Judo

RPicareta

Eu percebo a opção. O nosso quadro competitivo interno é tão forte e os nossos atletas estão tão cansados de treinar e competir, que o melhor é não nos expormos a poder somar pontos aos competidores directos.  :whistle2:  ;D

Croissant

Long story short: A direção anterior meteu Portugal no circuito do grand prix em 2022. Ora, organizar um Grand Prix é altamente custoso.
O custo para sediar o evento é de 250k euros por edição, pagos à Federação Internacional de Judo, fora os custos adicionais.

A direção atual desistiu de organizar o grand prix porque fica mais barato pagar só os 250k do que organizar o evento.

Croissant

E mais: agora o Fernando Gomes cuja eleição foi contestada por muitas federações de desportos vai brilhar e arranjar financiamento. Isso é que vai ser o pior.

Croissant

Citação de: Hiper Benfica em 27 de Maio de 2025, 23:44https://www.ojogo.pt/4045548339/ex-presidente-da-federacao-portuguesa-de-judo-nega-dividas/#iss=https%3A%2F%2Fsso.noticiasilimitadas.pt%2Frealms%2FNI_PRD

Sabe muito :rir:

O homem mete a FPJ a organizar um torneio que custa só de base 250K€. Quase aposto que os acordos legais feitos entre a FPJ e IJF deve "obrigar" a FPJ a organizar o Grand Prix durante alguns anos, que entretanto deve ter chegado a uma posição insustentável.

Torgeir Bryn

O Sérgio Pina esteve um ano e meio a presidir à FPJ, antes das eleições. Se não tinha capacidade para resolver o problema, e vamos assumir de boa fé que só tomou conhecimento do que a FPJ tinha pela frente nos anos seguintes em maio de 2023, porque o anterior presidente escondia a realidade de tudo e todos nos mandatos anteriores, tinha a obrigação de: ou ter soluções para a situação financeira da FPJ e pô-las em prática de outubro do ano passado até agora, ou não ter soluções nenhumas, e ter a decência e o respeito pelo judo nacional, não se candidatando

RPicareta

Oh pá, Portugal está finalmente ao nível dos Russos. Não me digam que não há aqui mérito em colocar-nos ao nível da elite...  :whistle2:  :smokin:

Croissant

OK. Já vi onde isto está a ir parar. Isto da vitória por Yuko tem de mudar. Devia ser minimo Waza-ari para ganhar.  Só não sei como se pode aplicar isto de forma orgânica quando se entra em Golde Score :|

Croissant

Os japoneses em ne-waza estão máquinas. Nem os zucas conseguem evitar a imobilização.

RPicareta

Citação de: Croissant em 16 de Junho de 2025, 11:27OK. Já vi onde isto está a ir parar. Isto da vitória por Yuko tem de mudar. Devia ser minimo Waza-ari para ganhar.  Só não sei como se pode aplicar isto de forma orgânica quando se entra em Golde Score :|

Right?! ;)

Croissant

Citação de: RPicareta em 17 de Junho de 2025, 00:42
Citação de: Croissant em 16 de Junho de 2025, 11:27OK. Já vi onde isto está a ir parar. Isto da vitória por Yuko tem de mudar. Devia ser minimo Waza-ari para ganhar.  Só não sei como se pode aplicar isto de forma orgânica quando se entra em Golde Score :|

Right?! ;)

Foi o teu momento "Eu avisei!" :rir:
É que há atletas que nem disfarçam que só estão a fazer Judo defensivo e à procura do Yuko que vai acabar por surgir.

Outra alteração que deveria acontecer seria clock stop em ne-waza. Há claramente atletas que só querem queimar tempo a fingir que querem ir para a imoblização.

Croissant

O Tselidis veio de lesão ou está lesionado? Fisicamente estava de rastos, vi logo que ia de vela.  Isto porque este puto novo moldavo não tem muita técnica, mas é um tanque autêntico.

Croissant

Combate complicado da Tais: ganhou por Yuko em GS, mas foi um Yuko que se o árbitro decidisse não atribuir também se aceitaria.

A holandesa claramente a apostar na transição para o ne-waza, mas a Tais sempre bem a defender.

Croissant

Muito me surpreenderá o Fonseca se vencer o Kotsoev.