CN 33ª J: SL Benfica 1 - 1 Sporting CP, 10Maio. Sáb. 18h00 *BTV*

SL Benfica 1 - 1 Sporting CP

Campeonato Nacional

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Tomás Araújo (Andrea Belotti [71m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras (Samuel Dahl [83m]), Florentino Luís, Fredrik Aursnes, Orkun Kökçü, Ángel Di María (Andreas Schjelderup [46m]), Kerem Aktürkoğlu (Bruma [83m]), Vangelis Pavlidis (Arthur Cabral [90+1m])
Treinador: Bruno Lage
Sporting CP: Rui Silva, Eduardo Quaresma, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio, Geny Catamo, Maxi Araújo, Morten Hjulmand, Zeno Debast, Francisco Trincão, Pedro Gonçalves, Viktor Gyökeres
Treinador: Rui Borges
Golos: Kerem Aktürkoğlu (63)

ABenficaC

Citação de: Sequel em 11 de Maio de 2025, 08:32Se nem com o estádio cheio conseguem ganhar um jogo desta importância, que se acabe com a fantochada do "Inferno da Luz".

Borram-se mais os nossos que os visitantes.
hã anos que é assim

cacetadas

Citação de: Goldberg em 11 de Maio de 2025, 08:45
Citação de: cacetadas em 11 de Maio de 2025, 08:44
Citação de: Goldberg em 11 de Maio de 2025, 08:42Hoje temos que torcer pelo salah, ainda falta evitar essa...

Ele que ganhe...A ver se alguém o leva daqui
isso ja esta garantido. É arsenal pelos vistos.
Se eles têm a mija de ganhar dobradinha e ter bota de ouro reforçam muito o estatuto deles. Vai ser uma treta.
Nao podemos esquecer que depois um avançado top de uma liga secundaria ao ver a bota de ouro dele mais rapido assina por eles que por nós ou por porcos. Isto em propostas de valor igual.
O samu nao e tao bom como diziam como eu previa mas num caso desses ia para o lidl em vez de para o porco.

Olham mais para a merda de campeonato que propriamente para o Sporting.
À imagem do que nos sofremos com a saída do Jonas o Sporting o ano que vem vai ter imensas dificuldades em suprimir a saída do sueco. Mesmo que acertem no jogador dificilmente tem alguém com o mesmo peso.

ajnogueira

Citação de: FreddyAduFan em 11 de Maio de 2025, 07:23o empate com o Arouca ja me estava atravessado, agora ainda mais. Provavelmente o maior erro da epoca, nunca podiamos ter perdido pontos naquele jogo.

Já se estava a ver com o paio do Arouca e com o paio do Sporting ao Gil Vicente que ia dar nesta merda.

MaFd_R@_SLB

Citação de: FreddyAduFan em 11 de Maio de 2025, 07:23o empate com o Arouca ja me estava atravessado, agora ainda mais. Provavelmente o maior erro da epoca, nunca podiamos ter perdido pontos naquele jogo.
Esse empate demonstra bem a merda de mentalidade que reina no clube.
Fase decisiva da época e perdem pontos em casa com uma equipa ridicula.
Palhaçada do crlh.

jv@rel4

Eu acho que nem foi por aqui que perdemos o campeonato. Jamais podíamos ter empatado aquele jogo com o Arouca...

dj_montanelas

Citação de: SLBCARLOS em 11 de Maio de 2025, 08:18
Citação de: Unicampeao em 11 de Maio de 2025, 03:28O Sporting e os porcos labregos dos seus jogadores.. metem nojo aos cães.. não procuram jogar a bola.. tentar enganar o árbitro, estando os jogadores sempre no chão fdx. São nojentos

E o tugao.  O Benfica no lugar deles tem que fazer o mesmo. 

Perdemos campeonatos para eles por causa de não o fazermos. 

E o que dá ter treinadores e dirigentes que são ums mansos / bananas. 

Perdemos o campeonato no momento que decidimos manter o Roger Smith como treinador, perdemos o campeonato no momento que o substituimos por Lage...

Então é fácil de saber de quem é a culpa !!!

Diário do TMR

Citação de: Goldberg em 11 de Maio de 2025, 08:42Hoje temos que torcer pelo salah, ainda falta evitar essa...
Um gajo do Sporting ganhar a Bota de Ouro interessa assim tanto? A mim nem me aquece nem arrefece.

1entremilhoes

Citação de: Purple Rain em 11 de Maio de 2025, 07:41Lindo, lindo era o Benfica ganhar em Braga e os lagartos empatarem em casa  com o Guimarães (empate do Guimarães no último minuto, remate de longe a encher a baliza).

Nesta realidade alternativa o mais difícil de conseguir é os patetas do Benfica cumprirem a sua obrigação de ganharem em Braga. Vão entrar desmotivados 🧐

O Varela é o guarda redes do Guimarães.

fdpdc666

Benfica-Sporting, 1-1 Só alma não chega para virar este firme leão (crónica).
Sporting foi campeão durante uma hora, Pavlidis teve a viragem da liderança nos pés, mas esta liga vai mesmo até ao fim, com o leão como vinha até aqui: na frente, mas com uma das mãos no troféu.

Pavlidis em luta com Diomande no Benfica-Sporting (Grafislab)

Era para ser eterno, era para ser decisivo, mas deixou tudo na mesma. O dérbi foi espelho exato do que tem sido o campeonato. O Sporting na frente, o Benfica a soprar-lhe no pescoço. Foi assim que aqui chegámos, é assim que daqui saímos. Não há campeão ainda e a vantagem é verde e branca, numa liga que teima em ser disputada até ao fim e que é definida por uma velha ideia futebolística: a fortuna está entre a bola que vai ao poste e entra e a que vai ao poste e sai.

O Sporting foi campeão durante uma hora. Trincão tratou logo de colocar as coisas no lugar. Um 0-0 é uma raridade nos duelos de águias e leões e como o dérbi é para ter golos, essa foi coisa que ficou resolvida aos quatro minutos. O país inteiro tinha os olhos em Gyokeres, mas foi Trincão quem correu para o golo, vindo não se sabe de onde, sozinho no latifúndio que foi aquele terreno do relvado da Luz.

Não foi, porém, ali que se percebeu logo que o Benfica não seria campeão nesta tarde. Enquanto o rival estava nessa posição e a ter um aliado de peso no relógio, as águias eram vítimas de falhas técnicas, perdas de bola, decisões erradas.

O Sporting marcou e deixou-se estar, disposto a sofrer o que o rival lhe lançaria. Havia um Angel em campo que mostrara inúmeras vezes aqui que tinha o diabo no corpo. O que não teve foi golo e os remates de Di María (6' e 28') foram as duas ocasiões que os encarnados tiveram numa primeira parte que, obviamente, teve decisões de arbitragem reclamadas por uns e outros, ou isto não fosse um dérbi apaixonante.

O Sporting soube suster bem o ataque encarnado. Di María ia muitas vezes para o meio, quase formando um losango, com Florentino atrás, Aursnes a descair na direita e Kokçu na esquerda. Não foi sempre assim, mas foi também desta forma que o Benfica se mostrou perante o habitual sistema leonino.

Mas estes jogos precisam de jogadores que os saibam jogar. E em campo, do lado leonino, Hjulmand foi o capitão que os verdes e brancos necessitavam, bloqueando jogadas contrárias – aproveitando erros alheios também - e irritando adversários e bancada. Lá atrás, Diomande parecia uma parede, enquanto o Benfica aprendia a lidar com Gyokeres que, diga-se, depois do golo apareceu mesmo de forma perigosa em mais dois momentos, um deles que culminaria com um golo anulado ao Sporting.

O Sporting entrou no 2.º tempo perto do Marquês, o Benfica a lutar pela vida e Lage, bem, tirou Di María. A ofensiva encarnada não foi em forma de avalanche, mas foi em crescendo até à erupção da Luz. Pavlidis encarnou um Bola de Ouro qualquer, fez uma dessas jogadas para a História e Akturkoglu empatou. Havia 63 minutos, mas como se sabe desde a compensação do Benfica-Arouca era o Sporting quem podia jogar com dois resultados.

Quando Pavlidis atirou ao poste, a fortuna do campeão 2024/25 poder-se-á ter decidido. Porque a partir daí, os nervos foram muitos, a incerteza total, o Benfica foi só alma e o Sporting foi além disso. Sai com mão no troféu, e os benfiquistas apenas agarrados à esperança...

Luís Pedro Ferreira in A Bola

Goldberg

Citação de: cacetadas em 11 de Maio de 2025, 08:51

Se eles têm a mija de ganhar dobradinha e ter bota de ouro reforçam muito o estatuto deles. Vai ser uma treta.
Nao podemos esquecer que depois um avançado top de uma liga secundaria ao ver a bota de ouro dele mais rapido assina por eles que por nós ou por porcos. Isto em propostas de valor igual.
O samu nao e tao bom como diziam como eu previa mas num caso desses ia para o lidl em vez de para o porco.

À imagem do que nos sofremos com a saída do Jonas o Sporting o ano que vem vai ter imensas dificuldades em suprimir a saída do sueco. Mesmo que acertem no jogador dificilmente tem alguém com o mesmo peso.
fomos buscar darwin internacionalmente até e mais conhecido que Jonas.
Jonas estava todo lixado fisicamente. Ainda fez jogos como pre reformado e depois de renovado com exames medicos horríveis.
Acho que nao é comparavel.
Eles devem ir buscar o grego, nao faço ideia se é bom ou nao.
Se for bom fisicamente faz 20 golos a menos que seja um cepo total.
Queria mais que a espinha defensiva deles fosse tocada. Isso sim podia abalar mais.

cacetadas

Citação de: 1entremilhoes em 11 de Maio de 2025, 08:54
Citação de: Purple Rain em 11 de Maio de 2025, 07:41Lindo, lindo era o Benfica ganhar em Braga e os lagartos empatarem em casa  com o Guimarães (empate do Guimarães no último minuto, remate de longe a encher a baliza).

Nesta realidade alternativa o mais difícil de conseguir é os patetas do Benfica cumprirem a sua obrigação de ganharem em Braga. Vão entrar desmotivados 🧐
O Varela é o guarda redes do Guimarães.

Pessoal a depositar as esperanças numa equipa que tem um gajo na baliza que até remates frontais à figura deixa entrar

Dandy

Citação de: sergio19azb em 11 de Maio de 2025, 01:18
Citação de: Dandy em 11 de Maio de 2025, 01:11
Citação de: Semper Fidelis em 11 de Maio de 2025, 01:06eh lá
os lagartos até fogo de artifício largaram depois do jogo
ah valentes!

É assim que gosto deles.

Confiançudos.

Campeonato ta feito. Provavelmente nem ganhamos ao Braga. Sporting será campeão e entra para 25/26 a lutar pelo tri.

Nos entramos com mais uma época de all in financeiro com o nosso Rui a vender ilusões.

Nada temas.

Em face do acto leitoral de Outubro, o Rui irá anunciar (durante o Verão) os regressos do Bernardo e do Cancelo. Mais a compra do Bulo, claro.

O futuro é nosso!

Vermelho Infinito

Citação de: DMSG em 11 de Maio de 2025, 07:24Eu por um lado no fim do jogo fiquei aliviado por não ver mais um clube a fazer a festa em nossa casa, era mais uma humilhação, mais uma para a lista de humilhações que já sofremos.

E sinceramente acho que fiquei mais lixado no fim do empate com o Arouca do que ontem.

Posto isto, uma equipa que quer ser campeã não pode, nunca, a jogar em casa, a disputar um título sofrer um golo aos 4 min.

A chegada do autocarro ao estádio bastava para entrarem todos com os dentes cerrados e ir atrás da vitória.

Já nem digo de ser campeão logo ontem, bastava terem ganho o jogo, depois do 1-1 tínhamos tudo para ganhar mas fomos incompetentes, o Sporting não quis jogar mas também não soubemos aproveitar.

É incrível como nós nunca conseguimos ganhar jogos destes, decisivos e importantes contra os rivais.

Não sei de quem é a culpa, dos adeptos não é de certeza, os adeptos estão sempre lá, em casa, fora, a apoiar pela TV, seja o que for, eu confesso que estava com medo de ser mais uma vez humilhado mas a equipa, treinadores, dirigentes, não pode sentir isso e tem de ir com tudo nestes jogos.

Já mudamos de treinadores, jogadores, etc, etc e nunca nos conseguimos superar nestes momentos.

O problema parece-me estar bem acima.

Esta direção em 4 anos consegue:

- fazer com que o Porto seja novamente campeão na Luz
- fazer com que levemos mais uma vez 5-0 no Dragão com um Porto horrível
- e para terminar, provavelmente fazer com que o Sporting ganhe um bi campeonato

Um clube como o nosso não pode nunca permitir isto.

A mentalidade lá dentro tem de mudar, e não venham com a conversa que a mentalidade dos adeptos, de ter medo disto e daquilo também perde jogos, um adepto é perfeitamente normal ter estas coisas todas na cabeça, as emoções pesam muito, ainda para mais quando já vimos os filmes todos a acontecerem connosco.

Ontem quase com o jogo a  acabar eu pensava "o Benfica merecia ganhar um jogo destes a acabar", e merecia mesmo, por tudo o que já vivemos e sofremos, merecíamos essa alegria, mas não fomos capazes disso.

Relembrar que isto já não é de agora, um jogo com contornos diferentes mas que espelha bem a falta de preparação que temos nestes jogos é o jogo com o Porto na Luz quando fomos campeões a última vez, Luz cheia, 10 pontos de avanço, e conseguimos perder depois de estar a ganhar 1-0, no fim acabamos o campeonato a tremer.

Basicamente é isto. Faço minhas as tuas palavras, até a parte final eu pensei exatamente o mesmo.

Já não sei se é bruxedo ou o caralho mas merecíamos muito uma vitória assim, mas sem mentalidade vencedora no Clube estas coisas só tendem a acontecer.

cacetadas

Citação de: Goldberg em 11 de Maio de 2025, 08:57
Citação de: cacetadas em 11 de Maio de 2025, 08:51

fomos buscar darwin internacionalmente até e mais conhecido que Jonas.
Jonas estava todo lixado fisicamente. Ainda fez jogos como pre reformado e depois de renovado com exames medicos horríveis.
Acho que nao é comparavel.
Eles devem ir buscar o grego, nao faço ideia se é bom ou nao.
Se for bom fisicamente faz 20 golos a menos que seja um cepo total.
Queria mais que a espinha defensiva deles fosse tocada. Isso sim podia abalar mais.

Tira 20 golos (o gajo vai acabar com 40+) ao Sporting e veremos onde eles estavam.