Eleições 2025

Mercurio_10

Citação de: Lebohang Mokoena em 22 de Junho de 2025, 09:35
Citação de: omgjh em 22 de Junho de 2025, 09:25
Citação de: nwpt em 22 de Junho de 2025, 08:54Quando se falou que o inutil Bosta queria expulsar o Vigas de sócio, percebeu-se logo que já sabiam que o Vigas ia tentar ser candidato.

Tiveram anos e anos para o expulsar, mas agora é que se lembraram...

Gostava de ver o Vieira contra o Bosta. Os debates então iam ser um mimo, entre estes dois nojentos ;D
Também acho que não seria mau o Vieira concorrer, ia dividir os votos com o banana. Não tem qualquer hipótese de ganhar.

Ou haveria uma segunda volta Banana vs Tricolor

Se isso acontecesse era porque um deles indo sem o outro como concorrente tinha hipótese de ganhar à primeira. Então é porque estaríamos sempre fodidos, não haveria mais de metade de sócios a quererem mudança.

Lebohang Mokoena

CitaçãoLesados de Vieira

Daniel Oliveira

Quem defende Vieira não percebe que ele usa o Benfica como usou o Novo Banco. E que o banco o usou a ele

A comissão de inquérito ao Novo Banco é palco para o striptease de uma elite económica que fez fortuna sentada em dívidas eternamente reestruturadas. Falemos de Luís Filipe Vieira, com um calote superior a €400 milhões, e da sua relação com José António dos Santos. Em 2017, o homem que todos conhecem como "Rei dos Frangos" comprou ações do Benfica à Somague e ao NB por €1. Dois anos depois, o Benfica estava disposto a comprá-las por €5, quando eram transacionadas a €2,67. Se a OPA não tivesse sido abortada pela CMVM, José António dos Santos poderia ter ganho €10 milhões. Por coincidência, o "Rei dos Frangos", que passou a ser o maior acionista individual da SAD, era sócio de Vieira. E foi ele quem comprou as suas dívidas, salvando-o de uma insolvência que o poderia afastar da presidência do SLB. A Imosteps, mais uma empresa do ruinoso império de Luís Filipe Vieira, devia €54 milhões ao NB. O crédito, incluído na carteira Nata2, foi vendido pelo NB ao fundo Davidson Kemper por €5 milhões. E José António dos Santos comprou-o por oito. Quando o NB se livra de dívidas, o fundo que as comprou saca algum lucro, Vieira deixa de ser devedor de €54 milhões e o seu sócio faz um bom negócio, quem fica a perder? O contribuinte, que através do Fundo de Resolução cobre quase todo o calote. E talvez o Benfica, onde se trocam favores na fronteira nebulosa entre o clube e os interesses empresariais do presidente.

Quem defende Vieira por clubismo não percebe que ele usa o Benfica como usou o NB. E que o banco o usou a ele, como o próprio reconheceu esta semana: "A minha ida para o Benfica foi a pedido de várias instituições financeiras." Várias ou o BES? Não sabemos. Mas o homem que deixou um calote de €400 milhões no BES diz que o escolheram porque confiavam na sua palavra. É impossível perceber o caminho que o BES levou sem perceber que era uma plataforma de troca de favores — e não ficam de fora as dívidas do Sporting —, onde os devedores serviam os interesses de Salgado. Um fresco do capitalismo parasitário num país sem capital. Ali atingiu proporções patológicas, como se percebe quando se compara a dimensão dos calotes com a irrelevância das atividades económicas destes "empresários".

Chegado à comissão de inquérito, Vieira explicou que era vítima de preconceito, porque não é da elite. Modéstia sua. Como lhe faltavam os apelidos certos, Salgado abriu-lhe a porta das traseiras para um clube restrito. Para além de usar (e deixar usar) o Benfica como plataforma de negócios, Vieira usa-o como escudo contra os ataques. Mal chegou à comissão de inquérito, disse que estava ali porque é presidente do Benfica. Sabe, como Vale e Azevedo sabia, que pode ter outro tratamento quando deixar de o ser. Apenas o deputado do Iniciativa Liberal lhe fez o favor, atirando umas piadas à gestão do clube e transformando o Parlamento no bar do Estádio da Luz. Já Ventura não comentou. É um homem de princípios: só fala de assaltos ao Estado cometidos por quem ganhe menos do que o salário mínimo. Todos os partidos, à exceção do BE e do PAN, andaram com Vieira ao colo. E a culpa é de quem deixa que o amor ao seu clube sirva para proteger quem o usa. Não percebendo que o Benfica é um dos lesados de Vieira.

Sempre atual

Elvis the Pelvis

Citação de: Mercurio_10 em 22 de Junho de 2025, 08:24Se o Vieira ganhar eu deixo de ser sócio e desligo do clube. Há mínimos de decência.

Somos dois.

Mattamouros

Citação de: Kurt Cobain 10 em 22 de Junho de 2025, 04:04@Mattamouros  está na hora de entrares em ação 👀

Estou a contar que, caso esse senhor tenha a ideia de anunciar que se candidata, no dia seguinte aparecem 10k assinaturas para convocar uma AGE para o expulsar de sócio com base nas agressões que estão lavradas em acta.

E que isso chegue para o impedir.

Caso ele se arme em engraçadinho aí sim podemos convocar o senhor que dá nome ao meu nick.

Mas espero que não seja preciso.

fsc_4

Citação de: omgjh em 22 de Junho de 2025, 09:26
Citação de: J.P. em 22 de Junho de 2025, 09:21Na eventualidade deste monte de merda se candidatar, e pior ainda, ganhar, no dia seguinte entrego todos os cartões de sócio da familia.

Vai ser o fim de linha para mim.
Nunca na vida tem hipótese de ganhar.

Em 2020 ele teve, no máximo, 60 e tal porcento. Entretanto já foi preso em directo nas TVs e continua com os processos judiciais vivos. Foi também à CMTv derreter o Rui Costa, o que caiu muito mal junto de muitos adeptos, inclusivamente vieiristas.

Acho que era positivo, desde que existisse um debate LFV / RC, cheio de acusações que eliminasse a possibilidade de qualquer um deles ganhar.

lucasslb1904

Citação de: Mercurio_10 em 22 de Junho de 2025, 09:11
Citação de: Far(away) em 22 de Junho de 2025, 09:02Vieia ou Rui Costa ganhando, para mim o Benfica acaba nesse dia, desligo-me de tudo. Ia ser dificil mas para mim era o fim

Se ganhar o Rui Costa ganhar continuo por cá e continuarei a ir à luta para mudar isto. Não desisto.

Se o Vieira ganhar é porque o que os sócios querem é um ladrão que devia estar preso, que não se importa que o clube seja posse dele e que o roube e nos coloque na lama. É outra coisa e aí deixo de me conseguir identificar mais. Desistirei.

O Rui Costa consegue ser pior que o Vieira lol.
Eu estou como o user acima escreveu, se qualquer um dos dois ganhar, desisto.

J.P.

Citação de: omgjh em 22 de Junho de 2025, 09:26
Citação de: J.P. em 22 de Junho de 2025, 09:21Na eventualidade deste monte de merda se candidatar, e pior ainda, ganhar, no dia seguinte entrego todos os cartões de sócio da familia.

Vai ser o fim de linha para mim.
Nunca na vida tem hipótese de ganhar.

Já vi tanta coisa no Benfica... Nada me espanta!

Lord_of_Tuborg

Votei Noronha mas estou a olhar com maior atenção para o Manteigas, gostei destes 10 pedidos ao PMAG da república das bananas

fjorge

O Vieira avançar só vai tirar votos ao Rui Costa mas dúvido que aconteça, o mais certo é ser expulso de sócio entretanto.

fjorge

Citação de: lucasslb1904 em 22 de Junho de 2025, 10:03
Citação de: Far(away) em 22 de Junho de 2025, 09:02Vieia ou Rui Costa ganhando, para mim o Benfica acaba nesse dia, desligo-me de tudo. Ia ser dificil mas para mim era o fim

Se ganhar o Rui Costa ganhar continuo por cá e continuarei a ir à luta para mudar isto. Não desisto.

Se o Vieira ganhar é porque o que os sócios querem é um ladrão que devia estar preso, que não se importa que o clube seja posse dele e que o roube e nos coloque na lama. É outra coisa e aí deixo de me conseguir identificar mais. Desistirei.

Do Benfica nunca se desiste.

Isai@sReis

Citação de: lucasslb1904 em 22 de Junho de 2025, 10:03

O Vieira representou a total inversão de valores do clube. Comparar negativamente o Rui Costa só porque os seus erros estão mais na memória é relativizar aquilo que foi um período negro a todos os níveis.

nqsbenfica

Citação de: fjorge em 22 de Junho de 2025, 10:22O Vieira avançar só vai tirar votos ao Rui Costa mas dúvido que aconteça, o mais certo é ser expulso de sócio entretanto.

como é que um gajo que tem o nome na lista negra no Banco de Portugal vai-se candidatar a um clube que tem milhões em credito? quem é que vai emprestar dinheiro ao Benfica se ele for eleito?

Petrov_Carmovich

Citação de: johnnybgood em 22 de Junho de 2025, 02:32

O melhor que podia acontecer era este fdp e o rui banana irem os dois a eleições
Também o Vieira e o jornal do Focul não disfarçam nada... vê-se logo o tipo de intenções que têm para com o Benfica 😠

20Nico Gaitan20

Citação de: fjorge em 22 de Junho de 2025, 10:22O Vieira avançar só vai tirar votos ao Rui Costa mas dúvido que aconteça, o mais certo é ser expulso de sócio entretanto.
acaba por ser positivo nesse sentido.

Mas existe sempre o risco de o meterem la de novo...

Medo...