Sorteio 1/8 - Liga dos Campeões 2024/2025 (FC Barcelona)

The_Riggs

cwally

RAFL

Diavolo Rosso

Citação de: The_Riggs em 21 de Fevereiro de 2025, 11:32
Citação de: PedroMartins em 21 de Fevereiro de 2025, 11:28
o falhanço do Simão em camp nou ainda hoje me dá pesadelos
Tinha eu 9/10 anos, lembro me de me mandar ao chão a festejar esse "golo"...

Quando me apercebi do meu pai a reclamar o falhanço caiu me tudo e espetei me a chorar.

MrCobb

O lado negativo é que agora já estão mais preparados e sabem que nao podem abrir tanto atras.

Elvis the Pelvis

The_Riggs

Citação de: Diavolo Rosso em 21 de Fevereiro de 2025, 18:45

Quando me apercebi do meu pai a reclamar o falhanço caiu me tudo e espetei me a chorar.
acho que 99 a cada 100 benfiquistas festejaram golo. Parecia mesmo que tinha batido no fundo das redes da parte de dentro. Sabe se lá o que poderia ter sido as a bola entra...

O Património

Citação de: Benfiquista de Baguim em 21 de Fevereiro de 2025, 17:04
Citação de: força Benfica em 21 de Fevereiro de 2025, 17:01Que os cromos dos cartazes a pedir camisolas dos adversários fiquem bem em casa.

Na Luz vai ser preciso um ambiente daqueles, contra estes cabrões!

Do tempo em que os adeptos e o clube eram Benfica.

Também não percebo o porquê de tanta exigência por parte dos garotões daquela altura.

cajoyzen6

Elvis the Pelvis

Citação de: Androico em 21 de Fevereiro de 2025, 12:21
Citação de: Elvis the Pelvis em 21 de Fevereiro de 2025, 12:12O Barcelona é favorito, mas não é por ser um grande Barcelona que não o é. Barcelona excepcional era o de Messi e com Guardiola a treinador. Este é um Barcelona que é uma boa equipa. Já não existem equipas fora de série e completamente fora de alcance.

O Benfica não sendo do nível deles, pode lutar pela eliminatória. Um Benfica mal gerido enquanto clube, se tivessemos outros dirigentes tínhamos bastantes mais possibilidades.

Talvez um dia, depende das escolhas dos benfiquistas.
O Barcelona de Messi e Guardiola foi uma das melhores equipas da história, ou talvez a melhor. Não era só um "grande Barcelona", mas um Barcelona excepcional. Este Barcelona é um grande Barcelona, embora esteja abaixo dessa equipa.

Quanto ao mais, claro que existem equipas que, face à nossa realidade, são "foras-de-série". Nós fizemos um jogo quase perfeito (do ponto de vista estratégico) contra o Barcelona, salvo uns erros individuais. Ainda assim, o Barça teve 75% de posse de bola e fez mais do dobro dos nossos remates. Portanto, nós só podemos ganhar ao Barcelona com um jogo perfeito e alguma sorte, quanto mais uma eliminatória.

Em condições normais, o Benfica leva um amasso como foi contra o Bayern, onde se viu bem a diferença dessas equipas em relação à nossa. Temos de estar ao melhor nível para competir.

Amigo, eu sei que o Barcelona de Messi/Guardiola foi uma das melhores equipas de sempre. Uma das melhores, não a melhor de sempre.

Este Barcelona actual é uma óptima equipa, mas de um patamar bem abaixo daquela de Messi/Guardiola.

São melhores que o actual Benfica? Óbviamente que são. É este Benfica, um grande Benfica? Longe disso. O Benfica é péssimamente gerido há 30 anos. O Barcelona não sabe o que é ser roubado pelos seus próprios dirigentes durante 30 anos, os benfiquistas sabem. Por culpa nossa, claro está.

Isto para dizer o quê? Que mesmo este Benfica MUITO LONGE do seu potencial enquanto clube, tem algumas hipóteses contra eles.

Não metem medo a ninguém. Medo metia a equipa de Messi, esta não mete medo. Como se viu na Luz.

serebotna

Citação de: The_Riggs em 21 de Fevereiro de 2025, 18:58
Citação de: Diavolo Rosso em 21 de Fevereiro de 2025, 18:45

acho que 99 a cada 100 benfiquistas festejaram golo. Parecia mesmo que tinha batido no fundo das redes da parte de dentro. Sabe se lá o que poderia ter sido as a bola entra...
Sinceramente depois de eliminar Manchester United, Liverpool e Barcelona... Acho que tínhamos tudo para ganhar a Champions.

Há dois lances que nunca me saem da memória. Essa do Simão e o lance do Nelson Oliveira que era só passar ao Djalo e estávamos nas meias da Champions de 2012.

Elvis the Pelvis

O Barcelona é um clube que se tornou gigante na Champions pós 1992, ou seja, quando a Champions mudou de designação. No período a partir do qual, a Champions se foi tornando uma competição mais restrita e anti democrática, no sentido em que apenas os grandes das grandes ligas, é que tinham possibilidade de a vencer. Mesmo assim, só nos empataram em número de canecos em 2006. Foi ontem.

No período pré 1992, precisamente quando a competição era mais apaixonante e democrática, em que qualquer grande clube de qualquer país a podia vencer, o Benfica era maior e tinha um historial muito maior que o deles.

Mesmo neste contexto actual e com todas as contrariedades históricas que o Benfica vem passando nos últimos 30 anos, o historial de ambos na Competição é este:

- Número total de presenças: Benfica(42) vs Barcelona(28).

- Número total de jogos jogados: Benfica(302) vs Barcelona(357)

- Número total de jogos ganhos:
Benfica(135) vs Barcelona(209)

- Número total de golos marcados:
Benfica(499) vs Barcelona(715)

- Número total de títulos/finais:
Benfica(2/7) vs Barcelona(5/8)

Benfica está em 8° no ranking all-Time da Champions, o Barcelona está em 3°. Não é propriamente, um duelo entre um "mija na escada" e um "colosso". Isto após estes últimos 30 anos em que o Benfica tem sido VERGONHOSAMENTE gerido pelos seus dirigentes.