Manu Silva

Médio, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2025-), 5 jogos (137 minutos), 0 golos
Em 2025/2026: 2 jogos (2 minutos), 0 golos

maionesedealho

Citação de: MrFire em 09 de Fevereiro de 2025, 14:49Absurdo a nossa falta de "sorte".

Tenho sempre MUITAS dúvidas em achar que só "azar".

sim, foram duas toupeiras que o LFV deixou lá.

Soundwave

Citação de: JeSuisÉder em 09 de Fevereiro de 2025, 13:40
Citação de: ruichi em 09 de Fevereiro de 2025, 13:30Alguém conhece um caso de um jogador que tenha tido esta lesão e que tenha voltado a ser um grande jogador?

Exemplos?

O Darwin teve esta lesão e marcou mais de 30 golos numa época pelo Benfica.

Teve essa lesão e não foi tratado no Talho Lab, senão bem que podia esquecer. Os últimos 2 que foram, Krovinovic e Lucas Veríssimo, ficaram tão bons que acabaram de vez para o futebol de alto nível. Um está de volta à Croácia e o outro joga na fortíssima liga do Qatar.

maionesedealho

Citação de: ajnogueira em 09 de Fevereiro de 2025, 18:30
Citação de: reddevill2010 em 09 de Fevereiro de 2025, 12:18Só pode ser bruxaria. Nunca vi uma merda igual ao que aconteceu ontem

Pqp os bruxos de Fafe da vida

Em 2025 e ainda se acreditar em bruxaria... 🤣🤣🤣

Santa ignorância.

é o que dá ouvir Trumps, Chegas e CMTVs em bardas. caguem-se nos factos.

João_Oliveira

Completamente derramado por estas duas lesões... Pode ter sido um rude golpe para as nossas aspirações esta época...
Resta desejar força e boas recuperações!

ajnogueira

Citação de: Soundwave em 09 de Fevereiro de 2025, 18:36
Citação de: JeSuisÉder em 09 de Fevereiro de 2025, 13:40
Citação de: ruichi em 09 de Fevereiro de 2025, 13:30Alguém conhece um caso de um jogador que tenha tido esta lesão e que tenha voltado a ser um grande jogador?

Exemplos?

O Darwin teve esta lesão e marcou mais de 30 golos numa época pelo Benfica.

Teve essa lesão e não foi tratado no Talho Lab, senão bem que podia esquecer. Os últimos 2 que foram, Krovinovic e Lucas Veríssimo, ficaram tão bons que acabaram de vez para o futebol de alto nível. Um está de volta à Croácia e o outro joga na fortíssima liga do Qatar.

Não me parece que seja assim tão directo.

O Darwin parece-me que beneficiou em ter sido numa idade bastante jovem e ter um tipo de físico que lhe permitiu recuperar bem.

O Veríssimo e o Krovinovic não tiveram essas condições.

Bailey

Já houveram outros futebolistas com estas lesões que regressaram, Xavi, van dijk.
Curiosamente jogadores que não faziam da velocidade um dos seus principais atributos, tal como o Manu Silva. Atendendo à idade dele, há algumas boas possibilidades de ele não ter fodido a carreira com isto. Um jogador de explosão mais velho e com histórico de lesões seria semmpre pior
Dito isto, o Bah por seu lado parece me que acabou de vez.

blueviper

Esta época com o maior volume de jogos algumas equipas têm tido este problema, o real por exemplo, nós tínhamos escapado até agora.

antilags

Citação de: Pablito13 em 09 de Fevereiro de 2025, 15:58
Citação de: antilags em 09 de Fevereiro de 2025, 15:54
Citação de: _JonasThern_ em 09 de Fevereiro de 2025, 09:23
Citação de: Borges Coutinho em 09 de Fevereiro de 2025, 09:13
Citação de: ReD_BoY10 em 08 de Fevereiro de 2025, 22:44Pelas imagens diria, estiramento do ligamento colateral interno, possível lesão meniscal (menisco externo) pela compressão forte na região. Não consegui ver se existe projeção anterior da tíbia, mas existindo, terá ruptura de cruzado anterior. A confirmar tudo, época acabou e regressa no último trimestre se 2025.

Esta pessoa deu uma opinião baseado no seu conhecimento e experiência. Pode estar errado (esperemos todos bem que esteja). Por isso, foi trucidado e ridicularizado. Se mandasse umas postas de pescada género "vai cagar golos no Tugão", "ganhar caparro no Estrela", ou enchesse páginas inteiras com posts do género "ganhar!", "jogo mais importante da época" era o maiór... enfim, SB a ser SB...

Uns são a Maya dos jogadores. Outros são a Maya da medicina. Esta opinião, quer se venha a revelar certa ou não, não foi dada com base em conhecimento ou experiência alguma. Foi o verdadeiro cagar de uma posta de pescada. Nenhum profissional de saúde o faz desta maneira leviana.

Não estou a defender o forista, que não conheço, mas, se eu fosse a ti, mandava-lhe uma mensagem a pedir desculpa pela ignorância. Entretanto, podes ir ler as declarações do dr. Pereira de Castro, um profissional de saúde (ortopedista especializado em Medicina Desportiva) que, pelos vistos, também foi leviano. Ou então mentiu quando disse: "Estava a assistir ao jogo e pela experiência disse logo que devia tratar-se de cruzado anterior."

Plot twist: O @ReD_BoY10 é o Dr. Pereira de Castro.

Nada que não me ocorresse. :coolsmiley:

Tamarindus

Citação de: Endless em 09 de Fevereiro de 2025, 17:33
Citação de: Tamarindus em 09 de Fevereiro de 2025, 17:08
Citação de: Endless em 09 de Fevereiro de 2025, 14:46
Citação de: Tamarindus em 09 de Fevereiro de 2025, 14:01
Citação de: Mostovoi82 em 09 de Fevereiro de 2025, 12:22
Citação de: Tamarindus em 09 de Fevereiro de 2025, 12:12
Citação de: Tamarindus em 08 de Fevereiro de 2025, 23:58
Citação de: ReD_BoY10 em 08 de Fevereiro de 2025, 22:44Pelas imagens diria, estiramento do ligamento colateral interno, possível lesão meniscal (menisco externo) pela compressão forte na região. Não consegui ver se existe projeção anterior da tíbia, mas existindo, terá ruptura de cruzado anterior. A confirmar tudo, época acabou e regressa no último trimestre se 2025.

Sou Fisioterapeuta. No movimento não me pareceu ter havido comprometimento do ligamento lateral interno.

Já do cruzado anterior a história é outra...

.

6 meses? Mais?

Mais. No mínimo 9.

Pelo ligamento cruzado anterior?
9 meses?!

Primeiro vai depender do tipo de intervenção que lhe será feita...

Oh amigo, eu reabilito dezenas de LCA's por ano. Queres ver que és tu que me vais ensinar? 😂

Não tenho de te ensinar, mas posso aperceber me que por esta tirada que algo te falhou na tua formação.

Quanto a tempo, que tu apontas, confesso ser exageradamente logo, quando temos vários exemplos na alta competição, com tempos de recuperação em média entre 4-6 meses.
A Bola tem um artigo em que um ortopedista aponta também para essa janela de tempo de 5 meses.

A não ser que tu, como fisioterapeuta, lhe queiras ensinar lhe algo...

😂😂😂, há com cada acéfalo, vai lá vai.

merlim

Sendo verdade que nos eua, estas lesões são tratadas de uma maneira mais rápida, eficaz e com resultados positivos, porque é que a operação não é feita lá. Vergonha de reconhecer que são melhores. Orgulho? O jogador não tem poder de decidir onde quer?

marcosantos

benfiquista, primeiro jogo na luz e uma lesão destas, é muito azar.

verdadesinconvenientes_

Mais uma dezena de milhões de euros pelo cano abaixo