Orkun Kökçü

Médio, 24 anos,
Türkiye
Equipa Principal: 2 épocas (2023-2025), 98 jogos (6639 minutos), 19 golos

Títulos: Supertaça (1), Taça da Liga (1)

CreedBratton

Citação de: OMonarca em 12 de Março de 2025, 10:32Vou ser polémico.
 Um dos maiores flops de sempre. Orkun Kokçu é o jogador mais caro da história do Benfica. Um médio que é lento e parece que não joga bem em jogos grandes.
 Foi testado em todas as posições do meio campo. Ontem foi uma nulidade completa

O que mete dúvida se está no nosso top3 de flops é a rábula dos PLs nos últimos anos mas tendo em conta a expectativa/rendimento atirava algo como:

1- Everton
2- Weigl
3- Kokçu

Isto porque a minha expectativa para ele era superior a que tinha para RdT ou Yaremchuk.

Houveram também casos como Waldschmidt ou Pedrinho mas com esses não tinha a mesma expectativa.

sbremoved_34227

Citação de: bmuc79 em 12 de Março de 2025, 09:22Era para o Liverpool que este bacano ia? Coitado...
Um absoluto nada.

A única agressividade que lhe vejo é qd se arma em craque e vai para os jornais criticar os adeptos e o clube.

Demos 30M por um gajo pouco melhor que o Nuno Assis.
Estava a pensar no Benfica do Vietname e acho que este gajo nem ao Kandaurov ganhava o lugar.

Não brinquemos...

sbremoved_34227

Citação de: MuchoG em 12 de Março de 2025, 09:29Tive uma epifania, é o novo Pizzi.

Neste tipo de jogos é quase sempre invisível, não aguenta o ritmo mais alto. No Tugão com espaço e tempo é um bom jogador.

O problema é que é a contratação mais cara da história do futebol português, para um jogador que praticamente só rende no campeonato é uma desilusão. 
:rir:

Quem nos dera, porra...

O Pizzi era muito forte em determinados contextos. Este tipo é consistentemente banal/mau.

joaoreis

Devia fazer mais dado o investimento mas tem de ser ele e mais 10.

A falta de soluções para a posição "8" assim nos obriga.

jpcafe

Só agora é que reparei que só tem 24 anos lol
Este está reformado antes dos 30

fdpdc666

Acompanhei alguns jogos dele no Feyenoord numa daquelas alturas em que se falava do Santiago Giménez para nós.
Não o reconhecendo como jogador de grandes correrias, tinha muito mais intensidade do que tem vindo a demonstrar cá.
Das duas uma, ou não quer cá estar ou aquela lesão que teve (fascite plantar) continua a limitá-lo de alguma forma. Ou ambas as coisas...

RGouveia.SLB

Citação de: MuchoG em 12 de Março de 2025, 09:29Tive uma epifania, é o novo Pizzi.

Neste tipo de jogos é quase sempre invisível, não aguenta o ritmo mais alto. No Tugão com espaço e tempo é um bom jogador.

O problema é que é a contratação mais cara da história do futebol português, para um jogador que praticamente só rende no campeonato é uma desilusão. 

O Pizzi pode ter saído pela porta pequena em termos desportivos, mas no seu prime fez épocas de relevo sobretudo a nível de golos/assistências. E nem era o maior fã dele.

Rei

Muito mau jogo, acho que todos vimos o mesmo. Mas continuo com a mesma ideia que tinha dele.

player12

Citação de: fdpdc666 em 12 de Março de 2025, 12:56Acompanhei alguns jogos dele no Feyenoord numa daquelas alturas em que se falava do Santiago Giménez para nós.
Não o reconhecendo como jogador de grandes correrias, tinha muito mais intensidade do que tem vindo a demonstrar cá.
Das duas uma, ou não quer cá estar ou aquela lesão que teve (fascite plantar) continua a limitá-lo de alguma forma. Ou ambas as coisas...
Acho que o quandro em que ele se encontra de falta de exigência e disciplicencia também favorece este tipo de jogador, o Benfica deveria ter mais em conta a personalidade do jogador, basta olhar para o perfil do Carreras e a evolução que ele tem tido enquanto jogador mesmo a equipa tendo uma época aquém do desejável na sua forma de jogar.

miniMilk

Pizzi ao pé deste era Cruiff

Che1904

Fosse da formação ou comprado no Tugão e já tinha sido crucificado.
 Mas é só a contratação mais cara de sempre!!!!

2fenix2die

Citação de: Che1904 em 12 de Março de 2025, 13:25Fosse da formação ou comprado no Tugão e já tinha sido crucificado.

Só não é encostado, ou despachado, porque é o jogador mais caro de sempre do Benfica, não fosse assim e já tinha ido com os porcos.

O Benfica não se pode dar ao luxo, de ter um gajo de 30 milhões no banco a desvalorizar, já tem um de 20 milhões em todos os jogos (Cabral).

20Nico Gaitan20

Citação de: 2fenix2die em 12 de Março de 2025, 13:41
Citação de: Che1904 em 12 de Março de 2025, 13:25Fosse da formação ou comprado no Tugão e já tinha sido crucificado.

Só não é encostado, ou despachado, porque é o jogador mais caro de sempre do Benfica, não fosse assim e já tinha ido com os porcos.

O Benfica não se pode dar ao luxo, de ter um gajo de 30 milhões no banco a desvalorizar, já tem um de 20 milhões em todos os jogos (Cabral).
vai ser despachado este ano...por uns 30M

pete92

Citação de: GGG em 12 de Março de 2025, 11:47
Citação de: pete92 em 12 de Março de 2025, 11:12
Citação de: 2fenix2die em 12 de Março de 2025, 09:54
Citação de: pete92 em 12 de Março de 2025, 09:07Saudades do Diego Souza(ex Palmeiras)

Ironia a 200%

O Diego Souza no Brasil, é considerado um grande jogador, foi o melhor marcador em uma época, e considerado uma vez o jogador do ano.

Marcou na carreira 248 golos!

Dai a minha ironia. O Kokcu na Holanda era considerado o melhor jogador da Liga
Isso só prova que nem sempre os melhores rendem grande coisa noutros contextos!
Não sei e nem me interessa, qual é o sistema de votação no tulipão, mas se o Kokcu foi o melhor, o que dizer de um jogador que é uma máquina como o Reijnders....

o Kokcu so foi considerado o melhor porque foi campeão, em relação ao Reijnders saiu por uns 20M acho ..