Época 2024/2025

marinov

Rangel
Cap

Migallon
Pau Oliveras

Vailupau
Hedberg

Taboada
Cavalcanti
Izquierdo

Barbeito
Korchi
Rui Baptista

Kasparek
Bélone

Alexis
Reforço
Fábio Silva

Treinador: Jota

Deve ser mais ou menos esse o plantel do Sport Lisboa e Benfica para a próxima época.
Acertar no pivot e saber o que se fazer com Miguel Mendes...

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: marinov em 06 de Março de 2025, 14:00Rangel
Cap

Migallon
Pau Oliveras

Vailupau
Hedberg

Taboada
Cavalcanti
Izquierdo

Barbeito
Korchi
Rui Baptista

Kasparek
Bélone

Alexis
Reforço
Fábio Silva

Deve ser mais ou menos esse o plantel do Sport Lisboa e Benfica para a próxima época.

Isto dá para nos batermos com sporting e porto pelos títulos?

marinov

Estamos a falar de começar do zero. Sendo que Jota só tem mais um ano de contrato e os melhores reforços chegam somente por uma época.
No papel dá para nos batermos com Sporting e Porto. Aliás, no papel ficamos superiores ao Porto por exemplo.
Acertar no pivot é fundamental

Savicevic

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 06 de Março de 2025, 14:02
Cap

Migallon
Pau Oliveras

Vailupau
Hedberg

Taboada
Cavalcanti
Izquierdo

Barbeito
Korchi
Rui Baptista

Kasparek
Bélone

Alexis
Reforço
Fábio Silva

Dá pra perder a gastar muito mais e na próxima época refazer a equipa toda de novo. Mas eu só acredito nalgumas coisas quando os vir a jogar pelo Benfica, porque há aqui alguma coisa que me está a escapar, isto a confirmar-se é uma inversão completa de planos.

Maldini

Citação de: Savicevic em 06 de Março de 2025, 14:05
Cap

Migallon
Pau Oliveras

Vailupau
Hedberg

Taboada
Cavalcanti
Izquierdo

Barbeito
Korchi
Rui Baptista

Kasparek
Bélone

Alexis
Reforço
Fábio Silva

Dá pra perder a gastar muito mais e na próxima época refazer a equipa toda de novo. Mas eu só acredito nalgumas coisas quando os vir a jogar pelo Benfica, porque há aqui alguma coisa que me está a escapar, isto a confirmar-se é uma inversão completa de planos.

Cap

Migallon
Pau Oliveras

Vailupau
Hedberg

Taboada
Cavalcanti
Izquierdo

Barbeito
Korchi
Rui Baptista

Kasparek
Bélone

Alexis
Reforço
Fábio Silva

Há pelo menos uma coerência (a confirmar-se essa mudança de planos), o Benfica andar aos sss com os projetos. ..

antiporcos

Isto é tudo estranho porque se era para subir o orçamento já o podiam ter feito noutros anos e se calhar tinha dado para não desfazer equipas e não ficávamos sempre no ano zero.

Uns anos há dinheiro, outros não há, não se percebe o critério. Agora contratam-se uns jogadores melhores mas só por um ano mas mesmo assim não vamos gastar o suficiente para sermos claramente favoritos. Daqui a um ano vamos chegar à conclusão que não vale a pena gastar dinheiro porque não se ganhou, mandam-se os craques embora e refaz-se o projecto para mais um ano zero e vão-se buscar uns miudos mais baratos.

Daqui a dois anos chegamos à conclusão que com os miudos não se chega lá e que é preciso subir o orçamento para uns craques, ano zero novamente. Contratam-se uns craques mas sem exageros e então não vai ser o suficiente para ganhar. Daqui a três anos desinveste-se porque não vale a pena porque não se ganha...

e não saímos disto.

Eu fico contente que se suba o orçamento e que o treinador fique porque acho sinceramente que é bom treinador, escolhe bem os jogadores e vejo evolução na equipa. Espero também que seja ele quem está a escolher os jogadores para a próxima época. Até acho que era importante renovar-se já o contrato no final desta época para dar estabilidade ao projecto. Também percebo que seja dificil atrair os melhores jogadores para o Benfica porque não ganhamos e não temos um historico com uma trajectória linear, não somos só nós a achar que isto é uma casa de malucos...

Mas gostava mesmo que alguma vez se conseguisse construir um projecto em que todos os anos se trocassem apenas duas ou três peças para subir um patamar de cada vez, sem criar demasiadas expectativas nem gastar dinheiro à parva.

É que nem consigo comentar a equipa para o ano, parece melhor mas não deve dar para ganhar. Então para mim o que era mesmo importante era saber o que querem fazer se não ganharmos no final da próxima época: vamos desinvestir ou é para continuar com as apostas melhorando os 2 ou 3 pontos que estarão pior? é que se daqui a ano e meio for para desinvestir mais vale não gastar já que sabemos que o mais provável é não ganhar.

Joaquim Ferreira Bogalho

Cap

Migallon
Pau Oliveras

Vailupau
Hedberg

Taboada
Cavalcanti
Izquierdo

Barbeito
Korchi
Rui Baptista

Kasparek
Bélone

Alexis
Reforço
Fábio Silva

Mas ficamos competitivos, Savicevic?

Savicevic

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 06 de Março de 2025, 15:29
Cap

Migallon
Pau Oliveras

Vailupau
Hedberg

Taboada
Cavalcanti
Izquierdo

Barbeito
Korchi
Rui Baptista

Kasparek
Bélone

Alexis
Reforço
Fábio Silva

Mas ficamos competitivos, Savicevic?

Em teoria sim, mas vamos mudar o 7 inicial praticamente todo e com um prazo de uma época. Ou seja, sem estabilidade, sem continuidade e sem dar a margem necessária para se perceber que jogadores resultam ou não resultam, os ajustamentos, etc.

Sporting está há 2 ou 3 anos a construir esta equipa. Magnus teve estabilidade no Porto várias épocas com mexidas pontuais, etc. No Benfica continuamos a achar que o dinheiro resolve problemas e que é a atirar notas pra cima dos plantéis que se ganha.

Ainda por cima não era nada disto que estava previsto. Mas veremos, em teoria com os nomes que se fala agora temos qualidade individual para subir bastante o nível, mas o andebol continua a ser um jogo de equipa e é preciso tempo para criar dinâmicas e rotinas.

Esperar pra ver o plantel final.

Kurt Cobain 10

Só para relembrar que o Benfica não é campeão no andebol há 17 anos.

Inadmissível

marinov

Nesta secção, como em muitas outras do clube, nada faz sentido. E neste caso ainda menos. Nota-se que é um projeto de um treinador e não de um clube. E como alguém disse, e muito bem, basta o Jota não renovar para metade da equipa sair no final da próxima época

Savicevic

Citação de: marinov em 06 de Março de 2025, 16:31Nesta secção, como em muitas outras do clube, nada faz sentido. E neste caso ainda menos. Nota-se que é um projeto de um treinador e não de um clube. E como alguém disse, e muito bem, basta o Jota não renovar para metade da equipa sair no final da próxima época

O que disseram ao treinador foi que era para desinvestir e o treinador, nessa lógica, procurou jogadores para um projeto assim. Aliás, o Pau Oliveras, que está contratado há muitos meses, foi com essa ideia que foi recrutado.

Eu não ouvi falar do Taboada, tampouco do Vailupau, Kasparek. Sei do Barbeito e do Rangel desde meados de dezembro, muito antes dos nomes deles andarem aqui. Soube de um pivot que era ok e não muito caro que acabou por assinar por outro clube (valorizado no mundial).

Estas contratações são um mundo novo e não estavam nas contas do treinador. Se passaram a estar é porque o clube, não o treinador, que já tinha uma ideia definida do que iam ser as coisas, mudou completamente a filosofia.

ForçadoBloqueio

Que isto não saia daqui, mas vamos pagar as clausulas do Martim e do Kiko!

Kurt Cobain 10

Sinceramente preferia investir no andebol a sério para ser campeão e jogar na Champions league do que no basket.

Porque o basquetebol para jogar na principal prova europeia (Euroliga) é preciso muito dinheiro e neste momento é impossível para o Benfica.

_Xebola_

Citação de: ForçadoBloqueio em 06 de Março de 2025, 17:13Que isto não saia daqui, mas vamos pagar as clausulas do Martim e do Kiko!

Amigo, segredo guardado!!!

Será tão mas tão segredo, que nunca ninguém irá saber.

Nem o Benfica, nem os lagartos, nem o Martim, nem o Kiko nem os adeptos.

UrZard_1904

Em ano de eleições a estratégia é sempre a mesma.

Aqui não foge à regra.