MC FG 1ª J: CA Boca Juniors 2 - 2 SL Benfica, 16Jun. Seg. 23h00 *App DAZN*

CA Boca Juniors 2 - 2 SL Benfica

Mundial de Clubes FIFA

CA Boca Juniors: Agustín Marchesín, Luis Advíncula, Nicolás Figal, Ayrton Costa, Lautaro Blanco, Rodrigo Battaglia, Ander Herrera, Carlos Palacios, Kevin Zenón, Alan Velasco, Miguel Merentiel
Treinador: Miguel Ángel Russo
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Samuel Dahl (Andrea Belotti [46m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino Luís (Leandro Barreiro [90m]), Fredrik Aursnes, Renato Sanches (Orkun Kökçü [61m]), Ángel Di María (Gianluca Prestianni [77m]), Bruma (Kerem Aktürkoğlu [61m]), Vangelis Pavlidis
Treinador: Bruno Lage
Golos: Ángel Di María (45+3), Nicolás Otamendi (84)

adeptoBancada

Citação de: kramxel² em 12 de Junho de 2025, 18:19
Citação de: adeptoBancada em 12 de Junho de 2025, 17:16Plantel para o ano:

Trubin
Samuel Soares
Qualquer da B

Bah
Tiago Gouveia
Leandro Santos
Tomás Araújo
António Silva
Renato Veiga (se possível comprar) - Não essencial
Wynder
Bajrami
Gustavo Varela
Rui Silva ou Gonçalo Oliveira
Dahl
Nazinho ou outro
Florentino
Diogo Nascimento ou Mateus Fernandes
Manú
Aursnes
Kokçu
Rafael Luis
Diogo Prioste
Scheldrup
Artokoglu
Prestianni
Bruma
João Rego
Pavlidis
Avançado a contratar

O Samuel vai ser emprestado, e o 2º GR vai ser o André Gomes.

O André Gomes não me convence como 2 GR ainda.

slbenfica_croft

Toronto_SLB

Citação de: slbenfica_croft em 12 de Junho de 2025, 19:32https://www.record.pt/internacional/competicoes-de-clubes/mundial-de-clubes/detalhe/guarda-redes-goleado-pelo-benfica-da-conselho-ao-boca-eles-nao-se-dao-bem-com-a-agressividade?ref=Benfica_Ultimas

Bem verdade. Basta os adversários aumentarem a agressividade e é ver um grupo de andorinhas e meninas vestidas de encarnado sem saber o que fazer.

É triste, mas é verdade
Nao estamos em Portugal. Os arbitros sao internacionais, portanto essa agressividade vai ter de ser contida.

slbenfica_croft

Citação de: Toronto_SLB em 12 de Junho de 2025, 19:35
Citação de: slbenfica_croft em 12 de Junho de 2025, 19:32https://www.record.pt/internacional/competicoes-de-clubes/mundial-de-clubes/detalhe/guarda-redes-goleado-pelo-benfica-da-conselho-ao-boca-eles-nao-se-dao-bem-com-a-agressividade?ref=Benfica_Ultimas

Bem verdade. Basta os adversários aumentarem a agressividade e é ver um grupo de andorinhas e meninas vestidas de encarnado sem saber o que fazer.

É triste, mas é verdade
Nao estamos em Portugal. Os arbitros sao internacionais, portanto essa agressividade vai ter de ser contida.
isto não tem nada a ver com árbitros

É verdade que a falta de agressividade e intensidade é um enorme problema da equip do Benfica.

E não é de hoje. Há uma cultura de meninas e andorinhas que está instalada. É por demais evidente.

E ao mais alto nível nenhuma equipa consegue sequer competir decentemente sendo tão macia. Quanto mais ganhar.

FelipeVazTé1904

Os clubes terem aceitado esta competição é um mistério para mim, tenho quase a certeza que nenhum dos clubes que participarem no mundial vão ter uma boa temporada 25/26

slbenfica_croft

Citação de: FelipeVazTé1904 em 12 de Junho de 2025, 19:41Os clubes terem aceitado esta competição é um mistério para mim, tenho quase a certeza que nenhum dos clubes que participarem no mundial vão ter uma boa temporada 25/26
as épocas terão que ser preparadas de forma muito diferente.

E quem não o fizer vai pagar factura

Toronto_SLB

Citação de: FelipeVazTé1904 em 12 de Junho de 2025, 19:41Os clubes terem aceitado esta competição é um mistério para mim, tenho quase a certeza que nenhum dos clubes que participarem no mundial vão ter uma boa temporada 25/26
Talvez puderem ganhar ate' 100 milhoes de euros.

van33

Os jogadores querem receber os milhões que recebem. Só tem é de jogar à bola. Um clube paga 12 meses e só tem 9 de receitas  de bilheteira. São 3 meses entre férias e jogos particulares no quinto do crl onde na sua maioria não tem receitas dignas.

FelipeVazTé1904

Citação de: Toronto_SLB em 12 de Junho de 2025, 19:52
Talvez puderem ganhar ate' 100 milhoes de euros.

E colocar em risco a próxima temporada, no caso do Benfica a entrada na Champions?
O Benfica fazendo o esperado (ganhar a Boca e Auckland city) ganharia 21M, 17 por participar+4M pelas duas vitoria, assumindo que chegamos aos oitavos mais 7,5M elevaria o total a 28,5M, numa eventual surpresa de chegar aos Quartos +13M, o total seria 41.5.
O ano passado com uma boa Champions fizemos 71M

casr26

No Benfica se encararem este final de época e início da próxima com seriedade e objectividade (algo que acharia estranho por estas bandas) apostariam apenas em passar a fase de grupos com as duas vitórias quase obrigatórias e depois preparavam as malas para terem umas pequenas férias antes da supertaça e eliminatória da Champions, seria uma burrice de todo o tamanho tentar (não quer dizer que conseguissem) ultrapassar eliminatórias na fase a eliminar do mundial de clubes, o Benfica não tem profundidade de plantel para tantas frentes e a entrada na Champions é bem mais importante do que ultrapassar alguma eliminatória na ronda eliminar no mundial.

Vitor84

Citação de: slbenfica_croft em 12 de Junho de 2025, 19:38
Citação de: Toronto_SLB em 12 de Junho de 2025, 19:35

É triste, mas é verdade
isto não tem nada a ver com árbitros

É verdade que a falta de agressividade e intensidade é um enorme problema da equip do Benfica.

E não é de hoje. Há uma cultura de meninas e andorinhas que está instalada. É por demais evidente.

E ao mais alto nível nenhuma equipa consegue sequer competir decentemente sendo tão macia. Quanto mais ganhar.
é factual que a nossa equipa apanhando um adversário mais aguerrido da-se muito mal. E não deixa de ser vergonhoso que até um guarda redes de uma equipa quase amadora consiga detectar isso em 90 minutos de um amigável.
Não conheço nada do atual Boca, mas leio por cá que têm uma equipa miserável. Mas não tenho a menor dúvida que vamos levar baile, os Argentinos levam estes jogos muito a sério e normalmente põem sempre muita garra no seu jogo, o que será suficiente para levar de vencida estas abeculas.