Marcel Matz, Treinador do SL Benfica

Treinador, 45 anos,
Brasil
Estatísticas: 7 épocas, 105 jogos
Em 2025/2026: 11 jogos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (3), Supertaça (4)

Slb23

Citação de: DB4700 em 07 de Maio de 2025, 23:50
Citação de: Slb23 em 07 de Maio de 2025, 23:36
Citação de: jjlope00 em 07 de Maio de 2025, 23:29
Citação de: Slb23 em 07 de Maio de 2025, 23:26Para ficar e reconstruir o plantel.
Reconstruir o plantel.  :rir:

É por isso, que quer manter o Japa.
E bem.

Reconstruir não é mandar todos embora e vir tudo novo.

Este plantel precisa de ser rejuvenescido, temos carências em algumas posições e isso foi identificado logo no inicio da época.

amigo, rejuvenescido já o plantel foi. trocaram Rapha, André Lopes, Honoré, Zelão, Wohlfi, Nuno Pinheiro, Theo Lopes e Gaspar, por Natan, Nivaldo, Lucas França, Eshenko, Alejandro (e Thales), Leitão (e Westermann), Banderó e Godlewski (e Nikula).
Isso não foi rejuvenescer, foi perder qualidade.

Ricardim19

Chelas

Tem total crédito para continuar,mas é obrigatório ganhar na próxima época tudo internamente.

jjlope00

Citação de: Slb23 em 07 de Maio de 2025, 23:26Para ficar e reconstruir o plantel.

E bem.

Este plantel precisa de ser rejuvenescido, temos carências em algumas posições e isso foi identificado logo no inicio da época.
Ai sim? Qual é atualmente a utilidade do Japa?

PP00

Citação de: Chelas em 08 de Maio de 2025, 00:37Tem total crédito para continuar,mas é obrigatório ganhar na próxima época tudo internamente.

Total crédito se não continuar com a sua ditadura.

"Só ele sabe, só ele escolhe, só ele decide, só ele manda"

Isto jamais poderá ser permitido num clube como o Benfica.

Foi-se deixando passar em branco a sua sobranceria porque ganhava.

Agora que perdeu, acabou. Há que lhe dar um safanão para ele perceber que não é nenhum iluminado detentor de toda a razão.

Oliver e benji

Citação de: jjlope00 em 08 de Maio de 2025, 01:15

E bem.

Ai sim? Qual é atualmente a utilidade do Japa?
Por mim não  ficava mas não sendo um André Lopes na receção como 4 zona 4 não escandalizava.

blackslb83

Venho aqui só pra dizer  que apesar da Maior humilhação de sempre dos últimos anos do Voleibol, isto desde que temos a hegemonia do mesmo, que tem o meu voto de confiança.

Este  senhor desde que chegou  ao Voleibol do Benfica,  demonstrou algo a que nós benfiquistas nao estávamos habituados... competência.

Após tantas conquistas algum dia tínhamos que cair, mas nunca pensaria que desta forma, com um 2-0 a favor, com o fator casa a favor, e com um jogo que parecia estar na mão e que caiu para os nossos rivais.

Perder assim doi, e doi muito, mas... Sr.Marcel, é favor ver o que correu mal, renovar o plantel e na próxima época conquistar o que é nosso por direito.

FORTE ABRAÇO E SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS.

ABenficaC

Aloutre

Não se trata de voto de confiança, já demonstrou que apesar de toda a incompetência que paira pelas modalidades do Benfica, este senhor é um exemplo a seguir pelos bons motivos.

Para o ano, que seja nosso novamente.

Jorge Calha García

Marcel demonstrou não atender somente a critérios desportivos e meritocráticos nas suas escolhas, sobretudo no referente às contratações.

Esta derrota é 50% direção - 50% Marcel (falta de qualidade dum lado, "yes, man" do outro).

Dito isto, mudará Marcel o seu jeito? Ummm, acredito que não é esse tipo de pessoa e, consequentemente, não é o treinador correto para tirar jogadores (AMIGOS) e trazer outros.

Mas, admito que o receio que tenho é que ao tirar o Marcel da equação, venha ainda outro pior... esta direção faz-me sempre acreditar na pior das hipóteses.   

baar99

Por mim é para continuar e partir para a reconquista. E acredito que ele tire muitas lições desta época. Não me parece ser o estilo de treinador de não querer aprender e evoluir.

Vamos ver é onde é que a direcção vai buscar euros para a renovação de um plantel que tem estado a ser adiado á alguns anos a esta parte.

FaithNoMore

Eu gostava que este ciclo terminasse,mas depois penso que é o Fernando incompetente Tavares a escolher o substituto e dá-me calafrios,por isso que não mexam e continue o Marcel.

iur27

Identificar sem qualquer dúvida o que falhou, corrigir o que esteve mal e tornar a ganhar já... AMANHÃ!!!

MCMIV

JM21

Para ficar, obviamente.

Agora, que fique só como treinador. Como diretor desportivo, não tem competência absolutamente nenhuma.

Temos de subir, e muito, o nível do plantel.

Mercurio_10

Obviamente tem que ficar e que tenha aprendido com os erros que cometeu na construção do plantel.

Se a cada 6 anos perder um, perdoa-se. Dois em sete já não pode ser, é para ganhar tudo para o ano.