Nicolás Otamendi

Defesa, 38 anos,
Argentina
Equipa Principal: 6 épocas (2020-), 273 jogos (24354 minutos), 18 golos
Em 2025/2026: 41 jogos (3646 minutos), 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Fundamentalista SLB

Nada a dizer. Dos poucos com mentalidade Champions.

jp23

O pessoal quer despachá-lo mas é de longe o melhor central. Tem as suas tentativas de antecipação falhadas em que arrisca muito mas tem sido o melhor mesmo assim.

Granizo

Tem o que falta a quase todo o resto da equipa e ate mesmo ao treinador. Atitude!

As vezes, faz asneira, mas quem me dera que o resto da equipa tivesse a mesma garra e atitude.

Cosme Damião SLB

Citação de: Felipao_SLB em 11 de Março de 2025, 20:41Ainda há quem o critique.
Só quando for embora é que vão perceber o centralão que temos.

É de longe o melhor defesa do plantel e dos melhores jogadores em todos os aspetos, mentalidade de campeão, não treme nestes jogos, antes pelo contrário, joga sempre no limite e com uma raça do crl.

Quando sair, vamos sentir a sua falta como os porcos sentem do Pepe, que com 40 anos metia qualquer avançado centro do mundo em sentido.

Por mim, renovava já com ele por mais um ano com outro de opção, ou então, tinha que ir contratar um centralão craque para o substituir....o que com o banana e a sua trupe é impossível.

Blitzer

Curiosidade, se saisse hoje, como classificariam o percurso do Otamendi no Benfica?

https://strawpoll.com/eJnvV6Xzknv

ZlatanIbrahimovic

Primeiro voto vai para mim. Saudade. Gosto da atitude dele e parece me sério.

nikas

Mais um jogão do capitas.
Esta a fazer uma época assombrosa.

IMPERIUM69

Citação de: Granizo em 11 de Março de 2025, 23:06Tem o que falta a quase todo o resto da equipa e ate mesmo ao treinador. Atitude!

As vezes, faz asneira, mas quem me dera que o resto da equipa tivesse a mesma garra e atitude.

A julgar por estes 2 jogos que vi, é o nosso único jogador que poderia ser titular no barcelona

20Nico Gaitan20

Citação de: Blitzer em 11 de Março de 2025, 23:15Curiosidade, se saisse hoje, como classificariam o percurso do Otamendi no Benfica?

ganhou muito pouco para ser imortal.

Votei saudade...ate porque vai deixar  e muita assim que sair.😅😅

kramxel²

Citação de: Blitzer em 11 de Março de 2025, 23:15Curiosidade, se saisse hoje, como classificariam o percurso do Otamendi no Benfica?

Tem tanto de ex-funcionário como Saudade:
Dentro de campo tem uma atitude incomparável
Em termos de performance teve demasiadas inconsistências com épocas boas e más (muitas vezes com períodos dentro dessas épocas)
Em termos de capitão, não está ao nível da responsabilidade e do compromisso.

Pessoalmente, provavelmente tenho mais afeição com ele do que com qualquer ex-funcionário, mas não iria sentir saudades dele.

apedro.stb

Não gosto muito de usar exemplos do clube da rassa, mas neste momento penso que é um pouco como quando eles ficaram sem o Pepe. Perderam não só o melhor central como o líder da equipa.

Saindo o Otamendi (e provavelmente não sairá sozinho no final da época), estamos depois a um Nehuen Perez ou Otávio de termos uma defesa anedótica. Perdendo o Otamendi (e o Di Maria) perdemos as referências do balneário, que terão forçosamente de ser substituídas por novas referências.

Não acho que o atual Lindelof venha resolver o problema.

overmarte

O normal dele contra o Barça.

pete92

Quando é para engolir sapos, é para engolir!

Otamendi  :metal:  :metal:

nunoism

O melhor, se tivesse-mos de depender só do AS e TA na defesa, estava-mos bem fodidos

krak

A quantidade de vezes que vai à queima e se desposiciona e desequilibra a equipa é absurdamente surreal...
Ainda nem um minuto de jogo havia e já andava afazer lances à queima na lateral e deixar crateras no eixo... Isso foi repetido vezes sem conta.

Não consigo ver esse "jogão" e a única coisa que lhe posso elogiar é mesmo a atitude e o jogo aéreo.