João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

benficaslb1

Citação de: xeriff em 18 de Maio de 2025, 16:40
Citação de: benficaslb1 em 18 de Maio de 2025, 16:37
Citação de: mercurialSLB em 18 de Maio de 2025, 16:26
Citação de: Jeremy em 18 de Maio de 2025, 10:28O melhor era ter uma candidatura forte que 2 ou 3 contra o Rui Costa

Havendo segunda-volta é bem melhor ter várias candidaturas para promover a troca de ideias e o debate a que o Rui Costa não poderá fugir. Aliás não tenho dúvidas de que quando chegar a altura dos debates o Rui Costa vai ser completamente atropelado.

O Rui não se vai candidatar. xD
tens a certeza? E então vai preparar uma época e deixar a batata quente a outro ?

Parece-me óbvio que vão escolher um nome para manter o vieirismo e tentar que esse nome ganhe, o Rui não se recandidata. O Rui esta completamente desacreditado, nunca venceria ninguém, pior que a incompetência que mostrou, foi nunca ter aparecido para defender o Benfica. Muitos sócios que o adoravam não lhe perdoam isso.

Ramiro Lopes

Citação de: benficaslb1 em 18 de Maio de 2025, 16:41
Citação de: Jeremy em 18 de Maio de 2025, 10:28O melhor era ter uma candidatura forte que 2 ou 3 contra o Rui Costa

Havendo segunda-volta é bem melhor ter várias candidaturas para promover a troca de ideias e o debate a que o Rui Costa não poderá fugir. Aliás não tenho dúvidas de que quando chegar a altura dos debates o Rui Costa vai ser completamente atropelado.

tens a certeza? E então vai preparar uma época e deixar a batata quente a outro ?

Parece-me óbvio que vão escolher um nome para manter o vieirismo e tentar que esse nome ganhe, o Rui não se recandidata.
É só ingénuo alguém achar que ele simplesmente não se vai candidatar sem ter alguém suficientemente forte para vencer as eleições, como havia o Rui Costa para o Vieira. Essa pessoa não existe. Até nisso o Rui Costa foi incompetente.

Se o Rui Costa não se quisesse recandidatar, convocaria eleições antecipadas no final da Taça porque não faz sentido perder mais 5 meses a preparar uma época em que não vai estar na presidência para a cumprir.

Depois destes 25 anos já deviam saber que esta gente não sai do Benfica de livre e espontânea vontade. E se os Benfiquistas não fizerem nada, é uma questão de tempo até a justiça o fazer.

lPhoenix

Citação de: O Fura-Redes em 18 de Maio de 2025, 16:10
Citação de: lPhoenix em 18 de Maio de 2025, 13:42
Citação de: O Fura-Redes em 18 de Maio de 2025, 10:42

pois eu acho que quanto mais candidatos maior a mobilização.

eu votei no Noronha em 2020 com todo o orgulho, e numa 2ª volta em 2025 votarei nele, claro.

mas não posso deixar de estar desapontado com ele e a minha campanha por ele, se JDM não estivesse em cima, não seria uma campanha de "rua". Aliás, nem o vejo muito preocupado em fazer uma campanha de cara a cara, casa a casa.

neste momento estou com o JDM, temos mais de 200 voluntários, muitos deles se calhar não estariam a "trabalhar" se só tivéssemos Noronha.

com 2ª volta, acho que é o contrário. Quantos mais candidatos, mais gente tiramos de casa e mais gente mobilizamos.

mas é só a minha opinião. respeito a tua.

Uma vez que tens participado activamente na campanha do JDM, deduzo  que possas estar bem informado.

Tendo em conta o que já tem sido feito em publicidade e diversas participações em programas de audiência, de onde vem o dinheiro para a sua campanha? Quem lhe consegue esses contactos nos media?

fundos de campanha? que ideia é essa? O JDM tem uma campanha de voluntários e sócios que querem construir uma alternativa. À Benfica. Depois há os fundos próprios do JDM para coisas pontuais.

Por exemplo: os jantares da campanha cada sócio que foi pagou do seu bolso. Queremos ajudar a salvar o nosso querido clube.

Contactos nos media? O Benfica gere um interesse que dá espaço a qualquer candidatura oficial.

Certo.

Mas tudo o que seja merchandising das candidaturas, o aluguer de espaço,  tudo isso tem uma máquina por trás. Quem tem pago?

Era só essa a dúvida.

Vitor Baptista

Citação de: Vitor Baptista em 18 de Maio de 2025, 16:25
Citação de: rjcc em 18 de Maio de 2025, 13:41Sabemos a "equipa" que o pode acompanhar nos órgãos a ser eleito?
É o meu maior medo, porque vejo algumas pessoas com ele, que não me identifico.

E outras que me identifico bastante, como o Tiago, Torgal, Manel, etc..
Sinceramente, acho que prefiro no momento mencionar, porque podem ser apoiantes.

Esperar qual vai ser lista, e depois comentar minha opinião.

Sou e vivo no Norte, mas durante uma parte da minha vida, morei e trabalhei em Leiria.

benficaslb1

Citação de: Ramiro Lopes em 18 de Maio de 2025, 16:46
Citação de: benficaslb1 em 18 de Maio de 2025, 16:41

Parece-me óbvio que vão escolher um nome para manter o vieirismo e tentar que esse nome ganhe, o Rui não se recandidata.
É só ingénuo alguém achar que ele simplesmente não se vai candidatar sem ter alguém suficientemente forte para vencer as eleições, como havia o Rui Costa para o Vieira. Essa pessoa não existe. Até nisso o Rui Costa foi incompetente.

Se o Rui Costa não se quisesse recandidatar, convocaria eleições antecipadas no final da Taça porque não faz sentido perder mais 5 meses a preparar uma época em que não vai estar na presidência para a cumprir.

Depois destes 25 anos já deviam saber que esta gente não sai do Benfica de livre e espontânea vontade. E se os Benfiquistas não fizerem nada, é uma questão de tempo até a justiça o fazer.

cá estremos para ver, tenho 90% de certeza que não se recandidata, e se o fizer cá estarei para assumir o meu erro.

diego040675

Citação de: lucasslb1904 em 18 de Maio de 2025, 10:35

Muito preparado em todos os sentidos.
Uma diferença GIGANTE em relação á nossa atualidade.
Que os sócios sejam inteligentes e saibam votar.
O futuro do Benfica depende das próximas eleições, o Benfica está a uma não ida á champions de ir cair para o fundo do poço financeiramente para não falar da mediocridade no que toca ao rendimento desportivo, títulos? Nem vê los.

O futuro pode muito bem passar por aqui, João Diogo Manteigas.
que diferença meu Deus....

Basta ouvir dois ou três minutos para distinguir o trigo do joio

Os adeptos do Benfica são os maiores culpados da situação do clube

Não é possível não haver uma maioria que não não queira uma pessoa assim em vez da bosta que lá está agora e que esteve anteriormente

Quer dizer... Até houve, mas o segredo está guardado a sete chaves na mala dum yaris...

Ramiro Lopes

Citação de: Juthrbog em 17 de Maio de 2025, 22:41
Citação de: Ramiro Lopes em 17 de Maio de 2025, 22:38
Citação de: Juthrbog em 17 de Maio de 2025, 22:36
Citação de: Ramiro Lopes em 17 de Maio de 2025, 22:32
Citação de: Juthrbog em 17 de Maio de 2025, 22:26
Citação de: Ramiro Lopes em 17 de Maio de 2025, 22:22
Citação de: johnnybgood em 17 de Maio de 2025, 22:18
Citação de: Ramiro Lopes em 17 de Maio de 2025, 22:05No dia a seguir à final da Taça, tem de pressionar e agir para que haja eleições antecipadas.
Caso contrário, será um erro.

Por mim era já segunda, a taça que se foda. Não salva a época, nem pouco mais ou menos
Não salva, por isso é que disse que o deve fazer, independentemente do resultado. Mas se o fizer antes, só tem a perder porque vai ser acusado de destabilização, etc. Já sabemos o que a casa ganha.

Tem mais a perder do que a ganhar em anunciar já que vai avançar para convocar eleições antecipadas.
Cada vez mais acho que enquanto toda a gente se preocupar em criticar, porque agora o Benfica joga com este, na próxima semana com os zés, depois são os jogos da Champions, da Taça, isto, daquilo... e nada muda. o tempo passa, a malta Esquece tudo e os problemas ficam por lá na mesma.
E ainda por cima, desta vez o Rui Coisa e Laje até foram ao extremo de culpar os adeptos.
Quanto a mim, é criticar a sério, sem apelo nem agravo pois os adeptos tb merecem respeito do clube.
Acho que é preciso contextualizar as coisas.

O João Diogo Manteigas fez o que tinha a fazer. Posicionou-se cedo como alternativa a esta direcção, mas nunca foi factor de destabilização.

Não estou a dizer para ele esperar por Outubro. Ou que passe o Mundial de Clubes. Deve pressionar para haver eleições antecipadas o quanto antes, mas para mim entre fazê-lo agora ou aguardar uma semana, tem mais a ganhar em aguardar uns dias. E com isso, ganha o Benfica também.

É um facto que o JDM tem feito uma campanha muito boa, mas ele nunca irá pedir eleições antecipadas, pois não iria se poder candidatar.
O Noronha Lopes é que provavelmente vai anunciar a candidatura nesta ou na próxima semana.
Porque é que o JDM não se poderia candidatar?

Porque só atinge a idade e nº de anos de sócio limite em Outubro.
Mas os estatutos foram aprovados recentemente para que um candidato a presidente da direcção tivesse pelo menos 15 anos ininterruptos como sócio efectivo e 35 anos de idade, em vez dos 25 anos anos de sócio efectivo.

O JDM tinha dito há uns meses que com os novos estatutos, poderia candidatar-se a eleições antecipadas.

iur27

hoje tive tempo para ver com atenção esta entrevista e, não conhecendo bem a pessoa em causa, fiquei agradavelmente surpreendido com o conteúdo e o teor da mesma.

Desafio todos os BENFIQUISTAS a verem esta entrevista!!!

Espero que leve a candidatura até ao fim...

danhel

Conseguem confirmar-me que quem está por trás do Galinha é aquela corja vieirista, Varandas Fernandes, Bibi e José António dos Santos? Há que impedir esta gente de chegar novamente ao poder.

Slbstriker

Citação de: danhel em 18 de Maio de 2025, 19:06Conseguem confirmar-me que quem está por trás do Galinha é aquela corja vieirista, Varandas Fernandes, Bibi e José António dos Santos? Há que impedir esta gente de chegar novamente ao poder.

São esses e mais alguns:

https://www.abola.pt/futebol/noticias/marco-galinha-contem-comigo-para-fazer-a-diferenca-e-apoiar-o-benfica-2025012515305795653

danhel

Citação de: Slbstriker em 18 de Maio de 2025, 19:31
Citação de: danhel em 18 de Maio de 2025, 19:06Conseguem confirmar-me que quem está por trás do Galinha é aquela corja vieirista, Varandas Fernandes, Bibi e José António dos Santos? Há que impedir esta gente de chegar novamente ao poder.

São esses e mais alguns:

https://www.abola.pt/futebol/noticias/marco-galinha-contem-comigo-para-fazer-a-diferenca-e-apoiar-o-benfica-2025012515305795653

Obrigado

Che1904

É

1904tiagoslb

Citação de: iur27 em 18 de Maio de 2025, 19:00

hoje tive tempo para ver com atenção esta entrevista e, não conhecendo bem a pessoa em causa, fique agradavelmente surpreendido com o conteúdo e o teor da mesma.

Desafio todos os BENFIQUISTAS a verem esta entrevista!!!

Espero que leve a candidatura até ao fim...

Vai levar a candidatura até ao fim.

Txug

João Diogo Manteigas tem feito de tudo para gerir a sua candidatura da forma mais inteligente possível,
Era um desconhecido
Tenho algum conhecimento, mas não tenho conhecimento total da sua candidatura,
Só lhe aponto talvez um defeito que é mais sob o ponto de vista de controlo emocional
De resto, penso que João Noronha Lopes já devia ter dito sim ou sopas, o SLB não pode estar dependente de Sebastianimos

Benfiquismo

Citação de: lucasslb1904 em 18 de Maio de 2025, 10:35

Muito preparado em todos os sentidos.
Uma diferença GIGANTE em relação á nossa atualidade.
Que os sócios sejam inteligentes e saibam votar.
O futuro do Benfica depende das próximas eleições, o Benfica está a uma não ida á champions de ir cair para o fundo do poço financeiramente para não falar da mediocridade no que toca ao rendimento desportivo, títulos? Nem vê los.

O futuro pode muito bem passar por aqui, João Diogo Manteigas.
Inteligentes é que já sabemos que não são.