Samuel Soares

Guarda-redes, 23 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2022-), 21 jogos (1790 minutos), 0 golos
Em 2025/2026: 5 jogos (450 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 32 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

rkc

Citação de: Tongraça em 24 de Abril de 2025, 19:45O Benfica tem aqui um belo problema entre ele e o André Gomes.
Eu sempre gostei de o ver na equipa A.
O Trubin deve fazer mais uma época e então um deles deve assumir.

O trubin e todos os bons deviam fazer cá a carreira toda. Ou o máximo possível!

MrCobb

Citação de: blueviper em 25 de Abril de 2025, 00:32
Citação de: slbenfica_croft em 25 de Abril de 2025, 00:16O Samuel infelizmente tem pouca consistência e é capaz do melhor e do pior. Às vezes no próprio jogo.

E digo isto porque tem condições físicas e atléticas raras até para um GR. E condições técnicas no jogo de pés igualmente raras para a posição.

Talvez esteja enganado mas será um GR que quando for mais velho dará claramente um salto precisamente em termos de solidez e consistência que é fundamental num GR de equipa grande. Mas até chegar esse momento antevejo dificuldades.

Mas tem feito o seu trabalho e tem sabido corresponder quando chamado.

O André teve uma lesão gravíssima. Vamos ver como as coisas evoluem. Pena não ser mais alto.

E ainda há o Diogo Ferreira.

Todos estes três GR, com idades diferentes, estágios de desenvolvimento diferentes, etc, são miúdos com condições para serem bons GRs e fazerem boas carreiras.

Se chega para singrarem um dia no BENFICA como titulares veremos. Há muitas variáveis que afectam o rendimento e o singrarem ou não.

Mas diria que poucos clubes teriam em teoria em gerações consecutivas tão boas opções para a baliza.
Há quanto tempo não vês o samuel a fazer o "pior"?

Eu tinha a mesma opinião que tu e grande parte do pessoal que via os dois, é que o André tinha o potencial e as características para ir mais longe que o Samuel.

Mas agora já não consigo dizer isso.

Bem sei da lesão do André, mas depois de voltar da lesão o tal "pior" que te referes do Samuel....tenho eu visto no André.

Eles são ambos novos e como estamos a falar na posição especifica de Gr ainda por cima, muita coisa pode acontecer.

Só que eu tenho visto uma evolução brutal no Samuel, uma evolução que eu tenho de admitir não acreditei poder ser possível.

Neste momento para mim o Samuel está na frente, e não é por pouco.

Não sou fã de Grs latinos, muito menos africanos, gosto de Grs mais frios que transmitam segurança ao sector, não preciso de andorinhas aos saltos para as fotografias, gosto antes de Grs em que o posicionamento é quase tudo, onde uns fazem saltos para as fotos eles por sua vez basta com um passo e o esticar dos braços defendem ou agarram uma bola difícil, normalmente vês isso mais em Grs do leste ou países do norte da Europa, logo quando vi o Samuel pela primeira vez....disse logo que não acreditava que fosse dar em nada, isso aliado á sua complexão física fez-me torcer logo o nariz, mas hoje tenho de dizer que sinto nele algo de diferente, em muitas coisas, como já referi aqui, o facto dele tentar agarrar sempre as bolas, pá é algo que hoje em dia não é ensinado aos Grs, e a meu ver mal, sim eu sei a desculpa é que as bolas são diferentes e mais difíceis de agarrar e tal...mas um Gr que agarra uma bola e não a soca muitas vezes para os pés de um adversário para mim é logo algo especial e importante, depois tem outras coisas como um bom jogo de pés com a bola, e sim a sua complexão física até pode ser vista como algo de bom até.

Não sei o que tens visto no André porque depois dos primeiros tempos pós lesão voltou ao seu nível e tem sido o MVP em vários jogos.

MrCobb

Citação de: Oliver e benji em 24 de Abril de 2025, 22:34
Citação de: xeriff em 24 de Abril de 2025, 22:22O André Gomes nunca irá ser GR do Benfica a nível profissional esqueçam
No que se baseia essa certeza?
Em nada...ou então pela altura do rapaz ...tipo Sommer, Casillas, Navas todos sabemos que eram gajos com 1.90.

blueviper

Citação de: MrCobb em 25 de Abril de 2025, 18:56
Citação de: slbenfica_croft em 25 de Abril de 2025, 00:16O Samuel infelizmente tem pouca consistência e é capaz do melhor e do pior. Às vezes no próprio jogo.

E digo isto porque tem condições físicas e atléticas raras até para um GR. E condições técnicas no jogo de pés igualmente raras para a posição.

Talvez esteja enganado mas será um GR que quando for mais velho dará claramente um salto precisamente em termos de solidez e consistência que é fundamental num GR de equipa grande. Mas até chegar esse momento antevejo dificuldades.

O André teve uma lesão gravíssima. Vamos ver como as coisas evoluem. Pena não ser mais alto.

Todos estes três GR, com idades diferentes, estágios de desenvolvimento diferentes, etc, são miúdos com condições para serem bons GRs e fazerem boas carreiras.

Se chega para singrarem um dia no BENFICA como titulares veremos. Há muitas variáveis que afectam o rendimento e o singrarem ou não.

Mas diria que poucos clubes teriam em teoria em gerações consecutivas tão boas opções para a baliza.

Eu tinha a mesma opinião que tu e grande parte do pessoal que via os dois, é que o André tinha o potencial e as características para ir mais longe que o Samuel.

Bem sei da lesão do André, mas depois de voltar da lesão o tal "pior" que te referes do Samuel....tenho eu visto no André.

Eles são ambos novos e como estamos a falar na posição especifica de Gr ainda por cima, muita coisa pode acontecer.

Só que eu tenho visto uma evolução brutal no Samuel, uma evolução que eu tenho de admitir não acreditei poder ser possível.

Não sou fã de Grs latinos, muito menos africanos, gosto de Grs mais frios que transmitam segurança ao sector, não preciso de andorinhas aos saltos para as fotografias, gosto antes de Grs em que o posicionamento é quase tudo, onde uns fazem saltos para as fotos eles por sua vez basta com um passo e o esticar dos braços defendem ou agarram uma bola difícil, normalmente vês isso mais em Grs do leste ou países do norte da Europa, logo quando vi o Samuel pela primeira vez....disse logo que não acreditava que fosse dar em nada, isso aliado á sua complexão física fez-me torcer logo o nariz, mas hoje tenho de dizer que sinto nele algo de diferente, em muitas coisas, como já referi aqui, o facto dele tentar agarrar sempre as bolas, pá é algo que hoje em dia não é ensinado aos Grs, e a meu ver mal, sim eu sei a desculpa é que as bolas são diferentes e mais difíceis de agarrar e tal...mas um Gr que agarra uma bola e não a soca muitas vezes para os pés de um adversário para mim é logo algo especial e importante, depois tem outras coisas como um bom jogo de pés com a bola, e sim a sua complexão física até pode ser vista como algo de bom até.

Não sei o que tens visto no André porque depois dos primeiros tempos pós lesão voltou ao seu nível e tem sido o MVP em vários jogos.

Tens razão, o seu pior momento foi depois da lesão, agora tem estado bem, mas os Samuel tb tem estado bem, e neste momento eu sinto mais segurança no Samuel.

Vamos ver como evoluem os dois, por agora estou bem mais descansado nesta posição do que estava há dois anos atrás.

Redady2

Tem que ir para uma equipa mediana emprestado, onde todos os fins-de-semana possa jogar 90 minutos durante uma época inteira.
Tem muita qualidade, mas ficar uma época sem jogar só o prejudica.

MrCobb

Como já aqui disseram, emprestar Samuel e André,não podem ficar parados, e contratar um experiente nos 30, para suplente (partindo do princípio que o Trubin fica).
Gostava de os manter por cá mas ambos precisam de jogar e ficar no banco ou andar na B já não chega.

Jeremy

Citação de: MrCobb em 26 de Abril de 2025, 00:25Como já aqui disseram, emprestar Samuel e André,não podem ficar parados, e contratar um experiente nos 30, para suplente (partindo do princípio que o Trubin fica).
Gostava de os manter por cá mas ambos precisam de jogar e ficar no banco ou andar na B já não chega.

a minha duvida é se é melhor ser emprestados em clubes onde vao ter muito trabalho ou jogar em clubes onde vao ter menos trabalho más que tem que ser importantes nas poucas defesas que vao ter

Archie Bunker

Isso mesmo, surpreendeu-me neste último jogo os cruzamentos que ele agarrou.
Claro que é um jogo sem pressão nenhuma.

Slbttotosalvio

Esta a evoluir mesmo com pouco minutos.
Preferia emprestar o andre gomes e ficar com o Samu

Menino Do Rio

Citação de: poliban em 25 de Abril de 2025, 01:02E quando o Velho é que era?

Não é, nunca foi, nem nunca será goleiro de time grande.

Dimmus

É um de nós.
Muito bem a apoiar os adeptos, á saída do estádio no carro

Dimmus

Será titular domingo???

Dimmus

PedroMartins

Independentemente de jogar domingo ou não.
Próximo ano é obrigado a sair emprestado para a primeira liga, para puder jogar, errar e crescer !
Não pode ficar mais uma época estagnado

Smballs

Citação de: Dimmus em 19 de Maio de 2025, 10:25
Citação de: Dimmus em 19 de Maio de 2025, 10:24Será titular domingo???

Lage vai manter a palavra?

decisão fodida !!

por 1 lado, samu jogou sp e merece jogar a final
por outro lado, o trubas está quiçá na melhor fazer da época

fodido !!