeiro na conquista de um lugar e depois pela permanência a titular.

Boa sorte, torço por ele!
Alternativa ao Di Maria? Está boa.... :)

lPhoenix

Citação de: GGG em 04 de Fevereiro de 2025, 11:08
Citação de: lPhoenix em 04 de Fevereiro de 2025, 11:02Ena, por esta não contava!

Boas notícias para o Gerson, péssimas notícias - no imediato - para a equipa principal. Tínhamos aqui a grande alternativa ao Di Maria.

Vai crescer com o desafio, vai ganhar aquele nervo, primeiro na conquista de um lugar e depois pela permanência a titular.

Diz-me um aspecto do jogo onde é pior?

Tamarindus

_Xebola_

Citação de: Adepto10 em 04 de Fevereiro de 2025, 09:40Se render, podemos fazer algum € com ele no verão.

Os lagartos só em excedentários que andam emprestados faz uma pipa de massa e nós zero

:rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:

Adoro malta que acorda bem disposta bem cedo.

GGG

Citação de: lPhoenix em 04 de Fevereiro de 2025, 11:09

Não vou sequer comparar o Gerson com o Di Maria, não tem comparação possível, porque estamos a falar de alguém que está num patamar de qualidade, que coitado o Gerson nem sequer pode almejar.

Já sei que virão com a capacidade fisica, com a idade do Di Maria, com as perdas de bola, com isto ou aquilo, blá blá blá! O futebol, não se resume somente a correr ou a fintar. Existe um conhecimento do jogo, uma noção dos espaços e compreender o que o jogo pede em cada momento. Vamos dizer que o Gerson tem esse conhecimento? Que o Gerson está no mesmo nível do Di Maria, que tem a carreira que tem.

Falo na questão de que e analisando o projecto do Benfica e como as coisas se processam, nunca o Gerson seria chamado para ocupar o lugar do Di Maria, estando logicamente a falar de uma lesão longa do argentino.

Partouze

Bom empréstimo se for para ser titular.
Falta o outro, o H. Pereira também impor-se no Estrela. Que não deixam de divisão!

lPhoenix

Citação de: GGG em 04 de Fevereiro de 2025, 11:20

Não vou sequer comparar o Gerson com o Di Maria, não tem comparação possível, porque estamos a falar de alguém que está num patamar de qualidade, que coitado o Gerson nem sequer pode almejar.

Já sei que virão com a capacidade fisica, com a idade do Di Maria, com as perdas de bola, com isto ou aquilo, blá blá blá! O futebol, não se resume somente a correr ou a fintar. Existe um conhecimento do jogo, uma noção dos espaços e compreender o que o jogo pede em cada momento. Vamos dizer que o Gerson tem esse conhecimento? Que o Gerson está no mesmo nível do Di Maria, que tem a carreira que tem.

Falo na questão de que e analisando o projecto do Benfica e como as coisas e processam, nunca o Gerson seria chamado para ocupar o lugar do Di Maria, estando logicamente a falar de uma lesão longa do argentino.

Alguém está a comparar um jogador feito com um jogador em afirmação?
Eu estou a dar o Gerson como alternativa nessa posição.

O que se está a dizer é que dado o que ele tem produzido e dado ao jogo na equipa B nas últimas épocas, seria uma boa alternativa para extremo direito num mercado de inverno.

Quanto a esta estrutura mercantilista nunca ter esta visão, estamos os dois de acordo. Mas eu defendo as minhas ideias do que acho melhor para a equipa e não as ideias de quem acha melhor para sacar do clube.

Adepto10

Citação de: _Xebola_ em 04 de Fevereiro de 2025, 11:12
Citação de: Adepto10 em 04 de Fevereiro de 2025, 09:40Se render, podemos fazer algum € com ele no verão.

Os lagartos só em excedentários que andam emprestados faz uma pipa de massa e nós zero

Mateus Fernandes, Fatawu, jovane,  Essugo reservado para o Chelsea

Nós fizemos dinheiro em excedentários que estavam emprestados?

Já para não falar que o Edwards terminava contrato no próximo ano e saiu por 11M€.

Nós nem o Cabral conseguimos despachar.

Como é que o Rui não há-de ter mais 80% de votação...

GGG

Citação de: lPhoenix em 04 de Fevereiro de 2025, 11:35
Citação de: GGG em 04 de Fevereiro de 2025, 11:20

Falo na questão de que e analisando o projecto do Benfica e como as coisas e processam, nunca o Gerson seria chamado para ocupar o lugar do Di Maria, estando logicamente a falar de uma lesão longa do argentino.

Alguém está a comparar um jogador feito com um jogador em afirmação?
Eu estou a dar o Gerson como alternativa nessa posição.

O que se está a dizer é que dado o que ele tem produzido e dado ao jogo na equipa B nas últimas épocas, seria uma boa alternativa para extremo direito num mercado de inverno.

Quanto a esta estrutura mercantilista nunca ter esta visão, estamos os dois de acordo. Mas eu defendo as minhas ideias do que acho melhor para a equipa e não as ideias de quem acha melhor para sacar do clube.
Para o Gerson ser uma alternativa, como o Henrique Pereira poderia ser também, muita coisa tem que mudar no clube! E isso implica sair esta direção e vir outra com um projecto desportivo a serio.

Acabei de ver há uns dias a serie do Feyenoord na Disney, e uma das coisas que o Frank Arnesen, na altura director desportivo, dizia era que tinham que potenciar os jogadores que tinham sob contrato. Ou seja, o treinador queria mais reforços, e o Frank Arnesen, mostrou um quadro enorme, onde tinha todos os jogadores com contrato (incluíndo da formação) e ele dizia que o treinador tinha pedido um avançado, mas que eles tinham 5 ou 6 com contrato, alguns jovens e que necessitavam de uma oportunidade, que tinham que ser rentabilizados, porque a sua função era pensar não somente no presente, mas dali a 2/3 anos, coisa que o treinador não quer saber.

Ou seja, isto era aquilo que eu queria no Benfica! Ter uma visão a 2/3 anos e pensar o seguinte: para DE quem temos? Quais os jogadores no plantel? Quem tem contrato? Quem está na equipa B e que pode surgir na equipa A? É preciso mesmo ir ao mercado ou não?

Assim seria um projecto a serio. Sabemos sempre que é preciso sempre ir ao mercado, que não temos nas camadas jovens todas as soluções para os nossos problemas. Que teremos que vender à mesma, mas ao menos existia um principio e algo como um projecto a serio.

_Xebola_

Citação de: Adepto10 em 04 de Fevereiro de 2025, 11:54

Já para não falar que o Edwards terminava contrato no próximo ano e saiu por 11M€.

Acho uma piada do caralho é que tu aches que se começa a segurar jogadores por vendermos excedentários.

Tem mesmo piada.

Adepto10

Citação de: _Xebola_ em 04 de Fevereiro de 2025, 12:18
Citação de: Adepto10 em 04 de Fevereiro de 2025, 11:54

Acho uma piada do caralho é que tu aches que se começa a segurar jogadores por vendermos excedentários.

Tem mesmo piada.

Ainda bem que tem piada, mas sobretudo toda esta banalidade justifica o estado a que chegamos

Tiago_I_

Bom empréstimo!

Que jogue com regularidade e consiga fazer a diferença!

CreedBratton

O LD deles chegou a sair? Vamos ver em que posição será aposta...

Bom empréstimo, a ver se consegue ganhar o lugar.

Fearless

Citação de: CreedBratton em 04 de Fevereiro de 2025, 14:39O LD deles chegou a sair? Vamos ver em que posição será aposta...

Bom empréstimo, a ver se consegue ganhar o lugar.

O LD deles é emprestado pelo Sporting.