Rugby Masc Quartos Taça de PTBenfica 34 vs 31 Académica 08/11/25 18h30 cidade Uni

Eventos ligados

lancadordedois

Citação de: JMiguel23 em 26 de Abril de 2025, 21:05
Citação de: lancadordedois em 26 de Abril de 2025, 18:03
Citação de: Mikelito em 26 de Abril de 2025, 12:34Nao sei onde escrever isto mas aqui vai, Jorge Bento ex Jogador de rugby do Benfica e afiliado ao Grupo 1143 ontem andou a malhar em putos de esquerda na baixa de Lisboa...

desnecessario , ate porque nao é dos nossos , pelos vistos é lagarto .
faz mais sentido no forum deles.

Porque nao dizer do Sao Miguel ou ate dos Jaguares?
Esse ser  de pouca honestidade intelectual  chamado Joao Maya quer mais  ruido e ser ouvido , começou a meter nos na conversa .Alias da para ver na sua conta que nao é muito diferente dos que  pelos vistos esta sempre a condenar.
Ele e outros...vivem disto .

mas ja agora pelo Sao Miguel levou so 8 semanas , varios outros levaram 1 ano , como o Pedro Lucas por exemplo.

https://fpr.pt/galeria/documentacao/documentacao_641dc8be03029_boletim-n-17.pdf

Aqui levou 12 ,... varios levaram igualmente

https://fpr.pt/galeria/documentacao/documentacao_5ffdded7d147f_boletim18.pdf
Como sabes se é lagarto ou não?
Jogou muitos e muitos anos no Benfica.
Não arranjes desculpas para o indesculpável.
Não quero ter esse tipo de pessoas associados ao meu clube.

grupo 1143 sao lagartos, apesar dos lagartos quererem sacudir a agua do capote....eram intocaveis em Alvalade faziam o que queriam

no entanto estas a passar completamente ao lado , o dito rapaz da rede social X que vive para estas merdas politicas , mal conseguiu associou o Jorge a nos , mas porque? o homem ja nao joga e jogou igualmente no Sao Miguel e Jaguares.
quis promoçao a nossa conta , e a carneirada foi atras.

Se fosse o record ou outro pasquim? esta merda é igual.

Mais , temos sportinguistas actualmente como jogadores , tal como ja tivemos varios  , tal como ha dos nossos em outros sitios.

Vou ate mais longe , o que é que um ex jogador que anda a fazer merda tem a ver connosco?
Qual foi a intençao?

O homem é do grupo (lagarto)  , é do pnr ou la como se chama agora , nao é nosso jogador, o que temos a ver com isto?

lancadordedois

Sao Miguel ganhou ao Cdul...

ainda terminamos em ultimo dos 6.

BlankFile

O projecto do Rugby do Benfica nem é carne, nem é peixe. Não é nada.

Nem sequer se pode chamar de projecto. O pouco que se investe aqui, é um desperdício. Ou há um projecto a sério, ou não vale a pena.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: BlankFile em 04 de Maio de 2025, 04:40O projecto do Rugby do Benfica nem é carne, nem é peixe. Não é nada.

Nem sequer se pode chamar de projecto. O pouco que se investe aqui, é um desperdício. Ou há um projecto a sério, ou não vale a pena.

A direção quer acabar com o rugby. Modalidade que tem para o feminino, formação, masculino e campos (recordo que é a única modalidade do Clube sem um espaço proprio no Benfica) um orçamento três quartos do que ganha o Pau Bargallo em três anos e ao nível de uma qualquer modalidade feminina de pavilhao. O que é que querem?

BlankFile

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 04 de Maio de 2025, 08:26
Citação de: BlankFile em 04 de Maio de 2025, 04:40O projecto do Rugby do Benfica nem é carne, nem é peixe. Não é nada.

A direção quer acabar com o rugby. Modalidade que tem para o feminino, formação, masculino e campos (recordo que é a única modalidade do Clube sem um espaço proprio no Benfica) um orçamento três quartos do que ganha o Pau Bargallo em três anos e ao nível de uma qualquer modalidade feminina de pavilhao. O que é que querem?

Com esta direcção nunca haverá um projecto decente, não sabem o que querem para aqui.

lancadordedois

Citação de: BlankFile em 04 de Maio de 2025, 13:21

Com esta direcção nunca haverá um projecto decente, não sabem o que querem para aqui.

"para aqui" agora tiveste piada lol .

eles estao a ver é uma modalidade que nao lhes da status , mas ate poderia dar se fossem mais inteligentes e se trabalhassem .
sao como aquele "amigo" ou familiar interesseiro , tiveram interesse por causa do centenario.... dando razao aos outros clubes que criticam o Benfica e os Lagartos de so aparecerem quando metem dinheiro e lhes apetece.

BlankFile

Citação de: lancadordedois em 04 de Maio de 2025, 18:44

eles estao a ver é uma modalidade que nao lhes da status , mas ate poderia dar se fossem mais inteligentes e se trabalhassem .
sao como aquele "amigo" ou familiar interesseiro , tiveram interesse por causa do centenario.... dando razao aos outros clubes que criticam o Benfica e os Lagartos de so aparecerem quando metem dinheiro e lhes apetece.

Eu tenho uma opinião sobre investimento no Rugby muito impopular que provavelmente não irias gostar de ler. Mas eu confesso aqui sem problema, nunca fui fã da Modalidade.

O que eu vejo de fora enquanto adepto, é que quem está dentro do Benfica nunca soube o que fazer com este "projecto" para realmente o tornar vencedor e até em boa parte auto-sustentável. 

Agora ao que parece vão voltar a desinvestir, provavelmente perceberam que não conseguem fazer nada disto e que é inútil continuar a atirar dinheiro para cima da mesa. Isso do "Status" que dizes até pode ser verdade em parte, mas sinceramente, eu digo que é muito mais incompetência e até indiferença do que pensar no "Status".

E antes que me digas algo deste género, sim é verdade. Há incompetência a rodos na gestão das Modalidades principais do Benfica. O lema é atirar dinheiro para cima da mesa e esperar que resolva os problemas todos. Poucas são as Modalidades do Benfica que têm um verdadeiro projecto com cabeça, tronco e membros em andamento.

lancadordedois

Citação de: BlankFile em 05 de Maio de 2025, 02:28
Citação de: lancadordedois em 04 de Maio de 2025, 18:44

Eu tenho uma opinião sobre investimento no Rugby muito impopular que provavelmente não irias gostar de ler. Mas eu confesso aqui sem problema, nunca fui fã da Modalidade.

O que eu vejo de fora enquanto adepto, é que quem está dentro do Benfica nunca soube o que fazer com este "projecto" para realmente o tornar vencedor e até em boa parte auto-sustentável. 

Agora ao que parece vão voltar a desinvestir, provavelmente perceberam que não conseguem fazer nada disto e que é inútil continuar a atirar dinheiro para cima da mesa. Isso do "Status" que dizes até pode ser verdade em parte, mas sinceramente, eu digo que é muito mais incompetência e até indiferença do que pensar no "Status".

E antes que me digas algo deste género, sim é verdade. Há incompetência a rodos na gestão das Modalidades principais do Benfica. O lema é atirar dinheiro para cima da mesa e esperar que resolva os problemas todos. Poucas são as Modalidades do Benfica que têm um verdadeiro projecto com cabeça, tronco e membros em andamento.

esta secção na sua historia mais recente que ja vem penando desde que terminaram com o antigo estadio , sempre teve projecto , mais concretamente sobreviver e voltar ao escalao principal onde merece estar.
nao sei se entendeste o que quis dizer com Status , mas posso explicar melhor , é algo que fazer mover o Tavares e outros , populismo....  , ate por aqui no forum vem ca espreitar , claro que assim é facil cagar nisto , passa muito de fininho e possivelmente ainda culpam a secção... de algo que nunca existiu verdadeiramente.
Resumindo , para o Tavares e outros o Rugby ganhar ou deixar de ganhar é igual ao litro , visto que o cargo nao é contestado.

Mais , o hoquei feminino que deve ser das modalidades com mais fraca assistencia , menos que o Rugby Masc. e Fem. que tem muito mais atenção , a assistencia do Basket Fem tambem nunca foi nada de especial, mas como ´+e de pavilhao e estao associadas a algo que os Benfiquistas ligam mais (a secção masculina)  acaba por ir de arrasto e dar mais importancia  nem que seja por aqui no forum.

Se os socios apertassem como fazem no futebol e uma ou  outra modalidade , era interessante de ver...
Mas como a secção até está longe...ate da jeito manter se assim, vai se cagando nas noticias da secçao....(ja nao é oportuno) , estão na cidade univ. portanto longe da vista e da exigencia...
Tudo muito oportuno para quem vive do "Status" que permite ainda parasitar no Benfica.

antiporcos

Eu acho piada que para defender qualquer secção no clube se tenha de falar no hóquei em patins, quando isso não tem nada a ver para esta conversa.

Exceptuando os que só gostam de futebol, no que respeita às modalidades os Benfiquistas dividem-se mais ou menos em dois grupos:
- os que querem ter modalidades mesmo que não se ganhe;
- os que só querem ter modalidades onde se ganhe.

Eu pertenço ao segundo grupo e até acrescento que não devíamos ter modalidades individuais, ou seja, ficava futebol + as 5 de pavilhão + as que conseguem ganhar sem investimento quase nenhum (tipo polo aquático feminino), todas com escolas, masculino e feminino. A minha lógica é que o dinheiro nunca vai chegar para tudo, portanto prefiro concentrar o investimento em menos mas com mais probabilidade de vitória.

Mas respeito quem entenda que o Benfica não se faz só de vitórias e que há um legado na manutenção do ecletismo alargado que não se mede só com taças. Não concordo, mas respeito.

Li noutro dia que o Benfica gastava meio milhão no Rugby. Não sei se é ou não verdade. Mas vamos assumir que sim (quem souber que me corrija). Mesmo que isto englobe masculino, feminino e formação é um valor alto e, pelos vistos está longe de chegar para ganhar (no masculino, no feminino não é bem assim). Então a questão que se coloca é: quanto é preciso gastar para ganhar no rugby? Um milhão? Um milhão e meio? De que secção vou retirar esse dinheiro para o colocar aqui? Para estes valores acho que não se justifica, a modalidade não tem essa importância no clube.

Admito que esta secção é ostracizada pelo próprio clube, que não lhe dá visibilidade praticamente nenhuma e que assim é difícil crescer, até porque não beneficia da dinâmica da zona estádio + pavilhões, mas temos que perceber que não conseguimos ir a todas. O hoquei em campo tb era histórico e fechou.

Se a decisão que aí vem é reduzir o orçamento eu acho que faz sentido, desde que se utilize esse dinheiro para reforçar outra secção mais relevante para os sócios e que sem ele não consiga ganhar. Provavelmente a direção vai fazer aqui (masculino), aquilo que faz no ténis de mesa e no polo aquático masculino: manter com o mínimo custo uma equipa que perde. Eu não concordo, atenção, mas ainda assim acho menos mal do que despejar dinheiro que não chega para ganhar.

Para esta conversa o salário do Bargallo interessa zero. Eu tb não o teria contratado naquelas circunstâncias mas há muito mais dinheiro mal gasto no clube noutras modalidades do que este.

lancadordedois

Citação de: antiporcos em 09 de Maio de 2025, 12:35Eu acho piada que para defender qualquer secção no clube se tenha de falar no hóquei em patins, quando isso não tem nada a ver para esta conversa.

Exceptuando os que só gostam de futebol, no que respeita às modalidades os Benfiquistas dividem-se mais ou menos em dois grupos:

Eu pertenço ao segundo grupo e até acrescento que não devíamos ter modalidades individuais, ou seja, ficava futebol + as 5 de pavilhão + as que conseguem ganhar sem investimento quase nenhum (tipo polo aquático feminino), todas com escolas, masculino e feminino. A minha lógica é que o dinheiro nunca vai chegar para tudo, portanto prefiro concentrar o investimento em menos mas com mais probabilidade de vitória.

Mas respeito quem entenda que o Benfica não se faz só de vitórias e que há um legado na manutenção do ecletismo alargado que não se mede só com taças. Não concordo, mas respeito.

Li noutro dia que o Benfica gastava meio milhão no Rugby. Não sei se é ou não verdade. Mas vamos assumir que sim (quem souber que me corrija). Mesmo que isto englobe masculino, feminino e formação é um valor alto e, pelos vistos está longe de chegar para ganhar (no masculino, no feminino não é bem assim). Então a questão que se coloca é: quanto é preciso gastar para ganhar no rugby? Um milhão? Um milhão e meio? De que secção vou retirar esse dinheiro para o colocar aqui? Para estes valores acho que não se justifica, a modalidade não tem essa importância no clube.

Admito que esta secção é ostracizada pelo próprio clube, que não lhe dá visibilidade praticamente nenhuma e que assim é difícil crescer, até porque não beneficia da dinâmica da zona estádio + pavilhões, mas temos que perceber que não conseguimos ir a todas. O hoquei em campo tb era histórico e fechou.

Se a decisão que aí vem é reduzir o orçamento eu acho que faz sentido, desde que se utilize esse dinheiro para reforçar outra secção mais relevante para os sócios e que sem ele não consiga ganhar. Provavelmente a direção vai fazer aqui (masculino), aquilo que faz no ténis de mesa e no polo aquático masculino: manter com o mínimo custo uma equipa que perde. Eu não concordo, atenção, mas ainda assim acho menos mal do que despejar dinheiro que não chega para ganhar.

Para esta conversa o salário do Bargallo interessa zero. Eu tb não o teria contratado naquelas circunstâncias mas há muito mais dinheiro mal gasto no clube noutras modalidades do que este.

bem ha ai muita coisa discutivel , que outros poderao estar mais a par.

O que não é discutivel , a secção esteve ao abandono demasiados anos ou ate decadas funcionando como forma praticamente independente se nao mesmo independente... tendo continuado por força pessoal de pessoas que amam a modalidade e o Benfica (apesar do Benfica nao ter retribuido e so se ter lembrado por interesse).
lembrou se que afinal havia rugby devido ao centenario...

O discutivel , orçamento , possivelmente houve algum orçamento ha uns anos atras com os Sul Africanos , mesmo assim falamos de rookies acabados de sair da escola que estavam/ão muito longe de ser escolhas para os principais campeonatos e ligas. Logo por aqui... faz as contas... , claro que ha alojamento (compartilhado) e alimentaçao , mas ate mesmo as deslocaçoes...a maior parte dos clubes sao de Lisboa... portanto despesas com deslocaçao meh.....
Os tecnicos estao longe de serem referencias (excluindo o Martim que esteve no feminino e 1 mes no masculino) portanto nao podem ou nao se deve pagar muito.
Nos ultimos dois anos tem se apostado mais no produto nacional , logo menos custos , claro que aqui recebem algum mas tambem tem outras coisas como apoio medico etc , em outros sitios os jogadores nacionais pagam para jogar (quotas) nao digo que todos mas praticamente todos.
A secção tem conseguido os seus patrocinadores , nao faço ideia o que dão , mas alguma coisa sera.

Portanto os custos reais seram assim tantos? sera mesmo esse valor ? nao havera fundo de maneio?
nao faço ideia.

Mas uma coisa é certa , a secçao vai continuar , seja com o Benfica ou nao...
Claro que se estiverem novamente independentes e ganharem alguma coisa certamente os outro vem logo para a Selfie....

Portanto o encerrar... meu amigo esteve quanto tempo "encerrado"  e continuou ?
ao contrario de outras modalidades....

Querem falar de outras modalidades , visibilidade , crescimento etc ?
Xadrez.... , mete o hoquei num cantinho.....
Modalidade de baixo orçamento , tem prize money na alta competiçao internacional  , toda a gente joga fisicamente ou online , seja uma criança com menos de 10 anos seja um idoso de 90. Teve um crescimento brutal nos ultimos anos .
Premeia esforço intelectual , algo benefico para jovens , mas tambem para todas as idades visto que ate serve para combater doenças degenerativas .
Estima se que é praticado por 600 milhoes de pessoas
existem mais de 360.000 jogadores de torneios ativos registrados na FIDE
há aproximadamente 179.000 jogadores inativos, ou seja, que não competem há algum tempo, totalizando cerca de 540.000 jogadores com rating FIDE.
Atualmente, em Portugal, há aproximadamente 1.064 jogadores registrados na FIDE (Federação Internacional de Xadrez), com um rating médio de cerca de 1.535 pontos.

Nas plataformas online, o Chess.com conta com mais de 200 milhões de membros registrados em todo o mundo. Já o Lichess possui mais de 4 milhões de usuários registrados.

O hoquei oferece o que e a quantas pessoas?

Olha eu encerrava o hoquei e dava prioridade ao Xadrez, se tivesse que encerrar alguma coisa claro , coisa que nao o faria.

antiporcos

Citação de: lancadordedois em 09 de Maio de 2025, 12:58
Citação de: antiporcos em 09 de Maio de 2025, 12:35Eu acho piada que para defender qualquer secção no clube se tenha de falar no hóquei em patins, quando isso não tem nada a ver para esta conversa.

bem ha ai muita coisa discutivel , que outros poderao estar mais a par.

O que não é discutivel , a secção esteve ao abandono demasiados anos ou ate decadas funcionando como forma praticamente independente se nao mesmo independente... tendo continuado por força pessoal de pessoas que amam a modalidade e o Benfica (apesar do Benfica nao ter retribuido e so se ter lembrado por interesse).
lembrou se que afinal havia rugby devido ao centenario...

O discutivel , orçamento , possivelmente houve algum orçamento ha uns anos atras com os Sul Africanos , mesmo assim falamos de rookies acabados de sair da escola que estavam/ão muito longe de ser escolhas para os principais campeonatos e ligas. Logo por aqui... faz as contas... , claro que ha alojamento (compartilhado) e alimentaçao , mas ate mesmo as deslocaçoes...a maior parte dos clubes sao de Lisboa... portanto despesas com deslocaçao meh.....
Os tecnicos estao longe de serem referencias (excluindo o Martim que esteve no feminino e 1 mes no masculino) portanto nao podem ou nao se deve pagar muito.
Nos ultimos dois anos tem se apostado mais no produto nacional , logo menos custos , claro que aqui recebem algum mas tambem tem outras coisas como apoio medico etc , em outros sitios os jogadores nacionais pagam para jogar (quotas) nao digo que todos mas praticamente todos.
A secção tem conseguido os seus patrocinadores , nao faço ideia o que dão , mas alguma coisa sera.

Portanto os custos reais seram assim tantos? sera mesmo esse valor ? nao havera fundo de maneio?
nao faço ideia.

Mas uma coisa é certa , a secçao vai continuar , seja com o Benfica ou nao...
Claro que se estiverem novamente independentes e ganharem alguma coisa certamente os outro vem logo para a Selfie....

Portanto o encerrar... meu amigo esteve quanto tempo "encerrado"  e continuou ?
ao contrario de outras modalidades....

Querem falar de outras modalidades , visibilidade , crescimento etc ?
Xadrez.... , mete o hoquei num cantinho.....
Modalidade de baixo orçamento , tem prize money na alta competiçao internacional  , toda a gente joga fisicamente ou online , seja uma criança com menos de 10 anos seja um idoso de 90. Teve um crescimento brutal nos ultimos anos .
Premeia esforço intelectual , algo benefico para jovens , mas tambem para todas as idades visto que ate serve para combater doenças degenerativas .
Estima se que é praticado por 600 milhoes de pessoas
existem mais de 360.000 jogadores de torneios ativos registrados na FIDE
há aproximadamente 179.000 jogadores inativos, ou seja, que não competem há algum tempo, totalizando cerca de 540.000 jogadores com rating FIDE.
Atualmente, em Portugal, há aproximadamente 1.064 jogadores registrados na FIDE (Federação Internacional de Xadrez), com um rating médio de cerca de 1.535 pontos.

Nas plataformas online, o Chess.com conta com mais de 200 milhões de membros registrados em todo o mundo. Já o Lichess possui mais de 4 milhões de usuários registrados.

O hoquei oferece o que e a quantas pessoas?

Olha eu encerrava o hoquei e dava prioridade ao Xadrez, se tivesse que encerrar alguma coisa claro , coisa que nao o faria.

O hóquei oferece o mesmo que os outros desportos e no universo dos sócios do Benfica, que é o que interessa para o caso, não tenho dúvidas que é mais popular que rugby. Até digo mais: o hóquei feminino tem mais adeptos entre os sócios do Benfica que o rugby masculino. Encontrarás mais facilmente quem saiba quem é a Marlene do que o capitão do rugby masculino.

E se o rugby masculino ganhasse metade ou 1/3 dos títulos que o hóquei feminino ganha eu nem dizia nada. Mas não só não ganha como está longe de ganhar, ao contrário do rugby feminino, que às vezes ganha e quando não ganha pelo menos luta para ganhar.

A projeção no mundo e o crescimento interessa pouco para os sócios, senão íamos já a correr fazer uma equipa de cricket.

O rugby masculino não me parece que seja mal gerido, simplesmente não tem verba suficiente para ganhar. Quem manteve a modalidade a funcionar merece todo o crédito, como é óbvio, só acho que o Benfica não deve ter equipas que não lutem para ganhar no contexto nacional. É só isso.