Basquetebol Feminino 2024/2025 - SL Benfica Campeão Nacional!!!

xungaria

Há deficiências que já vêm desde o inicio da temporada e que se têm agravado.

Hoje fomos completamente sovado na luta pelas tabelas. Não conseguimos fazer a diferença do ponto de vista ofensivo e permitimos N ressaltos ofensivos e bolas faceis debaixo do cesto.
Isto tem que ver com a falta de mais uma poste no Plantel. A Brown não é poste e a Ovner não dá conta das encomendas.
Ofensivamente a Raphaella joga longe do cesto, perde preponderância e está cada vez mais individualista.
A juntar á festa, a Ivanovic deve ter feito a pior exibição da carreira.

Encostamos com a alteração da defesa HxH para uma zona 2x1x2 mas a bola cada vez que não estava nas mãos da Faustino dava asneira com bolas bombeadas para as zonas interiores onde tinhamos desvantagem física ou lançamentos completamente desconchavados.

O que vale é que falamos de fase regular...derrotas têm pouco impacto (lembrem-se do ano passado como começou e como acabou...).
Mas há que fazer ajustes na forma de jogar da equipa.

Havendo possibilidade, evidentemente que se deveria trocar a Brown por uma poste

Equipa com ânimo completamente em baixo, deve ter tido a pior % de 3 dos ultimos anos

SLRIOBOM

Esta equipa precisa de treino com todas disponíveis. Playoffs equipa saudável na máxima força esta equipa vai ser campeã e não invalida que o Eugénio melhore também equipa.

Rics

Não podemos continuar a ignorar o elefante na sala.
Há matéria prima para fazer muito melhor.

SLRIOBOM

Podes ter melhor matéria prima mas se ela não está em condições não adianta.

Gonçalo Santos

Eugénio é para fechar o ciclo no final da temporada. Independentemente do que vier a ser o desfecho final.

Andris

Citação de: Gonçalo Santos em 16 de Fevereiro de 2025, 13:30Eugénio é para fechar o ciclo no final da temporada. Independentemente do que vier a ser o desfecho final.
E já vai tarde.

Rics

Citação de: SLRIOBOM em 16 de Fevereiro de 2025, 13:06Podes ter melhor matéria prima mas se ela não está em condições não adianta.

As que estão aptas não chegam para jogar melhor e ganhar?

SLRIOBOM

As que estão aptas agora como Raphaela e a Isabela vieram de lesão. Seria interessante saber desde o início da época quantos treinos o Eugénio teve a equipa completa.

cesarslb

O nível subiu e o Eugénio não esteve à altura por isso tem de sair...

Rics

Citação de: SLRIOBOM em 16 de Fevereiro de 2025, 13:56As que estão aptas agora como Raphaela e a Isabela vieram de lesão. Seria interessante saber desde o início da época quantos treinos o Eugénio teve a equipa completa.

Eu acompanho a equipa, sei isso tudo
Sem lesões já tivemos jogos muito maus na mesma, como nos Açores na primeira volta

SLRIOBOM

Com uma equipa da sportiva desfalcada.

SERNADA_SLB

Para mim o responsável não é o Eugénio, ou pelo menos na parte que diz respeito ao treino.

Para mim, o(s) responsável(eis), são todos aqueles participam na escolha das atletas, principalmente as estrangeiras, entre os quais, acredito também esteja também o Eugénio.

Não é aceitável a taxa de acertos que temos nas atletas estrangeiras. Não é aceitável contratar jogadoras que têm dificuldades no gesto mais simples do basquetebol, driblar uma bola. Isto já aconteceu. Acho que era a Shematsi, qualquer pessoa, com um mínimo de conhecimento de basquetebol, olhava para ela e via imediatamente que ela tinha graves deficiências técnicas a driblar a bola, quanto mais a jogar basquetebol.

Falhar uma ou outra jogadora (contratação), alguma jogadora que até tem bons indicadores, não se adaptar é uma coisa, aquilo que se tem passado é outra.

E como já o disse várias vezes, isto é tão gritante, que não pode ser só incompetência. Existem interesses em trazer determinadas jogadores para o Benfica. Não consigo conceber que seja apenas incompetência, seria surreal dado o nível que estamos a falar.

Estas pessoas é que têm de sair do Benfica e até admito que elas não estejam unicamente na estrutura do basquetebol.

eduq

Citação de: SERNADA_SLB em 16 de Fevereiro de 2025, 14:38Para mim o responsável não é o Eugénio, ou pelo menos na parte que diz respeito ao treino.

Para mim, o(s) responsável(eis), são todos aqueles participam na escolha das atletas, principalmente as estrangeiras, entre os quais, acredito também esteja também o Eugénio.

Não é aceitável a taxa de acertos que temos nas atletas estrangeiras. Não é aceitável contratar jogadoras que têm dificuldades no gesto mais simples do basquetebol, driblar uma bola. Isto já aconteceu. Acho que era a Shematsi, qualquer pessoa, com um mínimo de conhecimento de basquetebol, olhava para ela e via imediatamente que ela tinha graves deficiências técnicas a driblar a bola, quanto mais a jogar basquetebol.

Falhar uma ou outra jogadora (contratação), alguma jogadora que até tem bons indicadores, não se adaptar é uma coisa, aquilo que se tem passado é outra.

E como já o disse várias vezes, isto é tão gritante, que não pode ser só incompetência. Existem interesses em trazer determinadas jogadores para o Benfica. Não consigo conceber que seja apenas incompetência, seria surreal dado o nível que estamos a falar.

Estas pessoas é que têm de sair do Benfica a até admito que elas não estejam unicamente na estrutura do basquetebol.

concordo

danhel

A mim admira-me que perante tão miseráveis prestações o Eugénio não ponha o lugar à disposição. Está agarrado ao tacho, como deve estar toda a estrutura do basquetebol feminino. Mas o Banana não se importa nada. Afinal o agarrar ao tacho é uma especialidade do Banana.

Cyb3rNeo