Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Kurt Cobain 10

https://x.com/DiarioOle/status/1927152776154611986

Diario Olé
@DiarioOle
DURO COMUNICADO DE BENFICA 🚨

😤 El próximo rival de Boca en el debut del Mundial de Clubes se quejó por los arbitrajes en la Primeira Liga y en la final de la Copa de Portugal, la cual perdió de forma polémica ante Sporting de Lisboa

🔙 El club dejó en claro que fueron perjudicados en los últimos partidos de la liga local y sobre todo en la definición de la copa

✍️ Uno de los siete puntos que se detallan en el comunicado es que las Águilas exigen "la divulgación inmediata de los audios entre el árbitro y el VAR de la final de la Copa de Portugal, así como de las puntuaciones atribuidas a los mismos

Agora até já chega á imprensa internacional.

Eu pergunto, porque não fizeram isto quando ainda lutavam pelo campeonato?

Com papas e bolos se enganam os tolos.

Céptico

Citação de: Kaká em 27 de Maio de 2025, 01:55
Citação de: Céptico em 27 de Maio de 2025, 01:48
Citação de: Kaká em 27 de Maio de 2025, 01:31
Citação de: Innuendo em 26 de Maio de 2025, 23:22
Citação de: Kaká em 26 de Maio de 2025, 23:18
Citação de: Aguiavareira em 26 de Maio de 2025, 20:30
Citação de: Kaká em 26 de Maio de 2025, 20:08Deixem de ser conas.

Este comunicado foi bom. Não há muito a discutir. E eu quero é esta direcção no caralho... como acho que ele nem se vai recandidatar mais, ontem em conversa até teorizei que no lugar dele vinha chamar os bois pelos nomes à vontade, vão fazer o quê? Suspendê-lo? lol

Podia ter sido mais cedo? Podia. Podia ter havido outros? sim.
Mas este é bem feito. E na verdade apesar de tudo este tem acontecimentos indiscutíveis como a agressão ao Belloti e o video do cabrão ainda a gozar.

Foi bom tá bem
Serve para quê mesmo?
Nem para limpar o rabo que não foi escrito em papel
A esta hora já as osgas teem mais 2 troféus no museu e Aida gozam com o Benfica
A vir falar com voz grossa era quando a luta pelas competições estava aberta e não era mandar um email escondido atrás do computador era vir a televisão e falar para toda gente ouvir e respeitar o Benfica
Agora não é para defender o Benfica este comunicado isto agora é uma tentativa de se defender a ele e aos comparsas é que estão agarrados a gamela que nem lapas e não largam

Portanto defender um jogador de uma agressão e pedir consequências com base nos regulamentos só é bom se podermos ganhar algo?

Como já não há títulos, que se foda . É isso? Tá certo.

Tirem as palas. Esta direção só fez merda atrás de merda desde o Vieira. Mas criticar isto? É mesmo só criticar por criticar.

Se calhar se tivesse sido homenzinho e tomado as atitudes que um presidente do Benfica deveria ter tido, nos momentos em que as deveria ter tido, talvez este bater no fundo e todas estas situações e desrespeito pelo clube não tivessem chegado.
Chorar sobre o leite derramado serve de pouco.

Deixou que as coisas chegassem a este ponto por inabilidade e inacção. Não é este comunicado, por mais acertado que seja, que mudará isso.

Uma coisa concordo. Não é este comunicado que irá alterar o facto de serem uns conas moles.

Mas o comunicado é mau? Não. É bem feito? É.
Defende o clube e defende os profissionais do clube. É inegável. Estar aqui a chorarem-se porque "agora não vale a pena porque não há titulos para ganhar" é uma idiotice.

Tivemos um jogador - trabalhador - (que tanto quanto sei) não foi nada mais
que um excelente profissional todo o tempo que cá esteve a ser espezinhado em plena competição com a conivência das arbitragens incapazes de responsabilizar comportamentos anti-desportivos dos adversários e a malta está a criticar porque já não trás titulos? Mas está tudo bem? Estamos a confundir exigência com estupidez cega.

O que esta malta que está a criticar está a transparecer é que se foda o Benfica (e o Benfica somos nós e quem nos representa) em nome de um "benfica" que o que importa é se a defesa do clube ou dos profissionais trás taças. É um misto de sportinguização com foculporco.

Criticar uma coisa bem feita é o cumulo. Criticar a defesa de um jogador agredido na final da taça de Portugal é cegueira.

O único comunicado que devia fazer era para colocar o lugar à disposição, e marcar eleições antecipadas.

Podia ser o segundo comunicado. O primeiro, num clube sério, é o da defesa de um profissional do clube que foi severamente agredido e que poderia ter tido um desfecho muito grave sem qualquer consequência aos agressores. Mas já vi pelas ultimas 50 páginas deste tópico que a malta está cega. Estão a confundir o anti-vieirismo (do qual faço parte ha 15 anos) com isto.

Daqui a uns 2 meses, com a cabeça mais fria, talvez entendam.

Um clube sério precisa de gente séria. Não é o caso.

A única coisa que defenderam foi o próprio cu e o lugar que alapam.

apedro.stb

Citação de: Pablito13 em 27 de Maio de 2025, 01:53
Citação de: apedro.stb em 27 de Maio de 2025, 01:48
Citação de: apedro.stb em 27 de Maio de 2025, 01:41Depois do áudio do Lage temos os áudios do Rui. Não nos sabendo defender de outra forma, a nossa abominável comunicação encontrou nos áudios uma forma de se expressar em momentos de crise.

Isto é inenarrável. Isto tem sido a miserável e indigna comunicação do Benfica nos últimos largos anos, que tem feito tudo menos defender o Benfica.

Uma encenação básica, desesperada e covarde. O espelho de quem nos dirige.

E o mais trágico disto tudo é achar que estes áudios abonam em favor das personagens, quando na verdade apenas lhes passam um atestado de incompetência. Foi assim com o Lage, ainda é mais com o Rui Costa, que no fundo admite que tem sido completamente comido pelo pateta do Presidente do Sporting, algo perfeitamente visível e evidente há demasiado tempo e não só no futebol.

Tu falas contigo próprio, camarada?!

Não no fórum, mas a mim costuma-me acontecer o mesmo.

Quem nunca?!

Não quis editar o primeiro comentário... Mas acontece às vezes, sobretudo quando a hora já vai adiantada  :-X

sider

A intenção nunca passa por defender o Benfica, apenas defender o poleiro. Por isso mesmo é que o "departamento de comunicação" apenas é rápido a reagir a buscas e afins.. defender o clube é mais complicado :P

Sea_Shepherd

Citação de: Kurt Cobain 10 em 27 de Maio de 2025, 02:05https://x.com/DiarioOle/status/1927152776154611986

Diario Olé
@DiarioOle
DURO COMUNICADO DE BENFICA 🚨

😤 El próximo rival de Boca en el debut del Mundial de Clubes se quejó por los arbitrajes en la Primeira Liga y en la final de la Copa de Portugal, la cual perdió de forma polémica ante Sporting de Lisboa

🔙 El club dejó en claro que fueron perjudicados en los últimos partidos de la liga local y sobre todo en la definición de la copa

✍️ Uno de los siete puntos que se detallan en el comunicado es que las Águilas exigen "la divulgación inmediata de los audios entre el árbitro y el VAR de la final de la Copa de Portugal, así como de las puntuaciones atribuidas a los mismos

Agora até já chega á imprensa internacional.

Eu pergunto, porque não fizeram isto quando ainda lutavam pelo campeonato?

Com papas e bolos se enganam os tolos.

Adoro essa expressão. É bem exemplificativo desta direção e da chalupada. Tenho que passar a utilizá-la também.

Since1904

Compraste esta Guerra com 5 Anos de atraso,desde o tempo do drogado que toda a gente via o que estava a ser feito,o sopinhas de massa só cavalgou na onda.

E compraste a guerra uma Semana depois de teres dado os Parabéns ao rival e teres sido ridículo ao ponto de dizeres que tinham sido mais competentes.

Ou seja,estamos simplesmente perante uma manobra eleitoralista pois o cu está mais apertado que nunca e o medo de perder o tacho,a própria liberdade e de grande parte da escumalha que o acompanha é enorme...

Faroleiro

Seu inútil, agora que a casa foi assaltada é que trancas a porta?

Agora que está tudo perdido decides agir um pouco em força e somente para safares o coiro e não para defender verdadeiramente o Benfica.

Faltou proibires os jornaleiros de pasquins como o Rascord que já se apressou a enfatizar a interdição da Catedral por 3 meses por não aceitar jogos da selecção da federação que em tempos teve uma claque liderada pelo Macaco...

A mim não me enganas e podes até cumprir o que prometeste ontem mas mesmo assim tu e a tua corja não terão o meu voto em OUTubro...

Jotenko

Citação de: apedro.stb em 27 de Maio de 2025, 01:48
Citação de: apedro.stb em 27 de Maio de 2025, 01:41Depois do áudio do Lage temos os áudios do Rui. Não nos sabendo defender de outra forma, a nossa abominável comunicação encontrou nos áudios uma forma de se expressar em momentos de crise.

Isto é inenarrável. Isto tem sido a miserável e indigna comunicação do Benfica nos últimos largos anos, que tem feito tudo menos defender o Benfica.

Uma encenação básica, desesperada e covarde. O espelho de quem nos dirige.

E o mais trágico disto tudo é achar que estes áudios abonam em favor das personagens, quando na verdade apenas lhes passam um atestado de incompetência. Foi assim com o Lage, ainda é mais com o Rui Costa, que no fundo admite que tem sido completamente comido pelo pateta do Presidente do Sporting, algo perfeitamente visível e evidente há demasiado tempo e não só no futebol.

Mas tu acreditas que haja um mínimo de chance de ser tudo encenação?

Faroleiro

Citação de: Since1904 em 27 de Maio de 2025, 02:17Compraste esta Guerra com 5 Anos de atraso,desde o tempo do drogado que toda a gente via o que estava a ser feito,o sopinhas de massa só cavalgou na onda.

E compraste a guerra uma Semana depois de teres dado os Parabéns ao rival e teres sido ridículo ao ponto de dizeres que tinham sido mais competentes.

Ou seja,estamos simplesmente perante uma manobra eleitoralista pois o cu está mais apertado que nunca e o medo de perder o tacho,a própria liberdade e de grande parte da escumalha que o acompanha é enorme...
Exactamente. Mas vai conseguir enganar muito chalupa.

Faroleiro

Citação de: Sr. Coluna em 27 de Maio de 2025, 01:44Ser corno de um Varandas. Repito, de um Varandas!
Barra a cara com merda e desaparece!
De um Vagandas, de um Ladrão Dentuças, de um Negromonte, de um Cadeira de Sonho, de um Bufas, etc

Faroleiro

Citação de: VSantos em 27 de Maio de 2025, 00:35A narrativa está dada.

Não ganhei mais porque não me deixaram.

Eu a pensar que era por não termos ajudado o pau-mandado Lagiola Não-Lage a resolver esta m€rda toda...

Faroleiro

Citação de: imightbewrong em 27 de Maio de 2025, 00:31Ao menos este não pede ajuda para resolver esta merda.
Espera até vir chorar baba e ranho pelos nossos votos.

JeSuisÉder

Sinto nojo desta personagem, se fosse Benfiquista de verdade tinha-se demitido e antecipado as eleições.

joao_bruno

Infelizmente, está claro aos olhos de todos que agora se paga forte e feiamente a conta de nos demitirmos de ter voz activa nas instancias de decisão do futebol nacional e internacional.

Vai levar-nos anos até conseguirmos mudar este status quo, e nao sei se alguma vez conseguiremos.

Agora, precisamos de agir, e já!

Rui Costa não tem condições de presidir a este clube. Foi um jogador extraordinário, dos meus favoritos, com uma visao de jogo impar. Mas agora o jogo é outro, Rui Costa era um visionário com a bola nos pés, mas foi completamente manietado de gravata no pescoço.
E o que vale para o Rui, vale para todos os outros ex-jogadores e ex-glórias do Benfica. Para jogarem no nosso clube, precisam de ser os melhores jogadores. Para gerirem o nosso clube, precisamos dos melhores profissionais de gestao, e nao ex-glorias do pontapé na bola.

Precisamos de militância, de um plano claro para atacar a situaçao que estamos a viver, e de gestores com provas dadas acima de qualquer duvida. É tempo de um Benfica mais disposto a suar a camisola. Acabou o jogo bonito, e camisola limpa ao fim dos 90 minutos. Atenção que nao estou a falar de futebol. Estou a falar de tudo. Precisamos de pressão alta como fazia o Petit, do futuro Presidente ate ao Roupeiro. Precisamos de jogar no limite em todas as frente e ser imponentes, como faziam Mozer e o Schwartz. Precisamos de fazer mais, correr mais, merecer mais.

Precisamos de um Benfica diferente. O Benfica é o Povo. E a força deste povo unido é imparavel.

Red Eagle_90

Isto dos áudios parece os diários dos casados à primeira vista. Na lua de mel estava tudo bem entre o Rui e o Varandas, agora o Rui descobriu que o Varandas só casou para ganhar a viagem e autopromover-se. Agora está revoltado porque pensava que ia encontrar o Amor, mas afinal o Varandas andava a encontrar-se com outros nas costas do Rui, sendo que este decidiu ir à Júlia (CMTV)  deitar tudo cá para fora porque afinal o Varandas andava a mandar mensagens a outros enquanto estavam casados e por isso escreveu sair.