João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

O Fura-Redes

Citação de: SERNADA_SLB em 14 de Maio de 2025, 15:39Que projeto tem para as modalidades?

Alguma vez falou sobre isso? Se sim, onde posso ver essa informação?

falou disso hoje - https://x.com/BenficaVencera/status/1922630475233030204

mas tens muito contéudo na página oficial da candidatura - https://www.benficavencera.pt/videos

Rørikus

Citação de: Dandy em 14 de Maio de 2025, 15:22A pouco mais de 05 (cinco) meses das eleições, eis o que me ocorre afirmar:

» Não sei se Noronha Lopes daria um presidente melhor ou pior do que Manteigas. Não faço ideia.

» Diogo Manteigas, seguramente, terá inúmeros defeitos e a sua equipa (certamente) não será perfeita.

» Sem prejuízo para o anterior, não tenho qualquer dúvida de que Manteigas dará um presidente muito melhor (para o Benfica) do que Rui Costa.

Até um chatbot de um site manhoso qualquer daria melhor presidente que este bengaleiro.

mirons

Citação de: gizmo em 14 de Maio de 2025, 15:50
Citação de: manjob em 14 de Maio de 2025, 00:16Mesmo com Noronha, tem o meu voto!

Só pode haver uma lista. Eles têm é de pensar em se juntar e reunir esforços.
Não é preciso ser nenhum vidente ou profeta para perceber que se houver divisão de votos entre duas listas opostas ao vieirismo, nenhum deles ganha no final. 

Com a existência de 2ª volta, não há razão nenhuma para haver concentração de candidaturas. Certamente que haverá pontos convergentes entre listas opostas ao Vieirismo, como as de JDM e, presumo eu, JNL. Nomeadamente, a necessidade de romper com o que têm sido estas décadas de Vieirismo.

Mas na génese haverá garantidamente visões diferentes para aquilo que pretendem para o futuro do Benfica.

O próprio posicionamento face às eleições é, desde logo, diametralmente oposto: a coragem de JDM para assumir a candidatura mais de um ano antes das eleições, face ao calculismo de JNL, cuja estratégia tem passado essencialmente pelo silêncio (exceto a presença nas AG) e pela manutenção da dúvida em relação à sua candidatura.

Ambas as estratégias são obviamente legítimas, mas levam-me a crer que é impossível haver junção entre ambas - novamente, caso JNL venha sequer a candidatar-se.

Estou em crer que teremos várias candidaturas e que nenhuma chegará aos 50% na 1ª volta, a não ser que, por algum acidente cósmico, no próximo sábado o 39 nos caia no colo e Rui Costa decida recandidatar-se (infelizmente). Como tal, os candidatos derrotados na 1ª volta terão oportunidade de demonstrar o seu apoio, se assim o entenderem, a quem chegar à 2ª volta. Tenho esperança que pelo menos um candidato opositor ao Vieirismo chegue lá.

Davidoff´

É um excelente candidato e uma opção sólida e segura para Presidente do Benfica.

Que a sua equipa seja recheada de Benfiquismo e pessoas realmente interessadas em defender o clube.

Que esteja preparado para o pior porque estas instituições podres e repletas de corruptos não desejam mudanças no Benfica de forma alguma. Um Benfica de gente fraca é um regalo para os rivais.

Sua missão, caso vença, será muito complicada e precisa começar na recuperação da dignidade e mística Benfiquista.

Relativamente as auditórias serão feitas mas não acredito que sejam divulgadas na íntegra porque muito Benfiquista não está preparado para aquilo que aconteceu nestes 20 anos de Vieirismo..

Que esteja atento porque a luta é grande. Vai sofrer ataques de todo o lado especialmente dos rivais e do lodo das instâncias desportivas.

Dandy

Citação de: mirons em 14 de Maio de 2025, 16:16
Citação de: manjob em 14 de Maio de 2025, 00:16Mesmo com Noronha, tem o meu voto!

Não é preciso ser nenhum vidente ou profeta para perceber que se houver divisão de votos entre duas listas opostas ao vieirismo, nenhum deles ganha no final. 

Com a existência de 2ª volta, não há razão nenhuma para haver concentração de candidaturas. Certamente que haverá pontos convergentes entre listas opostas ao Vieirismo, como as de JDM e, presumo eu, JNL. Nomeadamente, a necessidade de romper com o que têm sido estas décadas de Vieirismo.

Mas na génese haverá garantidamente visões diferentes para aquilo que pretendem para o futuro do Benfica.

O próprio posicionamento face às eleições é, desde logo, diametralmente oposto: a coragem de JDM para assumir a candidatura mais de um ano antes das eleições, face ao calculismo de JNL, cuja estratégia tem passado essencialmente pelo silêncio (exceto a presença nas AG) e pela manutenção da dúvida em relação à sua candidatura.

Ambas as estratégias são obviamente legítimas, mas levam-me a crer que é impossível haver junção entre ambas - novamente, caso JNL venha sequer a candidatar-se.

Estou em crer que teremos várias candidaturas e que nenhuma chegará aos 50% na 1ª volta, a não ser que, por algum acidente cósmico, no próximo sábado o 39 nos caia no colo e Rui Costa decida recandidatar-se (infelizmente). Como tal, os candidatos derrotados na 1ª volta terão oportunidade de demonstrar o seu apoio, se assim o entenderem, a quem chegar à 2ª volta. Tenho esperança que pelo menos um candidato opositor ao Vieirismo chegue lá.

Considero significativa e não-negligenciável a possibilidade de não haver segunda volta.

Alguns associados, infelizmente, são capazes de eleger Rui Costa num primeiro e único escrutínio. Não esquecer que estamos a falar de um candidato que obteve 84,48% dos votos em 2021. Passar desse número, que é esmagador, para menos de 50% ... não é algo evidente. Mesmo considerando que perca o Campeonato ... que perca a Taça ...

Mas nada se ganha nestas conjecturas vácuas. Há que votar e aguardar pelo resultado.

Amaro1904

Citação de: maxi04 em 14 de Maio de 2025, 15:21Ainda me inscrevi como voluntário na candidatura do JDM mas com o nascimento da minha filha tornou-se muito difícil acompanhar seja o que for.

Até ao momento noto uma campanha muito inteligente, assertiva e ponderada.

Gosto dessa pro atividade, e do agir ao invés de reagir.

Toda a sorte do mundo.

Amaro1904

Estás sempre a tempo parceiro
Força nisso🔴⚪️

mirons

Citação de: Dandy em 14 de Maio de 2025, 16:33

Considero significativa e não-negligenciável a possibilidade de não haver segunda volta.

Alguns associados, infelizmente, são capazes de eleger Rui Costa num primeiro e único escrutínio. Não esquecer que estamos a falar de um candidato que obteve 84,48% dos votos em 2021. Passar desse número, que é esmagador, para menos de 50% ... não é algo evidente. Mesmo considerando que perca o Campeonato ... que perca a Taça ...

Mas nada se ganha nestas conjecturas vácuas. Há que votar e aguardar pelo resultado.

Não ponho de parte que isso aconteça, por isso é que escrevi que tenho "esperança" e não que tenho "convicção".

Seja como for, o teu raciocínio relativamente à possibilidade de Rui Costa alcançar mais de 50% tanto é válido caso haja junção de listas opositoras, como no caso de concorrerem separadas. O efeito prático é o mesmo.

Dandy

Citação de: mirons em 14 de Maio de 2025, 16:41
Citação de: Dandy em 14 de Maio de 2025, 16:33

Não ponho de parte que isso aconteça, por isso é que escrevi que tenho "esperança" e não que tenho "convicção".

Seja como for, o teu raciocínio relativamente à possibilidade de Rui Costa alcançar mais de 50% tanto é válido caso haja junção de listas opositoras, como no caso de concorrerem separadas. O efeito prático é o mesmo.

Verdade e também (eu próprio) já o escrevera.

Dandy

Nas últimas eleições, independentemente do número de votos por votante, Rui Costa cativou mais de 33 mil associados. Trinta e três mil.

Benitez, pelo contrário, limitou-se a pouco mais de cinco mil votantes.

Sem uma inversão desta triste realidade, pouco espaço nos restará para sonhar.

GloriosoSLB1904

Citação de: Dandy em 14 de Maio de 2025, 16:49Nas últimas eleições, independentemente do número de votos por votante, Rui Costa cativou mais de 33 mil associados. Trinta e três mil.

Sem uma inversão desta trista realidade, pouco espaço nos restará para sonhar.

Não é comparável. Candidato fraco da oposição e imagem intocada (estupidamente) do Rui Costa.

Agora Rui Costa foi exposto como líder e há outra oposição. Vieirismo nem sequer está totalmente unido.

No entanto, sendo em Outubro, basta um arranque forte do Benfica e fica logo tudo mais nebuloso.

Dandy

Citação de: GloriosoSLB1904 em 14 de Maio de 2025, 16:51
Citação de: Dandy em 14 de Maio de 2025, 16:49Nas últimas eleições, independentemente do número de votos por votante, Rui Costa cativou mais de 33 mil associados. Trinta e três mil.

Sem uma inversão desta trista realidade, pouco espaço nos restará para sonhar.

Não é comparável. Candidato fraco da oposição e imagem intocada (estupidamente) do Rui Costa.

Agora Rui Costa foi exposto como líder e há outra oposição. Vieirismo nem sequer está totalmente unido.

No entanto, sendo em Outubro, basta um arranque forte do Benfica e fica logo tudo mais nebuloso.

Não consigo estar optimista mas vale (muito) a pena tentar.

E tentar, neste momento, é votar Manteigas.

Vitor21

Gosto mesmo muito do Noronha, muito mesmo.

Mas neste momento acho que precisamos do vigor do Manteigas, de alguém capacitado e com vontade de derrubar o sistema instalado..

E o Manteigas nao vai cair de paraquedas no futebol! Conhece o meio, conhece os protagonistas, sabe como se jogo no lodo em Portugal..

Baron_Davis

Citação de: O Fura-Redes em 14 de Maio de 2025, 13:30
Citação de: helmar em 14 de Maio de 2025, 12:59
É cedo para tornar isso como verdade.

Digo isto porque por exemplo quando o Noronha concorreu, o RGS também o fez e a votação que ele teve, daria vitória ao Noronha. (Sei que o Noronha foi roubado, mas mesmo roubando m, ficou provado que a maioria, queria mudança).

Tanto o Noronha como o Manteigas, eram a mudança de 180* que precisamos. Mas na hora de votar, é melhor votar naquele que aparentemente vai ter mais votos, porque o mais importante é correr com a corja toda de lá.

"Digo isto porque por exemplo quando o Noronha concorreu, o RGS também o fez e a votação que ele teve, daria vitória ao Noronha. "

isso não é verdade

Dia de semana, mau tempo, contexto pandémico

Votação record (na altura) o que historicamente indica desejo de mudança

As caras de cu na vtv

Muito provavelmente uma das maiores maroscas e aldrabices da história do Maior