Voleibol Feminino 2024/2025 - SL Benfica Campeão Nacional!!!

jom.santos90

eu acho que faltam reforços, é melhor trazer mais meia dúzia de jogadoras

jc007

O que se tem passado desde que a Cansu Cetin deixou de jogar é a razão para o sério abaixamento de produtividade desta equipa.

Porquê?

A Cetin é uma zona 4 com boa capacidade de recepção. Ao sair, quem temos mais? Alice, que é, a ser amigo, medíocre nesse aspecto.

A Cetin falha poucos serviços. A Alice tem um serviço sempre agressivo. Quando entra pode causar alguma perturbação no adversário. O problema é que há jogos em que a percentagem de acerto é baixa.

A Cetin é muito inteligente e eficaz quando ataque. Consegue pontos de diversos  modos: ataque directo ao solo, jogar com o bloco para a bola cair, amorties executados com mestria técnica e bem dissimulados. A percentagem de erros não forçados no ataque é muito baixa. A Alice só marca pontos em força. Os amorties são só executados em dificuldade, isto é, bola difícil de atacar. Tem uma percentagem de falhas não forçadas demasiado elevada. Que parece agravar-se nos jogos mais difíceis ou em situações de maior stress.

E só por isto a equipa passou a oscilar tanto? Sim. Porque o plantel está muito esticado. Basta uma titular não estar, ficamos em dificuldade.

E alguém sabe que se passa com a Cetin? Pode jogar a libero mas não a Z4?

jc007

Outro problema desta equipa, quando comparado com o Clube K: distribuição. A distribuição das açorianas é excelente. Coloca bolas excelentes umas atrás das outras. De frente, de costas, altas, baixas, rápidas quando quer. Um espectáculo.

Quem me dera que a tivéssemos que ganhavamos isto a brincar.

Do nosso lado temos uma distribuidora titular com imenso potencial mas ainda muito jovem e irregular. Também não a ajuda o outro problema desta equipa quando jogam a Kyra e a Alice: recepção. Com a Lyra e a Cetin, ainda dá para aguentar. Sai a Cetin, estamos tramados.

SERNADA_SLB

Não vi nada do jogo, mas pelo que li, colocou a Cetin a libero? Com a Rizzo disponível?

Patão a fazer escola no Benfica?

Houve declarações no final do jogo? Alguém explica isto?

RedStardust

Citação de: jc007 em 09 de Fevereiro de 2025, 19:30O que se tem passado desde que a Cansu Cetin deixou de jogar é a razão para o sério abaixamento de produtividade desta equipa.

Porquê?

A Cetin é uma zona 4 com boa capacidade de recepção. Ao sair, quem temos mais? Alice, que é, a ser amigo, medíocre nesse aspecto.

A Cetin falha poucos serviços. A Alice tem um serviço sempre agressivo. Quando entra pode causar alguma perturbação no adversário. O problema é que há jogos em que a percentagem de acerto é baixa.

A Cetin é muito inteligente e eficaz quando ataque. Consegue pontos de diversos  modos: ataque directo ao solo, jogar com o bloco para a bola cair, amorties executados com mestria técnica e bem dissimulados. A percentagem de erros não forçados no ataque é muito baixa. A Alice só marca pontos em força. Os amorties são só executados em dificuldade, isto é, bola difícil de atacar. Tem uma percentagem de falhas não forçadas demasiado elevada. Que parece agravar-se nos jogos mais difíceis ou em situações de maior stress.

E só por isto a equipa passou a oscilar tanto? Sim. Porque o plantel está muito esticado. Basta uma titular não estar, ficamos em dificuldade.

E alguém sabe que se passa com a Cetin? Pode jogar a libero mas não a Z4?

Tudo isso. Aquilo que tenho visto, jogo após jogo. Sem a Çetin de volta a Z4 o caso está muito mal parado. E das distribuídoras é melhor nem falar. Estão a anos-luz das outras 3, incluindo a Lila. E com um pouco mais de jogo, ficam atrás da Ana Couto. E para ser ainda mais mauzinho, quase que da Magui (outra distribuidora do PV2014, que fez o que quis da nossa equipa no jogo na Luz)

Bessem Jday

Citação de: SERNADA_SLB em 09 de Fevereiro de 2025, 19:38Não vi nada do jogo, mas pelo que li, colocou a Cetin a libero? Com a Rizzo disponível?

Patão a fazer escola no Benfica?

Houve declarações no final do jogo? Alguém explica isto?
também me questionei.

Dandy

Citação de: Dandy em 30 de Janeiro de 2025, 16:50Bela trampa. Como é possível que, numa competição nacional, façamos 13 pontos num set de 25? ... TREZE!

Caso para perguntar:

Estas miúdas treinam? ...

Gostaria de conhecer as condições, logísticas e remuneratórias, do Kairós. Será que as nossas atletas gostariam de trocar, de contrato, com as colegas dos Açores? ...

Conseguiriam, hoje, fazer (ainda) pior.

Parabéns.

Savicevic

Mau resultado. Não ser campeão aqui este ano será pura e simplesmente vergonhoso face à quantidade de dinheiro que se gastou.

RedStardust

Citação de: Savicevic em 09 de Fevereiro de 2025, 19:56Mau resultado. Não ser campeão aqui este ano será pura e simplesmente vergonhoso face à quantidade de dinheiro que se gastou.

Quantidade de dinheiro nem sempre garante as vitórias. Há sempre flops nas contratações. No Benfica acho que há um claro: Dapic! Aquele braço não roda em condições. Lesões destas são quase sempre fatais. É notória a dificuldade que ela tem em colocar potência no remate. Espero mesmo muito enganar-me, mas apostaria em potenciar ao máximo a Ubavic (espero que as distribuídoras ajudem...).

A Djokic é boa contratação, a Çetin também. A Rizzo já cá estava e é valor assegurado. O problema: muito curtos nas Z4, evidentes deficiências de receção e uma distribuição muito longe do que seria exigível numa equipa que quer ser campeã. Custa dizê-lo, mas é por aqui que as coisas têm tendência para rebentar. As atacantes, que também têm erros inadmissíveis, pouco podem fazer com níveis de distribuição de 2º nível

Savicevic

Citação de: RedStardust em 09 de Fevereiro de 2025, 20:11
Citação de: Savicevic em 09 de Fevereiro de 2025, 19:56Mau resultado. Não ser campeão aqui este ano será pura e simplesmente vergonhoso face à quantidade de dinheiro que se gastou.

Quantidade de dinheiro nem sempre garante as vitórias. Há sempre flops nas contratações. No Benfica acho que há um claro: Dapic! Aquele braço não roda em condições. Lesões destas são quase sempre fatais. É notória a dificuldade que ela tem em colocar potência no remate. Espero mesmo muito enganar-me, mas apostaria em potenciar ao máximo a Ubavic (espero que as distribuídoras ajudem...).

A Djokic é boa contratação, a Çetin também. A Rizzo já cá estava e é valor assegurado. O problema: muito curtos nas Z4, evidentes deficiências de receção e uma distribuição muito longe do que seria exigível numa equipa que quer ser campeã. Custa dizê-lo, mas é por aqui que as coisas têm tendência para rebentar. As atacantes, que também têm erros inadmissíveis, pouco podem fazer com níveis de distribuição de 2º nível

Companheiro, eu bem sei que quantidade de dinheiro não garante qualidade. Mas devia. O ponto é justamente esse. Se se gasta muito e não se tem qualidade suficiente para ganhar, é porque se gasta mal. E no Benfica gasta-se muito em muitos lados e demasiadas vezes mal.

E por isso é que não adianta fazer aqui julgamentos sobre a valia das atletas, porque no final do dia quem tem a responsabilidade é quem as avalia mal e paga demasiado por elas.

E chegaremos ao dia em que percebemos todos que a quantidade de transferências que há no Benfica, os maus planeamentos, as necessidades de corrigir, o entra e sai constante, não é inocente.

Pode ser que esse dia esteja para breve.

RedStardust

Citação de: Savicevic em 09 de Fevereiro de 2025, 20:16
Citação de: RedStardust em 09 de Fevereiro de 2025, 20:11

Companheiro, eu bem sei que quantidade de dinheiro não garante qualidade. Mas devia. O ponto é justamente esse. Se se gasta muito e não se tem qualidade suficiente para ganhar, é porque se gasta mal. E no Benfica gasta-se muito em muitos lados e demasiadas vezes mal.

E por isso é que não adianta fazer aqui julgamentos sobre a valia das atletas, porque no final do dia quem tem a responsabilidade é quem as avalia mal e paga demasiado por elas.

E chegaremos ao dia em que percebemos todos que a quantidade de transferências que há no Benfica, os maus planeamentos, as necessidades de corrigir, o entra e sai constante, não é inocente.

Pode ser que esse dia esteja para breve.

Más avaliações sempre as houve, em todos os clubes. As correções são normais, por isso há um período de mercado para isso (ou o mercado está aberto até determinada data para que isso seja possível). Parece que só o Sporting acertou, mas vamos ver se, no fim, isso é verdade.

Sobre intencionalidades e teorias da conspiração, não me meto nisso. Quero ver isto crescer até chegar o dia em que possamos fazer uma oferta a jogadoras europeias de nível (não falo de topo, porque isso é impossível), alemãs, francesas, sérvias, neerlandesas, belgas, etc., mesmo jovens, e que elas escolham o Benfica sem hesitar. Infelizmente, das portuguesas pouco podemos esperar para já. Ainda há um handicap cultural muito grande a vencer, para não falar da capacidade física média

RSG

Citação de: jjlope00 em 09 de Fevereiro de 2025, 17:27
Citação de: iREDBLOOD em 09 de Fevereiro de 2025, 17:24Mas que estupidez é esta de não jogar a Rizzo como líbero? Que cagada vem a ser esta?
Óbvio que está lesionada..

E, como é que entrou, c/ a camisola de Jogadora de campo n°2 ???
...
Sem comentários!!!...

RSG

Citação de: jjlope00 em 09 de Fevereiro de 2025, 17:34Rizzo nem nos Açores está..

😂🤣,
Ao ver o jogo, convém "olhar bem"!!!...

RSG

Citação de: RigidMan em 09 de Fevereiro de 2025, 17:38Avizinha-se mais uma dose de problemas nos Açores, a ver se desta elas conseguem dar a volta por cima...

Citação de: RedStardust em 09 de Fevereiro de 2025, 17:19Já está a dar.
A líbero é a Çetin. Está a jogar com a Dapic a oposta

Assumindo que possa ser uma questão estúpida da minha parte, o que é se poderá "ganhar" com a Çetin a líbero (isto assumido que a Rizzo não está lesionada e se trata de uma opção técnica)? É possível, numa situação destas, a líbero ser também mais uma opção de ataque para a distribuição?

Partindo do pressuposto que a TATI estava operacional a 100%, ou não iria a jogo COMO FOI (ainda que c/ camisola de jogadora "normal" e não a sua - Líbero), a verdade é que se foi "jogada táctica", resultou MESMO MUITO MAL!!!

A CANSÚ esteve catastrófica, quase sempre desconcentrada e desfocada do jogo!
Correu msm muito mal, prá Equipa!

Resumindo, DEFENDEU MESMO MTO MAL,...
E PERDERAM-SE AS SUAS VALÊNCIAS DE ATAQUE!!!...
Perda dupla prá Equipa!...

NOTA:
Se, por eventualidade , a TATI  (inscrita na Ficha de Jogo como Jogadora de campo, não como Líbero, o seu habitual), QUIS AJUDAR A EQUIPA E ASSIM ENTROU EM CAMPO LESIONADA, o m/ Obg e enorme respeito ao esforço da TATI.

RSG

Citação de: iREDBLOOD em 09 de Fevereiro de 2025, 17:38
Citação de: jjlope00 em 09 de Fevereiro de 2025, 17:34Rizzo nem nos Açores está..

Nesse caso fiz confusão, não sei porquê tinha a ideia que ela era a nr 2.

E era mesmo!!!