Liga dos Campeões WSE QF : Reus Deportiu 1 - 2 SL Benfica, 27Mar. Qui. 19h45 *WSE TV*

Competição
Fase
Quartos-de-Final
Ronda
1ª Mão
Data
Qui, 27 Março, 2025, 19:45
Estado
Realizado
Transmissão televisiva
WSE TV

 

FRIEZA FAZ A ÁGUIA VOAR MAIS ALTO


Nesta quinta-feira, 27 de março, a equipa masculina de hóquei em patins do Benfica deslocou-se ao terreno do Reus para disputar a 1.ª mão dos quartos de final da WSE Champions League. Com golos de João Rodrigues e Lucas Ordoñez, as águias venceram, por 1-2, e estão em vantagem na eliminatória!

 

Para a partida no Pavelló del Reus Deportiu, em Espanha, Edu Castro escalou um cinco inicial composto por Pedro Henriques, Zé Miranda, Pau Bargalló, Nil Roca e João Rodrigues.

 

No decorrer do minuto 1, Marc Soler e Zé Miranda levaram perigo às balizas de Pedro Henriques e Càndid Ballart, respetivamente. Estava promissor o jogo, rápido e muito disputado e, aos 2', Diego Rojas rubricou o 1-0.

 

Determinado a responder, o Benfica procurou o golo. Nil Roca saiu sozinho para o ataque, mas o remate saiu à figura do guardião. No minuto seguinte (5'), Edu Castro pediu desconto de tempo e reorganizou as tropas. A equipa regressou mais aguerrida e, aos 8', igualou a contenda! Assistido por Zé Miranda, João Rodrigues rematou de forma incisiva para o 1-1.

 

Com o empate estabelecido, o jogo entrou numa toada mais agressiva. As águias criaram boas oportunidades, através de Nil Roca (15'), Diogo Rafael (19') e Lucas Ordoñez (20'); do lado do Reus, Carles Casas rematou forte, do meio-campo, mas a bola passou ao lado. Já perto do intervalo, aos 22', Pedro Henriques opôs-se a Martí Casas.

 

No minuto 23, golaço de Lucas Ordoñez! Com uma picadinha, o avançado argentino operou a reviravolta benfiquista e fixou o 1-2 com que as equipas saíram para o descanso.

 

Os primeiros minutos do reatar foram de menos intensidade. Aos 29', Zé Miranda criou uma boa oportunidade, mas a defensiva do Reus desviou a bola antes que o defesa encarnado rematasse.

 

Com dificuldade em furar a malha defensiva do Benfica, nas chegadas à baliza o conjunto espanhol encontrou em Pedro Henriques um autêntico muro. Numa das melhores ocasiões que criaram, aos 36', os anfitriões viram o guardião das águias desviar o esférico conduzido por Carles Casas. Aos 40' foi a Pol Martínez que o guarda-redes encarnado negou o tento.

 

Lucas Ordoñez tentou novamente a picadinha, mas, desta feita, a bola não entrou. No decorrer do mesmo minuto, o 43.º, o Reus beneficiou da execução de um livre direto. No frente a frente com Pedro Henriques, Martí Casas atirou à figura do guarda-redes.

 

A cinco segundos do fim, o Reus atingiu a 10.ª falta, dando ao Benfica a oportunidade de dilatar, através de um livre direto. Na execução do mesmo, Pau Bargalló rematou para defesa de Càndid Ballart e, assim, o 1-2 não se alterou.

 

Em vantagem na eliminatória dos quartos de final da Liga dos Campeões, as águias recebem o Reus às 20h00 de quinta-feira, 3 de abril, no Pavilhão Fidelidade, em jogo da 2.ª mão.

 

Antes, já neste domingo, 30 de março, às 16h00, o Benfica desloca-se ao Pavilhão Desportivo de Murches para encontrar a equipa da casa em partida relativa à 21.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.


DECLARAÇÕES


Edu Castro (treinador do Benfica): "Resultado algo curto para o que fizemos. Eles entraram na partida e conseguiram o primeiro golo muito rápido. É uma pista muito complicada, que te obriga a jogar a posições largas, a tentar que não aconteça nada. Resolvemos bem a 1.ª parte para nos colocarmos em frente e na 2.ª acho que dominámos muito a partida. Há sempre a opção de alguma bola parada, mas, no final, uma boa vitória, com um golo de diferença. Agora, é não pensar no golo de diferença, mas no jogo em casa e em poder seguir em frente, que é o objetivo que todos temos em mente."

 

FICHA DE JOGO


Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, José Miranda, Pau Bargalló, Nil Roca e João Rodrigues

 

Suplentes: Bernardo Mendes (NJ), Diogo Rafael (J), Martim Costa (NJ), Lucas Ordoñez (J) e Gonçalo Pinto (J)

 

Marcadores do Benfica: João Rodrigues (1) e Lucas Ordoñez (1)

 

Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2025/03/27/hoquei-em-patins-jogo-reus-benfica-1-mao-quartos-de-final-da-wse-champions-league

 

Coming soon


Por Universo Benfica a Sexta, 28 Março 2025






paulomaia1972






20Nico Gaitan20




Notguilty


Notguilty

o Speaker do Réus parece que está a promover uma luta de galos na indonésia.