MC FG 1ª J: CA Boca Juniors 2 - 2 SL Benfica, 16Jun. Seg. 23h00 *App DAZN*

CA Boca Juniors 2 - 2 SL Benfica

Mundial de Clubes FIFA

CA Boca Juniors: Agustín Marchesín, Luis Advíncula, Nicolás Figal, Ayrton Costa, Lautaro Blanco, Rodrigo Battaglia, Ander Herrera, Carlos Palacios, Kevin Zenón, Alan Velasco, Miguel Merentiel
Treinador: Miguel Ángel Russo
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Samuel Dahl (Andrea Belotti [46m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino Luís (Leandro Barreiro [90m]), Fredrik Aursnes, Renato Sanches (Orkun Kökçü [61m]), Ángel Di María (Gianluca Prestianni [77m]), Bruma (Kerem Aktürkoğlu [61m]), Vangelis Pavlidis
Treinador: Bruno Lage
Golos: Ángel Di María (45+3), Nicolás Otamendi (84)

Zetuga

Citação de: Rivolt em 17 de Junho de 2025, 08:06
Citação de: Barolas em 17 de Junho de 2025, 08:02Adoro quando jogamos em 4.4.2. Nota-se que a equipa melhora mesmo muito.

Não me lembro de um único jogo que tenhamos ficado melhores ou tenha resultado mudar para 442. E o burro do lage continua a fazer sempre o mesmo erro.

Quase irrelevante, mas contra o Arouca. Melhoramos muito com o 442, que foi depois desfeito quando nos pusemos em vantagem, com as consequências que se conhecem.

Silveralho

Será que todos os jogadores são horríveis ou..... o será que temos um treinador (e estrutura) de merda ?

Carton de Wiart

Citação de: Fearless em 17 de Junho de 2025, 02:04
Citação de: Carton de Wiart em 17 de Junho de 2025, 01:58
Citação de: Fearless em 17 de Junho de 2025, 01:49
Citação de: Carton de Wiart em 17 de Junho de 2025, 01:44
Citação de: Fearless em 17 de Junho de 2025, 01:27
Citação de: Carton de Wiart em 17 de Junho de 2025, 01:14
Citação de: El Tacuara em 17 de Junho de 2025, 01:07
Citação de: Carton de Wiart em 17 de Junho de 2025, 00:45
Citação de: El Tacuara em 17 de Junho de 2025, 00:43Este Boca leva uns 7 do Bayern

E este Benfica?

Foda-se há mesmo adeptos de Benfica a criticar o Boca?

Ganham todos os lances 1x1. Têm muito mais atitude competitiva. Muito melhor organização em campo, inclusive.

Não têm grande fio de jogo? Não. Mas chega e basta para o Benfica. E estamos a falar do jogo deles com o Bayern??? Foda-se e o atropelo que vamos levar?

Somos melhores que este Boca

Vamos passar por diferença de golos

Somos, somos. Como hoje se viu.

O Benfica perde todos os lances 1x1 até aos 60/65 minutos. Onde é que foi o Benfica que perdeu 2 pontos? Claramente foi o Boca. Sempre que se decidiram a jogar à bola, levamos baile. E sempre que o Benfica decidiu jogar, meteu a bola no caralho mais velho a variar o flanco. Equipa de merda. Não joga uma merda. E não vai passar, como é óbvio.

O Boca tem de sair deste jogo a pensar: "Sobrestimamos esta equipa e jogamos na retranca sem necessidade. Atacando, tínhamos saído com a vitória". Isto parece-me óbvio. O Benfica teve bola porque o Boca a cedeu e não conseguiu fazer nada. Zero.

Citação de: Carton de Wiart em 17 de Junho de 2025, 01:14
Citação de: El Tacuara em 17 de Junho de 2025, 01:07
Citação de: Carton de Wiart em 17 de Junho de 2025, 00:45
Citação de: El Tacuara em 17 de Junho de 2025, 00:43Este Boca leva uns 7 do Bayern

E este Benfica?

Foda-se há mesmo adeptos de Benfica a criticar o Boca?

Ganham todos os lances 1x1. Têm muito mais atitude competitiva. Muito melhor organização em campo, inclusive.

Não têm grande fio de jogo? Não. Mas chega e basta para o Benfica. E estamos a falar do jogo deles com o Bayern??? Foda-se e o atropelo que vamos levar?

Somos melhores que este Boca

Vamos passar por diferença de golos

Somos, somos. Como hoje se viu.

O Benfica perde todos os lances 1x1 até aos 60/65 minutos. Onde é que foi o Benfica que perdeu 2 pontos? Claramente foi o Boca. Sempre que se decidiram a jogar à bola, levamos baile. E sempre que o Benfica decidiu jogar, meteu a bola no caralho mais velho a variar o flanco. Equipa de merda. Não joga uma merda. E não vai passar, como é óbvio.

O Boca tem de sair deste jogo a pensar: "Sobrestimamos esta equipa e jogamos na retranca sem necessidade. Atacando, tínhamos saído com a vitória". Isto parece-me óbvio. O Benfica teve bola porque o Boca a cedeu e não conseguiu fazer nada. Zero.

Bastava o Benfica ter marcado nos primeiros 20 minutos, que foi o único período em que alguém quis jogar futebol, para esse texto ir para a gaveta. Deves ter-te enganado na cor das camisolas. Os azuis é que mandavam chutão para a frente, na fé das divididas.

Pois. Os brancos é que jogavam bem. Bola no pé. Variação de flanco. Só que não. Bola no placard publicitário não conta.

O Benfica perde nos duelos aéreos (54 x 46)
O Benfica perde nos dribles (67 x 50)
O Benfica perde nos cortes (65 x 50)
O Benfica faz menos dois remates.
Estatisticamente, o Benfica ganha nos duelos no solo (e confesso-me surpreendido com a estatística 45 x 55). Perde em todos os outros

Ah... e ganha na posse de bola que o Boca cedeu gentilmente para o Benfica fazer a merda que fez quando tinha a bola. Ou seja, cede-nos a posse e mesmo assim faz mais remates e consegue estar a ganhar 2-0 aos 35 minutos. Foda-se somos mesmo azarados.

Mas epá... sem problema. É enumerar as jogadas que o Benfica fez de jogo jogado, com bola corrida que eu fico a aguardar.

Até ao golo o Boca fez zero. Golo feito de chutão para a frente e fé na divididida. Tem 15-20 minutos que joga futebol. O facto de ter menos posse até corrobora o que digo. Este jogo teve mais de rugby do que de futebol. A equipa do Benfica jogou mal, mas nos primeiros minutos viu-se futebol apoiado e que poderia ter resolvido o jogo, porque os delinquentes do boca não tem sequer futebol para jogar em ataque posicional em busca de um resultado.

Ou seja, o Boca cede claramente a iniciativa de jogo ao Benfica, joga com linhas descidas e, nesse contexto, o Benfica consegue um total de 1 jogada com princípio, meio e fim que culmina com o remate do Renato aos 5 min de jogo. O Benfica tem mais 15 minutos de "domínio" que serviram para um total de: nada.

Depois disso, o Boca faz uma jogada com princípio, meio e fim, que culmina no golo.

A seguir, o Benfica encolhe-se todo e o Boca cresce, sobe linhas mais pelo estado anímico do que estrategicamente e faz o segundo.

O Benfica cai e nunca mais se reencontra com exceção de um penalty que não está associado sequer a uma jogada de perigo ofensiva do Benfica.
Vem para a 2ª parte e o Boca até tem mais jogadas ofensivas do que o Benfica que, pasme-se, faz o seu primeiro remate à baliza ao fim de 84 minutos, num lance de bola parada.

Que o Boca não joga muito? Concordamos todos. Se tem futebol para ataque posicional, não sei porque claramente não tentaram, certo? Agora... o Benfica tentou... ai tentou, tentou. E foi a desgraça que se viu.
Se a jogar muito faz 1 remate ao lado, é pensar o que vai acontecer quando não estiver a jogar muito. É só pensar quem é que se vai sentir mais desconfortável no jogo com o Bayern. Por acaso, foi esse o início desta conversa.

Mas seja como for: que sejam vocês a estar certos e eu a estar errado. Que o Benfica passe em segundo e que mostre aquilo que não mostrou hoje: que é melhor do que o Boca. Para já, têm os dois 1 ponto. É aguardar.

Nada não. Há um remate no poste do Bruma e uma oportunidade falhada do Pavlidis. De certeza que estavam fora de jogo?

Reve a jogada do golo do boca. Princípio meio e fim? Foi chutão para o anão do Dahl, que perdeu a disputa e foi a primeira vez que encontraram espaço para fazer um drible e um cruzamento.

Na segunda parte eximir-me-ei de falar.
Dos 57 aos 63 minutos o jogo esteve parado. Todos os lançamentos laterais demoravam um minuto a ser efectuados. Isto é o que? Outra coisa foi que muitos jogadores do Benfica prefeririam entrar neste joguinho de turras e encontrões dos argentinos. Nao houve qualquer tipo de concentração.

Quanto ao resto que dizes. Já nem me aquece nem me arrefece passar. Com que passemos a 3a pre eliminatória e o playoff da competição mais importante fico contente, porque temo muito que o Benfica pague com juros a participação nesta competição, independentemente do desenlace.

Estamos num nível de exigência tal que até já contamos 2 lances invalidados por fora de jogo (e bem) como lances de perigo, para que não pareça muito mal. Com jeitinho ainda vamos contar os remates que os suplentes fizeram ao intervalo.

A jogada do golo do Boca é um bigode de um treinador de quase 70 anos a cair de podre num jovem que diz perceber muito de bola. Mete dois jogadores encostados à esquerda porque sabe que um dos nossos da direita não desce. Joga no jogo aéreo porque o nosso lateral direito tem 1.70m. E, se a jogada não é boa, o que dizer da rata que leva o Tino por entrar com os apoios mal colocados?
Até gostava de saber que jogada é que o Benfica fez melhor do que essa. Gostava mesmo.
Haja noção. O Benfica faz 2 golos de bola parada. Faz o 1o remate à baliza em jogo corrido aos 87/88 minutos. O Pavlidis faz 0 remates. O Di Maria faz 0 remates (exceção ao penalty). O Bruma faz 0 remates. O Aursnes faz 0 remates. Estes 4 eram os jogadores mais adiantados e não conseguimos criar jogadas para lhes dar hipótese de um mísero remate.

E estamos a criticar o Boca?

Quero que se foda o Boca.

Só peço que tragam o Benfica de volta.

S-Line

Isto afeta um gajo .
Fui-me deitar enervado , acabei por não ver o jogo todo , nem dormir .

Agora estou com a cabeça parece um aquário.

Não volto o cometer o mesmo erro. Não vejo nem mais um minuto desta competição. Estão apenas a humilhar o clube perante milhões .

Isto chegou a um ponto que só uma limpeza á força lá vai .

Até outubro aguentar esta gente e ficamos em coma.

Albertini

Citação de: imightbewrong em 16 de Junho de 2025, 11:50Quando Vão adormecer?

Antes do jogo, depois do jogo ou durante o jogo??

Aqui durante a segunda parte

Croissant

Eu fiquei mais chocado com a falta de poder de encaixe dos jogadores contra este tipo de jogo muito bélico.
Nem parece que são profissionais há anos a fio e que tudo aquilo era uma novidade.

karmin

Citação de: Smashin em 16 de Junho de 2025, 21:04Depois da final da taça prometi que não ia ver mais nenhum jogo desta banda enquanto RC e Lage ali estivessem.

Não vou conseguir cumprir. Não consigo. Mas acho que me vou arrepender

Tinhas razão, estamos entregues ao amadorismo!!

hugoPT92

Vincent

Citação de: Rivolt em 17 de Junho de 2025, 08:15
Citação de: Vincent em 17 de Junho de 2025, 08:15Desliguei a seguir á expulsão do Belotti...alguém me sabe dizer quanto deu o árbitro de tempo extra na segunda parte?

5 min.

Fdx, 5 minutos!?

vcunhaa

Alcool Gelson

Não jogámos nada é um facto.
Mas a arbitragem fez com que as arbitragens do tugão sejam de excelência.

raymanzarek

fjorge

Um Boca sem grande qualidade mas com muita vontade, já se sabia que ia ser isto há meses. Fomos para campo completamente impreparados a perder todos os duelos.
Metemos o apuramento em perigo e corremos o sério risco de ficar de fora.

S-Line

FuzioN

Fora a exibição que foi paupérrima, não sei se o Benfica vai a tempo ou não, mas devia acrescentar um ou dois parágrafos na exposição à FIFA.

Que arbitragem surreal ontem!

Penalty claro sobre o Pavlidis num fora de jogo tirado do mundo dos unicórnios.

5m de tempo extra, deve ser das piores merdas que vi na vida. Estava sonolento mas hoje já me apercebi que foi tudo real.