CN 28ª J: FC Porto 1 - 4 SL Benfica, 06Abr. Dom. 20h30 *Sport TV 1*

FC Porto 1 - 4 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Diogo Costa, Nehuén Pérez, Stephen Eustáquio, Iván Marcano, João Mário, Francisco Moura, Alan Varela, Fábio Vieira, Rodrigo Mora, Pepê, Samu Aghehowa
Treinador: Martín Anselmi
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Tomás Araújo (Samuel Dahl [62m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino Luís, Fredrik Aursnes, Orkun Kökçü, Ángel Di María (Andreas Schjelderup [72m]), Kerem Aktürkoğlu (Leandro Barreiro [90+4m]), Vangelis Pavlidis (Andrea Belotti [72m])
Treinador: Bruno Lage
Golos: Vangelis Pavlidis (1), Vangelis Pavlidis (43), Vangelis Pavlidis (69), Nicolás Otamendi (90+4)

Ramiro Lopes

Citação de: Xanghai em 04 de Abril de 2025, 10:06Por demérito dos lagartos, voltamos a estar na luta e a ter margem para um jogo menos bem conseguido.

Entre as saídas ao Dragão, Afonso Henriques, Coimbra da Mota e Pedreira só podemos vacilar uma única vez. E se assim for, decidimos em casa contra os lagartos.

Com a ressalva que vencer o Sporting pela margem mínima nesse cenário não deverá chegar.

O Património

Citação de: Red2802 em 03 de Abril de 2025, 22:53O que é provável acontecer:

- Um Porto a espumar com um estádio a vibrar de ódio;

- Uma arbitragem controlada para não deixar o Benfica jogar;

- Busca constante de lances para Penaltys e cartões;

- Um Benfica sem estofo nem organização para lutar contra isto;

- Mais uma derrota no lombo;

Tudo o que fugir disto será uma enorme surpresa.

E estamos a falar de um Porto fraquíssimo.

Mas é o futebol que temos, com um Benfica sem personalidade dentro e fora de campo.

Espero muito estar enganado.

basta recordar que no ano passado, o contumil tinha uma banda de música na linha da deste ano e meteu-nos 5 no lombo.

krak

Citação de: Chelas em 04 de Abril de 2025, 09:09Trubin
Tomás Araújo
António Silva
Otamendi
Carreras
Florentino
Kokçu
Aursnes
Akturkoglu
Bruma
Pavlidis

Acho que este é o 11 que mais gente pensa que seria de caras e eu apesar de tender a concordar tenho dúvidas nos alas... Acho que o Aktur tendo em conta o regresso à boa forma tem que ser titular... Mas o outro lugar devia estar em aberto...

Rei

Citação de: Xanghai em 04 de Abril de 2025, 10:06Por demérito dos lagartos, voltamos a estar na luta e a ter margem para um jogo menos bem conseguido.

Entre as saídas ao Dragão, Afonso Henriques, Coimbra da Mota e Pedreira só podemos vacilar uma única vez. E se assim for, decidimos em casa contra os lagartos.

Por demérito do Benfica, o Sporting tem a possibilidade de ganhar o campeonato. Também posso dizer isto porque perdemos pontos ainda com o Schmidt no banco, e nas Aves mamou-se um golo nos descontos.

Jb3011

Xanghai

Citação de: Rei em 04 de Abril de 2025, 10:15

Por demérito do Benfica, o Sporting tem a possibilidade de ganhar o campeonato. Também posso dizer isto porque perdemos pontos ainda com o Schmidt no banco, e nas Aves mamou-se um golo nos descontos.

Tem lá calma. O Sporting tinha este campeonato no bolso, mesmo depois da saída do Amorim, se não inventassem o João Pereira continuavam folgados na frente.

A época do Benfica ficou logo condicionada com a continuidade do Schmidt e depois foi um conjunto de remendos que ninguém sabem bem como é que hoje estamos em igualdade pontual.

No plano estratégico e no planeamento da época fomos zero. Tivemos é a sorte do Amorim ter saído... e dos lagartos terem sido parvos, mas ainda assim acho que não vai chegar à mesma.

Rei

Citação de: Xanghai em 04 de Abril de 2025, 10:23
Expandir...

Tem lá calma. O Sporting tinha este campeonato no bolso, mesmo depois da saída do Amorim, se não inventassem o João Pereira continuavam folgados na frente.

A época do Benfica ficou logo condicionada com a continuidade do Schmidt e depois foi um conjunto de remendos que ninguém sabem bem como é que hoje estamos em igualdade pontual.

No plano estratégico e no planeamento da época fomos zero. Tivemos é a sorte do Amorim ter saído... e dos lagartos terem sido parvos, mas ainda assim acho que não vai chegar à mesma.

Isso serve para o Benfica. Podia ter despedido o Schmidt antes, tal como o Sporting podia logo ter optado por outro treinador em vez do JP. Isso serve para os dois lados, ou vamos ser desonestos intelectualmente e fingir que a perda de pontos do Benfica nas duas primeiras jornadas foi normal? Podia ter sido evitado.

Tal como perdemos pontos de forma parva com o AFS, nos descontos. Eles perderam pontos pontos com o Borges em casa frente a Arouca e AFS. A mesma merda, tal e qual.

Sim, o Amorim ficando provavelmente teriam tido outra regularidade, mas quem consegue afirmar com toda a certeza que ia ser um passeio como se dizia? O campeonato sendo longo, tudo pode acontecer e muito pode mudar de um dia para o outro. As equipas passam por maus ciclos, perdem jogadores importantes... isso conta muito.

ZICKLER

E atenção ao Trubin que o ano passado borrou a cueca toda no dragay

NT

Citação de: Xanghai em 04 de Abril de 2025, 10:23
Expandir...

O João Pereira explica muita coisa, mas não explica tudo.
Há muita gente que se esquece que no jogo de Braga não saíu só o Amorim, saíu também da equipa o melhor jogador dos lagartos. E que as lesões vieram pôr a nu a questão do planeamento de Amorim/Viana (mesmo que poucos falem disso). No ano passado tiveram sorte, este ano não. Um plantel com 3 médios centro é curto.
Acho que com estas condicionantes iriam sempre ter uma quebra, talvez não tão acentuada, mas não estavam com o título no bolso como tanto se insinua.

Benfiquismo

Se entrarmos em campo com a mentalidade certa para este tipo de jogos (sobretudo raça), vencemos o jogo, somos melhores que eles.

antilags

Não faço ideia do que esperar deste jogo, e isso irrita-me. Por um lado, sei que somos melhores e, se formos por aí, temos boas hipóteses de vencer.
Por outro, sei que os porcos jogam contra nós sempre de faca nos dentes, chega a parecer que são duas vezes melhor do que realmente valem.
Um coisa é certa: a haver habilidades do árbitro, a nosso favor não vão ser de certeza.

Nhecks

Citação de: Red2802 em 03 de Abril de 2025, 22:53O que é provável acontecer:

- Um Porto a espumar com um estádio a vibrar de ódio;

- Uma arbitragem controlada para não deixar o Benfica jogar;

- Busca constante de lances para Penaltys e cartões;

- Um Benfica sem estofo nem organização para lutar contra isto;

- Mais uma derrota no lombo;

Tudo o que fugir disto será uma enorme surpresa.

E estamos a falar de um Porto fraquíssimo.

Mas é o futebol que temos, com um Benfica sem personalidade dentro e fora de campo.

Espero muito estar enganado.

Mas qual enganado.

O ano passado havia um porto fraquissimo, do mais fraco que ha memoria, em ebulicao ja com as eleicoes que se avizinhavam mais tarde esse ano e o resultado.... 5 golos no lombo. 5. E nao existiam Hulks nem Falcoes

Foram 5 de Galenos e Pepes.

5 ou 6 vitorias (se contarmos com a vitoria em penaltis na Taca da Liga) no Dragao este seculo em todas as competicoes. Nem sei nem quero saber qts derrotas.

Obviamente que uma vitoria seria uma surpresa.

dinaman

Citação de: Rei em 04 de Abril de 2025, 10:13Independentemente do que acontecer o jogo decisivo vai ser o derby frente ao Sporting. O Benfica se ganhar o derby ganha o campeonato. Tenho dito.

Evidentemente que ganhar ao FC Porto pode ser muito bom e porventura dar-nos uma almofada caso o Sporting venha a perder pontos (o que acredito que vai acontecer antes do derby).

Empatar ou ganhar vai dar ao mesmo. Temos sempre de ganhar ao Sporting. Se perdermos, temos que ganhar por 2. É exagerado chamar a isto jogo do título quando dependemos de nós próprios.
O Sporting não vai perder pontos portanto se queremos ser campeões, so podemos perder pontos num jogo (não contra os lagartos).

RGouveia.SLB

O facto de eles serem uma banda de música é irrelevante para este clássico. Já no ano passado o eram e no entanto foi a vergonha que foi.

É absolutamente imperativo entrar com tudo e repetir a mentalidade vista na Luz, coisa que tem sido raríssima contra eles em largos anos.