Andrea Belotti

Avançado, 31 anos,
Itália
Equipa Principal: 1 época (2025-2025), 24 jogos (787 minutos), 4 golos

Marcos dos Santos

É um jogador que aprecio, mesmo numa fase descendente da carreira.

Mas só seria bom negócio se viesse a custo 0 e com um ordenado baixo. Como não vai acontecer, será um mau negócio.

Smashin

Citação de: 2fenix2die em 30 de Abril de 2025, 11:54
Citação de: Smashin em 30 de Abril de 2025, 11:52
Citação de: 2fenix2die em 30 de Abril de 2025, 11:52
Citação de: Smashin em 30 de Abril de 2025, 11:43
Citação de: Cob92 em 30 de Abril de 2025, 11:37Obvio que è para continuar.

O Benfica Passou epocas a brincar aos PL's e nem sempre com 1 titular de qualidade.

Agora tem dois PL's que conseguem garantir um minimo de rendimento aceitavel no Benfica, Nao se pode brincar com isto e pensar 'ah mas este ja è velho quero outro'

Isto Nao è FM.

o Belotti tem 4 golos. Em 650 minutos. Distribuido por 18 jogos.
1 desses golos é ao Tirsense. E outros 3 contra 2 equipas que estão abaixo da linha de água.

Onde é que o rendimento do Belotti é minimamente aceitável?

No Benfica do Rui Costa/Vieira é um craque, não sendo um lesionado crónico, já é um plus.
Por enquanto...

Exato, porque joga pouco, imaginando a ter que jogar continuamente e muitos minutos, deve-se lesionar rapidamente.

Saudades do Musa, era bem melhor e mais barato que este rapaz.
Até do Henrique Araujo.
Não tenho qualquer dúvida que apresentaria numeros e rendimento melhor que este gajo

arruda10

Foi uma boa jogada de mercado para os termos em que veio, um empréstimo de 6 meses. Está a cumprir com a sua função.

Mais do que isso não.

apedro.stb

Aqui mantenho a minha opinião.

É uma boa notícia a confirmar-se. Traz experiência e inteligência, dentro e fora de campo. Ruinoso foi o negócio do Arthur, que deverá ser despachado na próxima época. Não sabemos o que vai acontecer ao Casper, mas não acredito que fique.

Mantendo o Pavlidis (que DEVE ser blindado) e o esquema tático atual, não faz sentido na minha opinião espetar 20+ milhões num backup, porque será esse o preço pedido por qualquer puto promissor. É subir um miúdo da formação para terceira vaga.

Idealmente renovava-se o empréstimo com o Belotti, mas entendo que tal provavelmente não será aceite pelo Como.

Henry14

Contratações estilo olympiacos.

Cumpriu o seu propósito, está a ser um bom suplente.

Agora queimar o que ele custa em ordenados por um trintão que só tende a piorar não faz sentido nenhum.

O Benfica tem de canalizar os seus bons ordenados para reter jogadores como o pavlidis ou carreras.

Um jogador a ganhar mais que 3/4 M tem de ser mais do que um bom elemento de rotação.

O Benfica precisa urgentemente das suas prioridades bem definidas. Para no futuro não ter de vender como vende hoje em dia. Dito isto acho que foi um bom empréstimo, é tempo de ter um bom suplente com experiência de campeonato português e o terceiro ser o Henrique Araújo aqui e ali com oportunidades para crecher

poliban

O Benfica Passou epocas a brincar aos PL's e nem sempre com 1 titular de qualidade.

Agora tem dois PL's que conseguem garantir um minimo de rendimento aceitavel no Benfica, Nao se pode brincar com isto e pensar 'ah mas este ja è velho quero outro'

Isto Nao è FM.

Musa muito mas muito melhor.

Rei

Acho que faz todo o sentido ficar na sombra do Pavlidis, vai dar sempre o litro sem fazer birras, e acrescenta maturidade, acaba por ser um bom jogador de plantel que aqui e ali consegue fazer os seus golos e ajudar a equipa.

O Benfica tem de ter um jogador deste perfil no banco, com quem se possa contar sempre, seja os 90 minutos de um jogo, seja apenas 5 minutos. Tem um perfil interessante, mais combativo, o que faz dele um bom suplente, um jogador que consegue mexer com o jogo quando entra. O Cabral deve sair, este fica como suplente do Pavlidis e podemos juntar a estes um PL mais jovem que possa ir evoluindo.

Baron_Davis

Total confiança em Ruie & Braz

Profissionais reputados, respeitados pelos seus pares (principalmente na Rep Checa), com amplo conhecimento de mercado e hábeis negociadores

RedWinner

Jogador de Equipa em vez de mais um jogador.
Espero que fique.

burnvski

O Rui pensa que este é o Jonas italiano

RGouveia.SLB

Pode estar a mostrar muita vontade e um apreciável espírito competitivo, bem como utilidade aqui e ali. Mas estamos a falar de um jogador em declínio físico e que não prima propriamente pela técnica, mais a questão dos salários (ganhava imenso no Como).

É uma decisão nonsense, mas por isso mesmo irá acontecer.

mercurialSLB

Citação de: apedro.stb em 30 de Abril de 2025, 12:07Aqui mantenho a minha opinião.

É uma boa notícia a confirmar-se. Traz experiência e inteligência, dentro e fora de campo. Ruinoso foi o negócio do Arthur, que deverá ser despachado na próxima época. Não sabemos o que vai acontecer ao Casper, mas não acredito que fique.

Mantendo o Pavlidis (que DEVE ser blindado) e o esquema tático atual, não faz sentido na minha opinião espetar 20+ milhões num backup, porque será esse o preço pedido por qualquer puto promissor. É subir um miúdo da formação para terceira vaga.

Idealmente renovava-se o empréstimo com o Belotti, mas entendo que tal provavelmente não será aceite pelo Como.

O facto do negócio Arthur ter sido desastroso, não transforma a contratação do Belotti numa boa decisão. O Benfica teve num passado recente frentes de ataque com Lima/Rodrigo/Cardozo ou Mitroglou/Jimenez/Jonas, deve ser este o nível de qualidade que devemos almejar.

Ter apenas Pavlidis/Belotti e um puto da formação para atacar uma época que será de enorme desgaste devido ao Mundial de Clubes e consequente encurtamento das férias dos jogadores é receita para o desastre.

Numa eventual ausência do Pavlidis devido a lesão confias no Belotti para ajudar a decidir jogos? Eu não consigo. Tecnicamente é muito limitado, movimenta-se relativamente bem e é esforçado mas depois o físico não acompanha. Fisicamente já não tem capacidade para este nível, basta ver que nos jogos com o Tirsense, por volta dos 70 minutos já estava completamente rebentado.

Aceitava-o como 3ª opção tendo um salário compatível com a função, mas atacar uma época inteira com esta alternativa ao Pavlidis é dar um tiro nos pés.

Scorpion8

Este só parece bom por comparação com o Cabral, porque corre mais e tal

No final da época é despachar os que o Benfica não pode andar a pagar este nível de salários a gajos pouco mais que razoáveis

Mercurio_10

Talvez vá em contramão e a avaliar por ter excedido as zero expectativas que tinha, mas se o salário fosse comportável e a compra relativamente barata, não me oponho a que fique.

O que ele tem mais a favor é que se percebeu que funciona como opção no campeonato português. E aí, se for pago como jogador de rotação, vai ser uma opção válida. Não conto como sendo um avançado de muita utilização em contextos mais difíceis, mas no Tugão é um q.b., parece pouco mas vimos como avançados caros como o próprio Cabral nem isso representam.

Lá está, tudo depende de quanto custa e quanto vai ganhar. E mesmo assim, acho que faz sentido comprar um novo avançado com um perfil de jovem para crescer (no fundo o que deveria ter sido o Marcos Leonardo). Olho para o Belotti como um Musa, mas tem que ser pago como tal, não como um jogador caro.

20Nico Gaitan20

Citação de: 2fenix2die em 30 de Abril de 2025, 11:43

Isto Nao è FM.

Quando for ele o titular, em jogos à serio, em que é preciso marcar um golo em poucas oportunidades, contra equipas mais complicadas, depois vamos ver o rendimento que ele vai ter.

Isto Nao è FM.

Quando for ele o titular, em jogos à serio, em que é preciso marcar um golo em poucas oportunidades, contra equipas mais complicadas, depois vamos ver o rendimento que ele vai ter.

Isto Nao è FM.

tipo o homem nem pre epoca fez com o clube.

Caiu ca de para quedas quase sem minutos na epoca e tem mistrado um rendimento brm aceitavel para o pouco que joga.