Martim Mayer, candidato eleições 2025

Roy Bean

Parabéns pela candidatura, vou esperar pelo programa, mas para já está demasiado agarrado a dizer q é neto ...

J.P.

Citação de: joaoreis em 12 de Junho de 2025, 15:16
Citação de: J.P. em 12 de Junho de 2025, 15:08
Citação de: ccm em 12 de Junho de 2025, 14:42
Citação de: J.P. em 12 de Junho de 2025, 12:26O que é que este candidato fez pelo Benfica nos últimos anos?

Andou em AG's? Participou na revisão estatutária? Para mim é um perfeitamente desconhecido, ao contrário do Noronha e do Manteigas.

Ser neto de Borges Coutinho por si só, vale zero.

Lamento, mas da minha parte nem sequer fará parte da equação.

Por essa lógica só poderias votar em branco.

Este foi a eleições contra o Vieira. E não precisou que o Vieira estivesse envolvido em processos judiciais. Foi mesmo numa altura em que poucos davam a cara contra o Vieira.

Mas para ti não serve.

O Noronha depois de ter entrado na candidatura de Vilarinho e se ter posto a andar logo de seguida, hibernou umas décadas e só voltamos a ver a cara dele (e do cunhado) a meia dúzia de meses das eleições num almoço de apoio a Vieira.

Também não servirá para ti.

O Manteigas era apenas um bitaiteiro televisivo e não ficou na retina nenhuma intervenção circense em AG's nem foi convidado a fazer estatutos novos.

Também não servirá.

Urge uma candidatura do taxista Jorge Máximo, do Paulo Parreira ou do Fernando Seara.

Quem é que foi a eleições contra o Vieira? Estás a falar de quem?
Era da lista do Rangel.

Mais uma razão que não abona nada a seu favor.

J.P.

Citação de: ccm em 12 de Junho de 2025, 15:14
Citação de: J.P. em 12 de Junho de 2025, 12:26O que é que este candidato fez pelo Benfica nos últimos anos?

Andou em AG's? Participou na revisão estatutária? Para mim é um perfeitamente desconhecido, ao contrário do Noronha e do Manteigas.

Este foi a eleições contra o Vieira. E não precisou que o Vieira estivesse envolvido em processos judiciais. Foi mesmo numa altura em que poucos davam a cara contra o Vieira.

Mas para ti não serve.

O Noronha depois de ter entrado na candidatura de Vilarinho e se ter posto a andar logo de seguida, hibernou umas décadas e só voltamos a ver a cara dele (e do cunhado) a meia dúzia de meses das eleições num almoço de apoio a Vieira.

O Manteigas era apenas um bitaiteiro televisivo e não ficou na retina nenhuma intervenção circense em AG's nem foi convidado a fazer estatutos novos.

Também não servirá.

Urge uma candidatura do taxista Jorge Máximo, do Paulo Parreira ou do Fernando Seara.

Estás na página dele.

Foi a eleições é uma maneira de dizer. Ninguém deu por ele na lista do Rangel.

Mas reafirmo, não creio ser grande alternativa, parece-me apenas alguém que se vale do nome do avô.

E é preciso muito mais que isso!

lancadordedois

Citação de: J.P. em 12 de Junho de 2025, 17:37
Citação de: ccm em 12 de Junho de 2025, 15:14

Mas para ti não serve.

Também não servirá.

Estás na página dele.

Foi a eleições é uma maneira de dizer. Ninguém deu por ele na lista do Rangel.

Mas reafirmo, não creio ser grande alternativa, parece-me apenas alguém que se vale do nome do avô.

E é preciso muito mais que isso!

Vale do nome do avô? como o Brito do pai?

é que este trabalha...

Marcobola

Citação de: xico17 em 12 de Junho de 2025, 15:26
Citação de: Marcobola em 12 de Junho de 2025, 14:59
Citação de: xico17 em 12 de Junho de 2025, 14:40
Citação de: Marcobola em 12 de Junho de 2025, 14:26Do que vi da entrevista gostei.
Para mim JNL>MM>JDM
Qualquer um dos outros não serve minimamente para ser presidente do Benfica.

Colocas o recém aparecido Martim Mayer, que apresentou até agora pouco mais que zero, à frente do Manteigas, que está em campanha desde Setembro, tem estado em permanente contacto com sócios, adeptos e casas, presente e participativo em AGs, e é o candidato que de longe apresentou mais medidas que quer implementar e mostrou o conhecimento mais aprofundado das mais diversas áreas do desporto em Portugal e no estrangeiro por que razão em específico?

Fiquei curioso.
Das três candidaturas que interessam nenhuma delas apresentou listas, por isso vou centrar-me nas lideranças.
O JDM leva ligeira vantagem em ter apresentado o esqueleto das ideias dele.
Em termos de gestão, o JNL é mais forte, seguido do MM.
Ter um gestor capaz é essencial para o Benfica.
Gosto mais da postura do MM, do que do JNL e ainda menos do Manteigas.
Ouvi a entrevista toda até às 00:49, começou bem, descambou completamente!
"Porreiro...porreiro..." não transmite confiança, parece o Bruno de carvalho dos rabolhos verdes.
Veremos com as equipas.
A nível de ideias entre os três está ela por ela.

Obrigado por clarificares.

Alguns dos teus pontos são um pouco estranhos, nomeadamente essa última frase. Como o nível de ideias pode estar "ela por ela" se o Mayer apresentou a candidatura ontem? Mesmo o Noronha ainda não elaborou por aí além, mas ao menos já temos conhecimentos de várias ideias da campanha de 2020.

Dizer que o Manteigas parece o Bruno de Carvalho é surreal. Ele adapta a sua comunicação de acordo com o contexto. Está num podcast com malta jovem, fala dessa forma. Aguardemos pelos debates.

A nível de liderança, baseias-te nos cargos que ocupam? Nas empresas que lideram? É que pela forma de comunicar sinto uma liderança muito maior do Manteigas do que ouvi do Mayer, mas assumo que ainda é cedo.

Sou completamente a favor da candidatura do Mayer. Tudo o que sejam anti-vieiristas serão bem-vindos.

Não vou criticar o Mayer porque não o conheço, ainda é cedo para conhecer as suas ideias, e dou de barato o discurso nervoso porque ainda está a começar e deverá evoluir nesse aspeto nos próximos tempos.

Agora acho no mínimo estranha essa tua "tier list" ao dia de hoje.
O JDM é ligeiramente arrogante a falar, e não sei se acredito em tudo o que ele diz...o mais importante para mim num candidato é a confiança, e confio mais no JNL, depois MM e por último no JDM, nos outros confio zero.
Não é que ache que o JDM vai roubar o Benfica, com certeza não! Mas acho que vai ter tiques autoritários, e a postura de confrontação pode prejudicar o Benfica, quer seja com empresários, clubes, liga, jogadores... posso estar claramente enganado.
O JDM seria um excelente candidato até 2019, um autêntico oásis, mas agora existem melhores na minha opinião, que pode mudar.
Espero que o JDM leve a candidatura até ao fim.
Posso estar a ser injusto com ele, gosto da maneira como fala do Benfica.
Praticamente tudo o que eles dizem é igual ou muito parecido, eu só ouvi a entrevista de ontem do Manteigas, a da sémen tv e alguns vídeos da campanha, são como os políticos é quase tudo igual.

IPASLB

Marcobola

Xico17 qual é a tua tier list?

Lebohang Mokoena

Martim Mayer é candidato à presidência do Benfica a olhar para o antigamente: "O clube aburguesou-se e isso tem que mudar"

Neto de Borges Coutinho, antigo presidente do clube, Mayer quer manter vivo o legado do avô. Considera que o Benfica está em fim de ciclo e o momento "tem de ser aproveitado" para diminuir o aburguesamento. Ainda sem equipa, quer liderar o Benfica com a paixão da avó que rezava do início ao fim dos jogos

Martim Borges Coutinho Mayer foi um rebranding recente, oportuno para o evento que se avizinha. Borges Coutinho é um dos trunfos de Martim Mayer na corrida à presidência do Benfica na qual já é o quarto candidato. Os apelidos nos meandros do epíteto foram a imagem de marca de Duarte, que entre 1969 e 1977 ocupou a posição de que o neto agora se quer encarregar.

Diz Martim no nome da lista que lidera que tem o "Benfica no Sangue" e por isso ter-lhe-ão sido passados por herança indireta seis campeonatos nacionais. O avô "está longe de ser um exemplo ultrapassado", garantiu à CMTV, pressionado porque a reputação de Duarte Borges Coutinho "também está aqui em causa".

Não foi só o avô a torná-lo benfiquista. "A minha avó começava a rezar o terço no princípio do jogo e só acabava no fim", contou em entrevista ao jornal "A Bola". Antes de ser filho tornou-se sócio do Benfica, garante, e antes de ser marido tornou-se candidato à presidência (só que ninguém sabia, exceto uma pessoa). "Há 15 anos, quando me casei com a minha mulher, avisei-a", assumiu.

Interessado numa guinada abrupta face à direção atual, com Rui Costa como principal figura, afirma que no Benfica "há claramente um fim de ciclo que tem que ser aproveitado". Eis a estratégia: romper com o ontem para usar o antigamente, o seu maior trunfo. "O clube aburguesou-se e isso tem que mudar", expressou.

Tirando o poder dos apelidos que recuperou a propósito do sufrágio, ainda não parece ter a projeção de Noronha Lopes, repetente em corridas eleitorais, e João Diogo Manteigas, experimentado no comentário televisivo. São as desvantagens de uma vida profissional ligada à banca, aos mercados financeiros e, mais tarde, à indústria.

Discursivamente, o ênfase tem sido dado à ligação familiar a um antigo presidente do Benfica e a expressões inócuas que ficam no ouvido em momentos em que se quer aspirar votos, tais como "nação benfiquista" ou "identidade do Benfica". Ainda não apresentou a equipa que pretende liderar - apenas assegura que os elementos nunca estiveram ligados aos dirigismo -, mas já partilhou algumas ideias.

A joia da coroa vai ser gerida por um diretor-geral do futebol que ficará responsável por coordenar o scouting, a secção profissional e a formação. Quanto ao treinador, diz que "não é assunto neste momento", embora tenha descartado, no futuro, a contratação de Sérgio Conceição e mantido as portas abertas a Ruben Amorim. Em relação a outro tema do momento, a centralização dos direitos televisivos, limitou-se a divulgar num vídeo nas redes sociais que quer "um bom negócio" para o Benfica.

A modalidades ficarão entregues às "meritocracia". Ao jornal "A Bola" esmiuçou a ideia: "Cada modalidade tem a obrigação de vencer, por isso, iremos criar mecanismos de meritocracia para que as modalidades que vençam, no ano seguinte, tenham mais recursos e as modalidade que não vençam, no ano seguinte tenham menos."

O Benfica vai a votos no dia 25 de outubro. Por agora, os candidatos são Martim Borges Coutinho Mayer, João Noronha Lopes, João Diogo Manteigas e Cristóvão Carvalho. Rui Costa ainda não anunciou se vai concorrer.

https://tribuna.expresso.pt/benfica/2025-06-12-martim-mayer-e-candidato-a-presidencia-do-benfica-a-olhar-para-o-antigamente-o-clube-aburguesou-se-e-isso-tem-que-mudar-c9fb15f9

Rui PT

Um candidato qualificado em termos de gestão, já cometeu uma gaffe quanto à gestão das modalidades amadoras.

Não mostra muito carisma, a forma de se exprimir faz lembrar o Varandas. Mas a capacidade de gestão atualmente no Benfica, é importantíssima.
Os dons de oratória não são fundamentais, a capacidade de liderança sim. Veja-se o Varandas.

Dado ser neto de quem é, poderá roubar muito voto ao RC. Os sócios mais conservadores e avessos ao risco do que é novo e não conhecem, apesar de insatisfeitos, este candidato vem com um carimbo que lhes tocará fundo.

Muito bem. Mais um excelente candidato.

arfm14

Citação de: joaoreis em 12 de Junho de 2025, 15:16

Mas para ti não serve.

Também não servirá.

Era da lista do Rangel.

Se era da lista do Rangel para mim está conversado.

Essa lista só foi criada para dar legitimidade ao Vieira. Não foi uma lista criada para vencer.

Como se veio a confirmar mais tarde a partir da teia entre Vieira e Rangel na operação Lex.

DastanPT

Imortal10

reddevill2010

Citação de: DastanPT em 13 de Junho de 2025, 00:35https://x.com/abolapt/status/1933185334776361090

Nao meteu o Eusebio e o Coluna?
ele meteu os jogadores que viu jogar. Não viu jogar o Eusébio nem coluna.

Tds 28

Ainda não vi a entrevista à CMTV. Do que conheço dele não me inspira tanta confiança como os outros 2 candidatos.
Pensei que pudesse estar mais próximo do João Diogo Manteigas pelo que assisti na AG.
Tanto ele como o Cristóvão que se diga está a passar completamente ao lado das eleições não me entusiasmaram nos discursos que prepararam na AG, além da falta de fluidez do Mayer e de certa altura parecer-me perdido.
Vamos esperar, mas apresentam-se tarde parece-me e continuo a pensar que estas eleições até ver terão 3 grandes nomes.
Esperemos não ter dissabores com um candidato vieirista ou até mesmo o próprio Vieira

Indutory

Citação de: Nirvana_87 em 12 de Junho de 2025, 00:20
Citação de: GGG em 12 de Junho de 2025, 00:04
Citação de: Nirvana_87 em 11 de Junho de 2025, 23:59Entrevista paupérrima do Catarro.
Devia ter vergonha.

Ainda assim, o Martim esteve bem. Discurso fluido. Menos trapalhão que o Noronha.

Perfil estadista.
Foi à tasca mas não se sentou com os tasqueiros.
Aprende Noronha!! E uma lição para a sua maravilhosa máquina da treta.

Anti Bieiristão. Óptimo posicionamento.

Mas infelizmente parte atrás.
É um desconhecido.
A menos que apresente uns trunfos, será muito complicado.

Dito isto, qualquer candidato que esteja numa missão de derrubar o Bieiristão merece o meu apoio.
Desculpa mas os outros candidatos não tiveram direito a estar sozinhos com o Paulo Catarro, lá está causalidades certamente....

Por outro lado, dizer que esteve menos trapalhão que o Noronha, quando o Martim pura e simplesmente não tem vida ou energia, um discurso monocórdico, sen entusiasmo, é um bocado puxadote....

Exigissem.
Pra ser manso já lá está um.

Interessa que seja competente e não um fanfarrão (não estou a acusar ninguém).

Discurso mais pausado, tranquilo, menos risco de gaffes estapafúrdias que só prejudicam a missão de derrubar o cancro.
Acho que ninguém acredita que o Mayer estivesse em condições de exigir seja o que for nesse sentido, ele é que precisa da cmtv, não era a cmtv que precisava dele.