Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

força Benfica

Citação de: samarras em 12 de Maio de 2025, 10:30"Aconteceu estarmos grande parte da época sem os laterais de raiz. É um erro assumido e que teremos de alterar. Tivemos muitos problemas e obrigámos o nosso treinador a improvisar em muitas circunstâncias para equilibrar a equipa, e até a ser contestado por isso."

23/05/2024

Não tivestes Beste e Kabore?

Hilariante.

30min à Benfica

Citação de: samarras em 12 de Maio de 2025, 10:30"Aconteceu estarmos grande parte da época sem os laterais de raiz. É um erro assumido e que teremos de alterar. Tivemos muitos problemas e obrigámos o nosso treinador a improvisar em muitas circunstâncias para equilibrar a equipa, e até a ser contestado por isso."

23/05/2024

Em dois anos, contratam apenas 1.

O Kaboré.

Benfanatic

O maior rosto do provável insucesso desta época. A demora em correr com um treinador ferido de morte, as contratações falhadas, o não investimento num lateral direito...

O Património

23/05/2024
Citação de: samarras em 12 de Maio de 2025, 10:30É um erro assumido e que teremos de alterar.

cernache1

23/05/2024

Só por este ponto, RUA com este incompetente.

VSantos

E um dia gostava que o Roger Schmidt colocasse a boca no trombone, pois acredito que a esta direção andou a minar o trabalho dele - não sendo ele um treinador perfeito - após a primeira época. Um gajo que até o pé preferido do central era um critério, o que nos levou a contratar o Brooks, um treinador que na apresentação, mete o Luisão no devido lugar por causa do número de títulos nos cacifos.

Passa para um treinador completamente desligado, que coloca centrais nas laterais.

El Tacuara

Há um limite para tudo, o meu, com esta coisa que dizem ser o Benfica, foi atingido no final da época passada.

Tendo em conta que temos eleições em Out, ando por aqui, tenho acompanhado esta época, mas com muito menos regularidade comparativamente com anos anteriores.

Modalidades então, vejo apenas as fases finais, e nem sempre.

Podíamos ter feito o triplete, que o meu objetivo continuava a ser o mesmo.
Esperar por Outubro.

E tb já o disse, só há duas hipóteses:

Afasto-me completamente ou volto a sentir a adrenalina, a paixão e a esperança num Benfica à Benfica.

PS: Vou à Pedreira, mesmo criticando quem ainda acredita no título.

!N$4N3_J7

Citação de: Smashin em 12 de Maio de 2025, 10:27
Citação de: !N$4N3_J7 em 12 de Maio de 2025, 10:22Sempre fui a favor das eleições antecipadas, mas nestes últimos dias tenho vindo a mudar de ideias. Acho que eleições em Outubro vão ser uma dádiva. O projecto desportivo, se é que ele existe, está completamente falido. Quem entrar vai ter que fazer muitos cortes e fazer um reset ao clube, por isso, eleições em Outubro vai permitir quem entrar ter um ano para avaliar todo o staff e atletas sem tanta pressão de vitórias imediatas.
Portanto, uma época para o lixo, desportiva e financeiramente.
O Benfica está neste momento obrigado a vender, e bem, todos os anos. Quem seria nessa época de "transição"? Dá para não ir à champions?
Desportivamente sim, financeiramente não necessariamente. Vais ter que levar com esta época de transição sempre, estamos em Maio, convocar eleições, AG do regulamento eleitoral, tempo para campanha e eleições leva sempre tempo. A próxima época vai ser sempre "preparada" pelo Rui e não é em Outubro, com o mercado fechado, que se vai alterar o rumo desportivo de toda uma época. Vais novamente levar na pá nas modalidades e provavelmente no futebol, talvez o feminino ainda safe as coisas. O que a próxima época vai permitir é a quem entrar não ter logo a pressão de ganhar, porque não foram eles que efectivamente prepararam as coisas.

Boxtobox

No últimos 30 anos é este o palmarés do Benfica no futebol:

8 campeonatos

4 taças de Portugal

6 Supertaças

Degredo.

BlankFile

Citação de: Boxtobox em 12 de Maio de 2025, 10:34No últimos 30 anos é este o palmarés do Benfica no futebol:

8 campeonatos

4 taças de Portugal

6 Supertaças

Degredo.

8 Taças da Liga.

Continua a ser um degredo.

força Benfica

Citação de: Boxtobox em 12 de Maio de 2025, 10:34No últimos 30 anos é este o palmarés do Benfica no futebol:

8 campeonatos

4 taças de Portugal

6 Supertaças

Degredo.

E com gastos de clube rico.

Vergonhoso!

Lellominsk

8 campeonatos
4 taças de Portugal
6 Supertaças
Degredo.

Se colocares os últimos 20 fica mais simpático!

tripiatrik

7 jogos seguidos sem ganhar aos lagartos (não estou a contar penaltis) e é provável que não fique por aqui...alguma vez isto aconteceu na história do clube? É que eu não me lembro de tal coisa, nem no tempo do Vietname.
Mais um título para este banana 🍌

!N$4N3_J7

23/05/2024
Isto e os murros na mesa e afins é já tipo aqueles discursos de bêbado que acorda todo ressacado e todo partido e jura nunca mais tocar numa pinga de álcool e à noite tá a fazer igual.

MaFd_R@_SLB

23/05/2024
Esta merda dava um sketch dos gato fedorento