Diego Moreira

Avançado, 21 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2022), 2 jogos (22 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 25 jogos, 3 golos

LuisPortugal

Pena ter saído como saiu.

Se tivessem paciência e com um salário condizente com o seu potencial se calhar a sua história hoje era outra.

Está feito um belíssimo jogador!

Fearless

Citação de: LuisPortugal em 30 de Abril de 2025, 21:03Pena ter saído como saiu.

Se tivessem paciência e com um salário condizente com o seu potencial se calhar a sua história hoje era outra.

Lol. Ele não ficou porque não quis um salário condinzente com o seu potencial. Para ficar, queria ganhar tanto como um jogador titular da equipa principal. E conseguiu-o ao assinar pelo Chelsea.

Iron Mask

Se o FCP não tivesse falido era certinho.

nwpt

Estou surpreendido.
Pensei que tinha acabado a carreira mesmo antes de começar, mas pelos vistos esta época até está bem...

LuisPortugal

Citação de: Fearless em 30 de Abril de 2025, 21:52

Lol. Ele não ficou porque não quis um salário condinzente com o seu potencial. Para ficar, queria ganhar tanto como um jogador titular da equipa principal. E conseguiu-o ao assinar pelo Chelsea.

Sim, imagino que sabes exactamente os números que foram oferecidos e que ele rejeitou.

Não sei quanto recebeu de prémio de assinatura, mas está a receber 500k por ano no Chelsea. Números esses completamente proibidos para a nossa realidade infelizmente. Mas temos sempre dinheiro para oferecer salários milionários a cepos e reformados que é o mais importante.

fdpdc666

Diego Moreira assume: «Não queria sair do Benfica».
Extremo fala nas negociações mas reconhece que se não fossem as águias "talvez não tivesse ido para o Chelsea".

Foto: Vítor Chi

Diego Moreira assume-o com todas as letras: deixar o Benfica foi contra a sua vontade. Em entrevista ao 'Instant Foot', o extremo, agora no Estrasburgo, revela que não queria sair da Luz em 2023, mas que o caminho que tomou acabou por levá-lo a outras paragens que se tornariam mais difíceis de alcançar.

"Para ser sincero, não queria sair, mas, depois, no futebol, há que pensar não só em nós mas na família. Houve negociações, mas, infelizmente, não deram certo. O futebol é assim, não há ressentimentos. Levo o Benfica no coração. Foram três anos, três anos que mudaram a minha vida, porque, graças ao Benfica, fui para o Chelsea. Se fosse noutro clube, talvez não tivesse ido para o Chelsea", afirmou.

Depois de deixar o Benfica, Diego Moreira rumou assim aos blues, tendo depois sido empreestado ao Lyon, tendo regressado depois aos blues. Esta temporada assinou pelo Estrasburgo.

in Record

João Cardoso55

Citação de: fdpdc666 em 01 de Maio de 2025, 12:54Diego Moreira assume: «Não queria sair do Benfica».
Extremo fala nas negociações mas reconhece que se não fossem as águias "talvez não tivesse ido para o Chelsea".

Diego Moreira assume-o com todas as letras: deixar o Benfica foi contra a sua vontade. Em entrevista ao 'Instant Foot', o extremo, agora no Estrasburgo, revela que não queria sair da Luz em 2023, mas que o caminho que tomou acabou por levá-lo a outras paragens que se tornariam mais difíceis de alcançar.

"Para ser sincero, não queria sair, mas, depois, no futebol, há que pensar não só em nós mas na família. Houve negociações, mas, infelizmente, não deram certo. O futebol é assim, não há ressentimentos. Levo o Benfica no coração. Foram três anos, três anos que mudaram a minha vida, porque, graças ao Benfica, fui para o Chelsea. Se fosse noutro clube, talvez não tivesse ido para o Chelsea", afirmou.

Depois de deixar o Benfica, Diego Moreira rumou assim aos blues, tendo depois sido empreestado ao Lyon, tendo regressado depois aos blues. Esta temporada assinou pelo Estrasburgo.

in Record
pensar na família 💸💸💸

The_Riggs

Na altura toda  a gente, e eu incluído, concluímos tudo sobre uma eventual falta de noção e humildade deste miúdo que, pasme-se ( ou talvez ninguém se pasme mesmo) era totalmente mentira.

Tristeza.

Mas para pagar salário ao Belotti tenho eu a certeza que muitos marmanjos que criticam aqui estão lá a defender.

Archie Bunker

Citação de: João Cardoso55 em 01 de Maio de 2025, 13:01
Citação de: fdpdc666 em 01 de Maio de 2025, 12:54Diego Moreira assume: «Não queria sair do Benfica».

in Record
pensar na família 💸💸💸

Haha que cinismo desta vedeta,que tem tido uma carreira espectacular

S-Line

"Não queria sair ..."
" Negociação intensa , que não chegou a bom porto, ... pensar na família "

Vai-te fuder

S-Line

Citação de: The_Riggs em 01 de Maio de 2025, 15:19Na altura toda  a gente, e eu incluído, concluímos tudo sobre uma eventual falta de noção e humildade deste miúdo que, pasme-se ( ou talvez ninguém se pasme mesmo) era totalmente mentira.

Tristeza.

Mas para pagar salário ao Belotti tenho eu a certeza que muitos marmanjos que criticam aqui estão lá a defender.
Noção .
Que idade tinha ele ?
Quanto encaixou o Benfica , com a saída dele ?

Sim era um dos caga tacos , que chegou-se a dizer em praça pública, que ainda estavam nas camadas jovens e já estavam com a cabecinha em dar o salto.

Como crítico das últimas direções , não posso culpar pela fome €€€ destes fedelhos .

NT

Citação de: LuisPortugal em 01 de Maio de 2025, 12:40

Sim, imagino que sabes exactamente os números que foram oferecidos e que ele rejeitou.

Não sei quanto recebeu de prémio de assinatura, mas está a receber 500k por ano no Chelsea. Números esses completamente proibidos para a nossa realidade infelizmente. Mas temos sempre dinheiro para oferecer salários milionários a cepos e reformados que é o mais importante.

Mas o Benfica não ofereceu aumento salarial? É que ele já ganhava 300 mil/ano, que era o mesmo que recebia o João Neves e mais do que recebiam o Paulo Bernardo ou o Diogo Gonçalves, jogadores já com utilização oficial na equipa principal.
O João Neves aceitou renovar em Dezembro dessa época e seis meses depois, quando já era um jogador com utilização na equipa principal, teve o seu salário revisto. É o que faz sentido, digo eu.

NT

E o Moreira até pode estar a ganhar 500 mil agora (não faço ideia), mas no Chelsea recebia 650 mil/ano.
O Benfica deveria ter dado esse valor numa altura em que nem parecia ser aposta do treinador? Não sei, talvez. O Schelderup não veio ganhar isso, já o Prestianni sim. Por outro lado temos o Henrique Araújo com um contrato muito superior à valia que tem demonstrado.

LuisPortugal

Citação de: NT em 02 de Maio de 2025, 11:21
Citação de: LuisPortugal em 01 de Maio de 2025, 12:40

Mas o Benfica não ofereceu aumento salarial? É que ele já ganhava 300 mil/ano, que era o mesmo que recebia o João Neves e mais do que recebiam o Paulo Bernardo ou o Diogo Gonçalves, jogadores já com utilização oficial na equipa principal.
O João Neves aceitou renovar em Dezembro dessa época e seis meses depois, quando já era um jogador com utilização na equipa principal, teve o seu salário revisto. É o que faz sentido, digo eu.

Não sei, mas a questão aqui é que o contrato deste estava para acabar, ou assinava ou ia a sua vida, esses que mencionaste foram apostas já com contratos com alguma duração,mas os tempos são outros, os jovens talentos que estão na formação vão ser tentados com propostas de outros lados. Temos é de saber distinguir aqueles que valem o esforço e outros que não.

Neste caso o Diego sempre demonstrou um potencial muito grande, se vai receber 500/600k no Chelsea, não valia a pena oferecer algo do género e manter um talento destes? Acho que não números proibitivos. Ndour não valia esse esforço e entendo a sua saída.

Acho preferível renovar com estes jovens do que ir gastar 14M num Jurasek desta vida que vem receber o dobro e que no final das contas vai acabar por dar prejuízo.

(Falo dos 500/600k porque é o que eu encontrei online)

LuisPortugal

Citação de: NT em 02 de Maio de 2025, 11:25E o Moreira até pode estar a ganhar 500 mil agora (não faço ideia), mas no Chelsea recebia 650 mil/ano.
O Benfica deveria ter dado esse valor numa altura em que nem parecia ser aposta do treinador? Não sei, talvez. O Schelderup não veio ganhar isso, já o Prestianni sim. Por outro lado temos o Henrique Araújo com um contrato muito superior à valia que tem demonstrado.

Um dos grandes problemas deste Benfica é fazer as coisas ao sabor do vento, quando tens certos talentos na formação, em vez de ir contratar lá fora podias era abrir caminho para eles se integrar na equipa principal, coisa que raramente acontece, normalmente é porque aconteceu alguma coisa e é um recurso de última hora.

Acho que todos vimos na Youth League o que este rapaz prometia. Se fosse um puto qualquer argentino ou espanhol se calhar faziam um esforço financeiro.