Futebol Formação - Juvenis B e C (2024/2025)

Kurt Cobain 10

Citação de: REDAGUIA em 27 de Abril de 2025, 12:59
Citação de: Kurt Cobain 10 em 27 de Abril de 2025, 12:01O porto é o antepenúltimo. Por amor da santa não percam o jogo fdx.

A sério pensava pela festa deles que o título era para eles 🤣
mas o Benfica perdeu o jogo? 🤦

paulocc22

Citação de: Kurt Cobain 10 em 27 de Abril de 2025, 13:02
Citação de: REDAGUIA em 27 de Abril de 2025, 12:59
Citação de: Kurt Cobain 10 em 27 de Abril de 2025, 12:01O porto é o antepenúltimo. Por amor da santa não percam o jogo fdx.

A sério pensava pela festa deles que o título era para eles 🤣
mas o Benfica perdeu o jogo? 🤦
1-3

FaithNoMore

FaithNoMore

FaithNoMore

FaithNoMore

fdpdc666

Benfica segura jovem extremo.
Tomás Almeida assinou contrato profissional.

Foto: SL Benfica

O Benfica revelou esta segunda-feira que Tomás Almeida, extremo de 16 anos, assinou contrato profissional com o clube. O jogador, juvenil de primeiro ano, está há 8 épocas ao serviço dos encarnados e mostrou-se muito feliz com este novo passo na carreira.

"Significa muito para mim. Fico feliz e orgulhoso por representar este clube, espero continuar a ajudar muito mais", referiu à BTV Tomás Almeida, que se sagrou campeão nacional de iniciados em 2023/24.

O extremo, que soma 6 internacionalizações pela Seleção Nacional de Sub-16, totaliza 26 jogos e 10 golos pelos juvenis do Benfica esta época. "Os grandes objetivos são continuar a jogar neste grande clube e conseguir chegar à equipa A", concluiu.

in Record

FaithNoMore

reddevill2010

DB4700

alguém sabe o que é feito do Felipe Santos?

reddevill2010

fdpdc666

Dylan Patel assina contrato com o Benfica.
Águias apostam forte em talento da formação.

Jovem Dylan Patel renovou com as águias. Foto: SL Benfica

Dylan Patel, médio de 16 anos, assinou o primeiro contrato profissional com o Benfica, tornando-se o segundo jovem da formação, no espaço de uma semana, que as águias seguram. 

«É uma honra, é um voto de confiança da parte do Benfica no meu trabalho, no meu esforço no dia a dia. O Benfica sempre fez parte da minha vida, é o clube do meu coração, e é o que eu quero levar para o futuro», afirmou o jovem à BTV.

https://www.instagram.com/p/DLUx76CvqRb/?utm_source=ig_embed

Proveniente do Sporting Clube de Arcozelo, onde iniciou o seu percurso no futebol, Dylan Patel ingressou no Centro de Formação e Treino de Aveiro em 2018/19, e a transição para o Benfica Campus aconteceu em 2021/22.

Entre os momentos mais marcantes vividos de águia ao peito, o jovem médio destacou a conquista do Campeonato Nacional de Sub-15: «Foi um momento muito especial e este ano também consegui jogar o meu melhor futebol.»

Na temporada 2024/25, ainda como Sub-16 de 1.º ano, Dylan Patel somou 26 jogos pelos Juvenis do Benfica, contribuindo com 6 golos.

Com ambições bem definidas, o jovem talento não esconde os objetivos para a próxima época. «Desejo ter uma boa época nos Sub-17 e, no final, espero conseguir representar a Seleção Nacional no Europeu. Depois, para o outro ano, ambiciono conseguir jogar nos Sub-19, e, no futuro, chegar à equipa principal, que é o meu objetivo final», afirmou.

in A Bola

fdpdc666

Bernardo Nunes assina contrato profissional com o Benfica.
Extremo de 16 anos representa as águias há oito épocas e sonha chegar ao plantel principal.

Foto: SL Benfica

O extremo Bernardo Nunes, de 16 anos, assinou contrato profissional com o Benfica. Produto das escolas dos encarnados, o jovem representa o clube há oito épocas e nunca envergou outra camisola em termos oficiais, vendo agora o seu trabalho ser reconhecido. "Para mim é um motivo de muito orgulho o Benfica dar-me este voto de confiança. Sinto que trabalhei muito bem e estou contente, tal como a minha família e os meus amigos", afirmou o jogador à BTV.

Atualmente a evoluir na equipa de juvenis (disputou 18 jogos e marcou 8 golos), Bernardo Nunes contabiliza 17 internacionalizações e 4 golos pelas seleções jovens. "Sinto que o Benfica me tem dado todas as oportunidades para crescer e evoluir e, portanto, sempre foi um sonho e um objetivo, desde que comecei a jogar futebol, estar no Benfica. Para mim, é uma alegria imensa estar aqui", reforçou.

Questionado sobre os momentos mais marcantes da sua ainda curta carreira, o extremo aponta "a chegada ao clube e a conquista do campeonato nacional de iniciados, em 2023/24", deixando uma promessa aos adeptos e a todos aqueles que acompanham o seu crescimento. "Prometo que vou dar o máximo! Vou dar o meu melhor para evoluir dia após dia, porque, como toda a gente que está neste clube deseja, procuro sempre chegar à equipa principal do Benfica", frisou, acrescentando: "Podem esperar um trabalho acima da média, uma vontade de trabalhar imensa e de honrar o clube também."

in Record

DB4700

Fabio G.

David Almeida ex jogador do Benfica nesta geração e que jogou no Estoril esta época assinou pelo Sporting