CN 33ª J: SL Benfica 1 - 1 Sporting CP, 10Maio. Sáb. 18h00 *BTV*

SL Benfica 1 - 1 Sporting CP

Campeonato Nacional

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Tomás Araújo (Andrea Belotti [71m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras (Samuel Dahl [83m]), Florentino Luís, Fredrik Aursnes, Orkun Kökçü, Ángel Di María (Andreas Schjelderup [46m]), Kerem Aktürkoğlu (Bruma [83m]), Vangelis Pavlidis (Arthur Cabral [90+1m])
Treinador: Bruno Lage
Sporting CP: Rui Silva, Eduardo Quaresma, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio, Geny Catamo, Maxi Araújo, Morten Hjulmand, Zeno Debast, Francisco Trincão, Pedro Gonçalves, Viktor Gyökeres
Treinador: Rui Borges
Golos: Kerem Aktürkoğlu (63)

dmc

Unpopular opinion: eu devo ser dos poucos que não liga nada a chegadas do autocarro ou coreografias no estádio. Isso para mmim vale 0.
O que é que isso importa se o ambiente durante o jogo está amorfo? As pessoas que vão ao jogo só têm que se focar em duas coisas: apoiar o Benfica e tornar o jogo num inferno para o Sporting.

Toda a gente se deve lembrar da final do Euro 2004 ou da segunda mão da TCCE contra o Marselha. O que prevaleceu foi o jogo em que teve um ambiente brutal.

Ginkgo

Maltinha, já aqui tinha perguntado ontem, onde é que se vê bem isto na cidade do Porto? Algum café Benfica friendly?

Sabia de uns spots há uns anos, mas com a gentrificação isto já mudou tudo. Também costumava ir à Casa de Matosinhos, mas em jogos grandes é complicado arranjar lugares porreiros.

isaias

Citação de: Ricardim19 em 07 de Maio de 2025, 01:09Pergunta tola mas aqui vai na mesma

Se pudessem escolher

Preferem ganhar a Taça ou Campeonato?

Isso nem se coloca.
É ganhar "ambas as duas".

dmc

Citação de: Ginkgo em 07 de Maio de 2025, 10:00Maltinha, já aqui tinha perguntado ontem, onde é que se vê bem isto na cidade do Porto? Algum café Benfica friendly?

Sabia de uns spots há uns anos, mas com a gentrificação isto já mudou tudo. Também costumava ir à Casa de Matosinhos, mas em jogos grandes é complicado arranjar lugares porreiros.

Não devem faltar sítios cheios de benfiquistas na cidade do Porto para poderes ver o jogo. Como não é contra o Porto, acredito que seja mais tranquilo ver sem teres problemas.

Benfiquismo

Citação de: MrCobb em 06 de Maio de 2025, 16:35Isto é tipo aquela meia final com o Fenerbahçe em que entramos também em desvantagem.
O estádio foi um fator decisivo e terá de o ser novamente, atacar e espetar os dentes no pescoço e só largar no apito final, empurrar a equipa como se fosse para os meter a todos com a bola dentro da baliza.

E mesmo que os sapos marcam primeiro o ambiente terá de se manter e continuar a puxar a 300%.
Quem vai que meta na put@ da cabeça que é ESSENCIAL criar um verdadeiro inferno do primeiro ao ultimo minuto e as claques que não se ponham com aquelas músicas pausadas que mais parece que estão num velório.

Coutinho04

Citação de: JMIGUEL em 07 de Maio de 2025, 09:52Quem foram os estúpidos otários, que foram pintar o leão de vermelho, para eles poderem usar isso para motivarem ainda mais os sapos....
Como é óbvio isso vai ser usado pela estrutura deles para dizerem cobras e lagartos nossas e puxar ainda mais pelo sentimento de alguma "vingança".
Se a nossa "estrutura" servir para alguma coisa também usa o cachecol do Harder e a faixa do vamos apagar a Luz para nos motivarmos. O que interessa é a nossa preparação do jogo, e o ambiente que os adeptos criarem no estádio. É isso que vai decidir quem é campeão

Coutinho04

Citação de: Ginkgo em 07 de Maio de 2025, 10:00Maltinha, já aqui tinha perguntado ontem, onde é que se vê bem isto na cidade do Porto? Algum café Benfica friendly?

Anda á casa do Benfica de Paredes, vai ter ecrã gigante... e cerveja com força

J_PN

Citação de: Roting em 07 de Maio de 2025, 08:28Não estou nervoso.
Acho que os últimos anos de Benfica já me vacinaram para o que pode acontecer de negativo.

É por aqui, sim.

Depois da semana terrível de 2012/13, Porto campeão na nossa casa 2 vezes, 2 finais europeias perdidas, o que mais nos pode acontecer?

dmc

Citação de: J_PN em 07 de Maio de 2025, 10:03
Acho que os últimos anos de Benfica já me vacinaram para o que pode acontecer de negativo.

É por aqui, sim.

Depois da semana terrível de 2012/13, Porto campeão na nossa casa 2 vezes, 2 finais europeias perdidas, o que mais nos pode acontecer?

Realmente, só falta mesmo ver o Sporting campeão na Luz...

arodrigues84

Citação de: S-Line em 07 de Maio de 2025, 09:21Só agora é que eu realizei e o jogo é no dia de aniversário da minha mulher ...

Tou fdd

O dia do jogo Benfica - Nacional em 2015/2016 calhou no dia do meu casamento e dei um jeito por isso estou certo que tu também dás  :amigo:

samarras

Cheguei a ver muitas vezes na casa do Benfica do Bolhão, acho que já fechou.
Aquele Marítimo - Benfica com o café todo cheio, sem-abrigos benfiquistas todos felizes, eu a ver o futebol nas escadas por não ter espaço. Renato Sanches expulso por volta dos 40 minutos e ainda conseguimos ganhar 2-0.

Belo momento.

arodrigues84

Citação de: LuisPortugal em 07 de Maio de 2025, 00:31O que me preocupa mais que o árbitro é quem está no VAR.

O Veríssimo podia sempre tentar um roubo mas o Var sempre pode remediar.

Como remediou no caso do Nobre?

A decisão será sempre do árbitro.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: J_PN em 07 de Maio de 2025, 10:03

É por aqui, sim.

Verdade. Esse foi o mês mais trágico que me lembro.

Ginkgo

Citação de: samarras em 07 de Maio de 2025, 10:05

Cheguei a ver muitas vezes na casa do Benfica do Bolhão, acho que já fechou.
Aquele Marítimo - Benfica com o café todo cheio, sem-abrigos benfiquistas todos felizes, eu a ver o futebol nas escadas por não ter espaço. Renato Sanches expulso por volta dos 40 minutos e ainda conseguimos ganhar 2-0.

Belo momento.
Sim, e há uns anos ali bem perto havia o café Sinatras em que o dono e empregados eram todos Benfiquistas e era um sitio não oficial onde durante anos havia malta a ver os jogos.

Estava mais à procura de um sitio tipo esse, se bem que qualquer café deve dar, preferia era evitar ter de ouvir bocas.