CN 33ª J: SL Benfica 1 - 1 Sporting CP, 10Maio. Sáb. 18h00 *BTV*

SL Benfica 1 - 1 Sporting CP

Campeonato Nacional

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Tomás Araújo (Andrea Belotti [71m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras (Samuel Dahl [83m]), Florentino Luís, Fredrik Aursnes, Orkun Kökçü, Ángel Di María (Andreas Schjelderup [46m]), Kerem Aktürkoğlu (Bruma [83m]), Vangelis Pavlidis (Arthur Cabral [90+1m])
Treinador: Bruno Lage
Sporting CP: Rui Silva, Eduardo Quaresma, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio, Geny Catamo, Maxi Araújo, Morten Hjulmand, Zeno Debast, Francisco Trincão, Pedro Gonçalves, Viktor Gyökeres
Treinador: Rui Borges
Golos: Kerem Aktürkoğlu (63)

kidd

Citação de: fmb em 09 de Maio de 2025, 00:09Geny, Quénia, Pote, Trintão, Gyokeres... todos me parece autênticos Messis assim que penso no jogo. Enfim! Oxalá seja só pessimismo!
WTF?

redfox1904

Citação de: fmb em 09 de Maio de 2025, 00:09Geny, Quénia, Pote, Trintão, Gyokeres... todos me parece autênticos Messis assim que penso no jogo. Enfim! Oxalá seja só pessimismo!
Não serão messis, mas têm melhor equipa que nós.
Têm também o melhor jogador do campeonato, campeonato este que se equilibrou não só com a saída do Amorim, mas fundamentalmente com a lesão do Gyo. Se assim não fosse a esta hora já seriam campeões. Estatisticamente é quase impossível uma equipa não ser campeã quando tem um jogador com esta enormidade de golos na competição.
Pouco confiante para este jogo. Penso que com maior ou menor dificuldade, infelizmente, os lagartos serão campeões. Talvez acabe por dar empate e sejam campeões na ultima jornada em casa.
Muito na linha do que tem sido este ano desportivo no clube, um ano horrível incluíndo as modalidades.
Este jogo será o toque a finados do reinado do Rui Costa.
A taça será sempre um prémio de consolação.

Tds 28

Citação de: johnsnow87 em 09 de Maio de 2025, 00:01
Citação de: Tds 28 em 08 de Maio de 2025, 23:51
Citação de: johnsnow87 em 08 de Maio de 2025, 23:46
Citação de: Tds 28 em 08 de Maio de 2025, 23:44
Citação de: johnsnow87 em 08 de Maio de 2025, 23:13

Feita juntamente com um tio meu, grande benfiquista.
Viva o Benfica !
Vais levar para o estádio?

Vou levar mas tenho receio que me barrem isso à entrada.
As bandeiras podem entrar dependendo do tamanho e se têm ou não um cabo de um material rígido. Quanto às tarjas costumamos pagar multas por causa delas, mas o Grupo Manks que é pequeno nestes jogos costuma entrar com elas.
Arrisca, ou se tiveres pena de perder o trabalho feito guarda caso haja Marquês

Vou arriscar. Tentar não custa , não é verdade?
Tenho pena que não se possa levar bandeira e tarjas de maneira tranquila para o estádio. Só vou para apoiar o meu clube, mais nada. Só que aqui em Portugal fazem de tudo um problema. Só falta algum dia proibiram os cachecóis porque podes estrangular alguém com isso...
Já faltou mais. Qualquer dia entramos de meias e chinelos descartáveis dados à entrada não vá o Parreira atirar o sapato ao árbitro

raymanzarek

Ainda bem que alguns de vocês não vão entrar em campo e jogar, senão estávamos bem fodidos!

Enfim, quem ler certas coisas que aqui se escrevem pensam que o adversário tem dizimado todos os oponentes. O que está realmente longe da realidade!

Temos mais que equipa não só para ganhar, mas também de forma convincente e inequívoca.

Parece que os nossos titulares são onze marrecos! Foda-se, pelo amor de Deus, mostrem um pouquinho de colhões!

cacetadas

Citação de: raymanzarek em 09 de Maio de 2025, 00:38Ainda bem que alguns de vocês não vão entrar em campo e jogar, senão estávamos bem fodidos!

Enfim, quem ler certas coisas que aqui se escrevem pensam que o adversário tem dizimado todos os oponentes. O que está realmente longe da realidade!

Temos mais que equipa não só para ganhar, mas também de forma convincente e inequívoca.

Parece que os nossos titulares são onze marrecos! Foda-se, pelo amor de Deus, mostrem um pouquinho de colhões!

Spoiler
[fechar]

arodrigues84

Citação de: redfox1904 em 09 de Maio de 2025, 00:22
Têm também o melhor jogador do campeonato, campeonato este que se equilibrou não só com a saída do Amorim, mas fundamentalmente com a lesão do Gyo. Se assim não fosse a esta hora já seriam campeões. Estatisticamente é quase impossível uma equipa não ser campeã quando tem um jogador com esta enormidade de golos na competição.
Pouco confiante para este jogo. Penso que com maior ou menor dificuldade, infelizmente, os lagartos serão campeões. Talvez acabe por dar empate e sejam campeões na ultima jornada em casa.
Muito na linha do que tem sido este ano desportivo no clube, um ano horrível incluíndo as modalidades.

My god, espero mesmo que não vás ao estádio.

Que derrotismo, dispensamos esse negativismo.

Quem vir pensa que vamos defrontar o Milan de 1990.

O Fura-Redes

Nunca mais chega sábado, 18:00! Um gajo já não pensa em mais nada.

Nem é aquela coisa de temer o pior e ansiedade negativa. É mesmo só: eu quero ver este derby.

Sea_Shepherd

Citação de: O Fura-Redes em 09 de Maio de 2025, 01:11Nunca mais chega sábado, 18:00! Um gajo já não pensa em mais nada.

Nem é aquela coisa de temer o pior e ansiedade negativa. É mesmo só: eu quero ver este derby.

Tu e qualquer pessoa devidamente estruturada.

Pablito10Aimar

Daqui vai mais um desabafo, porque isto anda difícil para estes lados:

Este Benfica - Sporting não é apenas futebol. Isto é mais do que um jogo. É um ritual, uma celebração, uma memória viva que vai fica marcado no coração de cada benfiquista como se fosse uma tatuagem emocional. Isto é cultura, é história partilhada entre gerações, é um momento que fica — mesmo quando o apito final soa. É adrenalina pura!

Este jogo tem de ser por aqueles que já viram o Benfica no fundo, na lama, e mesmo assim nunca deixaram de acreditar. É por aqueles que resistiram quando nada parecia fazer sentido, mas que continuaram a vestir o manto sagrado com orgulho. É por aqueles que viram o Porto ser duas vezes campeão na Luz, mas no ano a seguir seguiam como se nada tivesse acontecido. Este jogo tem de dar alegria para um povo que tantas vezes vive de esperanças, de paixões, de fé.

Para mim, este jogo carrega ainda mais peso. Sou benfiquista do norte, cresci a 300 km do Estádio da Luz. Cresci no auge do Porto, onde era mais fácil seguir a maré do que remar contra ela. Mas o meu coração sempre falou mais alto. Quando me mudei para Lisboa, vim trabalhar. Cada ida ao Estádio da Luz (felizmente agora com redpass) é como se fosse a última. Sento-me ali, olho à volta, respiro fundo — e sinto a vibração da luz em jogos destes. E felizmente já tive o privilégio de ver grandes jogos.

Amanhã, eu vou à Luz. Mas não vou sozinho. Vou pelo meu pai, que me fez benfiquista. Vou pelo meu avô, que já não consegue ver estes jogos porque o coração não aguenta. Vou pelo meu tio, o primeiro que me levou à Catedral e me mostrou o que era sentir o Benfica ao vivo. Vou por essa gente toda.

Espero também que quem lá estiver tenha a consciência de que há milhões que davam tudo para estar no nosso lugar. Milhões que adoravam poder assistir a este jogo de perto, sentir o relvado a tremer com os nossos cânticos, ver o Benfica a jogar, à frente dos olhos. Por isso, sintam esse peso. Honrem esse privilégio. Cantem como nunca, até que a voz vos doa. Apoiemos o Benfica com tudo o que temos. Porque este jogo tem de ser nosso, vai ser nosso!

Viva o Benfica. Sempre.

ivopcarmo

Citação de: redfox1904 em 09 de Maio de 2025, 00:22

Mais vale é nem entrarmos em campo, assim a derrota é por 3, ao invés da mais que certa goleada.

Eu ainda sou do tempo que o fator casa era importante. Ainda sou do tempo que os benfiquistas que enchiam o estádio forçavam os adversários a vergarem-se perante a dimensão do Benfica.

E hoje temos isto, já não temos benfiquismo, mas sim presidencismo.

Que mediocridade de adeptos nos tornarmos, que memória do inferno no terceiro anel deixamos de ser, hoje em dia, somos uns contra o redpass e outros a favor, somos uns que se tornam obcecados pelo Rui e outros cegos por outros candidatos.

Recuso-me a pertencer a um clube assim, é hora destas pessoas começarem de novo a sentirem a dimensão do Benfica, e é por isso que vou lá estar...

E nunca o quis dizer ainda, mas hoje sinto que o 39 é nosso, e aos velhos do Restelo, digo-vos,

ACREDITEM, a força do Benfica é imparável...

Ginkgo

Citação de: Patchon97 em 08 de Maio de 2025, 23:22Que merda ridícula é esta de andarem a vandalizar os núcleos dos lagartos? Epah ridículos fds.
E o pior é que já passaram até para agressões... Que serviço ao Benfica é este?
É por estas merdas que querem que se fale do Benfica?
Vergonhosos
O clube tem de colaborar para meter esse pessoal a ver o sol aos quadradinhos e sobretudo mantê-los longe do estádio.

ivopcarmo

Citação de: Pablito10Aimar em 09 de Maio de 2025, 02:34Daqui vai mais um desabafo, porque isto anda difícil para estes lados:

Este Benfica - Sporting não é apenas futebol. Isto é mais do que um jogo. É um ritual, uma celebração, uma memória viva que vai fica marcado no coração de cada benfiquista como se fosse uma tatuagem emocional. Isto é cultura, é história partilhada entre gerações, é um momento que fica — mesmo quando o apito final soa. É adrenalina pura!

Este jogo tem de ser por aqueles que já viram o Benfica no fundo, na lama, e mesmo assim nunca deixaram de acreditar. É por aqueles que resistiram quando nada parecia fazer sentido, mas que continuaram a vestir o manto sagrado com orgulho. É por aqueles que viram o Porto ser duas vezes campeão na Luz, mas no ano a seguir seguiam como se nada tivesse acontecido. Este jogo tem de dar alegria para um povo que tantas vezes vive de esperanças, de paixões, de fé.

Para mim, este jogo carrega ainda mais peso. Sou benfiquista do norte, cresci a 300 km do Estádio da Luz. Cresci no auge do Porto, onde era mais fácil seguir a maré do que remar contra ela. Mas o meu coração sempre falou mais alto. Quando me mudei para Lisboa, vim trabalhar. Cada ida ao Estádio da Luz (felizmente agora com redpass) é como se fosse a última. Sento-me ali, olho à volta, respiro fundo — e sinto a vibração da luz em jogos destes. E felizmente já tive o privilégio de ver grandes jogos.

Amanhã, eu vou à Luz. Mas não vou sozinho. Vou pelo meu pai, que me fez benfiquista. Vou pelo meu avô, que já não consegue ver estes jogos porque o coração não aguenta. Vou pelo meu tio, o primeiro que me levou à Catedral e me mostrou o que era sentir o Benfica ao vivo. Vou por essa gente toda.

Espero também que quem lá estiver tenha a consciência de que há milhões que davam tudo para estar no nosso lugar. Milhões que adoravam poder assistir a este jogo de perto, sentir o relvado a tremer com os nossos cânticos, ver o Benfica a jogar, à frente dos olhos. Por isso, sintam esse peso. Honrem esse privilégio. Cantem como nunca, até que a voz vos doa. Apoiemos o Benfica com tudo o que temos. Porque este jogo tem de ser nosso, vai ser nosso!

Viva o Benfica. Sempre.

Revi-me e emocionei-me, principalmente porque quem me fez benfiquista, sócio há mais de 45 anos, que me levou à luz pela primeira vez está a morrer, e é por todos os que me fizeram ser quem sou, pelos valores que me deram, que também vou lá.

Principalmente vou pelo meu tio Zé, que tenho a certeza que na luta contra um cancro acredita na vitória e no 39, e se alguém que nesta condição acredita e luta pela vida, como é que eu não hei-de acreditar...

imightbewrong