Nicolás Otamendi

Defesa, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 6 épocas (2020-), 255 jogos (22778 minutos), 17 golos
Em 2025/2026: 23 jogos (2070 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

20Nico Gaitan20

Citação de: Limentaen em 13 de Março de 2025, 09:49Renovar mais um ano com Otamendi faz sentido, é o melhor defesa do Benfica e está a fazer uma época incrível
e nao é só o melhor defesa.

É o maior lider que temos nos nossos quadros.

Ao renovar com ele nao estas apenas a renovar desportivamente.

E isso tem de pesar e muito na renovaçao

Adepto10

Acho que o Benfica tem que saber fechar ciclos. No entanto, creio que o ciclo do Ota ainda pode prolongar-se.

Eu procederia da seguinte forma:

Ota - tentava renovar
Tomás - é para fazer dupla com o Ota
António - vender à melhor oferta
Bajrami - emprestar
Gustavo Marques - 4° central

Aquisição - um central já com algum andamento para ser alternativa efetiva ao Ota/Tomás. Com perfil de lider. Um perfil idêntico ao Lucas Veríssimo.

E começar já a pensar em 26/27.

Se o Ota não renovar, temos de contratar 2 centrais, um para entra já no 11, com perfil de lider e fazer dupla com o Tomás e outro para ser alternativa aos titulares.

As épocas tem que ser planeadas no curto e no médio/longo prazo.

Atualmente temos dois miúdos e um campeão do mundo. Desses dois miúdos, um tem demonstrado fraca capacidade de se afirmar há época e meia..., ou seja,em boa verdade, temos apenas dois centrais.

O cota do bigode

é só ver no que se tornou o contumil com a reforma do pepe, sem um central de referência qualquer equipa é uma banda de música!

o toninho está ao nivel do carcavelos, não dá garantias

20Nico Gaitan20

Citação de: O cota do bigode em 13 de Março de 2025, 10:38é só ver no que se tornou o contumil com a reforma do pepe, sem um central de referência qualquer equipa é uma banda de música!

o toninho está ao nivel do carcavelos, não dá garantias
proprio sporting sem o Coates passou mal ao inicio.

Tanto passou  que uma ST voou

HeijiHattori

Citação de: Jack Teller em 13 de Março de 2025, 06:25Não é só o que joga, é também a mentalidade vencedora que falta a todo o clube.
Decisão difícil.
Para mim a decisao é muito facil. É de muito longe o melhor central do clube.

lonstrup

Citação de: HeijiHattori em 13 de Março de 2025, 11:01
Citação de: Jack Teller em 13 de Março de 2025, 06:25Não é só o que joga, é também a mentalidade vencedora que falta a todo o clube.
Decisão difícil.
vamos ver como termina esta temporada, mas isso da mentalidade vencedora...é «só» o capitão de um período em que vencemos 1 liga e 1 supertaça em 4 temporadas. Onde fomos 2 vezes 3ºclassificado. Falhámos o acesso à liga dos campeões a ser despachados pelo grande PAOK. Nas duas primeiras temporadas ganhas 46 jogos da liga em 68, quer dizer 22 jogos que não vencemos.

Pronto, ele pode ter atitude e talento ou capacidade de trabalho ou whatever. Mas não vamos inventar.

HeijiHattori

Citação de: lonstrup em 13 de Março de 2025, 11:20
Citação de: HeijiHattori em 13 de Março de 2025, 11:01
Decisão difícil.
vamos ver como termina esta temporada, mas isso da mentalidade vencedora...é «só» o capitão de um período em que vencemos 1 liga e 1 supertaça em 4 temporadas. Onde fomos 2 vezes 3ºclassificado. Falhámos o acesso à liga dos campeões a ser despachados pelo grande PAOK. Nas duas primeiras temporadas ganhas 46 jogos da liga em 68, quer dizer 22 jogos que não vencemos.

Pronto, ele pode ter atitude e talento ou capacidade de trabalho ou whatever. Mas não vamos inventar.
Eu so falei na qualidade. É muito melhor que os outros centrais. Mas até concordo que é dos poucos com mentalidade vencedora e sobretudo com garra.

J_PN

Renovar por 1 + 1 de opção.

arodrigues84

Obviamente vai renovar, tanto ele como o Di Maria.

Certinho e direitinho.

20Nico Gaitan20

Citação de: arodrigues84 em 13 de Março de 2025, 11:25Obviamente vai renovar, tanto ele como o Di Maria.

Certinho e direitinho.
se renovar 1 renova o outro...isso é tipo um Pack.

Sinceramente nao me oponho.

arodrigues84

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 13 de Março de 2025, 12:09
Citação de: arodrigues84 em 13 de Março de 2025, 11:25Obviamente vai renovar, tanto ele como o Di Maria.

Certinho e direitinho.

Sim é isso que eu estou a dizer, vão renovar os dois.

Red_Fraction

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 13 de Março de 2025, 12:09

Certinho e direitinho.

Porra! Mais um ano de Di Maria a secar tudo a sua volta?

O Otamendi ainda vejo benefícios de ficar, mas o Di Maria que vá para onde quiser longe daqui...

Calvin

O único gajo que assume contra qualquer equipa e não tem medo de ninguém . O resto é só borrados , por isso para mim mesmo que às vezes enterre , claro que sim é pra renovar

baojoao

espero que não renove

GloriosoSLB1904

Otamendi faz sentido ficar, mas Benfica tem de pensar seriamente em contratar um central com provas dadas para assumir facilmente e ser sucessor do Otamendi com este sair. Deixar o centro da defesa só na malta da formação é para dar mau resultado.