Manu Silva

Médio, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2025-), 5 jogos (137 minutos), 0 golos
Em 2025/2026: 2 jogos (2 minutos), 0 golos

Bethinho

ir á B e apostar em Rafael Luis,não tem que saber.

S-Line

Estamos num mundo em que para dar um exemplo : trabalho na saúde também é já tive um marmelo a dizer que por mim , não seria ele tratado . Pudera , não sou médico, porém teve de dar o ar da sua graça .
Mas tenho todos os dias , tugas que saem depois da consulta e obterem o que finalmente querem de um médico (receita, prescrição ou baixa ) e depois ligam a criticar o que ele fez ou disse na consulta .

Tuga a ser tuga . O sabichão ou se preferirem o CAGA TACOS

Fearless

Citação de: Phils em 09 de Fevereiro de 2025, 10:45
Citação de: _JonasThern_ em 09 de Fevereiro de 2025, 09:23
Citação de: Borges Coutinho em 09 de Fevereiro de 2025, 09:13
Citação de: ReD_BoY10 em 08 de Fevereiro de 2025, 22:44Pelas imagens diria, estiramento do ligamento colateral interno, possível lesão meniscal (menisco externo) pela compressão forte na região. Não consegui ver se existe projeção anterior da tíbia, mas existindo, terá ruptura de cruzado anterior. A confirmar tudo, época acabou e regressa no último trimestre se 2025.

Esta pessoa deu uma opinião baseado no seu conhecimento e experiência. Pode estar errado (esperemos todos bem que esteja). Por isso, foi trucidado e ridicularizado. Se mandasse umas postas de pescada género "vai cagar golos no Tugão", "ganhar caparro no Estrela", ou enchesse páginas inteiras com posts do género "ganhar!", "jogo mais importante da época" era o maiór... enfim, SB a ser SB...

Uns são a Maya dos jogadores. Outros são a Maya da medicina. Esta opinião, quer se venha a revelar certa ou não, não foi dada com base em conhecimento ou experiência alguma. Foi o verdadeiro cagar de uma posta de pescada. Nenhum profissional de saúde o faz desta maneira leviana.
O homem literalmente começou o post por "pelas imagens diria" e continuou com "não consegui ver".

Não faz um diagnostico, disse o que acha provavel tendo em conta o que vê.

No Twitter antes havia uma conta chama Injury Mechanisms, e pelas imagens diria que 75% das vezes conseguia dizer qual era a lesão do jogador.

Não em nem uma posta de pescada nem um diagnostico de um profissional de saude.
Opinião de quem viu e continua a ver lesões no futebol e tem experiência nisso.

Até porque o diagnóstico da rotura de LCA é fundamentalmente clínico, a ressonância apenas serve para confirmar e avaliar a magnitude da lesão, assim como o planeamento cirúrgico.

redfox1904

Coitado do miúdo...ainda a saborear o momento de ter chegado ao Benfica e fica arrumado para um ano...e ninguém consegue assegurar em quais condições....
Quanto ao Benfica tem de ir a bruxa..investimento feito, agora sem dinheiro e sem o jogador...
Ainda para mais dois no mesmo dia, qual é a probabilidade disso acontecer?

zefo

Citação de: S-Line em 09 de Fevereiro de 2025, 21:26Estamos num mundo em que para dar um exemplo : trabalho na saúde também é já tive um marmelo a dizer que por mim , não seria ele tratado . Pudera , não sou médico, porém teve de dar o ar da sua graça .
Mas tenho todos os dias , tugas que saem depois da consulta e obterem o que finalmente querem de um médico (receita, prescrição ou baixa ) e depois ligam a criticar o que ele fez ou disse na consulta .

Um caga tacos é um gajo pequeno... Mandar postas de pescada...

ricardoslb1988

As melhoras puto. Que o Benfica não desista do jogador.

zefo

Isto só no Benfica. Este já arrumou ... 12M para o saco. Vamos ver se não acabou a carreira.
É pena

mojo_j0jo

Coitado. Provavelmente o seu sucesso no Benfica acabou. Desejo lhe a recuperação mais rápida possível e toda a força do mundo. Não merece de todo.

S-Line

Citação de: zefo em 09 de Fevereiro de 2025, 22:09
Citação de: S-Line em 09 de Fevereiro de 2025, 21:26Estamos num mundo em que para dar um exemplo : trabalho na saúde também é já tive um marmelo a dizer que por mim , não seria ele tratado . Pudera , não sou médico, porém teve de dar o ar da sua graça .

Um caga tacos é um gajo pequeno... Mandar postas de pescada...
Depende da zona .
Na minha caga tacos é um gabarolas um sabichão da treta.

sider

Recupera e volta a 100% !

sbremoved_57202

Citação de: Cosme Damião SLB em 09 de Fevereiro de 2025, 14:57Não dá para devolver e trocar pelo Handel?

Comentário muito triste, para não dizer pior.

O Património

Citação de: Woland em 09 de Fevereiro de 2025, 22:47
Citação de: Cosme Damião SLB em 09 de Fevereiro de 2025, 14:57Não dá para devolver e trocar pelo Handel?

Comentário muito triste, para não dizer pior.

Desonra o próprio username

Semper Fidelis

Citação de: S1Benfica em 09 de Fevereiro de 2025, 20:29
Citação de: Semper Fidelis em 09 de Fevereiro de 2025, 20:21
Citação de: S1Benfica em 09 de Fevereiro de 2025, 20:05
Citação de: 220373 em 09 de Fevereiro de 2025, 20:04
Citação de: Tamarindus em 09 de Fevereiro de 2025, 19:43
Citação de: Endless em 09 de Fevereiro de 2025, 17:33
Citação de: Tamarindus em 09 de Fevereiro de 2025, 17:08
Citação de: Endless em 09 de Fevereiro de 2025, 14:46
Citação de: Tamarindus em 09 de Fevereiro de 2025, 14:01
Citação de: Mostovoi82 em 09 de Fevereiro de 2025, 12:22
Citação de: Tamarindus em 09 de Fevereiro de 2025, 12:12
Citação de: Tamarindus em 08 de Fevereiro de 2025, 23:58
Citação de: ReD_BoY10 em 08 de Fevereiro de 2025, 22:44Pelas imagens diria, estiramento do ligamento colateral interno, possível lesão meniscal (menisco externo) pela compressão forte na região. Não consegui ver se existe projeção anterior da tíbia, mas existindo, terá ruptura de cruzado anterior. A confirmar tudo, época acabou e regressa no último trimestre se 2025.

Sou Fisioterapeuta. No movimento não me pareceu ter havido comprometimento do ligamento lateral interno.

Já do cruzado anterior a história é outra...

.

6 meses? Mais?

Mais. No mínimo 9.

Pelo ligamento cruzado anterior?
9 meses?!

Primeiro vai depender do tipo de intervenção que lhe será feita...

Oh amigo, eu reabilito dezenas de LCA's por ano. Queres ver que és tu que me vais ensinar? 😂

Não tenho de te ensinar, mas posso aperceber me que por esta tirada que algo te falhou na tua formação.

Quanto a tempo, que tu apontas, confesso ser exageradamente logo, quando temos vários exemplos na alta competição, com tempos de recuperação em média entre 4-6 meses.
A Bola tem um artigo em que um ortopedista aponta também para essa janela de tempo de 5 meses.

A não ser que tu, como fisioterapeuta, lhe queiras ensinar lhe algo...

😂😂😂, há com cada acéfalo, vai lá vai.
Sem see abuso, na tua opinião é 'azar', falta de treino, carga a mais, relvado / pitões?

O que é que pode explicar 2 jogadores com a mesma lesão no mesmo jogo?

Não tem explicação.
tem mas é do oculto. Ninguém acredita que uma lesão que é rara aconteça a 2 jogadores do mesmo clube no espaço de 5 minutos e ambos no joelho esquerdo

Estás lixado, vais levar com o ajnogueira.  :-X
já se sabe que os comunas não acreditam no oculto ;D

Merkel

Até estávamos a ter um época relativamente tranquila quanto a lesões (ao contrário do Sporting), sem baixas prolongadas em jogadores importantes (o Renato nem conta para isto).

O azar chegou todo de uma vez

Carlos88

Fodasse um gajo le cada merda por aqui....incrível....As melhoras rapaz!