LdC 1/8F : SL Benfica 0 - 1 FC Barcelona, 05Mar. Qua. 20h00 *Sport TV 5*

SL Benfica 0 - 1 FC Barcelona

Liga dos Campeões

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Tomás Araújo (Samuel Dahl [57m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Fredrik Aursnes, Orkun Kökçü (Renato Sanches [84m]), Leandro Barreiro (Andrea Belotti [70m]), Kerem Aktürkoğlu, Andreas Schjelderup (João Rêgo [70m]), Vangelis Pavlidis (Arthur Cabral [84m])
Treinador: Bruno Lage
FC Barcelona: Wojciech Szczęsny, Jules Koundé, Pau Cubarsí, Iñigo Martínez, Álex Balde, Frenkie de Jong, Pedri González, Dani Olmo, Lamine Yamal, Raphinha, Robert Lewandowski
Treinador: Hans-Dieter Flick

Sea_Shepherd

Pablito13

Citação de: Androico em 05 de Março de 2025, 19:08
Citação de: Cob92 em 05 de Março de 2025, 18:49
Citação de: van33 em 05 de Março de 2025, 18:4711 esperado

Eu Nao esperava Nada.

Voltar ao 433 quando Nao temos Trinco puro para ocupar a posicao 6 ?

Nao me venham com a conversa do Barreiro porque è tudo menos um 6.

Nao gosto nada e espero estar enganado mas acho que ao intervalo ele vai ter que mudar porque Vamos estar a sofrer.
Também não esperava nada. Este meio campo mostrou contra o Mónaco que é uma passadeira. Esperava pela aposta no esquema tático do último jogo. Aliás, o esquema que resultou contra o Mónaco.

É uma passadeira porque sobretudo o Aursnes estava posicionado muito á frente praticamente ao lado do Pavlidis. Sem bola estávamos praticamente sempre em 4-4-2. Se a ideia não for tirar grandes benefícios de algum tipo de pressão que se queira fazer, o Aursnes tem de estar mais recuado para estarmos num 4-3-3 bem visível e tentar contrariar o meio-campo do Barça.

O Lage fez merda da grossa na segunda mão contra o Mónaco, onde só mudou perto dos 60 minutos uma coisa que podia ser mudada logo na primeira parte sem ter de fazer uma única substituição. Espero que hoje saiba o que tem de fazer. Se fizer o mesmo e não estiver a correr bem, tem de mudar o posicionamento do noruego, caso seja ele o escolhido para fazer esse papel e não o Barreiro, que tb o pode fazer.

Granizo

Citação de: BugsySiegel em 05 de Março de 2025, 19:09O Dahl ?

Estranho nao estar no 11, mas pode ser jogado do Lage para depois o meter fresco durante o jogo.

fdpdc666

Bruno Lage: «Aursnes vai ser o nosso primeiro médio e o Barreiro será o mais ofensivo»
Técnico do Benfica confiante no triunfo frente ao Barcelona.

Foto: Luís Manuel Neves

Bruno Lage explicou que Fredrik Aursnes foi o jogador eleito para jogar na posição do lesionado Florentino. A cerca de uma hora do encontro, o técnico explica porque optou por essa solução e vinca estar confiante "num grande jogo" da equipa.

"O Fredrik Aursnes vai ser o nosso primeiro médio e o Barreiro será o médio mais ofensivo. Sabemos que é importante jogar com 3 médios contra o Barcelona, pela nossa forma de sair a jogar, de construir o jogo. Há muita gente a jogar por dentro e queremos encontrar os laterais na profundiade, o Barcelona oferece muito espaço nas costas. Apostamos num sistema tático semelhante, não temos o Florentino, mas os 3 médios que vão jogar podem desempenhar as mesmas funções", explicou o técnico, à Sport TV, revelando, ainda, qual pode ser o segredo do sucesso: "A força do coletivo pode fazer a diferença. E depois as indivualidadades. Acreditamos muito na forma como  os jogadores têm trabalhado, sempre com empenho. E a cada momento a equipa entende bem o que tem a fazer".

O Benfica vai reencontrar o Barcelona, um mês e meio depois de ter perdido na Luz, por 5-4, mas Lage acredita agora num desfecho positivo. E explica o que pode fazer a diferença: "Quando olhamos para o último jogo, vemos em função do resultdo, mas também para aquilo que foi a nossa exibição. Sofremos golos contra uma equipa que faz golos de bola corrida, mas que contra nós não fizeram. E nós marcámos quatro e lembro-me do Aursnes ter duas bolas isolado perante o guarda-redes e o Di María, tambéms. Temos a estratégia bem definida, temos de ter as nossas preocupações em termos defensivos, mas vamos pressionar alto. Temos de saber defender no nosso meio-campo e transitar. Mas o grande objetivo é quando tivermos bola criar as nossas situações, deixar o Barcelona em desconforto. Tem de ser a nossa máxima. Temos de ter posses de bola prolongadas", vincou.

Por Record

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: JeSuisÉder em 05 de Março de 2025, 19:05
Citação de: Jpedroc23Araujo em 05 de Março de 2025, 19:04De Jong, Pedri e Olmo meio campo fortissimo do Barça dava jeito o Manu ou Florentino neste jogo

Vejo um Barcelona talvez demasiado ofensivo, que o Benfica saiba aproveitar isso.

Isto é um Barcelona assassino e Lage monta mal a equipa não quero ter razão mas temo o pior a ausência de Florentino e a não aposta de Dahl no jogo serão tiros decisivos

fdpdc666

Hugo Félix convocado para o Benfica-Barcelona: «O meu irmão João ficou muito contente»
Médio ansioso para se estrear pela primeira equipa.

Foto: Tony Dias/Movephoto

Hugo Félix é uma das novidades na convocatória de Bruno Lage para o Benfica-Barcelona. O jogador, que habitualmente alinha pela equipa B, revelou a conversa que teve com o irmão João Félix.

"Falámos ontem e anteontem e ficou muito contente com a possibilidade de eu estar aqui. São dois clubes onde ele foi muito feliz. Mas o João é o João, eu sou eu. E cada um faz o seu caminho", atirou, em declarações à Sport TV.

À espera da estreia pela primeira equipa: "É algo que quero muito, é algo que quero que desde que entrei no Benfica Campus. Estou a lutar por isso.  Espero ansiosamente pela oportunidade. É quando tiver de ser".

O adversário: "É um grande jogo, um jogo de Champions. É a competição que todos querem jogar. Neste palco, e com o Benfica, ainda melhor".

O último jogo entre as equipas (4-5): "Vibrei como qualquer benfiquista. Não vim ao estádio porque tinha um jogo fora, mas senti que a equipa deu tudo, que merecia outrro resultado. Faremos tudo hoje para conseguir um resultado diferente".

Por Record

Bethinho

Citação de: Sea_Shepherd em 05 de Março de 2025, 19:12O nosso banco começa a ficar tão assustador como o da lagartagem...

prefiro mil vezes ter no banco um Dahl,Prestianni,Rego,Belotti ou Cabral do que ter um Felicissimo,Brito,Arraiolos e mais uns quantos regens.

Bailey

em teoria é o nosso 11 mais forte disponível

O Benfica claramente a dar prioridade máxima a liga dos campeões, que corra bem, mas é uma eliminatória diria com 80% de favoritismo para o Barcelona

Pablito13

Pleasure_+_Pain

O Barça, do meio-campo para a frente, é de uma qualidade individual incrível.

The_Riggs

Mendes96

Citação de: Pleasure_+_Pain em 05 de Março de 2025, 19:21O Barça, do meio-campo da frente, é de uma qualidade individual incrível.
Barça, Real e PSG

Três melhores plantéis do mundo do meio campo para a frente

ripas