CN 33ª J: SL Benfica 1 - 1 Sporting CP, 10Maio. Sáb. 18h00 *BTV*

SL Benfica 1 - 1 Sporting CP

Campeonato Nacional

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Tomás Araújo (Andrea Belotti [71m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras (Samuel Dahl [83m]), Florentino Luís, Fredrik Aursnes, Orkun Kökçü, Ángel Di María (Andreas Schjelderup [46m]), Kerem Aktürkoğlu (Bruma [83m]), Vangelis Pavlidis (Arthur Cabral [90+1m])
Treinador: Bruno Lage
Sporting CP: Rui Silva, Eduardo Quaresma, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio, Geny Catamo, Maxi Araújo, Morten Hjulmand, Zeno Debast, Francisco Trincão, Pedro Gonçalves, Viktor Gyökeres
Treinador: Rui Borges
Golos: Kerem Aktürkoğlu (63)

gizmo

Citação de: LuisPortugal em 05 de Maio de 2025, 03:47
Citação de: matadu em 05 de Maio de 2025, 00:39

CAGALO.

Que jogador. Que ambiente.

Benfica a fazer arroz de puta com o Sporting? Como não gostar.

Que se repita esse resultado no sábado.

força Benfica

Citação de: SLB-Marco em 05 de Maio de 2025, 19:28Uma questão, e peço que não olhem para isto como embandeirar em arco, pois estou bastante ciente da dificuldade que vai ser sermos campeões.

Mas caso o Benfica se sagre campeão neste próximo sábado, por volta de que horas é que o Marquês começa a entrar no seu pico, quando começa a chegar a equipa e etc., assim por norma? Eu pergunto porque vou ver o jogo na TV, normal, aqui no Algarve junto com o meu pai e minha irmã, mas gostava de me juntar à festa (caso aconteça, saliento!) com a minha amiga, visto que seria uma experiência inédita para os dois (e gosto de aproveitar sempre a oportunidade de lhe mostrar o quão grande é o Benfica, hehe).

Segundo estou a planear, entraria no autocarro por volta das 21h e chegaria pela 00h30, talvez 1h da manhã. Acham um plano plausível?

Repito, não estou a contar com o ovo no cu da galinha. Estou confiante mas sei que pode dar para o torto. Ou até a decisão ser adiada para a próxima jornada. Mas sendo que nunca tive a oportunidade de viver o ambiente do Marquês, acho que seria interessante tentar preparar-me para a possibilidade.

Agradeço a vossa colaboração!

0h30 ficas bem longe do Marquês já que aquilo a essa hora vai estar sobrelotado.

dmc

Citação de: Di_Maria em 05 de Maio de 2025, 20:57Só consigo imaginar o resultado estar 1-0 ou 2-1, o sporting ir à procura do empate e o Benfica fazer o golo do título perto do fim.

Nem vou conseguir dormir bem esta semana.

Estou com uma camada de nervos que nem me consigo alimentar em condições.

Como diziam os Diabos Vermelhos há uns atrás:

"Este é o jogo das vossas vidas".

Quem é desse tempo lembra-se que essa faixa foi colocada em todos os jogos desse ano.

Em Alvalade puseram "Este é o jogo mais fácil das vossas vidas"  :rir:

força Benfica

Citação de: iloy em 05 de Maio de 2025, 21:59O que Esta a fazer o clube para criar um inferno na Luz neste jogo da década?

Fazer aquilo das luzes quando o jogo é as 18h em pleno dia e DJ a bombar.

Agora a serio sera que pensam nisso?

Menino de Ouro RS

Citação de: ff77 em 05 de Maio de 2025, 21:31
Citação de: Menino de Ouro RS em 05 de Maio de 2025, 21:29
Citação de: ff77 em 05 de Maio de 2025, 14:39
Citação de: Menino de Ouro RS em 05 de Maio de 2025, 13:12
Citação de: ff77 em 05 de Maio de 2025, 13:09
Citação de: LittleSteps em 05 de Maio de 2025, 13:09A questão da rotunda tem a ver com o Benfica ou psp?
Benfica
O Benfica diz que e Psp
Mentira.

E só ouvir o BI que falaram com o Benfica sobre isso
Se BI diz então é verdade.

Acreditem no que quiserem mas pensem porque isso só é limitação no estádio da luz. Em mais nenhum estádio deste país isso é limitado dessa forma.
Deve ser a PSP que é toda contra o Benfica.
Não e contra o Benfica mas e a maneira que tem de xular o Benfica

tudo a mamar nos extraordinários os psps

Ricardim19

Citação de: matadu em 05 de Maio de 2025, 16:07
Citação de: Ricardim19 em 05 de Maio de 2025, 16:06Meus colegas Sportinguistas já estão a gozar..  não estou preparado oara isso

Foda-se mas vocês são feitos de quê?

Cabeçada nos gajos.

Isso não. É um dos meus melhores amigos...

hugo2004

Citação de: Benficaenadamais em 04 de Maio de 2025, 22:54
Citação de: hugo2004 em 04 de Maio de 2025, 22:49
Citação de: Benficaenadamais em 04 de Maio de 2025, 20:03Digo à vontade que vai ser dos jogos mais importantes do Benfica na nova Luz. Vai ser dos jogos que se vai continuar falar quer se passem 20 ou 30 anos. Vai ser um jogo que vai marcar uma nova geração. Que os jogadores tenham noção que vão jogar por um lugar na história do Benfica, e que os adeptos tenham noção que não vai ser só mais um jogo na Luz para emprestar o rp, mais um jogo para tar sentado na central e nem levantar para festejar os golos, mais um jogo para ficar nas roulotes e só entrar na segunda parte.

E que o próprio Benfica tenha noção disso também. Eu não sei quem é que lê este fórum além dos utilizadores que aqui escrevem regularmente, duvido muito que o quer se diga aqui chegue aos dirigentes do Benfica ou a alguém que tenha poder decisório dentro do clube. Mas pela ínfima possibilidade de alguém com poder dentro do Benfica ler este comentário espero que tenha ficado claro que aquela palhaçada de afastarem os adeptos o máximo do autocarro fique apenas no imaginário dos superintendentes idiotas que odeiam o Benfica e os benfiquistas.

Abram a rotunda, deixem os No Name e os diabos levarem bandeiras e tambores, deixem-nos fazer coreografias e deixem a malta apoiar o Benfica como entender. A Luz tem que estar um autêntico vulcão, como se o mundo estivesse acabar. Menos que isso, o título fica sempre mais longe.

Dramatizam muito estes momentos. Já quando foi o campeonato do Kelvin, diziam q esse campeonato ia marcar os anos seguintes, e acabamos por ganhar vários campeonatos depois com o JJ.
Se n ganharmos e acho q vamos ganhar, temos melhor equipa, há sempre a taça. E p ano lá estaremos até ao fim na luta. Vai ser uma gd final p semana, de duas gds equipas, esperemos q seja uma gd festa do futebol, q ganhe o Benfica e q n haja incidentes.
Força Benfica!

Não é nada dramatizado, o Kelvin é uma boa comparação porque o jogo já foi há mais de 10 anos e ainda hoje se fala disso. É um trauma que não sai da memória coletiva dos Benfiquistas. Aliás toda essa época

Agora é obvio que isto só é valido para quem liga a isto, para quem acha que a bola entrar ou não é desporto sim é so mais um fim de semana.

Não foi isso q disse, tou a dizer q o pessoal faz de um jogo q é decisivo, algo q pode condicionar os proximos anos e marcar o clube p sempre. E o campeonato do Kelvin foi isso mesmo q fizeram, e acabamos por ganhar p vários campeonatos nos  anos seguintes.
E o eu ligo muito a isto nem sabes quanto..

marcosantos

Citação de: Ricardim19 em 05 de Maio de 2025, 22:18
Citação de: Ricardim19 em 05 de Maio de 2025, 16:06Meus colegas Sportinguistas já estão a gozar..  não estou preparado oara isso

Cabeçada nos gajos.

Conheço poucos sportinguistas mas os que conheço não andam nem eu ando em provocações,  isto pode cair para qualquer lado.

Esta semana andam os 2 clubes a decorar um autocarro campeão e a fazer merchandising de campeões porque é um jogo que pode decidir tudo mas tb ser adiado para a ultima jornada.

Desde que vejo futebol que não me lembro de um confronto directo de um jogo que qualquer um pode ser campeão.

Maytay

Malta peço que sejamos contidos nos comentários ... no excesso de confiança e de achar que vai ser facil.. além de eles andaram a ser levados ao colo pelos fdp dos homens do apito.

Não esquecer que aos fdp basta empatar para sair vivos e se ganharem são campeões ... e é nisso que eles estão convencidos ...deixamos os lagartos falarem esta semana ... estão todos convencidos que vão ganhar na Luz ..

joker17

Pessoal,

Recomendações de sítios para ver o jogo, no Porto, sem ser a Casa do Benfica?

Rei

twixslb

Citação de: Ricardim19 em 05 de Maio de 2025, 22:18

Cabeçada nos gajos.

se é um dos teus melhores amigos não goza ,um dos meus melhores amigos é tripeiro e nunca gozamos um com o outro sobre o Benfica e o porto e mais nunca vemos um jogo entre as nossas equipas juntos para não dar stess