Nélson Veríssimo, Treinador Equipa B

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2020-2020, 2021-2022), 31 jogos (17 vitórias, 7 empates, 7 derrotas)

Equipa B: 5 épocas, 103 jogos, 0 golos
Em 2024/2025: 30 jogos

Flirt4ever

Os últimos resultados são mesmo fracos, uma pena em termos de pontuação da tabela:

"Perdemos" 15 pontos nas últimos 7 jornadas.

Eu sei que as arbitragens têm sido vergonhosas.

Bastava termos ganho 6 desses 15 pontos para estarmos em.... 1.º Lugar. Bastava, por exemplo aquelas 3 derrotas terem sido 3 empates (era "só" marcar 1 golinho ou não sofrer 1 golo).

Apesar de tudo, não deixa de ser uma boa época, para uma "equipa B", onde a média de idades é de "19,99" anos.

Espero que se continua inverter a tendência dos últimos 7 jogos.

Falta-nos claramente um "caga-golos". Sei que tem muitos aqui que gostam muito do Varela. Ainda não me convenceu minimamente, e ter apenas 7 golos é uma fraca amostra para quem acha que devia ter uma oportunidade na equipa "A".

SLUG

Citação de: Flirt4ever em 12 de Março de 2025, 20:44Os últimos resultados são mesmo fracos, uma pena em termos de pontuação da tabela:

Bastava termos ganho 6 desses 15 pontos para estarmos em.... 1.º Lugar. Bastava, por exemplo aquelas 3 derrotas terem sido 3 empates (era "só" marcar 1 golinho ou não sofrer 1 golo).

Apesar de tudo, não deixa de ser uma boa época, para uma "equipa B", onde a média de idades é de "19,99" anos.

Falta-nos claramente um "caga-golos". Sei que tem muitos aqui que gostam muito do Varela. Ainda não me convenceu minimamente, e ter apenas 7 golos é uma fraca amostra para quem acha que devia ter uma oportunidade na equipa "A".
Boa análise, mas o que está a bold explica quase tudo sobre a quebra de resultados. Tem sido roubo em todos os jogos desde que sequer pareceu que o Benfica podia ser campeão da segundona...

Flirt4ever

Citação de: SLUG em 13 de Março de 2025, 20:08
Citação de: Flirt4ever em 12 de Março de 2025, 20:44Os últimos resultados são mesmo fracos, uma pena em termos de pontuação da tabela:

Boa análise, mas o que está a bold explica quase tudo sobre a quebra de resultados. Tem sido roubo em todos os jogos desde que sequer pareceu que o Benfica podia ser campeão da segundona...
Aparenta ser um "desígnio nacional". Impossível que o Benfica seja campeão da 1.ª e da 2.ª Liga.

E muito menos quando a "super potência desportiva mundial" ainda está pela Liga 3....

Serdeira23

Os últimos resultados além de exibições de arbitragem a fazer corar jogos nas antas nos anos 90, também se explica por alguns jogadores que têm estado a jogar/treinar da equipa A. Nuno Félix e Leandro Santos que estavam a ser importantes e ainda a saída do Gerson (que fez todo o sentido)que estava a  ser importante na equipa.

Não sendo o importante nesta equipa, mas sabe sempre bem ganhar o máximo de jogos possível e ficar na melhor classificação possível, são 5 pontos para o primeiro lugar, o que na segunda liga não é nada de especial.

RAFL

nqsbenfica

não descobre nenhum jogador para o lugar do Hugo Félix... notou-se neste jogo sem ele, sem ideias na primeira parte

Jeremy

Citação de: nqsbenfica em 16 de Março de 2025, 13:05não descobre nenhum jogador para o lugar do Hugo Félix... notou-se neste jogo sem ele, sem ideias na primeira parte
tens o Gonçalo Moreira nos sub23 e depois tens jogadores como o Joao Veloso ou Tiago Freitas para jogar em 4-3-3

nqsbenfica

Citação de: Jeremy em 16 de Março de 2025, 16:20
Citação de: nqsbenfica em 16 de Março de 2025, 13:05não descobre nenhum jogador para o lugar do Hugo Félix... notou-se neste jogo sem ele, sem ideias na primeira parte
tens o Gonçalo Moreira nos sub23 e depois tens jogadores como o Joao Veloso ou Tiago Freitas para jogar em 4-3-3

pelos vistos para ele não contam, não há jogo nenhum da equipa sub23...

Jeremy

Citação de: nqsbenfica em 16 de Março de 2025, 17:03
Expandir...

para o ano deve subir

nqsbenfica

Citação de: Jeremy em 16 de Março de 2025, 17:15
Citação de: nqsbenfica em 16 de Março de 2025, 17:03
Expandir...

para o ano deve subir

neste momento já deviam a entrar os jovens dos sub23 que mais têm futuro, além do Gonçalo, o Parente, o João Fonseca, Olivio, Gonçalo Oliveira, Rui Silva, Tomás Cruz, etc

Ludwig van

Detesto a forma como a equipa B está a ser utilizada.

Já temos a permanência praticamente assegurada.

Já chega de colocar a jogar jogadores banais habituados à segunda liga.

Coloquem a jogar jogadores com potencial de chegar à equipa A e ficar.

Bergus_2010

Enorme trabalho. A forma como tem gerido o trabalho dos jovens é exemplar. Por muitos anos nesta equipa.

BlankFile

Este é o encaixe perfeito para ele no Benfica. Excelente trabalho.

fdpdc666

Gonçalo Ramos aponta quem o ajudou a crescer no Benfica.
Ponta de lança do PSG fala a A BOLA sobre trajeto nos encarnados.

Formado no Benfica, o ponta de lança internacional português do PSG recorda, em declarações a ABOLA, pormenores que o ajudaram a destacar-se nos encarnados.

«Nélson Veríssimo foi sempre importante no meu crescimento e progresso. Ajudou-me a melhorar como jogador e a trabalhar diariamente», reconhece Gonçalo Ramos, destacando o trabalho do atual treinador da equipa B do Benfica, que treinou o atacante não apenas na formação mas também na equipa principal.

«Na minha opinião a melhor valência do mister é a forma como ele consegue lidar com os jogadores e a forma como chega até eles, fazendo com que acreditem no seu trabalho e que lutem com ele sempre dentro do campo», diz Gonçalo Ramos, que saiu para França com 41 golos e 7 assistências em 106 jogos pela equipa A das águias, 75 na condição de titular.

«Veríssimo pedia que praticássemos sempre um jogo ofensivo e tinha como objetivo tirar o melhor de cada jogador que tinha a disposição. Acho que está preparado para voltar a abraçar grandes desafios. No futuro, não tenho dúvidas de que vai ter muito sucesso, seja em que contexto for.», sustenta Gonçalo Ramos, numa análise feita em contexto das 12 vitórias que Nélson Veríssimo alcançou esta temporada com a equipa B, igualando o máximo da época passada.

A equipa B do Benfica ocupa nesta altura a 7.ª posição na tabela classificativa da Liga 2, a oito pontos do líder, o Tondela.

Nélson Veríssimo já por duas vezes na carreira assumiu o comando da equipa principal - em 2019/20 (6 jogos, 4 vitórias) e em 2021/22 (25 jogos, 12 vitórias).

Gonçalo Ramos foi transferido na época passada para o PSG e soma pelos franceses 28 golos e 6 assistências em 69 jgos, 33 a titular.

Nélson Feiteirona in A Bola

Menino Do Rio

Citação de: Ludwig van em 24 de Março de 2025, 13:19Detesto a forma como a equipa B está a ser utilizada.

Já temos a permanência praticamente assegurada.

Já chega de colocar a jogar jogadores banais habituados à segunda liga.

Coloquem a jogar jogadores com potencial de chegar à equipa A e ficar.

Eu acho que é importante ter alguns jogadores um pouco mais rodados para ajudar os mais novos. O time B deveria ter pelo menos 2 jogadores nos onzes que já tenham um pouco mais de vivência no futebol.

No elenco em si, acho que poderíamos ter uns 3/4, mas a cada jogo utilizar 2 no onze.

Eles podem tirar minutos a jovens com potencial, mas seriam pessoas que trariam um pouco mais de estabilidade ao time, o que auxilia o desenvolvimento dos jovens.

Também, seriam profissionais com um desenvolvimento físico mais maduro e com bagagem em termos de manha/ratice que poderiam ensinar muito aos mais novos no dia a dia.