LdC 1/8F : FC Barcelona 3 - 1 SL Benfica, 11Mar. Ter. 17h45 *Sport TV 5*

FC Barcelona 3 - 1 SL Benfica

Liga dos Campeões

FC Barcelona: Wojciech Szczęsny, Jules Koundé, Ronald Araújo, Iñigo Martínez, Álex Balde, Frenkie de Jong, Pedri González, Dani Olmo, Lamine Yamal, Raphinha, Robert Lewandowski
Treinador: Hans-Dieter Flick
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Tomás Araújo (João Rêgo [84m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Florentino Luís (Leandro Barreiro [70m]), Fredrik Aursnes, Orkun Kökçü (Andrea Belotti [70m]), Kerem Aktürkoğlu (Renato Sanches [56m]), Andreas Schjelderup (Zeki Amdouni [56m]), Vangelis Pavlidis
Treinador: Bruno Lage
Golos: Nicolás Otamendi (13)

SLB-Marco

Citação de: Dandy em 12 de Março de 2025, 01:03Estive a ver o jogo de Anfield.

Fiquei apaixonado por um anão que joga no meio-campo do Paris.

Também reparei nesse puto. Joga muito, gostava de o ter no Benfica.

Dandy

Citação de: SLB-Marco em 12 de Março de 2025, 01:07

Certo mas teria de ser logo blindado, com uma bruta de uma cláusula, tipo 120 milhões.

Cento e vinte.

Só assim ficaríamos seguros.

reddevill2010

SLB-Marco

Citação de: Dandy em 12 de Março de 2025, 01:16
Citação de: SLB-Marco em 12 de Março de 2025, 01:07

Certo mas teria de ser logo blindado, com uma bruta de uma cláusula, tipo 120 milhões.

Cento e vinte.

Só assim ficaríamos seguros.

Perfeito! Assim evitavamos perder o miúdo por metade do valor!

DBdennisDB

Citação de: JustMe em 11 de Março de 2025, 19:53Há cerca de dez anos havia Garay, Luisão, Matic, Enzo, Gaitán, Salvio, Rodrigo, Cardozo e, mais tarde, Jonas, Mitroglou, entre outros. E sabem uma coisa? Eu já achava "insuficiente" e via isso apenas como uma boa base que deveria ser enriquecida para que houvesse um Benfica à Benfica. Volvidos dez anos... pois...

É impressionante a hemorragia de qualidade individual que sofremos. Temos hoje titulares que nem no banco de equipas anteriores se sentariam. O futebol está cada vez mais competitivo e assimétrico, e nós em contra-ciclo, com cada vez menos qualidade. A continuar assim, o futuro é medonho.
Vendemos as nata da formaçao.
O Varça anda com a formaçao ...a titular.

Vendemos a nossa formaçao para comprar turcos, noruegos, argentinos e com perda clara de motivaçao.

Hoje andam os JNeves, os GRamos, os Jotas a espalhar charme e os MILHOES gastos nos turcos, argentinos e afins dariam para manter pelo menos 2/3 anos cá.

Somos a chacota da europa.

Olivera85

Citação de: DBdennisDB em 12 de Março de 2025, 02:17
Citação de: JustMe em 11 de Março de 2025, 19:53Há cerca de dez anos havia Garay, Luisão, Matic, Enzo, Gaitán, Salvio, Rodrigo, Cardozo e, mais tarde, Jonas, Mitroglou, entre outros. E sabem uma coisa? Eu já achava "insuficiente" e via isso apenas como uma boa base que deveria ser enriquecida para que houvesse um Benfica à Benfica. Volvidos dez anos... pois...

É impressionante a hemorragia de qualidade individual que sofremos. Temos hoje titulares que nem no banco de equipas anteriores se sentariam. O futebol está cada vez mais competitivo e assimétrico, e nós em contra-ciclo, com cada vez menos qualidade. A continuar assim, o futuro é medonho.
Vendemos as nata da formaçao.
O Varça anda com a formaçao ...a titular.

Vendemos a nossa formaçao para comprar turcos, noruegos, argentinos e com perda clara de motivaçao.

Hoje andam os JNeves, os GRamos, os Jotas a espalhar charme e os MILHOES gastos nos turcos, argentinos e afins dariam para manter pelo menos 2/3 anos cá.

Somos a chacota da europa.

Em Portugal dada a estrutura do futebol é imperativo vender, no entanto somos o clube com amior capacidade estrutural e financeira o que não corresponde ao facto de aparentemente termos de ser o clube que mais vende.

A necessidade de vender advém também dos elevados custos de FSE que têm de ser reduzidos.

Quanto à política de vendas dos jogadores jovens e da formação era imperativo mudar o chip para no mínimo estes fazerem 3 épocas completas (caso Rúben Dias), só assim se conseguiria tirar mais rendimento desportivo e financeiro.

A teoria que o jogador força a saída parece que só se aplica ao Benfica... basta ver os casos de Diogo Costa e gyokeres, acham que se jogassem no Benfica ainda estariam cá? Estes não forçam a saída?

Existe muitas formas de compensar o jogador financeiramente e não tem de ser em ordenados. Porque não passar a incluir no prémio ao jogador uma % do negócio após a 3ª época na equipa principal?

Investimos muito mais em contentores de jogadores...

kramxel²

Até temos um bom relacionamento com o PSG, será mais um a vir emprestado?

Um jogador com aquela compleição num clube que luta pela Champions.... aqui no tugão era capaz de se safar, mesmo que precisasse de 1 ou 2 anos de ginásio para encher.

John F. Kennedy

Votei no MVP.

Neste momento o MVP é:

Na última hora votaram tambám julio_paneira e outros.
No total votaram 53 utilizadores.

Minerva

Se mantivéssemos os jogadores da formação como eles, aí sim, tínhamos hipóteses. Da forma como somos geridos é mesmo para esquecer.

jimmybenfica3500

A diferença é que nestas equipas não há um jogador que não corra, e nós temos o Koça o Ku, que passa literalmente 90 minutos a coçar o cu.

Jack Teller

Citação de: Cob92 em 11 de Março de 2025, 20:01
Citação de: Jack Teller em 11 de Março de 2025, 19:53Sou muito critico do Lage. Mas a incapacidade tecnica da maioria dos jogadores é assustadora.

Nao è preciso ter 11 jogadores de capacidade tecnica Muita elevada atençao e essa analise tem sido um erro por parte dos nossos adeptos que pensam que para ser muito bom na Europa è preciso ter 11 craques em campo.

Isto è mentira.

È preciso duas coisas :

1 - Analisar como deve ser as posicoes chaves da tatica do treinador (neste 433 a posicao 10, 6 e os laterais sao muitos importantes)

2 - Conseguir ter jogadores de qualidade elevada e superior aos outros nessas posicoes quer com jovens a evoluir e concretizar o seu potencial ou entao com investimento elevado para uma so posicao.

O Benfica ainda tem muito que aprender para ter alguma ambicao europeia mas isto so vai la com visoes diferentes a entrar no clube.

E nao apenas uma visao fixa que tem estado aqui ja ha 20 anos.

Embora O Rui Costa tem algumas diferenças com Vieira, a ambicao e Gestao desportiva continua MUITA fraca.

Ninguém pediu 11 jogadores superiores tecnicamente, mas hoje não tínhamos nenhum. No plantel só existem dois. Carreras e Di Maria, o resto são pedreiros.

eduq

para o ano há mais é o lema é, agora: é preciso focar nisso e ganhar jogos em Portugal
o resto é passado

julio_paneira

Citação de: Red2802 em 11 de Março de 2025, 19:16Transformou a equipa num bando de conas que nem o pé metem à bola.

É um grupo de auto-ajuda que de futebol tem zero.

É duma incapacidade exasperante.

Este benfiquismo tóxico é tão exasperante.

Pablito13

Eu não me resigno. Eu sou daqueles que acha que se o Benfica tiver um bom plantel, um 11 forte e um bom treinador, embora sendo inferior, pode-se bater contra qualquer equipa da Europa. Já o fizemos no passado. O problema é que neste momento nós não temos nem um plantel forte, nem um bom treinador com identidade de jogo e, já agora, nem uma boa direção.

Ainda há 2 anos atrás andava-se a falar em finais da Champions quando apanhámos o Inter nos Quartos e seria o Milan nas Meias, isto numa altura em que o meio-campo já era Florentino-Chiquinho. Quem sabe o que poderia ter acontecido se ainda lá tivesse o Enzo. Lutámos de igual para igual com o PSG nos dois jogos sem perder nenhum deles e derrotámos a Juventus por duas vezes. Jogámos com identidade e com os adversários a respeitar-nos. A certa altura havia pessoas de fora a dizer que nós podíamos chegar á final. Eu não me esqueço disto.

Mesmo nesta época estivemos a ganhar 4-2 ao Barcelona. Barcelona que é uma grande equipa mas que esta época já perdeu contra adversários muito mais fracos. Perderam por exemplo em casa com o Leganes 0-1 e com o Las Palmas 1-2 e fora com o o Osasuna 4-2. É uma equipa que tem debilidades. É difícil mas está longe de ser impossível de ultrapassar.

Neste momento não há um único bicho-papão no futebol europeu e um colectivo forte pode sempre fazer milagres. Amigos, isto é futebol, tudo pode acontecer. Apesar de perceber o que alguns querem dizer, eu não me resigno. Esta direção provavelmente não está interessada nisso pois a exigência poderia aumentar, mas não tenham dúvidas, é possível fazer melhor.

Num clube gigante como o Benfica e com adeptos como os nossos, mesmo com menos meios que outros clubes mais endinheirados, temos capacidade para lá chegar. Tem é de haver vontade e mentalidade para isso. Não peço muito, apenas uma boa direção, um bom treinador e plantéis com mais qualidade onde tenhamos um 11 forte em que seja possível olhar para ele e dizer que, embora sendo inferiores a este ou aquele adversário, podemos acreditar e temos as nossas hipóteses de os eliminar.

Um plantel forte, um 11 que possa fazer sonhar e com a mentalidade certa a acompanhar, ano após ano sem facilitar. É só isto que sempre pedi. Acredito que mais tarde ou mais cedo seríamos recompensados por isso. Eu sei que é difícil mas acredito que é possível surpreender e chegar a uma final da Champions. Afinal de contas, isto é futebol. O melhor desporto do mundo e o mais imprevisível de todos. Mas para as coisas acontecerem temos de fazer a nossa parte.

raymanzarek

Citação de: Pablito13 em 12 de Março de 2025, 07:18Eu não me resigno. Eu sou daqueles que acha que se o Benfica tiver um bom plantel, um 11 forte e um bom treinador, embora sendo inferior, pode-se bater contra qualquer equipa da Europa. Já o fizemos no passado. O problema é que neste momento nós não temos nem um plantel forte, nem um bom treinador com identidade de jogo e, já agora, nem uma boa direção.

Ainda há 2 anos atrás andava-se a falar em finais da Champions quando apanhámos o Inter nos Quartos e seria o Milan nas Meias, isto numa altura em que o meio-campo já era Florentino-Chiquinho. Quem sabe o que poderia ter acontecido se ainda lá tivesse o Enzo. Lutámos de igual para igual com o PSG nos dois jogos sem perder nenhum deles e derrotámos a Juventus por duas vezes. Jogámos com identidade e com os adversários a respeitar-nos. A certa altura havia pessoas de fora a dizer que nós podíamos chegar á final. Eu não me esqueço disto.

Mesmo nesta época estivemos a ganhar 4-2 ao Barcelona. Barcelona que é uma grande equipa mas que esta época já perdeu contra adversários muito mais fracos. Perderam por exemplo em casa com o Leganes 0-1 e com o Las Palmas 1-2 e fora com o o Osasuna 4-2. É uma equipa que tem debilidades. É difícil mas está longe de ser impossível de ultrapassar.

Neste momento não há um único bicho-papão no futebol europeu e um colectivo forte pode sempre fazer milagres. Amigos, isto é futebol, tudo pode acontecer. Apesar de perceber o que alguns querem dizer, eu não me resigno. Esta direção provavelmente não está interessada nisso pois a exigência poderia aumentar, mas não tenham dúvidas, é possível fazer melhor.

Num clube gigante como o Benfica e com adeptos como os nossos, mesmo com menos meios que outros clubes mais endinheirados, temos capacidade para lá chegar. Tem é de haver vontade e mentalidade para isso. Não peço muito, apenas uma boa direção, um bom treinador e plantéis com mais qualidade onde tenhamos um 11 forte em que seja possível olhar para ele e dizer que, embora sendo inferiores a este ou aquele adversário, podemos acreditar e temos as nossas hipóteses de os eliminar.

Um plantel forte, um 11 que possa fazer sonhar e com a mentalidade certa a acompanhar, ano após ano sem facilitar. É só isto que sempre pedi. Acredito que mais tarde ou mais cedo seríamos recompensados por isso. Eu sei que é difícil mas acredito que é possível surpreender e chegar a uma final da Champions. Afinal de contas, isto é futebol. O melhor desporto do mundo e o mais imprevisível de todos. Mas para as coisas acontecerem temos de fazer a nossa parte.

Falta o essencial, compromisso, identidade  e lealdade.

Tudo coisas que a direção não promove, não legítima e não transmite.

Além disso,são décadas a servir interesses pessoais e de empresários, alicerçadas no cifrão da venda da moda do produto da formação.

Mesmo jogadores que podem adicionar no banco, que têm características diferentes, são vendidos por tuta e meia.

Há vários exemplos de jogador de qualidade, que adicionavam características próprias e genialidade ao clube à equipa, vendidos contra as suas vontades, dispostos em diferentes períodos do clube, só para servir interesses mercantilistas.

Foram delapidadas equipas, desmembrados objectivos, e desgastados orgulhos e ombridade, só com um intuito. Ganhar dinheiro e perder uma identidade.