CN 33ª J: SL Benfica 1 - 1 Sporting CP, 10Maio. Sáb. 18h00 *BTV*

SL Benfica 1 - 1 Sporting CP

Campeonato Nacional

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Tomás Araújo (Andrea Belotti [71m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras (Samuel Dahl [83m]), Florentino Luís, Fredrik Aursnes, Orkun Kökçü, Ángel Di María (Andreas Schjelderup [46m]), Kerem Aktürkoğlu (Bruma [83m]), Vangelis Pavlidis (Arthur Cabral [90+1m])
Treinador: Bruno Lage
Sporting CP: Rui Silva, Eduardo Quaresma, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio, Geny Catamo, Maxi Araújo, Morten Hjulmand, Zeno Debast, Francisco Trincão, Pedro Gonçalves, Viktor Gyökeres
Treinador: Rui Borges
Golos: Kerem Aktürkoğlu (63)

SLB-Marco

Citação de: JPSilva em 09 de Maio de 2025, 19:42
Citação de: van33 em 09 de Maio de 2025, 19:39Parece que às vezes esquecem que este jogo, tirando as finais europeias é talvez o jogo mais importante e marcante da nossa história.  Pelo menos para mim é! Não estou sequer 1% preparado mental e fisicamente para algo que não seja a nossa consagração como campeões
.

Só podes estar a brincar. Até o derby de há 20 anos foi mais importante para por fim aos tempos mais negros da história do Benfica

Achas que o dérbi que vai decidir o primeiro ano do nosso Decacampeonato não é assim tão importante?!

van33

Citação de: JPSilva em 09 de Maio de 2025, 19:42
Citação de: van33 em 09 de Maio de 2025, 19:39Parece que às vezes esquecem que este jogo, tirando as finais europeias é talvez o jogo mais importante e marcante da nossa história.  Pelo menos para mim é! Não estou sequer 1% preparado mental e fisicamente para algo que não seja a nossa consagração como campeões
.

Só podes estar a brincar. Até o derby de há 20 anos foi mais importante para por fim aos tempos mais negros da história do Benfica
Pois...Mas este está a custar mais para mim.

Harlem

Citação de: Festivus em 09 de Maio de 2025, 19:41
Citação de: Harlem em 09 de Maio de 2025, 19:40
Citação de: Festivus em 09 de Maio de 2025, 19:39
Citação de: Mendes96 em 09 de Maio de 2025, 19:38
Citação de: Festivus em 09 de Maio de 2025, 19:32
Citação de: van33 em 09 de Maio de 2025, 19:31
Citação de: Cob92 em 09 de Maio de 2025, 19:19Uma derrota amanha è motivo para ficar doente uma semana inteira.

Por favor Benfica, sejam Benfica.
Uma semana? Da maneira que me conheço só volto a falar de bola daqui a 4 meses no mínimo
Se sobreviveste aos 5-0, à Kelvinada, ao Ivanovic e ao Felix Bicha; sobreviverás a uma hipotética derrota amanhã.
Uma derrota amanhã a mim pelo menos ia doer muito mais que os 5-0 contra o porto

Só tem paralelo com a derrota em Turim e com a Kelvinada
Mas mais que as 2 derrotas que permitiram ao Porto ser campeão na Luz também?

Vi essas 2 ao vivo. Por isso é que tenho receio que volte a acontecer, e a escala seria muito maior, porque é o sporting e são da cidade de Lisboa.

Mas vamos ganhar.
Eu também sou de Lisboa, como tu. Entendo-te, mas não tenho assim tantos traumas com o Sporting. Seria preciso umas 3 décadas seguidas disso para eu lhes ganhar a mesma  raiva.

Um clube que historicamente andou sempre a cheirar o sucesso do Benfica, que não é bicampeão há umas 5 ou 6 décadas, conseguir isso no nosso estádio seria uma humilhação nunca antes vista.

Festivus

Citação de: van33 em 09 de Maio de 2025, 19:42
Citação de: Festivus em 09 de Maio de 2025, 19:38
Citação de: JPSilva em 09 de Maio de 2025, 19:36
Citação de: Festivus em 09 de Maio de 2025, 19:35
Citação de: JPSilva em 09 de Maio de 2025, 19:34
Citação de: Mendes96 em 09 de Maio de 2025, 19:33
Citação de: van33 em 09 de Maio de 2025, 19:31
Citação de: Cob92 em 09 de Maio de 2025, 19:19Uma derrota amanha è motivo para ficar doente uma semana inteira.

Por favor Benfica, sejam Benfica.
Uma semana? Da maneira que me conheço só volto a falar de bola daqui a 4 meses no mínimo
Se der merda amanhã, vou estar uns bons meses sem ver futebol

Caguei na final da taça, caguei na Champions e caguei no mundial de clubes

A minha sanidade mental é preciosa

Depois de 2013 fiquei vacinado para a vida, nada será tão cruel como aquilo
Isto.

Desde então e a final de Turim nada voltou a ser tão penoso. Nem mesmo ser goleado pelo Basel e pelo Porto.

Os nervos que passei nessas duas épocas (a que perdemos tudo e depois ganhámos quase tudo), nunca mais vivi o futebol da mesma forma felizmente
Idem.

Eu diria que foi a partir daí que comecei a relativizar um pouco mais. Continuei a sofrer mas não tanto como dantes. Tinha eu 22-23 anos. Sinto que amadureci com essas experiências.
A vida é exactamente isso. Amadurecimento com o passar dos anos. Não passo nem demonstro nada do que sinto e penso para o meu puto, ele anda ali sempre a ver vídeos e a falar disto e daquilo, eu evito tocar no assunto e meto sempre um travão,  embora não adiante muito
Eu andava na 4ª classe quando enfardámos 7 em Vigo. Na semana seguinte eu acreditava que íamos dar a volta e vencer por 8-0 na Luz. E a minha mãe disse-me simplesmente "Oh claro que não!"

MeteGelo

Citação de: GroundHopper em 09 de Maio de 2025, 13:22
Citação de: MeteGelo em 09 de Maio de 2025, 11:19

Sendo chato,1906, ano em Holtreman Roquette entediado da vida pediu dinherio ao vovo Nesves Holtreman para criar um clube. Provavelmente das fundações mais deprimentes do Mundo do desporto.
Tens toda a razão e penitencio-me por isso porque errei nas datas. Os Viscondes com o sentimento execrável que são sempre os primeiros em tudo, induziram-me em erro porque inconscientemente assumi que já existiam à data...
Mea culpa...
Obrigado pela correcção!

Mendes96

A Kelvinada foi demasiado horrível

Lembro-me desse momento como se fosse hoje

A vir embora da casa do Benfica completamente destruído emocionalmente
Vim embora com o meu avô nem uma palavra trocamos durante o caminho para casa

fechei me no quarto a chorar baba e ranho

Provavelmente a derrota mais cruel da nossa história e depois todas aquelas semanas que sucederam foi pesadelo atrás de pesadelo

Mas nessa altura acho que sentia o clube mais intensamente

MaFd_R@_SLB

Citação de: Mendes96 em 09 de Maio de 2025, 19:47A Kelvinada foi demasiado horrível

Provavelmente a derrota mais cruel da nossa história e depois todo aquelas semanas que sucederam foi pesadelo atrás de pesadelo

Mas nessa altura sinto que viva o clube mais intensamente
Imagina eu que tava no Dragão. Fds mau demais

PedroMartins

Citação de: Mendes96 em 09 de Maio de 2025, 19:47A Kelvinada foi demasiado horrível

A vir embora da casa do Benfica completamente destruído emocionalmente, fechei me no quarto a chorar baba e ranho

Provavelmente a derrota mais cruel da nossa história e depois todo aquelas semanas que sucederam foi pesadelo atrás de pesadelo

Estava num café com camisola do Benfica ... Aliás era o único Benfiquista e tudo o resto portistas, ainda por cima moro perto da casa do macaco ...
Que dia horrível foda-se, só me lembro de sair do café com lágrimas nos olhos

Harlem

Citação de: MaFd_R@_SLB em 09 de Maio de 2025, 19:48

Imagina eu que tava no Dragão. Fds mau demais

Eu ainda fui à final da taça apanhar outro melão.

MaFd_R@_SLB

Acho que não tou preparado para ver este jogo. O coração vai tar a 1000 mais de 90 minutos.

SLB-Marco

Parem de relembrar essas tragédias, caramba!

Falem do 3-6, muito melhor.

Lopes1986

Vim embora com o meu avô nem uma palavra trocamos durante o caminho para casa

fechei me no quarto a chorar baba e ranho

Provavelmente a derrota mais cruel da nossa história e depois todas aquelas semanas que sucederam foi pesadelo atrás de pesadelo

Mas nessa altura acho que sentia o clube mais intensamente
Ja dizia a minha mulher que nessas semanas morreu uma parte de mim...fiquei vacinado e nunca mais senti da mesma maneira o futebol.
Aconteceu a mesma coisa ao meu pai na final da champions contra o Milan...

Eliseu do Azeite

Citação de: SLB-Marco em 09 de Maio de 2025, 19:51Parem de relembrar essas tragédias, caramba!

Falem do 3-6, muito melhor.
Exato, 0 3-6, o 5-0 na supertaça, 0 3-0 com Pierre van Hooijdonk e João Tomás

elRey Jonas

RGouveia.SLB

Sensivelmente por esta hora, ou estaremos a vibrar ou com vontade de nos enfiarmos num buraco.

Puta de ansiedade.