Estádio da Luz

ZICKLER

Não há o mínimo de sentido estético nas coisas.

É só remendos.

E claro fica a cagada que se vê

Basta comparar com o que está a ser feito do outro lado da segunda circular para se notar claramente a diferença.

Entre uma intervenção de fundo e uma salgalhada

xico17

Ainda sonho com safe standing nos piso 0 dos dois topos. Bilhetes baratos a 5/10 paus e seria uma loucura.

The_Riggs

Citação de: xico17 em 13 de Junho de 2025, 12:12Ainda sonho com safe standing nos piso 0 dos dois topos. Bilhetes baratos a 5/10 paus e seria uma loucura.

Porque é que o Benfica havia de fazer isso se o estádio tem 60 mil todos os jogos a estes preços ?

E atenção, sou totalmente a favor, para quem vive longe, nada melhor que não gastar 50 paus num bilhete.

Atlantic Red Pirate

Eles vão ter de refazer o muro, aquilo tá à mesma altura que o anterior... Não há palavras para descrever este nível de amadorismo

Roy Kent

Citação de: The_Riggs em 13 de Junho de 2025, 12:14
Citação de: xico17 em 13 de Junho de 2025, 12:12Ainda sonho com safe standing nos piso 0 dos dois topos. Bilhetes baratos a 5/10 paus e seria uma loucura.

Porque é que o Benfica havia de fazer isso se o estádio tem 60 mil todos os jogos a estes preços ?

Era uma boa medida. Tinha mais adeptos, criava melhor ambiente.

The_Riggs

Citação de: Roy Kent em 13 de Junho de 2025, 12:15

Eu acho que se vai descobrir em breve, quando tivermos uma nova direção e consequentemente uma melhor equipa, com menos mercantilismo, que o ambiente depende de ter uma equipa de futebol a jogar bem e que não fica sem os melhores jogadores de 6 em 6 meses.

Existe falta de identificação, falta de qualidade, falta de muita coisa, por muito que digam que os adeptos têm de puxar pela equipa, não funciona assim em 99,99 % dos estádios do mundo.

mas do ponto de vista de quem gere, é difícil meter bilhetes a 10 euros se com 5x mais caros eches. Seja quem for o presidente.

xico17

Citação de: Roy Kent em 13 de Junho de 2025, 12:15

Exato. É mais uma questão de ambiente e permitir que adeptos com menor capacidade financeira pudesse ir ao estádio. Muita gente iria na mesma optar por bilhetes mais caros e sentados. Esses topos ficariam para a malta hardcore, por assim dizer.

No topo Sul já ninguém se senta, de qualquer maneira, e depois ficam montes de cadeiras brancas à mostra, parecendo que ficaram bilhetes por vender.

Eagle Heart

Citação de: Atlantic Red Pirate em 13 de Junho de 2025, 12:14Eles vão ter de refazer o muro, aquilo tá à mesma altura que o anterior... Não há palavras para descrever este nível de amadorismo

Pois está.
No entanto a senhora guia disse que aquele era o novo muro.
Uma completa parvoíce se forem crianças a estarem na primeira fila, só vão ver muro.
E uma pessoa de quase 2m sentada fica com os olhos uma poucos centímetros acima desse muro.

Pleasure_+_Pain

Citação de: pmmp20 em 13 de Junho de 2025, 11:59Obras e tal e continuamos com as cadeiras velhas, algumas já em rosa outras quase brancas.

Cadeiras e os arcos da cobertura. Estão horríveis.

força Benfica

5/10 paus?

Tivestes o exemplo na 2a mão da taça este ano para o jogo que era contra quem era e depois do resultado da 1a mão foram aqueles preços vergonhosos.

Mas neste clube ter vergonha na cara...

lucasslb1904

Já o digo á alguns anos, para mim seria o safe standing, sei que muitos não concordam mas para mim era o ideal.

Isto que estão a fazer não faz sentido nenhum imo.

Roy Kent

E atenção, sou totalmente a favor, para quem vive longe, nada melhor que não gastar 50 paus num bilhete.

Também tens razão.

Eu acho que o estádio terá de ser remodelado, melhorar o exterior, acessos, cobertura e aumento de lotação, tudo feito com critério.

xico17

Citação de: lucasslb1904 em 13 de Junho de 2025, 12:35Já o digo á alguns anos, para mim seria o safe standing, sei que muitos não concordam mas para mim era o ideal.

Isto que estão a fazer não faz sentido nenhum imo.

Acho que as obras que estão em curso fazem sentido. Nunca é mau aumentar a lotação, desde que não comprometa a experiência do adepto.

Mas podiam conjugar com o safe standing. O estádio poderia voltar a levar perto de 90mil.

Bilhetes baratos nessa zona em prol de melhorar drasticamente o ambiente no estádio. Basta uma direção que queria o melhor para o clube.

Não sei como está a legislação do safe standing, mas seria algo para o Benfica se chegar à frente. De certeza que outros clubes estariam interessados.

The_Riggs

Citação de: Roy Kent em 13 de Junho de 2025, 12:41

Também tens razão.

Eu acho que o estádio terá de ser remodelado, melhorar o exterior, acessos, cobertura e aumento de lotação, tudo feito com critério.

Este estádio foi uma falta de visão grotesca.

Tinham de renovar o anterior, mas havia muitos bolsos para encher.

Roy Kent

Citação de: The_Riggs em 13 de Junho de 2025, 12:44
Citação de: Roy Kent em 13 de Junho de 2025, 12:41

Também tens razão.

Este estádio foi uma falta de visão grotesca.

Tinham de renovar o anterior, mas havia muitos bolsos para encher.

Verdade, mas agora é o que temos, e temos de o melhorar e aproximar mais do que era o estádio antigo a nível de imponência.

Os pavilhões também têm de ser remodelados. Aquilo não é nada.