Competições Nacionais Femininas 2024/2025

Limentaen

Citação de: burnvski em 14 de Maio de 2025, 12:58
Citação de: Limentaen em 14 de Maio de 2025, 12:54
Citação de: burnvski em 14 de Maio de 2025, 12:53
Citação de: Limentaen em 14 de Maio de 2025, 12:48
Citação de: StefanEdbeg em 14 de Maio de 2025, 12:41
Citação de: paalexg em 14 de Maio de 2025, 12:36
Citação de: StefanEdbeg em 14 de Maio de 2025, 12:02
Citação de: SERNADA_SLB em 14 de Maio de 2025, 12:01Para mim surpreendente a dispensa da Ana Borges. Apesar da idade ainda rendia muito.

Sinceramente, gostava de saber se é mesmo dispensa ou ela não aceitou as condições que lhe ofereceram para renovar.

Calma que Record já se vai apressar a lançar mais um fardo de palha, a dizer que também não foi convidada a renovar.
Mas foi isso mesmo que o Diário de Notícias escreveu.

CitaçãoSporting 'dispensa' Ana Borges e perde Diana Silva para o Benfica
Capitã leonina foi informada de que não irá receber proposta de renovação.

Por acaso, nem tinha lido a notícia e até me espanta não ser o Record a fazer esse trabalho.
O que comentei ontem contigo em relação à Diana Silva, é válido para a Ana Borges.
O sporting, não tem um plantel que lhe permita dispensar duas internacionais portuguesas.
Posto isto, das duas uma:
-Jogadoras não concordaram com o que lhes foi proposto.
-Vão desinvestir e passar a marimbar-se completamente para o futebol feminino.
É que ao contrário de nós, a formação deles é uma miséria. Tanto as sub-19 como a equipa b.

Não esquecer que a Joana Martins também pode estar de saída, vão perder quase todas as internacionais portuguesas, ainda por cima no ano que vai começar a segunda competição da uefa

É na próxima época que começa a "liga Europa"?

Sim, de acordo com a uefa

https://www.uefa.com/news-media/news/0288-199d52e851a2-5aae94448728-1000--new-uefa-women-s-club-football-system-explained/

O terceiro classificado cai para lá se não passar as qualificações?  Como funciona?

Pelo que percebi, os eliminados da segunda fase passam para lá, da primeira fase passam as equipas que ficarem em 2 e 3 lugar no grupo

"Thirteen teams, the third-placed teams in the domestic league from associations ranked 8-13 and the runners-up of associations ranked 18-24, will enter the competition directly while a feeding system from the UEFA Women's Champions League will see the new competition offer a second chance to the clubs eliminated in Round 2 as well as the runners-up and third-placed teams from the Round 1 tournaments."

Mamb

Citação de: Limentaen em 14 de Maio de 2025, 12:48
Citação de: StefanEdbeg em 14 de Maio de 2025, 12:41
Citação de: paalexg em 14 de Maio de 2025, 12:36
Citação de: StefanEdbeg em 14 de Maio de 2025, 12:02
Citação de: SERNADA_SLB em 14 de Maio de 2025, 12:01Para mim surpreendente a dispensa da Ana Borges. Apesar da idade ainda rendia muito.

Sinceramente, gostava de saber se é mesmo dispensa ou ela não aceitou as condições que lhe ofereceram para renovar.

Calma que Record já se vai apressar a lançar mais um fardo de palha, a dizer que também não foi convidada a renovar.
Mas foi isso mesmo que o Diário de Notícias escreveu.

CitaçãoSporting 'dispensa' Ana Borges e perde Diana Silva para o Benfica
Capitã leonina foi informada de que não irá receber proposta de renovação.

Por acaso, nem tinha lido a notícia e até me espanta não ser o Record a fazer esse trabalho.
O que comentei ontem contigo em relação à Diana Silva, é válido para a Ana Borges.
O sporting, não tem um plantel que lhe permita dispensar duas internacionais portuguesas.
Posto isto, das duas uma:
-Jogadoras não concordaram com o que lhes foi proposto.
-Vão desinvestir e passar a marimbar-se completamente para o futebol feminino.
É que ao contrário de nós, a formação deles é uma miséria. Tanto as sub-19 como a equipa b.

Não esquecer que a Joana Martins também pode estar de saída, vão perder quase todas as internacionais portuguesas, ainda por cima no ano que vai começar a segunda competição da uefa

A Joana Martins não deve sair.

Ela no ultimo post
"Mais uma época terminada e cada vez tenho mais orgulho em vestir esta camisola. 💚🤍
Obrigada por todo o apoio dos adeptos ao longo da época, lutamos pelo Sporting, mas lutamos por vocês também, obrigada!
Sabemos que não temos conquistado o troféu que tanto queremos, mas também sabemos que "somos da raça que nunca se vergará".
Fechou-se um capítulo mas a nossa a história não acaba aqui! 😉⏳
24/25 ✅"

Notguilty

Acho muito bem o Sporting cortar com o Passado!

Micael Sequeira é um treinador Magico e deve ter carta branca para fazer operar o seu plano ganhador.

Hiper Benfica

https://www.abola.pt/futebol/noticias/razia-total-no-plantel-do-sporting-2025051415134585464

"Nesse sentido, fonte do Sporting, que não é campeão desde 2017/2018, garante a A BOLA que o que está em marcha é construção de um plantel forte para a próxima época.".

:confused:

Mamb

Dia de festa  :clap1:
Mas calma que ainda vai arbitrar a final   :cry2:

Cabine Desportiva
@CabineSport
·
21 min
Sílvia Domingos (juíza principal) e Ana Catarina Araújo (quarta árbitra) vão terminar a carreira de árbitras na final da Taça de Portugal Feminina entre Benfica e Torreense.

Hiper Benfica

No forum zbod um utilizador diz que lhe disseram que a maria alagoa vai acabar por vir para nós.

ariangle

Citação de: Hiper Benfica em 14 de Maio de 2025, 16:38No forum zbod um utilizador diz que lhe disseram que a maria alagoa vai acabar por vir para nós.

Pessoalmente, não me importava que fosse verdade.

RicardoSR

Cheira me que o plano do sporting deve ser ir buscar jovens para contarem com formadas localmente daqui a uns anos e rezarem para não quererem ir embora. Ao dispensarem portuguesas de seleção ficam neste momento com uma base nacional bastante fraca, portanto o plano parece me conterem custos enquanto as jovens crescem.

Hiper Benfica

Citação de: RicardoSR em 14 de Maio de 2025, 18:23Cheira me que o plano do sporting deve ser ir buscar jovens para contarem com formadas localmente daqui a uns anos e rezarem para não quererem ir embora. Ao dispensarem portuguesas de seleção ficam neste momento com uma base nacional bastante fraca, portanto o plano parece me conterem custos enquanto as jovens crescem.

A espanhola que veio é boa?

Notguilty

Citação de: Hiper Benfica em 14 de Maio de 2025, 16:38No forum zbod um utilizador diz que lhe disseram que a maria alagoa vai acabar por vir para nós.
Não sei muito bem se conta como Formada Localmente mas acho que sim. Não conheço a jogadora.

Cypherpunk

Citação de: Notguilty em 14 de Maio de 2025, 19:15
Não sei muito bem se conta como Formada Localmente mas acho que sim. Não conheço a jogadora.
Claro que sim é formada no Lusitano Vildemoinhos. Ela fez parte daquela equipa sub 19 chegou as meias finais do Europeu com a Kika, Jacinto...