João Gabriel (Diretor Comunicação)

Since1904

Pode ser que assim acabem as mamadas a este indivíduo.
E Eu também aqui o defendi antes de este ter começado a sua saga Pró-Orelhas,face a este Departamento de comunicação absolutamente miserável que temos actualmente.
Este ao menos fazia bem o trabalho que lhe competia.

Gsound

Citação de: tntnt em 08 de Junho de 2025, 10:26https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/joao-gabriel-comenta-ag-sai-em-defesa-de-vieira-e-lamenta-que-direcao-do-benfica-padeca-de-amnesia

Publicação de João Gabriel
"A pequenez, a ingratidão e a amnésia de alguns na AG de ontem Em democracia, só os votos decidem, e há no SL Benfica mais de 115 mil sócios com capacidade eleitoral. Ontem estiveram mil sócios na Assembleia Geral do Benfica. O que significa que, apesar das críticas, das vaias e das várias vezes que se ouviu a palavra "demissão", esses mil sócios representam menos de 1% do universo eleitoral do Clube! Antecipar eleições respondia às preocupações da oposição? Creio que não. Nenhuma nova direção conseguiria tomar posse antes de Julho — demasiado tarde! Eleições em outubro, num cenário em que pode haver mudança de direção, também não são o ideal, mas como não há cenários perfeitos, é aquilo que teremos.
Alguém voltou ontem a reclamar – como já o fizeram em AG's anteriores - a expulsão de Luís Filipe Vieira. Rui Costa respondeu que o assunto está no departamento jurídico. A minha pergunta é: porquê? Que haja sócios sem memória até posso entender; que a Direção do Benfica – nomeadamente esta - padeça de amnésia é mais difícil de aceitar.
Luís Filipe Vieira cometeu muitos erros, sem dúvida. O principal, no meu entender, foi querer baixar a dívida do Clube no ano em que deveria ter investido para ganhar o penta. Mas, sem ele, nenhum dos mil sócios que ontem foram à Assembleia Geral teria estado naquele pavilhão — ou possivelmente em nenhum outro —, porque o Benfica seria bem diferente... para pior! Vieira "salvou" o Clube, e o "salvou" aqui não é figurado — é literal.
Não me lembro de Vieira ter sido condenado em qualquer dos processos que envolvem o seu nome, razão pela qual não entendo sequer que o departamento jurídico do Clube seja chamado à liça. A ingratidão é um dos piores defeitos do ser humano e, já que esta Direção perdeu tanta coisa neste mandato, era legítimo esperar — no mínimo — que não tivesse perdido a memória.
Não sei se Vieira se irá ou não candidatar à presidência do Clube — preferia que não o fizesse —, mas é livre de o fazer. Equacionar, sequer, a hipótese de expulsar Vieira é mesquinho e revela apenas a pequenez de quem alimenta tal cenário.
Sei também que preferia que o Benfica tivesse apoiado Nuno Lobo para a FPF, em vez de apoiar Proença. Provavelmente Proença teria ganho na mesma, mas não teríamos ficado do lado errado da história! Nenhum projecto está dissociado da pessoa que o lidera. Rui Costa pelos vistos não o sabe!

Não vou comentar mais nenhum dos muitos outros temas abordados pelo Presidente Rui Costa na AG, mas há um aparte — e apenas um — que nem o melhor argumentista de ficção se lembraria, e não resisto a mencioná-lo. Ficcionar é inventar, mas até os profissionais dessa arte sabem que não podem exagerar.
Afirmar que o discurso de Nuno Lobo foi escrito por Vieira só pode ser entendido como uma tentativa de ofensa grave a Nuno Lobo. Se há coisa que todos sabemos, é que escrita não é — como nunca foi — o forte de Vieira, como não é o de Rui Costa. Quanto ao resto, que venha Outubro!

Olha, se calhar foi este a escrever o discurso.

E só para lembrar, visto que está com um qualquer lapso de memória, a expulsão de sócio tem a ver com a agressão ao sócio na tal AG.

Nirvana_87

Citação de: Elvis the Pelvis em 08 de Junho de 2025, 10:49Disseram aqui há tempos que ele e a esposa criaram uma empresa e que essa dita empresa, fez um negócio qualquer que lesou o Benfica. É verdade isto?

:whistle2: 

É magia!

Triângulos...

Rectângulos...

Cubos mágicos!!!

É magia!!

arfm14

Citação de: tntnt em 08 de Junho de 2025, 10:26https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/joao-gabriel-comenta-ag-sai-em-defesa-de-vieira-e-lamenta-que-direcao-do-benfica-padeca-de-amnesia

"A pequenez, a ingratidão e a amnésia de alguns na AG de ontem Em democracia, só os votos decidem, e há no SL Benfica mais de 115 mil sócios com capacidade eleitoral. Ontem estiveram mil sócios na Assembleia Geral do Benfica. O que significa que, apesar das críticas, das vaias e das várias vezes que se ouviu a palavra "demissão", esses mil sócios representam menos de 1% do universo eleitoral do Clube! Antecipar eleições respondia às preocupações da oposição? Creio que não. Nenhuma nova direção conseguiria tomar posse antes de Julho — demasiado tarde! Eleições em outubro, num cenário em que pode haver mudança de direção, também não são o ideal, mas como não há cenários perfeitos, é aquilo que teremos.
Alguém voltou ontem a reclamar – como já o fizeram em AG's anteriores - a expulsão de Luís Filipe Vieira. Rui Costa respondeu que o assunto está no departamento jurídico. A minha pergunta é: porquê? Que haja sócios sem memória até posso entender; que a Direção do Benfica – nomeadamente esta - padeça de amnésia é mais difícil de aceitar.
Luís Filipe Vieira cometeu muitos erros, sem dúvida. O principal, no meu entender, foi querer baixar a dívida do Clube no ano em que deveria ter investido para ganhar o penta. Mas, sem ele, nenhum dos mil sócios que ontem foram à Assembleia Geral teria estado naquele pavilhão — ou possivelmente em nenhum outro —, porque o Benfica seria bem diferente... para pior! Vieira "salvou" o Clube, e o "salvou" aqui não é figurado — é literal.
Não me lembro de Vieira ter sido condenado em qualquer dos processos que envolvem o seu nome, razão pela qual não entendo sequer que o departamento jurídico do Clube seja chamado à liça. A ingratidão é um dos piores defeitos do ser humano e, já que esta Direção perdeu tanta coisa neste mandato, era legítimo esperar — no mínimo — que não tivesse perdido a memória.
Não sei se Vieira se irá ou não candidatar à presidência do Clube — preferia que não o fizesse —, mas é livre de o fazer. Equacionar, sequer, a hipótese de expulsar Vieira é mesquinho e revela apenas a pequenez de quem alimenta tal cenário.
Sei também que preferia que o Benfica tivesse apoiado Nuno Lobo para a FPF, em vez de apoiar Proença. Provavelmente Proença teria ganho na mesma, mas não teríamos ficado do lado errado da história! Nenhum projecto está dissociado da pessoa que o lidera. Rui Costa pelos vistos não o sabe!

Não vou comentar mais nenhum dos muitos outros temas abordados pelo Presidente Rui Costa na AG, mas há um aparte — e apenas um — que nem o melhor argumentista de ficção se lembraria, e não resisto a mencioná-lo. Ficcionar é inventar, mas até os profissionais dessa arte sabem que não podem exagerar.
Afirmar que o discurso de Nuno Lobo foi escrito por Vieira só pode ser entendido como uma tentativa de ofensa grave a Nuno Lobo. Se há coisa que todos sabemos, é que escrita não é — como nunca foi — o forte de Vieira, como não é o de Rui Costa. Quanto ao resto, que venha Outubro!

Esta trupe já está a preparar mais um golpe eleitoral à semelhança de 2020.

Saveloy

Roubam e ainda gozam, é o que dá quando não há consequências.

The_Riggs

Numa coisa ele tem razão. Nem 1% dos sócios votantes estavam ali. Estamos muito iludidos.

Naruto

Se era bom? Era.

Se o quero de volta? Não, porque isso implica o perpetuar do vieirismo.

Se são inocentes estas declarações? Obviamente que não, como não foram de nenhuma pessoa durante o ultimo ano que tenha criticado a direção. Há interesses por trás.

Riverwalk

infelizmente perpetua-se a "gratidão". Sim, foi no mandato do Vieira que se acabou o estádio e que se fez o Seixal. Não, não merece aprovação eterna. É difícil perceber isto.

mAs SaLvOu o Benfica. Menos, muito menos, por favor.

2fenix2die

Este tinha que aparecer a defender o Vieira, pois foi mais um, dos que mamou/roubou o Benfica, no reinado do Vieira.

Ludwig van

Podem ser que agora parem de glorificar este escroto.

30min à Benfica

ZédaViuva

Esta caneta de encomenda, merecia era a mesma punição que todos eles merecem.

O "Orelhas" fez foi fortuna à custa do SL Benfica e destrui-o, criando uma bosta chamada SLVieira 2006.

Daí emana todo o desrespeito ao BENFICA, interno e extreno.

Mas há uns tantos que idolatram "avençados" como o João Gabriel porque volta e meia publicam umas mensagens.
Não conseguem perceber é que só brilham, porque os alegados Benfiquistas ficam calados perante as injustiças.

Não é o João Gabriel que está bem!
Quem está mal é a Direção, o SHeu, Toni, Diamantino, Calado, Humberto Coelho, etc...
QUEM ESTÁ MAL SÃO TODOS OS QUE SE CALAM!

Abidos

""O mais escandaloso dos escândalos é que nos habituamos a eles." Simone de Beauvoir
Há uma parte do Benfica que odeia Pedro Proença porque queria pôr a mão na Federação". A frase é de Bernardo Ribeiro, diretor do Record, na CMTV, na passada sexta-feira. Pela estima que tenho por Bernardo Ribeiro e porque sou sócio do Benfica e, portanto, "parte do Benfica", tenho de o contestar. Não odeio Pedro Proença, nada de pessoal me move contra ele. Já lho disse pessoalmente e a quem, a seu pedido, me questionou.
Mas tenho tudo contra o que ele representa no futebol português: a falta de ética, opacidade, despesismo irresponsável, promiscuidade entre cargos e interesses, favores cruzados, lealdades sustentadas num clientelismo que corrói qualquer tipo de gestão e, finalmente, Proença é vítima de uma vaidade doentia.
Como "parte do Benfica" que sou, não quero que o Benfica ponha "a mão na Federação". O que quero é que nenhum clube ponha a mão na Federação. Quero que a Federação seja uma entidade competente, responsável e, acima de tudo, independente. É isso que quero.
Mas quando vejo Rui Caeiro e José Carlos Oliveira com pelouros sensíveis, que nada têm a ver com mérito, mas com a teia de influências que conduziram Proença até à FPF, então sim, fico preocupado.
Quando vejo mais uma comissão de arbitragem que tem por objetivo pensar a futura empresa que tomará conta do setor com ex-árbitros na sua composição, o que me parece natural e saudável, mas em que, vá lá saber-se porque, Proença indicou mais um elemento do clube dos dois nomes anteriores, creio que há motivos para questionar razões.
Mas sobre isto, e muitas outras coisas, não vi Bernardo Ribeiro preocupado. Em poucos meses, a FPF perdeu competência e identidade, perdeu rumo, perdeu — o mais importante — princípios.
Às duas mãos cheias de funcionários que saíram da FPF, Proença fez entrar um exército de pessoas que transitaram da Liga e cujo único mérito é o de serem acríticas à sua liderança.
A Liga Portugal vive hoje uma situação financeira difícil, herança de Pedro Proença. Uma auditoria aos últimos dois anos de Proença na Liga bastaria para conhecer um rol infindável de despesas desconformes ou sem justificação válida ou conexão com as atividades ou os objetivos da Liga.
Mas voltemos ao início. A forma branda, desculpabilizante até, como um diretor de um dos jornais desportivos de referência em Portugal, trata de uma problemática sensível explica a ausência de escrutínio de que Proença beneficia. Em qualquer outro país europeu, em que pendesse sobre o presidente da Federação de Futebol uma suspeita (dúvida que fosse) de aliciamento, o escrutínio jornalístico seria implacável. Mas não em Portugal.
Talvez saiba a razão deste alheamento, mas o futuro e a sobrevivência dos media não justificam ignorarem a razão da sua existência.
Bastaria uma mão-cheia de jornalistas com "tomates" e Pedro Proença não resistiria mais de uma semana à frente da FPF. Bastaria... mas, pelos vistos, não os há!"

fdpdc666

João Gabriel e a candidatura à presidência do Benfica: «Não desejo, mas não excluo»
Antigo diretor de comunicação revela que foi incentivado a avançar este ano.

Foto: Fernando Ferreira

Spoiler
João Gabriel, antigo diretor de comunicação do Benfica, admite candidatar-se à presidência dos encarnados, em 2029, quando terminar o mandato dos recém-eleitos órgãos sociais. O consultor de comunicação voltou a ser uma voz ativa sobre a atualidade do clube da Luz e Luís Filipe Vieira chegou a dizer que voltaria a desempenhar essas funções se fosse eleito.

"Nunca pensei, até porque a minha situação pessoal não o permitiria mesmo que eu tivesse essa ambição. E não tenho. Mas fui abordado por várias pessoas tentando incentivar-me a apresentar-me. Já havia candidatos a mais para esta eleição e alternativas suficientes. Daqui a quatro anos não desejo ser candidato, mas não excluo", afirmou, ao podcast 'Final Cut', da agência Sports Tailors.

O antigo jornalista e assessor do Presidente da República, Jorge Sampaio, não se coibiu de analisar as recentes eleições. "Mourinho foi um escudo protetor de Rui Costa nestas eleições. Se Mourinho não tivesse entrado, podia ganhar, mas não creio que ganhasse com a votação que ganhou", sustentou, num episódio que vai para o ar esta segunda-feira.

João Gabriel, de 60 anos e 33 de filiação ao clube da Luz, entrou no Benfica em 2008 e saiu em 2016, depois do tricampeonato. E já não viveu por dentro a conquista do único tetra das águias, uma vez que deu nova direção à sua carreira e vida, rumando ao Dubai. Nos últimos tempos, tem sido voz crítica de Pedro Proença e defensor do legado de Vieira, de quem foi próximo.

"Vieira é uma marca fortíssima. Toda a gente sabe o que é que ele fez no Benfica. O Benfica não nasce com o Vieira, mas, do meu ponto de vista, renasce com o Vieira. Por isso, custa-me que sócios com 30, 25 ou 30 e poucos anos, que desconhecem em absoluto o que era o Benfica em 2003 quando Vieira chega à presidência do clube, falem do vieirismo de uma maneira depreciativa", refere, igualmente no 'Final Cut'.

[fechar]

Por Nuno Martins in Record

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/joao-gabriel-e-a-candidatura-a-presidencia-do-benfica-nao-desejo-mas-nao-excluo?ref=HP_Ultimas