Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

bmuc79

Caiu a máscara.
Passou a ser oficialmente a ser o tipo que luta pela sobrevivência, pondo em risco o futuro e a próxima época logo à cabeça.

Tenho pena que alguns Benfiquistas não percebam o mal que fazem ao clube ao adoptar a postura de "eu defendo smp os presidentes do Benfica".
Isto é a total ausência de opinião, cegueira total e o pior que fazem ao clube que dizem que amam.

Ninguém no seu perfeito estado de juízo pode achar boa a presidência, nem olhar para o futuro sem apreensão, os que pelo menos n têm nd a ganhar com este estado das coisas.

Qt a este sujeito que dá nome ao tópico...
Grande jogador, fraca pessoa, péssimo exemplo de Benfiquismo.

RAFL

O esperado, nao abdica das comissoes do ultimo mercado da vida dele. Vai gastar o maximo em jogadores acabados...

Elvis the Pelvis

Ruizinho, o Nuno Lobo disse tudo ontem. Tu pediste ao Benfica para não te cortar as pernas em 1994. O Benfica fez-te a vontade, deixou-te sair como desejavas.

Agora faz o mesmo e não cortes as pernas ao Benfica. És incompetente, não tens mãos para este Ferrari. Nunca tiveste. Deixa os benfiquistas serem felizes, deixa o Benfica ser gerido por quem é capaz de o elevar a outros patamares, deixa o Benfica cumprir-se a si próprio.

O Benfica tem esse potencial, o Benfica tem potencial para ser dominador em Portugal e forte na Europa, mas tu não és capaz de o conduzir a esse patamar. Tu sabes disso e nós também.

Transformer

Então recusas eleições antecipadas e vais preparar a próxima época, mas só dizes se te recandidatas a seguir ao Mundial.

E se fosses para o caralho?

nikas

Citação de: gizmo em 08 de Junho de 2025, 10:37
Citação de: Benfiquista1998 em 08 de Junho de 2025, 09:38Este cromo a falar do Luis Filipe Vieira. Por amor de Deus. Ganha noção banana. Tu estiveste a trabalhar com ele muitos anos

Tenho algumas dúvidas em relação a esse tempo verbal no "estiveste".

A trabalhar salvo seja.

pmmp20

Citação de: nikas em 08 de Junho de 2025, 11:00
Citação de: Benfiquista1998 em 08 de Junho de 2025, 09:38Este cromo a falar do Luis Filipe Vieira. Por amor de Deus. Ganha noção banana. Tu estiveste a trabalhar com ele muitos anos

E Trabalhar salvo seja.

acho q ninguem tem duvidas q o RC é preguiçoso. e trabalhar não é com ele.

nos tempos de jogador foi o q foi por talento.
tanto q a carreira nao foi mt longa. a boa vida e os vicios nao ajudaram.

RedHead

Citação de: pmmp20 em 08 de Junho de 2025, 11:03

E Trabalhar salvo seja.

é isso tudo!Ele achava que o talento valia para tudo e que mandava em tudo,como jogador já era assim até aparecer o Kaká e o Deco...
Sabes a história na Fiorentina com o Edmundo?

johncleese

Citação de: SLBCARLOS em 08 de Junho de 2025, 10:24
Citação de: johncleese em 08 de Junho de 2025, 08:49
Citação de: JPSilva em 08 de Junho de 2025, 08:44
Citação de: johncleese em 08 de Junho de 2025, 08:43
Citação de: JPSilva em 08 de Junho de 2025, 08:42
Citação de: johncleese em 08 de Junho de 2025, 08:35
Citação de: JPSilva em 08 de Junho de 2025, 08:29
Citação de: força Benfica em 08 de Junho de 2025, 08:27
Citação de: JPSilva em 08 de Junho de 2025, 08:16
Citação de: GGG em 08 de Junho de 2025, 02:06
Citação de: Frusciante em 08 de Junho de 2025, 02:01Já nem falo do Mundial de clubes, aconteça o que acontecer...

Mas se calha de ganharmos a Supertaça e começarmos bem a época...............

Não preciso de dizer né ?
Nem tu acreditas nisso. Alguém acha que o Benfica vai entrar sequer na Champions?

Eu até digo mais, isto vai ser muito parecido com o regresso do jj! Ou seja, uma aposta forte no mercado, mas o plantel vai ficar desequilíbrado à mesma, vamos vender o carreras e mais alguns e vamos ter um começo de época de merda!

Não há grandes condições de competir se não entrarmos na Champions pois teremos de vender vários jogadores

Até parece que não vendemos quando la vamos.

Vais ter que vender mais do que isso, a Champions atualmente representa valores muito altos. Não dá para não entrar e esperar uma época competitiva

Vimos de uma época com a segunda maior receita de sempre na Champions, ainda teremos a receita do Mundial de Clubes. Vendeu-se Marcos Leonardo, Morato, Neres, João Neves. Preparamo-nos para vender Carreras. E ainda se fala em vender mais? Acho que isso diz tudo sobre a gestão do sr costa...

Se a despesa aumentou proporcionalmente à receita é um pouco indiferente se é a maior receita de sempre. Tens que a fazer ou então arranjar maneira de a compensar

É o "mecanismo" do vieirismo

É o mecanismo de qualquer gestão. Se não tens receita, Ou vendes ou cortas despesa

Pagar 5M ao ano aos amigos do boxe para "serviços de segurança" é o mecanismo de qualquer gestão? Ou pagar à blue props e outros contractos fictícios? É ires ver a rúbrica "outros" nas FSE's. E andar 20 anos para encontrar um patrocinador para o naming do estádio? O "básico" chegou a recusar a Amazon com um contrato anual que nos faria deixar de depender de vendas...
podias ser mais específico sobre o contrato com a Amazon que recusaram?

Não posso, desculpa. Mas não serei o único a ter essa informação

Elvis the Pelvis

Citação de: RedHead em 08 de Junho de 2025, 11:06
Citação de: pmmp20 em 08 de Junho de 2025, 11:03

E Trabalhar salvo seja.

é isso tudo!Ele achava que o talento valia para tudo e que mandava em tudo,como jogador já era assim até aparecer o Kaká e o Deco...
Sabes a história na Fiorentina com o Edmundo?

Conta.

The Eagle 10

Isto já só vai lá com uma petição para marcar uma AGE para ser votado umas eleições antecipadas e já uma data acordada entre os candidatos.

Espero que Candidaturas e o SOB se juntem para trabalharem nisso.

lucasslb1904

Citação de: johncleese em 08 de Junho de 2025, 08:49
Citação de: JPSilva em 08 de Junho de 2025, 08:44
Citação de: johncleese em 08 de Junho de 2025, 08:43
Citação de: JPSilva em 08 de Junho de 2025, 08:42
Citação de: johncleese em 08 de Junho de 2025, 08:35
Citação de: JPSilva em 08 de Junho de 2025, 08:29
Citação de: força Benfica em 08 de Junho de 2025, 08:27
Citação de: JPSilva em 08 de Junho de 2025, 08:16
Citação de: GGG em 08 de Junho de 2025, 02:06
Citação de: Frusciante em 08 de Junho de 2025, 02:01Já nem falo do Mundial de clubes, aconteça o que acontecer...

Mas se calha de ganharmos a Supertaça e começarmos bem a época...............

Não preciso de dizer né ?
Nem tu acreditas nisso. Alguém acha que o Benfica vai entrar sequer na Champions?

Eu até digo mais, isto vai ser muito parecido com o regresso do jj! Ou seja, uma aposta forte no mercado, mas o plantel vai ficar desequilíbrado à mesma, vamos vender o carreras e mais alguns e vamos ter um começo de época de merda!

Não há grandes condições de competir se não entrarmos na Champions pois teremos de vender vários jogadores

Até parece que não vendemos quando la vamos.

Vais ter que vender mais do que isso, a Champions atualmente representa valores muito altos. Não dá para não entrar e esperar uma época competitiva

Vimos de uma época com a segunda maior receita de sempre na Champions, ainda teremos a receita do Mundial de Clubes. Vendeu-se Marcos Leonardo, Morato, Neres, João Neves. Preparamo-nos para vender Carreras. E ainda se fala em vender mais? Acho que isso diz tudo sobre a gestão do sr costa...

Se a despesa aumentou proporcionalmente à receita é um pouco indiferente se é a maior receita de sempre. Tens que a fazer ou então arranjar maneira de a compensar

É o "mecanismo" do vieirismo

É o mecanismo de qualquer gestão. Se não tens receita, Ou vendes ou cortas despesa

Pagar 5M ao ano aos amigos do boxe para "serviços de segurança" é o mecanismo de qualquer gestão? Ou pagar à blue props e outros contractos fictícios? É ires ver a rúbrica "outros" nas FSE's. E andar 20 anos para encontrar um patrocinador para o naming do estádio? O "básico" chegou a recusar a Amazon com um contrato anual que nos faria deixar de depender de vendas...

Imcompetencia atrás de imcompetencia, surreal.

futeboldelite

Citação de: The Eagle 10 em 08 de Junho de 2025, 11:14Isto já só vai lá com uma petição para marcar uma AGE para ser votado umas eleições antecipadas e já uma data acordada entre os candidatos.

Espero que Candidaturas e o SOB se juntem para trabalharem nisso.

se começarem nisso agora conseguem antecipar as eleições para quando, final de Agosto, inícios de Setembro?

já não vale a pena

lancadordedois

toda a gente sabe que nos "outros" e "serviços externos"  é onde se passam as maiores trafulhices , é dos livros.
esta gente é tao descarada , tao acima da suspeita que mesmo assim nao se importam

se juntarmos isso , as negociatas que se anunciam por ai , esta direção ja deveria estar impedida de entrar nas nossas instalações e nao poder ter ações decisorias e acesso a capital financeiro

Frodo

Todos os líderzecos que se agarram desesperadamente ao poder caiem ainda mais depressa.
Ontem fiquei sem dúvidas: O Ruizinho cairá em Outubro, apesar de haver uma facção de Benfiquistas pouco capacitados para ver o óbvio.

Falta-lhe inteligência para sair pelo próprio pé e também não está rodeado de pessoas que o aconselhem a fazê-lo - sair agora seria sair pela menos pequena... Mas ATÉ NISTO demonstra o quão incapaz de é.

GoloDeLetra

Deixem-se de eleiçoes antecipadas. Nao dá tempo de preparar como deve ser a proxima época e so ia queimar o novo presidente.