Equipamentos do Sport Lisboa e Benfica 2025/2026

Alvi_Rubro

O problema desta camisola não é só ser feia. É ser feia **e** não ter absolutamente nada que ver com o equipamento do Benfica. O equipamento do Benfica é vermelho e branco. Não é vermelho, branco e uns disparates a preto que parecem ter sido lá atirados por engano. Ou se calhar deviamos alterar os nossos cânticos para

Que lindo é vermelho e branco e umas cenas a preto e não sei quê

Que lindo é vermelho e branco e umas cenas a preto e não sei quê

etc

Se os tipos da Adidas, com toda a sua maquinaria global e departamentos de design cheios de pós-graduados em trend forecasting, e outras tretas desse tipo, não conseguem fazer um equipamento decente vermelho e branco, então o problema é deles e da sua óbvia falta de talento. Não é das cores. O Benfica não precisa que lhe inventem contrastes ou que lhe modernizem a camisola com cortes assimétricos, padrões esquisitos ou mangas indignas para um terceiro equipamento do Bournemouth.

Este equipamento não tem identidade, não tem história, não tem respeito por aquilo que representa, não tem mistica, não tem ponta por onde se pegue.

A camisola do Benfica é um símbolo: pode mudar de tecido ou de corte, mas as cores e o espírito têm de estar lá. Sempre.

Os símbolos são tudo o que nos resta para amar. Os jogadores duram 6 meses (quando são bons) ou 6 anos (quando são maus). Se nos tiram a camisola, se nos tiram as cores do nosso símbolo para ficar todo branquinho, se nos tiram os ídolos, se nos tiram a paciência, o que resta para amar neste clube? Filmes do passado? Memórias?

Este equipamento é uma merda. Uma direcção que amasse o Benfica mandava-o para trás.

força Benfica

skydevil

Se a branca for verdade é lindíssima. Vem uma cá para casa.

A principal infelizmente acho que estavam a tentar fazer algo que nem eles mesmo sabiam. Acho que tem demasiados apontamentos: os segmentos em preto, o branco nas axilas, etc.

Podia ter posto os apontamentos por ex em amarelo (nos 90 tivemos uma camisola assim e não era mau de todo).

Em relação ao terceiro equipamento nem é feio, nem é bonito. É insípido. Uma camisola que nem aquece nem arrefece e que podia perfeitamente ser uma camisola de treino.

O equipamento principal e o alternativo não deviam ter invenções.

O terceiro que seria aquele em que podiam ser mais criativos acaba por ser aquela coisa sem grande carácter.

reddevill2010

Ano de eleições e é só bombons para os adeptos.

Nos próximos meses a direção vai fazer o que os adeptos gostam de ouvir.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: reddevill2010 em 30 de Maio de 2025, 11:26Ano de eleições e é só bombons para os adeptos.

Nos próximos meses a direção vai fazer o que os adeptos gostam de ouvir.

Bombons, com uma camisola principal horrenda?

Hyliachu

Citação de: helmar em 30 de Maio de 2025, 10:54
Citação de: bolotoliko em 29 de Maio de 2025, 14:26
Se este for o nosso equipamento principal da próxima época, penso que é seguro dizer que é o mais feio que vi até hoje como equipamento principal.

Quem deu o aval disto, devia de ser despedido na hora.

As camisolas nunca podem sair tão feias como quando tihamos aquele ENORME "PT" estampado no meio

joaoreis

Citação de: Hyliachu em 30 de Maio de 2025, 11:27
Se este for o nosso equipamento principal da próxima época, penso que é seguro dizer que é o mais feio que vi até hoje como equipamento principal.

As camisolas nunca podem sair tão feias como quando tihamos aquele ENORME "PT" estampado no meio
E aquelas de 2020 quando o JJ voltou, que horrorosas.

Hyliachu

Citação de: Tellmo em 30 de Maio de 2025, 11:03
Citação de: cajoyzen6 em 29 de Maio de 2025, 13:46Aqui está ela:

Não dá para remover aqueles pormenores a preto?...

Ps: deve ser em honra deste mandato negro de rui Costa.

E o roxo na camisola é para simbolisar a honestidade e competência do banana

DeSousa

A branca é compra garantida, se tivermos nova direção, compro as 3 para memória futura.

Once_Human

Ah! 😁

E eu sabia que já tinha visto a bege em qualquer lado

gizmo

Citação de: Pablito_1904 em 29 de Maio de 2025, 23:55Isto sim é uma camisola à Benfica. Digam-me que vai acontecer.

PS: disseram-me hoje que um dos alternativos foi desenhado pelo Vhils.

O Vhils trabalha em pedra e cimento, e o Rui Costa é mais de atirar areia. Não creio que seja verdade.

kramxel²

Como disse ontem, e apesar de não ser fã por ter demasiados padrões diferentes, o pior do equipamento principal são mesmo as meias: aquelas listas brancas e pretas chamam demasiado a atenção para as meias, o que não é suposto num equipamento.

A camisola faz lembrar outras que já tivemos.

Benfiquismo

Citação de: Torgal em 29 de Maio de 2025, 15:24
Citação de: Roy Kent em 29 de Maio de 2025, 15:03@Torgal, o que podemos fazer para impedir este crime?

Tirar do Benfica quem aprova alguns designs. Se me quiserem dar tacho na Adidas desenho os equipamentos de graça.

Outubro tem de mudar tudo, dos equipamentos à gestão.
Como se processa todo o processo de escolha? A Adidas dá alguns modelos à escolha e desses modelos nós é que escolhemos?

Kakarotto

Segundo as imagens, só o equipamento principal vai ter as estrelas em cima do símbolo. Porque raio?

Espártaco

Citação de: Once_Human em 30 de Maio de 2025, 11:31

Ah! 😁

E eu sabia que já tinha visto a bege em qualquer lado

Ainda há outra bege.

Foi a primeira camisola que me ofereceram, tinha eu uns 7 anos.

Tinha o patrocínio da Vodafone.

PS: ou então era cinzenta e estou a confundir.