João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

johnnybgood

Citação de: Juthrbog em 17 de Maio de 2025, 23:37
Citação de: johnnybgood em 17 de Maio de 2025, 22:56
Citação de: Juthrbog em 17 de Maio de 2025, 22:41
Citação de: Ramiro Lopes em 17 de Maio de 2025, 22:38
Citação de: Juthrbog em 17 de Maio de 2025, 22:36
Citação de: Ramiro Lopes em 17 de Maio de 2025, 22:32
Citação de: Juthrbog em 17 de Maio de 2025, 22:26
Citação de: Ramiro Lopes em 17 de Maio de 2025, 22:22
Citação de: johnnybgood em 17 de Maio de 2025, 22:18
Citação de: Ramiro Lopes em 17 de Maio de 2025, 22:05No dia a seguir à final da Taça, tem de pressionar e agir para que haja eleições antecipadas.
Caso contrário, será um erro.

Por mim era já segunda, a taça que se foda. Não salva a época, nem pouco mais ou menos
Não salva, por isso é que disse que o deve fazer, independentemente do resultado. Mas se o fizer antes, só tem a perder porque vai ser acusado de destabilização, etc. Já sabemos o que a casa ganha.

Tem mais a perder do que a ganhar em anunciar já que vai avançar para convocar eleições antecipadas.
Cada vez mais acho que enquanto toda a gente se preocupar em criticar, porque agora o Benfica joga com este, na próxima semana com os zés, depois são os jogos da Champions, da Taça, isto, daquilo... e nada muda. o tempo passa, a malta Esquece tudo e os problemas ficam por lá na mesma.
E ainda por cima, desta vez o Rui Coisa e Laje até foram ao extremo de culpar os adeptos.
Quanto a mim, é criticar a sério, sem apelo nem agravo pois os adeptos tb merecem respeito do clube.
Acho que é preciso contextualizar as coisas.

O João Diogo Manteigas fez o que tinha a fazer. Posicionou-se cedo como alternativa a esta direcção, mas nunca foi factor de destabilização.

Não estou a dizer para ele esperar por Outubro. Ou que passe o Mundial de Clubes. Deve pressionar para haver eleições antecipadas o quanto antes, mas para mim entre fazê-lo agora ou aguardar uma semana, tem mais a ganhar em aguardar uns dias. E com isso, ganha o Benfica também.

É um facto que o JDM tem feito uma campanha muito boa, mas ele nunca irá pedir eleições antecipadas, pois não iria se poder candidatar.
O Noronha Lopes é que provavelmente vai anunciar a candidatura nesta ou na próxima semana.
Porque é que o JDM não se poderia candidatar?

Porque só atinge a idade e nº de anos de sócio limite em Outubro.

essa conversa já foi debunked há meses atrás, não é verdade

Ele próprio o admitiu, numa entrevista à Bola.
O que pode ter alterado foram as alterações aos estatutos.

https://www.abola.pt/futebol/noticias/somos-uma-candidatura-de-rutura-com-a-atual-direcao-do-benfica-2025022521570607633

Também assume aí que não há problema caso hajam eleições antecipadas

Juthrbog

Citação de: johnnybgood em 17 de Maio de 2025, 23:51
Citação de: Juthrbog em 17 de Maio de 2025, 23:37
Citação de: johnnybgood em 17 de Maio de 2025, 22:56
Citação de: Juthrbog em 17 de Maio de 2025, 22:41
Citação de: Ramiro Lopes em 17 de Maio de 2025, 22:38
Citação de: Juthrbog em 17 de Maio de 2025, 22:36
Citação de: Ramiro Lopes em 17 de Maio de 2025, 22:32
Citação de: Juthrbog em 17 de Maio de 2025, 22:26
Citação de: Ramiro Lopes em 17 de Maio de 2025, 22:22
Citação de: johnnybgood em 17 de Maio de 2025, 22:18
Citação de: Ramiro Lopes em 17 de Maio de 2025, 22:05No dia a seguir à final da Taça, tem de pressionar e agir para que haja eleições antecipadas.
Caso contrário, será um erro.

Por mim era já segunda, a taça que se foda. Não salva a época, nem pouco mais ou menos
Não salva, por isso é que disse que o deve fazer, independentemente do resultado. Mas se o fizer antes, só tem a perder porque vai ser acusado de destabilização, etc. Já sabemos o que a casa ganha.

Tem mais a perder do que a ganhar em anunciar já que vai avançar para convocar eleições antecipadas.
Cada vez mais acho que enquanto toda a gente se preocupar em criticar, porque agora o Benfica joga com este, na próxima semana com os zés, depois são os jogos da Champions, da Taça, isto, daquilo... e nada muda. o tempo passa, a malta Esquece tudo e os problemas ficam por lá na mesma.
E ainda por cima, desta vez o Rui Coisa e Laje até foram ao extremo de culpar os adeptos.
Quanto a mim, é criticar a sério, sem apelo nem agravo pois os adeptos tb merecem respeito do clube.
Acho que é preciso contextualizar as coisas.

O João Diogo Manteigas fez o que tinha a fazer. Posicionou-se cedo como alternativa a esta direcção, mas nunca foi factor de destabilização.

Não estou a dizer para ele esperar por Outubro. Ou que passe o Mundial de Clubes. Deve pressionar para haver eleições antecipadas o quanto antes, mas para mim entre fazê-lo agora ou aguardar uma semana, tem mais a ganhar em aguardar uns dias. E com isso, ganha o Benfica também.

É um facto que o JDM tem feito uma campanha muito boa, mas ele nunca irá pedir eleições antecipadas, pois não iria se poder candidatar.
O Noronha Lopes é que provavelmente vai anunciar a candidatura nesta ou na próxima semana.
Porque é que o JDM não se poderia candidatar?

Porque só atinge a idade e nº de anos de sócio limite em Outubro.

essa conversa já foi debunked há meses atrás, não é verdade

Ele próprio o admitiu, numa entrevista à Bola.
O que pode ter alterado foram as alterações aos estatutos.

https://www.abola.pt/futebol/noticias/somos-uma-candidatura-de-rutura-com-a-atual-direcao-do-benfica-2025022521570607633

Também assume aí que não há problema caso hajam eleições antecipadas

Sim, mas aí iria outra pessoa como candidato, o que teria sempre implicações negativas na candidatura.

B.Verissimo

Para mim é o mais bem preparado para assumir o clube, devia começar amanhã.

manjob

Citação de: B.Verissimo em 18 de Maio de 2025, 00:08Para mim é o mais bem preparado para assumir o clube, devia começar amanhã.

De longe! E venha quem vier.
Pela força das suas ideias e por ser, sem dúvida, o candidato mais bem preparado para as implementar. Porque conhece profundamente o Benfica e o contexto em que o clube se move hoje e deverá mover-se amanhã.

Roy Kent

Tem de começar a falar de coisas concretas, quem é o director desportivo, quem é o CEO da SAD, quem é o treinador, quem será o director do centro de formação.

nwpt

Identifico-me com quase todas as ideias e projectos que tem para o futuro do Benfica e consequentemente terá o meu voto, mesmo que o Noronha avance.

Mas sinto que a mensagem chega a um nicho muito pequeno de sócios. Quem não tem redes sociais, ou aqui o fórum, nem sabe que o homem é candidato e muitos menos as suas ideias para o Clube.

FelipeVazTé1904

Citação de: Roy Kent em 18 de Maio de 2025, 08:32Tem de começar a falar de coisas concretas, quem é o director desportivo, quem é o CEO da SAD, quem é o treinador, quem será o director do centro de formação.
Outra das coisas que  não entendo dos candidatos a presidência, a coisa que mais ilude os adeptos de futebol e particularmente do Benfica são os nomes especialmente de diretor-desportivo e jogadores, o Francisco Benitez, por exemplo, perdeu aquele debate com o Banana a conta disso.

Jack Teller

Gosto muito do Manteigas, mas o hype á volta dele já devia ser bem maior.
JNL em 3 meses agregou uma quantidade nunca vista de Benfiquistas contra Vieira.

Kurt Cobain 10

Por muito que goste das ideias do manteigas, tenho a noção que não vai ter qualquer hipótese.

Se tiver tantos votos como o Francisco Benítez em 2021 já será uma vitória.

Kurt Cobain 10

Só digo uma coisa votem nele e depois não se queixem que um galinha ou Mauro Xavier cheguem a presidente...

Dmitry91

Citação de: Kurt Cobain 10 em 18 de Maio de 2025, 09:32Por muito que goste das ideias do manteigas, tenho a noção que não vai ter qualquer hipótese.

Se tiver tantos votos como o Francisco Benítez em 2021 já será uma vitória.

Se for o caso, os benfiquistas têm o Benfica que merecem.

E não chorem por mais "oposição" quando os poucos que aparecem são humilhados.

O Património

Citação de: nwpt em 18 de Maio de 2025, 09:07Identifico-me com quase todas as ideias e projectos que tem para o futuro do Benfica e consequentemente terá o meu voto, mesmo que o Noronha avance.

Mas sinto que a mensagem chega a um nicho muito pequeno de sócios. Quem não tem redes sociais, ou aqui o fórum, nem sabe que o homem é candidato e muitos menos as suas ideias para o Clube.

Como ele não faz parte do sistema, uma das primeiras consequências da sua candidatura foi o afastamento dA Bola, onde tinha uma coluna.

É do interesse do sistema ter um Benfica fraco -> é do interesse do sistema perpetuar o vieirismo -> é do interesse do sistema que candidatos com boas ideias não sejam publicitados e não cheguem a todos os benfiquistas

Forma

JDM a melhor oportunidade de salvação deste clube. Tudo o que não passe por aqui significa a morte do Benfica de 1904.

helmar

Eu gosto muito do JDM, mas a verdade é que se o JNL se candidatar, ele deveria de se retirar da candidatura e quem sabe, fazer parte da lista do JNL. Pelo menos eu acho que seria uma adição espectacular para o Benfica.

Mas penso que o JDM não tem adesão e a corrente que o JNL teve. Sendo assim, se o JNL, se candidatar, não devíamos espalhar votos entre dois candidatos que querem reais mudanças. Era muito mau para o Benfica e muito bom para os ladrões que estão lá.

Também penso que ter assumido a candidatura tão cedo, foi para desarmar o Rui Costa de pedir eleições antecipadas, porque se o fizesse, teria uma vantagem clara, sobre os adversários que querem reais mudanças.

O Fura-Redes

Citação de: Kurt Cobain 10 em 18 de Maio de 2025, 09:34Só digo uma coisa votem nele e depois não se queixem que um galinha ou Mauro Xavier cheguem a presidente...

já te explicaram por 1+1 que com a 2ª volta não existe esse problema. Que tens de pensar no total de votos pela mudança e votos pela não mudança. Que se o Rui ou outro qualquer conseguir 50% +1 dos votos não tem nada a ver com Noronha/JDM estarem separados ou juntos num só candidato.

Ou achas que quem quer mudança, e vota Noronha ou JDM, vota Rui Costa ou Xavier se as listas de Noronha e JDM estiveram separadas? Não faz sentido.

desculpa lá mas continuas a bater nesta mesma tecla... começo a achar que é má fé. Pelo menos explica a tua questão para te voltarmos a explicar que não estás correto.